A Menina dos Olhos Molhados

Resenhas - A menina dos olhos molhados

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

evysouza07 11/03/2017

Resenha A Menina dos olhos molhados
Confesso que me apeguei ao livro por saber que tinha muita coisa sobre Jornalismo e pela capa linda, mas ao decorrer da leitura fui odiando ele, mas calma, vou explicar... :|

O Bernardo é um cara muito arrogante, do tipo que eu não suporto, e por causa dele comecei a querer desistir da leitura, até parei de ler, mas depois fiquei curiosa para saber o que ia acontecer e retomei a leitura.

E foi ai que não consegui mais parar, porque no início dos capítulos o Bernardo fala do seu passado, e depois volta a narrar o presente, fazendo com que agente entenda o porque dele ser assim.

Então a Rafaela, sua estagiaria é que 'paga o pato', pois ele não gosta de trabalhar em equipe e foi obrigado a "cuidar" da Rafa. Ela não é nada fácil também, então os dois no dia a dia se odeiam, mas passam a perceber algo diferente nascendo entre os dois. :)

Acho muito engraçado quando ele chama ela de estabanada, porque ela vive se machucando e entrando em furadas. xD

Eles vivem um Romance de amor e ódio, que faz com que o Bernardo lute contra seus sentimentos, com lembranças ruins do seu passado e se permita amar de verdade uma pessoa.

Sério, se você começar a ler e quiser desistir dele, avance na leitura que lá na frente você encaixa muita coisa e passa a entender o Bernardo e torcer para ele ser feliz.

O final é lindo, o melhor de tudo é ver um cara ogro se tornar num apaixonado fofo! *-*

Adorei conhecer através desse livro um pouco do dia a dia de um Jornalista, afinal quero cursar Jornalismo, mas nada a ver com investigação, é outra área, mas foi bom entrar um pouquinho nesse mundo!

site: http://www.evelynsouza.com/2017/03/resenha-menina-dos-olhos-molhados.html
Carol 26/04/2017minha estante
Você leu a versão da Rafa?! Eu amei a versão dela, e também quis matar o Bernardo, mas o livro acabou me prendendo demais

evysouza07 28/04/2017minha estante
Não, eu só conheci o livro pela versão dele hahaha depois é que eu soube que tinha a versão dela!

Apaixonadas por 02/04/2017

A Menina dos olhos molhados- Apaixonadas por Livros
Talvez porque não fui esperando um quê exclusivo que eu amei esse clichê dos bão. Mesmo sabendo mais ou menos o contexto da história, já que se tratava de um POV do protagonista de Azul da Cor do Mar, A Menina dos Olhos Molhados fez jus a um enredo muito bem escrito por sinal, bem desenvolvido e um clichê de deixar qualquer um bobinho (no bom sentido).

Dessa vez temos os acontecimentos da história de amor entre Bernardo e Rafaela narrados pelos Bê. Um jornalista investigativo que não soube investigar muito bem seus próprios sentimentos, apaixonado pelo trabalho e com uma vida interessantíssima.

Nesse livro a paixão pelo jornalismo é mais nítida. O amor pela profissão é palpável quase. Ler o livro é aprender um pouquinho sobre essa profissão e se encantar com ela (por um lado, noutro eu prefiro o aconchego do meu lar hehehe). O Bê é um moço bem maduro, que sabe o que quer e aonde quer chegar até que uma menina, de olhos que só viu uma vez na vida, bagunça todo seu planejamento, algo que ele odeia, mas já está acostumado.

É muito interessante notar e se reapaixonar pela Rafa e seu estrambelhamento (me simpatizei mais com ela) pelos olhos do Bê e é como se não tivéssemos curtindo tanto o outro livro, contado pelo ponto de vista dela.

Agora o ponto chave do livro, foi que a paixão de ambos vai nascendo lentamente. De um relacionamento gato e rato, sendo obrigado a ser babá de estagiária e ela a acompanhar o babá, o convívio vai os aproximando e assim vai nascendo os sentimentos, tornando eles mais reais e plausíveis.

