A Menina dos Olhos Molhados

Resenhas - A menina dos olhos molhados

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camis 04/01/2017

Mais do mesmo
No começo da história fiquei pensando o que tinha me levado à comprar esse livro. Achei muito água com açúcar, não me prendia a atenção, eu ficava procurando quem poderia ler essa história e se prender para que eu pudesse indicar o livro. No meio da história, finalmente algo pareceu mudar, um suspensezinho pareceu iniciar, embora para mim, o final fosse óbvio. Por fim, entendi que se eu não engatilhasse na leitura nesse momento, eu não acabaria o livro. Então o devorei. De qualquer forma, 3 é uma nota muito boa para a história.
Bernardo não passa de um galanteador que se acha muito bonito e com um corpo sensacional.
Rafaela não passa de uma menina que está começando a vida e muito insegura de mostrar quem realmente é.
Achei bem clichê.
Para quem gosta de romancezinhos, este é um dos livros indicados.

=*

Beta Oliveira 20/11/2016

Nunca saberemos a total extensão da dor que uma pessoa carrega, mas isso não dá o direito de sair por aí magoando os outros. Esta dualidade é o que pauta o relacionamento de Rafaela e Bernardo, que pode separá-los ou uni-los dependendo do quanto querem se comprometer com os riscos.

O texto completo sobre A menina dos olhos molhados, Marina Carvalho, publicado pela GloboAlt está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2016/11/cap-1278-menina-dos-olhos-molhados.html

Edi 03/02/2017

? A menina dos olhos molhados | Publicação @globoalt ? #ResenhasDaEdi

Bernando é uma jornalista respeitado e talentoso, trabalha a anos no jornal Folha de minas e realiza com amor e por amor seu trabalho de reporter investigativo.
Porém, detesta trabalhar em equipe! Partindo disso sua vida se torna um tormento quando uma nova estagiária chega ao jornal, Rafaela, nova pupila de Bernardo.

Nenhum dos dois disfarça a antipatia que sentiram logo de inicio, ele deixando claro sua infelicidade em virar "babá" de estagiaria, nas palavras do proprio. Ela não baixando a cabeça para todos os maltratos vindo de Bernardo.

Porém, os dias vão se passando e Rafaela se mostra muito eficiente, seu amor pelo o jornalismo desperta o interesse de Bernardo, que fica sempre resoluto em se abrir para a estagiaria ou continuar fechando-se para o mundo devido a uma mágoa/trauma do passado!

Bom, nada de novo! "A menina dos olhos molhados" tem um título curioso e uma capa chamativa, mas fica nisso!
A história se prende num chiclê interminavel de casal "Gato e Rato" sabe? Eles se odeiam, mas no fundo se gostam.
Rafaela é uma personagem estereotipada, insegura e muito desastrada. Bernardo é grosso, mal educado, um babaca completo, que passa o livro todo justificando suas açoes com: "no passado eu me ferrei..." como se sofrer justificasse tanta grosseria. Na verdade nao entendo como alguém poderia se apaixonar por ele.
E no fim, quando o romance começa a desenrolar achei forçado ?

O que salva o livro?
- A narrativa da autora é muito gostosa, leve e fez com que as páginas voem.
- Achei o maximo que ao decorrer da narrativas, o jornal ficasse incumbido de cobrir alguns crimes ocorridos, maioria adaptados da vida real ?
- E o passado do Bernardo, os inicios de capitulos que contavam a historia de como o bernardo se tornou o cara que é hoje tinha um certo suspense que mesmo sendo previsivel me prendeu a leitura.

No mais é uma leitura leve e clichê, sem grandes reviravoltas e emoções. Esperava um drama daqueles e me decepcionei.
Vá sem expectativas e pode gostar mais do que eu!

Nota: 3/5?
? ? ?
"Nossas maiores decepções são provocadas por nós mesmos."

Andressa 11/02/2021

"Toda história tem dois lados, mesmo a mais improvável"
"A menina dos olhos molhados" é a versão sob outra perspectiva da história conhecida em "Azul da cor do mar". Gosto bastante de histórias que possuem livros sob perspectivas diferentes. Me dá a sensação que me permite conhecer a história de forma mais completa e com mais imparcialidade. A história de Bernardo e Rafaela é cheia de clichês, cenas divertidas e também inesperadas. O livro com relatos de Bernardo chega a ser tão bom quanto o primeiro, apesar de alguns pensamentos não muito legais do personagem. Mesmo conhecendo a história, o livro não é cansativo e é bastante instigante. É um bom entretenimento para quando se quer uma história mais leve!
Anna Rael 02/11/2021minha estante
Faz diferença a ordem? Eu nunca li o primeiro mas há alguns anos atrás li a menina dos olhos molhados e estava querendo reler, mas não sabia q tinha um livro que antecedia a história

Andressa 02/11/2021minha estante
Acho que não faz diferença a ordem não viu.. A história é basicamente a msm com visões diferentes..Meio que se complementam!

