A Menina dos Olhos Molhados

Resenhas - A menina dos olhos molhados

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

laisecos 22/12/2016

RESENHA DO LIVRO A MENINA DOS OLHOS MOLHADOS
O livro é narrado por Bernardo Venturini, um cara de 25 anos, competente jornalista de Belo Horizonte, que apesar de ser atraente, é antipático e mal humorado, que não percebe que ninguém é obrigado a aturar seu mau humor, além de um pouco convencido e arrogante.

Quando comecei a ler pensei em parar, por que é o tipo de livro que eu não gosto de ler. Sou daquelas que gosta de romances fofinhos, por que sofro junto quando algo não dá certo além de ter que "gostar" do personagem pra poder continuar.

O livro começa com um cenário de 10 anos atrás, quando um garoto que 15 anos está por Irini, no Espírito Santo. Logo entendemos que trata-se de Bernardo. Ele está passando por uma fase difícil na sua vida, mas encontra uma menina com um olhar intrigante, no qual ele nomeou por menina dos olhos molhados. Nunca se aproximaram, ou se quer, conversaram. Mas Bernardo nunca havia esquecido aqueles olhos.

O livro é intercalado de presente e passado, sobre seu antigo relacionamento com sua ex- namorada Valentina e o seu presente. De inicio não gostei da parte que contava o seu passado, porém foi ficando interessante e prendendo minha atenção para saber o que de fato aconteceu. Eu não gostei, pois eu estava ansiosa em saber o desenrolar da relação de Bernardo e o seu presente.

Bernardo ficou responsável por ser o supervisor de uma estagiária na folha de Minas, jornal onde ele trabalhava. A estagiária em questão é a Rafaela Vilas Boas, uma garota de 21 anos, estudante de jornalismo, com um futuro brilhante e que não levava desaforo pra casa.

De início, ele era bastante arrogante com a garota, apenas por não conseguir trabalhar em equipe.

Tudo era justificado por um relacionamento que ele tinha tido anteriormente. Por isso mesmo, me deixou mais curiosa para saber o desfecho.

Depois ele foi percebendo que não havia motivo para tratar a Rafa assim por que ele sentia muito mais por ela do que por uma simples colega de trabalho. E assim foi nascendo um sentimento, que talvez fosse recíproco, ou não.

Eles sempre viviam em pé de guerra, onde Rafa era bem direta e dava muitas cortadas por que não era obrigada a aturar o Bernardo arrogante daquele jeito. Já falei isso, mas por que ninguém é obrigado mesmo a aturar gente assim hahaha

A Rafa também tinha seus mistérios e nunca quis se envolver seriamente com ninguém. Será que ela ia deixar Bernardo se aproximar ou não? Quem era aquela garota que ele viu na praia? Iria ela atrapalhar seu presente? Cena de próximos capítulos hehehe

O livro é muito bom, envolvente e tem seus mistérios.

Não sei qual o sentimento que tenho por Bernardo. Quando eu comecei a gostar dele, pensando que tudo iria ficar bem, acontece que ele faz outra babaquice e acaba com o cenário que criei. Creio que para eu me apaixonar por ele é necessário outro livro contando como está seu futuro e como anda seus comportamentos.

Eu nunca fiquei tão encantada com uma personagem como esse livro. Fiquei admirada com a Rafa, com o jeito dela. Em certas partes eu apoiava o que ela fazia, pensando que eu poderia fazer também, mas em outras eu ficava impressionada que ela fosse capaz de fazer, e eu não! A coragem de fazer algo, de esquecer algo, sabe? Eu julgava que no lugar dela eu não iria conseguir. Eu admirava muito isso nela.

Apenas nos agradecimentos, fui ver que o livro tratava-se de uma certa continuação do livro "Azul da cor do mar", lançado pela autora em 2014.

Então, tudo o que falei aqui nessa resenha é referente ao segundo livro, a impressão que esse casal me lançou, o que eu pensei ao imaginar os personagens.

Creio que no primeiro livro entendemos melhor a bolha que envolve a Rafa, já que o livro é narrado por ela.