Outro ponto chave desse livro é a questão do jornalismo e em como buscar os dois lados da história. Confesso que marquei umas páginas com post it, quase todas relacionados às tramas jornalísticas que serviram de fundo a história principal, mas que teve seu peso para crescimento e amadurecimento dos protagonistas.

Ver a relação mais profunda do Bê com sua família, seus colegas de trabalho e se aprofundar daquela tragédia confessada no final de Azul da Cor do Mar compensam “reler” a história e quase mataram a saudade da família e amigos de Rafa.

Pra quem quer aquele clichê básico de casal gato e rato, que nas obrigações do dia a dia que os aproxima e faz nascer sentimentos pelo outro, A Garota dos Olhos Molhados é perfeito. Um clichê que a gente não cansa de ler e fica orgulhoso quando o clichê é bem construído e escrito. E nisso Marina Carvalho não decepcionou, pelo contrário, fiquei com gostinho de quero mais um tempo com o Bê e a Rafa.

PS: Devo deixar aqui um comentário sobre a diagramação e a capa. Que capa é essa, meu Deus?! Ela é linda e maravilhosa e sem adjetivos que façam jus ao capricho e boniteza. Confesso que foi a que votei na opção quando a editora lançou a escolha para os leitores, mas vê-la ao vivo é mil vezes melhor. A parte interna também faz jus à capa… Pelo conjunto completo, A Menina Dos Olhos Molhados se tornou um dos meus favoritos da Marina.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-da-rami-a-menina-dos-olhos-molhados-de-marina-carvalho/
Claudia 19/04/2017minha estante

Gabyh 22/05/2018

"No entanto tornei-me um sujeito desconfiado, pouco sociável e nem minimamente aberto a outros relacionamentos sérios."

A história de A Menina dos Olhos Molhados não é uma completa surpresa pra quem já leu o livro Azul da Cor do Mar da mesma autora, a diferença é que agora nós vemos a história pelo ponto de vista de Bernardo, o que arrasa o coração de muita gente, pode ter certeza.

Logo conhecemos Bernardo, um rapaz que sofreu bastante em seu passado - mas aprendeu bastante com isso também - talvez esse seja o motivo de ele ter se tornado um homem tão fechado, grosso e muitas vezes até rude, ele trabalha na editoria investigativa de um jornal bem importante de Minas Gerais, mas possui uma grande dificuldade de trabalhar em equipe o que não melhora muito quando ele passa a se tornar mentor da nova estagiária - não que ele tenha gostado disso, muito pelo contrário - o que faz com que a redação do jornal passe a ter um clima um pouco mais pesado todos os dias. Já Rafaela é jovem, bonita e completamente dedicada a fim de se tornar uma ótima profissional, mas também é uma completa desastrada.

O romance acontece de uma forma simples, com os dois descobrindo os sentimentos um pelo outro de uma forma inusitada, demorou um tempo para que os dois percebessem de fato o que sentiam, para Bernardo foi preciso perder para aprender a dar valor à companhia da estagiária.

A escrita da Marina é algo que me encanta já a muito tempo, então sou meio suspeita pra falar, afinal, esse livro só me fez ter mais vontade te ter inúmeros livros dela espalhados pela prateleira. O livro é rico em detalhes a respeito do dia a dia dos jornalistas, assim como a correria que é o trabalho desses profissionais, mostrando a cada página uma rotina diária repleta de ação.

Rami 26/05/2017

Um dos Melhores da Marina

Del | @nmundoliterario 30/05/2017

Uma montanha russa de impressões
A menina dos olhos molhados nada mais é que um P.O.V do protagonista de Azul da cor do mar - narrado por Rafaela e publicado pela Ed. Novo conceito -, agora quem assume o papel de contar essa história de amor é Bernardo, um jornalista investigativo que passou poucas e boas antes de finalmente encontrar a garota que transformou seu mundo.