Anna Rael 03/11/2021minha estante
Obrigadaaa! ?

Andressa 03/11/2021minha estante
Por nada! ?

Dirlene_Tavares 17/03/2017

Na minha opinião,
Logo que comecei a ler o livro percebi que o personagem principal, apesar de ser um homem, tinha umas opiniões muito cheia de detalhes, ou seja, dá pra perceber que é um personagem criado por uma mulher, ele não convence. O romance entre os personagens também é bem fraco, não emociona. A mocinha é muito apagada, sem graça, e o mocinho tem uma personalidade feminina. Na verdade a sensação que tive era que os dois estavam representando muito mal os seus personagens.

Josii 18/01/2022

O outro lado da história
Sempre bom ler os dois lados da história, confesso que gostei mais do ponto de vista do Bernardo.
A menina dos olhos molhados é um livro envolvente e muito fácil de ler.
Mais uma vez Marina Arrasou

Mayhara 13/05/2017

Comecei a ler esse livro, sem saber que já existia um sob a perspectiva de Rafaela, por isso senti que havia lacunas. Logo, pra quem já leu o primeiro, fica tranquilo.
Entendo que a autora esperava que quem lesse esse, já teria lido o outro, então, não taxo como um problema.

Embora tenha essas pequenas lacunas, de jeito nenhum interfere no entendimento do livro como um todo.
Amei o fato da autora jogar alguns detalhes do passado do Bernardo, mesclando com o presente.

Não tenho como saber como foi no primeiro livro, mas senti nesse que não há um aprofundamento do relacionamento dos dois. Não dá pra saber o motivo ou quando Bernardo deixou de simplesmente desejar Rafaela e passou a amá-la.

Enfim, é uma história fofinha, mas já li muita coisa parecida. E, apesar de ter gostado, não me despertou o interesse de ler o livro principal.

Preciso ressaltar que a capa é uma lindeza!
Tainara 30/05/2017minha estante
Qual é o primeiro?

Dri 07/04/2018

Bom pra distrair...
O livro é aquele clichê de sempre, mas pela sinopse a gente já sabe disso - por isso não criei muitas expectativas.

A escrita da autora é boa, te prende. O problema foi a idade e diálogos dos personagens, pareciam adolescentes e não dois jovens adultos, empregados e estudados. O drama do casal não foi nada convincente e interessante, foi bobo.

Indico o livro pra quem, assim como eu, adora um nacional contemporâneo e pra quem quer ler algo leve, rápido, só pra distrair.

Foi meu primeiro contato com a escritora e pretendo ler outro livro dela.
Ana Paula 23/07/2018minha estante
undefined

Karen Sales 05/01/2017

Resenhas: instagram.com/kahbooks
Bernardo é um dos melhores jornalistas investigativos de Belo Horizonte, mas apesar da carreira já consolidada, ele tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Em virtude de uma situação do passado, ele desenvolveu uma personalidade introspectiva e isso reflete no seu modo de trabalho.

Quando ele se torna gestor de Rafaela, a nova estagiária do jornal, essa situação tem tudo para dar errado. Bernardo com seu jeitão fechado e Rafaela com suas trapalhadas pode parecer a combinação perfeita para um desastre, mas com o passar do tempo, esses dois descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo.

Antes de iniciar essa leitura, eu descobri que se tratava da segunda versão de um primeiro livro já publicado. Fiquei na dúvida se eu deveria ler o primeiro antes, mas me arrisquei na leitura mesmo assim. Essa versão é narrada em primeira pessoa pela visão de Bernardo, e ele se mostrou um personagem bem chato e egocêntrico.

Acontece que a sua personalidade se revelou bem forçada e mesmo com a justificativa do acontecimento do passado, que foi revelada aos poucos no decorrer da narrativa, não consegui me convencer quanto à construção do personagem. A Rafaela também se mostrou uma personagem bem mediana. Talvez por só vê-la pelo olhar de Bernardo, eu não consegui me identificar, mas a verdade é que achei sua construção bem estereotipada.

O título e a capa - que é maravilhosa - me remeteram a um drama e eu embarquei na história esperando por isso, mas eu encontrei um romance que ficou no "te odeio, mas te amo" que não me ganhou. A autora até incluiu uma pitada de drama no enredo, mas não foi o suficiente para dar embasamento a história.