Vi em outras resenhas, que não trata-se de uma continuação, é apenas uma versão diferente dos mesmos acontecimentos, porém narrados por Rafa. O que eu sei, é que eu estou muito ansiosa para começar a leitura de "Azul da cor do mar", e saber qual minha opinião dele, já que é a primeira vez que leio livros interligados, na ordem "errada".

site: http://www.enfim-resolvido.com/2016/12/resenha-do-livro-menina-dos-olhos-molhados.html

Jessica599 23/11/2016

É bom, mas esperei mais.
Bernardo é um jornalista 100% dedicado ao trabalho. Bem sucedido e sempre elogiado, ele tem apenas 1 defeito: não sabe trabalhar em equipe. Depois de alguns traumas no passado, Bernardo quer viver (e trabalhar) sozinho, mas o destino colocou Rafaela na vida dele e as coisas começaram a desandar.

Rafaela é uma jovem dedicada que sonha em ser jornalista e conseguiu um estágio no mesmo jornal que Bernardo. Tudo estava bem, até que - para o desespero de Bernardo - eles tiveram que trabalhar juntos! Onde Bernado ia, Rafaela tinha que ir atrás.

Disposto a infernizar a nova companheira de trabalho, o jogo de cão e gato começou foi um auê danado! Senti pena da Rafa, e tive muita raiva do Bernardo. Mesmo sabendo de todos os problemas que ele tinha enfrentado, não consegui gostar dele, muito menos entendi a atração que a garota passou a sentir por ele. Ele era chato e deixava bem claro que ela não era bem vinda.

O ponto forte do livro é a escrita fluida da autora que fez com que eu lesse o livro quase todo em apenas um dia. A diagramação está sensacional, a capa é maravilhosa e apesar de eu não ter simpatizado com o narrador, eu consegui me conectar com a trama, mas, o romance, infelizmente, não me convenceu.

A Menina dos Olhos Molhados foi meu primeiro contato com a escrita da Marina Carvalho e pretendo, sim, ler outras obras dela futuramente. Afinal, cada leitura é uma experiência diferente.

Ah, esse livro conta alguns fatos que aconteceram antes, durante e depois do livro Azul da Cor do Mar, só que narrado pelo Bernardo.

Sarinha 30/11/2016

Esperava mais desse final.
Para quem não sabe esse é o segundo livro,sendo que o primeiro se chama Azul da cor do Mar.Você pode começar a ler por esse pois não afetará nada na história.

Nesse livro quem narra a história é o Bernardo,e eu achei isso bem legal porque agora a gente começa a entender porque ele é tão ranzinza.

Bernardo faz um ótimo trabalho como jornalista e é sempre muito bem elogiado no trabalho(por conta disso na minha opinião, isso é um dos principais motivos para ele se achar tanto).Mas uma coisa que Bernardo não consegue fazer é trabalhar em equipe.Num dia normal de trabalho ele é chamado na sala de seu chefe,e adivinha o que acontece? Ele é apresentado a Rafaela que conseguiu o trabalho de estagiária e por conta disso ele será seu novo mentor.

Rafaela sempre sonhou em ser uma grande jornalista,por isso resolveu se candidatar a uma vaga de estagiária em um dos melhores jornais de seu estado.Ela estava tão animada com o trabalho até descobrir que seu mentor era para lá de irritante, e que estava decidido a infernizar sua vida.

Uma das coisas que eu gostei da Rafaela é que ela é forte e que nunca se deixou abalar por Bernardo, pelo contrário enfretava ele sempre que há provocava.A segunda coisa mais legal , era quando acontecia algumas situaçoes em que ela passava vergonha(nessas partes não parava de tanto rir).
Uma coisa que esqueci de comentar é que agente tem uns flash do passado de Bernardo,e então agente começa a entender porque ele é do jeito que é(fiquei com pena dele no final do livro, poxa ninguém merece passar pelo que ele passou).

Nota:Eu achei que nesse segundo livro teria um final melhor mas estava enganada, sei la isso para mim não pareceu um final, juro que achei que tinha mais coisa e só para constar esse livro é bem cliché então se você está procurando um romance leve e fofo esse é o livro.

Recomendo??