Na caminhada da vida, Bernardo teve que lidar com os mais diversos obstáculos, enfrentar o divórcio dos pais durante sua adolescência foi um baque duro que ele teve que superar, mas seguir em frente não trouxe apenas coisas boas para o rapaz, ainda na faculdade ele se viu preso a um relacionamento abusivo devastador - porque sim, homens também passam por isso -, esquecer a dor causada por uma ex namorada louca não é nem de longe uma opção, essa é uma ferida aberta que tonou o jovem cético e desconfiado, quando o assunto é relacionamento. Por outro lado Bê não tem medo de se entregar por inteiro ao trabalho, com alma de jornalista Bernardo possui uma carreira promissora e desempenha sua função com esmero na redação onde trabalha. Mas como toda história que se preze essa também apresenta suas reviravoltas, que no caso diz respeito a vida profissional do nosso narrador, que se vê do dia para noite obrigado a orientar a mais nova estagiária do jornal.

Desde o primeiro instante a interação entre Bê e Rafa foi conturbada, ele não a queria ali, menos ainda sob sua responsabilidade e não mediria esforços para que ela soubesse o quanto era indesejada e como sua presença o incomodava, mas Rafa não é o tipo de garota que cede a pirraça de um arrogante qualquer, ela tem como objetivo tornar-se um jornalista de sucesso e não desviaria do seu caminho, não importa quantos Bernardos surjam nele. Não demora muito para que Bê perceba que Rafa tem sim potencial e que apesar do jogo de gato e rato que eles vêm jogando desde que se conheceram, a companhia da garota não é de todo ruim. Em meio a furos de reportagem, imprevistos e acidentes estabanados surge uma relação de admiração, respeito e carinho mútuo que mudará a vida de ambos.

Confesso que essa leitura demorou bem mais do que eu gostaria, com um inicio arrastado, acredito que em parte por não ter conseguido gostar de fato dos protagonistas e em parte pela história, que olhada de perto não se mostrou tão atraente como o esperado. Apesar das inúmeras "aventuras jornalísticas" em que Bernardo e a Rafaela estavam sempre envolvidos, não consegui me prender a história dos dois, talvez o problema esteja nas situações narradas que independentemente de quase sempre carregarem um toque cômico e/ou dramático, não chegavam a convencer de fato. Bernardo na maior parte do tempo se mostrou um arrogante metido a machão e o fato do livro estar sendo contado do seu ponto de vista, não aliviou em quase nada a carga negativas de algumas de suas falas e ações. Já Rafaela, apesar de possuir uma personalidade determinada e se mostrar uma mulher independente, parecia estar sempre no papel de donzela em perigo que precisava ser salva (contraditório, eu sei), isso graças a sua notada falta de coordenação e teimosia (deveras irritante por sinal).

Não nego que fui motivada a prosseguir com a leitura na maior parte do tempo pelos flashs que contavam o drama que Bernardo viveu com a ex-namorada, a cada começo de capítulo um pedacinho dessa trama era revelado e apesar de também previsível se mostrou muito mais instigante que o enredo principal. No que diz respeito ao casal protagonista, foram poucos os momentos que realmente me diverti com eles, Rafaela tinha tudo para ser uma personagem cativante, mas no final contas não conseguia parar de pensar no quanto ela se mostrou imatura, mesmo aos vinte um anos. O romance evoluiu gradativamente, a antipatia inicial foi dando lugar a novos sentimentos e lá pela metade do livro já era possível perceber o interesse mútuo, mas devido a resistência de ambos os personagens tudo demorou mais que o necessário para vir a tona, juro que já estava desistindo de vê-los juntos. Um relacionamento bem desenvolvido quando todas as etapas são respeitadas é sempre bem vindo, mas dessa vez demorou demais para fluir, e olha que nem existiam tantos empecilhos assim, isso infelizmente tornou uma boa parte da leitura massante.