A Menina dos Olhos Molhados é um romance por vezes engraçado, mas que não trouxe nenhum diferencial de tantos outros no mesmo estilo. Eu esperava muito mais dele, sobretudo pela forma como foi vendido, mas apesar das ressalvas, foi um livro que me divertiu em alguns momentos. Aconselho embarcar na história sem muitas expectativas, afinal, é melhor se surpreender do quê se decepcionar.

Franciele 30/12/2016

O menino da mochila xadrez
Mesmo o título se referindo a "mocinha", a doce, inteligente, perseverante e forte Rafaela, quero começar dizendo que foi uma grata e deliciosa surpresa ler esse livro a partir da perspectiva do Bernardo, nosso "mocinho". Quando se trata de livros de YA, por assim dizer, quase sempre temos um narrador onisciente, ou então temos perspectiva da mocinha (segundo as minhas experiências literárias). Fiquei feliz com isso porque Bernardo me surpreendeu bastante ... Engraçado é que quando comecei a ler, fiquei esperando o próximo capítulo crendo cegamente que seria narrado pela mocinha, despejando raiva sobre o novo colega de trabalho idiota, haha! Mas gostei desse mistério, mesmo morrendo de curiosidade de saber o que ela pensava!
O livro é uma graça, já tinha me apaixonado pela Marina Carvalho no Amor nos Tempos do Ouro, que é um primor. Com esse livro fiquei mais encantada com a escrita da autora, leve, bem humorada e inteligente. Outra característica que AMO nela é a valorização da nossa cultura, no nosso Brasil, e como mineira (assim como eu), da nossa linda e amada Minas Gerais

Viih 09/10/2022

Enemies to Lovers
Achei esse livro muito vibe de enemies to lovers,achei muito interessante e amei ele,demorei um pouco para ler,mas como dizem "a pressa é inimiga da perfeição"?.
Esse livro eu recomendo super para vocês,não só porque eu achei ele perfeito,mas porque a história é bem interessante!?

Ana 14/06/2022

Um mocinho difícil, mas apaixonante
Sou apaixonada pela escrita da Marina, esse é o terceiro livro que leio dela e espero ler muito mais. Ela tem um jeito leve e descontraído de contar as histórias, e é tão bom ver a forma como ela constrói as relações, como os personagens vão evoluindo.
Li a versão da Rafaela muitos anos atrás, e confesso que quando comecei a ler esse livro não me lembrava que era uma nova versão da história deles. Lembro bem de ter sentido leveza na história da Rafaela, ela é uma menina doce, estudante de jornalismo, que estava começando a viver sua vida de forma independente, portanto foi fácil gostar dela. Já Bernardo é mostra uma história bem diferente. Ele é um homem traumatizado por uma relação do passado, e portanto ler sua versão da história é bem mais difícil, por ser alguém desconfiado por natureza e que não se permite sentir. Não é tão fácil gostar dele, essa é uma construção que vai acontecendo durante a história, a medida que ele vai lembrando de flashbacks do seu passado e o leitor vai conseguindo entender porque ele é tão fechado e ranzinza.
É uma história que vale a pena. É muito bom ler sobre o Folha de Minas, acompanhar a rotina na redação, ver sobre lugares de Minas e conhecer essas duas pessoas tão diferentes, mas tiveram suas vidas ligadas durante anos, sem fazer ideia disso

Werllen.Rubio 28/12/2018

Uma volta a "Azul da cor do mar"
Essa história é muito legal, mostra o ponto de vista do Bernardo, no livro anterior quando a Rafa fazia a descrição dos acontecimentos e da reação de Bernardo me perguntava o q ele estava achando de toda aquela situação, e, esse livro responde a essa dúvida de maneira prazerosa.
A escrita da autora é ótima, conhecemos mais sobre a família de Bernardo, sua história de vida. Apesar de ser a mesma história contada sobre um outro ponto de vista, muitas outras coisas são acrescentadas.
A leitura foi ótimo

Fernanda 29/11/2016

Resenha: A menina dos olhos molhados
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/11/resenha-menina-dos-olhos-molhados.html

Adrielly 17/08/2022

Aconchegante
A leitura foi um pouco arrastada no início, mas quando chegou no meio foi extremamente fascinante.
Os personagens não são muito cativantes, mas acertar que seja pelo fato do livro ser narrado pelo Bernardo, e ele tem problemas pra entender os pessoas, fora a isso o livro é super bom.
No final do livro eu chorei muito, mas pode ser que eu seja um pouco emocionada.
Indico muito, eu particularmente gostei, mas só se sabe se você gosta de um livro quando se lê ele.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6