A menina dos olhos molhados não é apenas um "romance divertido", ele trás em suas páginas temáticas relevantes, que tornam a trama crível e realista, dentre elas destaco o aborto, desigualdade social e o machismo, que além de merecerem destaque por sua magnitude, estão a cada dia que passa mais evidentes na nossa sociedade, e apesar de, a meu ver, o romance não ter funcionado na maior parte do tempo, resolvi me apegar aos questionamentos levantados pela autora durante toda história. Outro ponto positivo que merece um destaque todo especial é a diagramação. Gente, a Ed. Globo Alt fez um trabalho magnifico, o livro está lindo - visualmente falando -, é impossível não se encantar com o cuidado e o esmero dedicado a obra, um detalhe mais perfeito que o outro, ouso dizer que essa é uma das edições mais lindas da minha estante. Quem leu Azul da cor do mar e tem curiosidade em conhecer a versão Bernardo dos fatos, esse livro é para você, aos não leitores da obra que ficaram curiosos leiam, é sempre bom poder tirar nossas próprias conclusões, não é mesmo? A história desses dois teimosos, funcionou pra mim como uma montanha russa, cheia de altos e baixos mas que no final das contas se mostrou satisfatória.

site: http://www.nossomundoliterario.com.br/
Aline 18/06/2017minha estante

Jeziely 05/06/2017

Parabéns.... pra mim! Por ter conseguido ler esse livro
Eu mereço aplausos, pois pra ler um livro desse até o final tem que ser guerreira. Porque ô livrinho medonho!
A história poderia até ser bem desenvolvida, legal e divertida, ela tinha potencial; mas nossa, é terrivelmente tediosa e irritante, com um romance fraco, chato e cansativo, e a escrita é a estrela do bolo= Ridícula.
A princípio não sabia que era POV do livro Azul da Cor do Mar (não li e nem pretendo) talvez lá tenha ficado mais aceitável, reparem eu disse TALVEZ, oque sinceramente eu duvido muito. Não é o primeiro livro que eu detestei da Marina (Elena que o diga, outro medonho).
Eu fico admirada como tantos livros bons são tão difíceis de serem publicados e essas coisas saem, não um, mas em dois POV's. A autora deve ter seu publico, vai entender as pessoas...Mas pra mim não rolou, longe disse.
Sabe a frase não julgue um livro pela capa??? Conseguiu me enganar direitinho =(

Indico?? Lógico que não!! Cai fora, tem muitos outros excelentes por aí!
Bjs
Jessica 05/06/2017minha estante
Abandonei azul a cor do mar ,odieiiii ! Nunca vou ler esse :/

Jeziely 05/06/2017minha estante
NÃO LEIA Jess!! Não perca seu precioso tempo!

Laine 05/06/2017minha estante
Essa capa é muito bonita, uma pena passando bem distante

Hadassa Batista 05/06/2017minha estante
naaaao, Azul da cor do mar é horríveeeel

Izzy Ferrer 05/06/2017minha estante
Bem que achei a sinopse parecida kkk se for tão ruim quanto azul da cor do mar( o titulo é legal) entendo completamente.

Renata 05/06/2017minha estante
Hahahahaha Merece aplausos mesmo, porque, olha, essa leitura foi uma batalha muito dura de vencer.

Jeziely 07/06/2017minha estante
Meninas é Medonhoooooo!!!! Ridículo é pouco pra definir. Me enganei pela capa bonita =[ não cometam o mesmo erro q eu haha

Laine 09/06/2017minha estante

Marina 23/10/2017minha estante
Dois personagens extremamente irritantes e antipáticos, uma escrita horrorosa, mas ruim mesmo e aquele final ridículo! Nossa, horas da minha vida que não voltam mais. Só a capa que salva no livro mesmo...

Marcel 26/12/2017minha estante
Morro de vergonha ao pensar que li esse livro.
A cada tombo da protagonista eu pensava"morre diabo"
Concordo que essa escritora deve ter seu público...
Enfim
Vendo as outras resenhas fiquei pensando, não é possível que só eu não gostei.hahahaha

Jeziely 27/12/2017minha estante
kkkkkkk morre diabo foi ótimo Marcel
Pois é eu só não gostei, como destestei!!!

Biahhy 28/06/2017

Super fofo!
Primeiro livro que eu leio da autora, e eu não conhecia nem a Rafaela nem o Bernardo por que não li o outro livro da autora, mas mesmo assim não impediu minha compreensão do livro e da historia, confesso o livro é bem enrolado no inicio; os personagens são muito irritantes e isso vai continuando e só la para o final que tudo muda, são aqueles típicos personagens que brigam como cão e gato e dai que começa a surgir um sentimento e algo diferente, mas que mesmo que com o passar do tempo esse sentimento se torne evidente por causa de diversos motivos ambos mentem para si mesmo o que estão sentindo, admito que achei o final bem clichê na medida do possível, ainda mais por ser um romance e tudo mais, os personagens se tornam menos irritantes e insuportáveis no final, algo que valeu a pena a leitura, a historia é fofa, a forma como os dois são diferentes e ao mesmo tempo parecidos e bonita e fofa novamente e gostei, quero ler mais coisas da autora.

Tracinhas 04/07/2017

por Juliana Arruda
A Menina dos Olhos Molhados é mais uma história da Marina Carvalho, também autora do tão aclamado livro Simplesmente Ana. Bem, antes de tudo, vocês devem saber que este livro tem ligação com o livro Azul da Cor do Mar, mas não se preocupem quanto à “sequência”, é possível ler os dois separadamente.

Então, diferente do que lemos em outras obras da autora, aqui nós vamos ter o ponto de vista de um personagem masculino: o Bernardo. Bernardo é um jornalista muito chato e excêntrico, que não gosta de trabalhar em equipe. Até que o seu chefe aparece com uma estagiária para que Bernardo a ensine sobre matérias investigativas, que é com o que ele trabalha.

Claro que Bernardo não gosta da situação. Ele não gosta de ter ninguém, na verdade. Percebemos o quanto ele é desconfiado e que não está nem aí com o ácido que destila em sua língua toda vez que fala alguma coisa. E não é diferente quando conhece Rafaela.

Uma estagiária atraente era tudo o que ele menos queria colado no seu pé, por isso sempre coloca algum obstáculo para que ela não o acompanhe em seu trabalho. De qualquer maneira, Rafaela não se deixa abater. Ela é firme e muito inteligente. Dificilmente sairia correndo na primeira enxurrada de provocações do Bernardo. E não é a toa que ela se mostra muito superior ao escrever uma matéria investigativa sobre um caso que aconteceu.

Bem, nem preciso dizer que depois de Rafaela mostrar o seu potencial, Bernardo passa a ser mais moderado com as suas palavras direcionadas à ela, certo? Além do mais, ele precisa entender o que se passa com ele, já que depois do último relacionamento que teve decidiu não confiar mais nas mulheres. Então, por que ele passa tanto tempo pensando na Rafaela? Ele não podia simplesmente estar se apaixonando por uma estagiária, não é mesmo?

O livro é um pouco cansativo. Teve momentos em que eu não me aguentava de tanta chatice do Bernardo. Se eu fosse a Rafa, tinha o mandado para o espaço. De qualquer maneira, A Menina dos Olhos Molhados não deixa de ser engraçado e romântico à sua maneira.

site: http://jatracei.com/post/162591240987/resenha-267-a-menina-dos-olhos-molhados

Angel 28/07/2017

Amorzinho
A Menina dos Olhos Molhados foi um livro que me fez matar a saudade de personagens muito queridos!

Conta a mesma história de Azul da Cor do Mar, mas sob o ponto de vista de Bernardo, que é um jornalista excelente, porém individualista, mau humorado, que fica inconformado quando descobre que será orientador de Rafaela, uma estagiária bem esquentadinha e desastrada.

Os dois vivem em pé de guerra já que Bernardo faz questão de não cumprir seu papel como deveria, e ela por sua vez não deixa barato.
Só que por trás desse ódio todo se enconde uma atração e também admiração um pelo outro e que não para de crescer.

Em Azul da cor do Mar a história é contada pela Rafaela e já me deixou apaixonada pelo Bernardo, mas como aqui ele é quem conta tudo, a gente passa a entender as motivações dele.
Ele sofreu uma grande decepção no passado e se fechou depois disso.
Além disso temos Bernardo em seu dia a dia, reuniões com a família, seu cachorro Cid e como ele chegou onde está hoje, gostei de entrar na cabeça dele!

Quem ainda não leu Azul da Cor do Mar pode ler tranquilamente, porém aconselho a ler na ordem, e a história contada pela Rafa é maravilhosa!

Como eu amo o Bernardo, é claro que este livro foi um presente (e literalmente também, ganhei de amigo secreto, rs), e li super rápido, pois a história é uma delícia e a escrita da Marina é super fluída, quando percebi já tinha terminado!

"A Menina dos Olhos Molhados, penso. É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2017/03/resenha-menina-dos-olhos-molhados.html

Mari152 26/08/2017

Poderia ser melhor
Esse livro vai contar a história de Bernardo um jornalista de 25 anos e trabalha em um Jornal bastante conhecido e que tem que lidar com a presença de uma estagiária um pouco complicada de 21 anos que se chama Rafaela. Muitas brigas entre eles, e ao mesmo tempo Bernardo sente que seus sentimentos estão mudando em relação à Rafaela. Um livro que poderia ter sido melhor na minha opinião. Mais gostoso de ler com uma escrita boa!!!

Galáxia de Ideias 02/09/2017

A Menina dos Olhos Molhados faz parte de uma dulogia, sendo continuação de Azul da Cor do Mar, não como uma história posterior, mas sim narrada da perspectiva de Bernardo e ao contrário da anterior, que é contada a partir da visão de Rafaela. Neste segundo livro a narração é alternada entre o passado e o presente, focando principalmente no atual, mas sem deixar de mostrar fragmentos do passado de Bernardo, trechos que contribuem de forma bastante positiva para a compreensão da história e nos permitem conhecer e entender melhor a personalidade de nosso protagonista.

Terminei a leitura de Azul da Cor do Mar e confesso que fiquei meio dividida entre ler e não ler A Menina dos Olhos Molhados. Não que eu não tenha gostado do primeiro livro, pelo contrário, me envolveu bastante. Entretanto, não é sempre que estamos afim de ler uma história onde já sabemos o que vai acontecer e conhecemos os fatos, ainda que ela seja contada de um ponto de vista diferente, não é? Eu não estava. Fiquei receosa de que a leitura se tornasse enjoativa e repetitiva. Porém, Marina, você sabe mesmo como surpreender, hein? Sim, eu me surpreendi. A temática é a mesma. Os cenários e personagens são todos iguaizinhos. Mas a autora soube incrementar o enredo, justamente com esta ideia de alternar entre o presente e passado do personagem narrador, coisa que não ocorre no livro antecessor, para que possamos, além de conhecer uma outra visão a respeito dos acontecimentos, saber fatos importantes da vida de Bernardo, que não teriam como ser mostrados pela visão de outra pessoa. Eu não esperava descobertas novas, mas foi o que encontrei.

A Menina dos Olhos Molhados é sim um livro que pode ser considerado clichê e água com açúcar. É romancezinho para ler em um fim de tarde curtindo o pôr do sol ou em madrugadas tristes com um pote de sorvete ou uma caixa de chocolates ao lado. Sim, é uma história bem mulherzinha mesmo. Mas eita leitura deliciosa, gente! Leve, divertida, ideal para relaxar e passar o tempo.

Quanto as personagens, tanto Bernardo quanto Rafaela me cativaram muito. Ele é o típico mocinho que mais se parece com o vilão e eu me apaixonei, claro. Em alguns momentos tive vontade de pegá-lo pela mão e dizer "ei, não seja tão babaca", mas em outros, na maioria deles, tive vontade de cuidar desse moço fofo ou não tão fofo assim, tipo como todas as mulheres da trama. Rafaela, por sua vez, também foi alguém a quem tive facilidade de me apegar. É uma garota comum e, talvez, por isso tenha sido tão especial. Admito que, a princípio, tive a impressão de que seria uma mocinha fresca e tudo mais. Mas não. Ela é delicada, gosta de fazer as unhas e estar sempre na moda. É baixinha e adora um salto alto, tem um ímã para desastres (me identifiquei) especialmente em relação a tombos e tropeços. Teimosa, invocada quando tem que ser e humilde. Além do ódio inicial e da paixão que passam a nutrir pouco a pouco um pelo outro, a outra grande semelhança entre Bernardo e Rafaela é que ambos possuem um coração gigante e isso fica visível. Inclusive, casal tapas e beijos, vocês ganharam mesmo um pedacinho do meu.

Preciso dizer que, como estudante de Jornalismo, A Menina dos Olhos Molhados também conquistou um lugarzinho especial dentro deste meu mundo literário, pela forma com que aborda a profissão, a área de jornalismo investigativo e o ambiente da redação que, como aluna, eu ouço tanto falar no dia a dia. A cada início de capítulo nos é dada uma frase curta a respeito de jornalismo, tratando de questões tanto teóricas quanto práticas. E, ao longo da leitura, eu percebi que já havia me deparado com a maioria daquelas frases ou com outras muito parecidas, durante as minhas aulas, o que particularmente para mim foi bem legal.

O único "ponto negativo" que pode incomodar algumas pessoas, mas não me incomodou em nenhum momento, é o fato de ser, como eu disse, um livro clichê. Previsível e não no sentido de falta de surpresas, porque ele também não peca neste aspecto, mas no sentido de que a gente já lê sabendo que encontrará um final feliz. É como bolo de mãe ou os almoços de domingo na casa da avó: a gente já conhece o sabor, mas isso não faz com que deixe de ser bom. Traz a sensação de um dia em casa, onde tudo é calmo, confortável e do jeitinho que a gente deixou. Mas quem não gosta de estar em casa um dia ou outro, não é?

*Resenha postada originalmente no blog Rillismo

site: http://www.rillismo.com/2017/08/resenha-menina-dos-olhos-molhados-por.html

Vivi @mil_motivos_para_ler 06/09/2017

Mais um nacional
Mais um bom livro nacional! Já havia lido outros desta autora e gostado. Ao final dele senti falta de alguns esclarecimentos(não vou falar para evitar spoiler) e percebi que tem um livro a ser lido antes dele, Azul da cor do mar. Mesmo assim gostei da história e recomendo!
Vick 11/02/2018minha estante
Tem diferença do livro para outro?

Jeh 22/10/2019minha estante
Na verdade Vick, é o mesmo livro contatado pelo ponto de vista dos personagens este por Bernardo e o outro por Rafaela. Mas apesar dos dialogos entre os dois serem os mesmos é bem legal ver a perspectiva de cada um e conhece-los separadamente mais profundamente.

Kelly 12/12/2016

Bernardo não me conquistou

Em
parceria com a Globo Alt, recebi a mais nova obra da Marina Carvalho, como já sou fã da autora há algum tempo, conheço e aprecio sua escrita, não pensei duas vezes e me joguei na leitura assim que chegou.

"É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar."

Bernardo é um jornalista no setor investigativo do Jornal de Minas, um dos consagrados do Estado, mas apesar de bom na sua função, como pessoa ele já se mostra um ser muito mais que complicado. Tendo sofrido um bocado com seu primeiro relacionamento sério, Bernardo se fechou não só para o amor como para a o mundo. Ele não sabe trabalhar em equipe, e apesar de ter como sua editoria seu lugar favorito, a chegada de uma estagiária pode estar prestes a virar seu mundo de pernas para o ar.

Rafaela é jovem, bonita e até que encantadora, apesar de ser o desastre em pessoa, estudante de jornalismo, conseguiu um estágio por indicação, o que ela não esperava é que seu gestor, seria o satanás em pessoa, mais conhecido como Bernardo Venturini.

De forma alguma Bernardo vai facilitar a vida da Rafaela, ele odeia trabalhar em equipe e ser a babá da estagiária não esta nos planos de carreira dele, a única coisa que ele deseja mais que se livrar dela, é conquistar a vaga de correspondente internacional, sendo assim a vida da menina vira um inferno, ele é grosso, pirracento e abelhudo, e confesso que fiquei pasma com a capacidade dela de aturar esse ser.

O livro é narrado em primeira pessoa e com o decorrer dos capítulos, você vai conhecendo o passado de Bernardo, nosso narrador, e apesar de ele ter passado por uns maus bocados na mão de Valentina, sua ex- namorada bruaca, ainda sim não consigo aceitar sua atitude com a pobre e desastrada estagiária.

O romance acontece de forma suave, e gostei muito disso, não foi amor miojo, 3 min e pá, a entrosação do casal levou tempo, e Bernard precisou chegar ao nível de perder para perceber que não podia mais viver sem, ainda sim, confesso que não me encantei, ele era muito grosso e até agora não consegui entender como ela conseguiu se apaixonar por ele, ainda sim, se apaixonou.

"Procuro não dar importância ao fato de, de repente, ter começado a encontrar qualidades físicas na estagiária."

O livro é rico em informações, e demonstra claramente toda a pesquisa feita pela autora para embasar a profissão do protagonista e o mundo que ele habita, ou seja, ainda que seja um romance, Marina teve como sempre, o cuidado de incluir outro protagonista na obra.... O jornalismo. O dia a dia do jornal é repleto de ação e isso é demonstrado no decorrer das páginas, o perigo esta a solta e os personagens estão sempre envolvidos em investigações criminosas buscando furos jornalísticos, mostrando assim um pouco dessa área que muitas vezes não é valorizada.

Depois de finalizar a leitura, descobri que essa obra, é o segundo volume de Azul da cor do mar, onde o romance é narrado por Rafaela, ou seja, se não leu o primeiro não se sentirá perdida, e se leu, chegou a hora de conhecer a versão de Bernardo dos fatos.

Apesar de amar a Marina e sua escrita leve e apaixonante, confesso que esse não foi nem de longe tão bom quantos as suas outras obras, talvez eu tenha pego birra de Bernardo e sua postura mimada, mas o negócio é que que realmente queria que ele tivesse sofrido um pouquinho. Apesar dele ter se tornado um bom namorado, ainda sim não entendo como ela se apaixonou pelo carrasco, e mais ainda como o perdoou com tanta facilidade.

A edição esta mais que incrível, Renatinha como sempre dando um show na arte da capa, tem como não amar essa loira??? Diagramação e revisão impecáveis, aliás a Globo Alt tem um trabalho que eu como blogueira, tenho que dizer, não vejo essa perfeição em muitas editoras.

Se você gosta de romance fofo com mocinho rebelde, essa é com certeza uma boa pedida, um romance narrado pelos olhos do garoto mau criado que se trona o apaixonado incurável.

"Sempre estranhei quando alguém afirma ver estrelas ou sentir uma corrente elétrica ao beijar outra pessoa. Para mim, essas declarações nunca passaram de exagero ou frases comuns em livros de amor. Mas acabo de comprovar que sensações como essas podem existir de verdade."

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-menina-dos-olhos-molhados.html

Luana Moraes 31/10/2017

Um clichê para se apaixonar
Sabe quando você ama muito um livro e não encontra palavras para descrever? É assim com este livro, na verdade, começa com o Azul da Cor do Mar da Marina que é a mesma história deste só que na visão da Rafaela, um romance clichê, daqueles chick lit bem leve e sem pretensão, mas que se torna apaixonante e encantador a cada capitulo lido. Eu me apaixonei pela narrativa da Marina Carvalho, que está leve e fluida, com diálogos bem pensados, bom espaço de tempo nos acontecimentos e um amor encantador.

Um romance que eu queria mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6