Sim :)

Dri - @oasisliterario 05/12/2016

Narrativa agradável com um toque de mistério.
(Observação: eu ainda não li o livro "Azul da Cor do Mar" que traz um diferente ponto de vista sobre essa história, então a resenha será exclusivamente sobre o livro "A Menina dos Olhos Molhados").
"A Menina dos Olhos Molhados" nos conta a história de Bernardo e Rafaela através do ponto de vista do jornalista, trazendo uma narrativa agradável com um toque de mistério.
A história se dá a partir do momento em que Bernardo, um jornalista investigativo, se torna responsável por guiar a nova estagiária da Folha de Minas, Rafaela.
Por ser ambientado principalmente em uma redação de um jornal, a história também conta com casos investigativos, fato esse que dá um toque a mais de ação na narrativa.
Cada capítulo conta um pouco sobre o passado de Bernardo, explicando gradualmente o motivo de Bernardo ser tão fechado e hostil com relação a novos relacionamentos.
Não achei os personagens muito cativantes, podendo dizer até que não gostei muito dos protagonistas. Porém, esse fato não me impediu de gostar da narrativa.
"Os seres humanos vivem dando prova de que o amor é passageiro, até mesmo inexistente. Conheço poucas pessoas que conseguem viver um grande amor, desses que duram e mantêm a chama acesa por muito tempo."
O livro conta com alguns detalhes que deram um charme a mais a essa linda edição da Editora GloboAlt. Cada início de capítulo possui um trecho retirado do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros e do Manual de Redação e Estilo do Jornal O Estado de S. Paulo. Além disso, a capa e a diagramação estão impecáveis!
Em vista disso, concluo que, apesar de não gostar de alguns pontos, "A Menina dos Olhos Molhados" foi um romance agradável. Indico o livro a todos que gostam de um romance com toque de ação e que buscam uma leitura leve, sem muitas reviravoltas.
"Quando somos jovens, temos o costume de achar que nada pode contra nós. Mas como somos burros! Nossas maiores decepções são provocadas por nós mesmos."
Link: https://www.instagram.com/p/BNp1s20hI0I/

Galáxia de Ideias 02/09/2017

A Menina dos Olhos Molhados faz parte de uma dulogia, sendo continuação de Azul da Cor do Mar, não como uma história posterior, mas sim narrada da perspectiva de Bernardo e ao contrário da anterior, que é contada a partir da visão de Rafaela. Neste segundo livro a narração é alternada entre o passado e o presente, focando principalmente no atual, mas sem deixar de mostrar fragmentos do passado de Bernardo, trechos que contribuem de forma bastante positiva para a compreensão da história e nos permitem conhecer e entender melhor a personalidade de nosso protagonista.

Terminei a leitura de Azul da Cor do Mar e confesso que fiquei meio dividida entre ler e não ler A Menina dos Olhos Molhados. Não que eu não tenha gostado do primeiro livro, pelo contrário, me envolveu bastante. Entretanto, não é sempre que estamos afim de ler uma história onde já sabemos o que vai acontecer e conhecemos os fatos, ainda que ela seja contada de um ponto de vista diferente, não é? Eu não estava. Fiquei receosa de que a leitura se tornasse enjoativa e repetitiva. Porém, Marina, você sabe mesmo como surpreender, hein? Sim, eu me surpreendi. A temática é a mesma. Os cenários e personagens são todos iguaizinhos. Mas a autora soube incrementar o enredo, justamente com esta ideia de alternar entre o presente e passado do personagem narrador, coisa que não ocorre no livro antecessor, para que possamos, além de conhecer uma outra visão a respeito dos acontecimentos, saber fatos importantes da vida de Bernardo, que não teriam como ser mostrados pela visão de outra pessoa. Eu não esperava descobertas novas, mas foi o que encontrei.

A Menina dos Olhos Molhados é sim um livro que pode ser considerado clichê e água com açúcar. É romancezinho para ler em um fim de tarde curtindo o pôr do sol ou em madrugadas tristes com um pote de sorvete ou uma caixa de chocolates ao lado. Sim, é uma história bem mulherzinha mesmo. Mas eita leitura deliciosa, gente! Leve, divertida, ideal para relaxar e passar o tempo.

Quanto as personagens, tanto Bernardo quanto Rafaela me cativaram muito. Ele é o típico mocinho que mais se parece com o vilão e eu me apaixonei, claro. Em alguns momentos tive vontade de pegá-lo pela mão e dizer "ei, não seja tão babaca", mas em outros, na maioria deles, tive vontade de cuidar desse moço fofo ou não tão fofo assim, tipo como todas as mulheres da trama. Rafaela, por sua vez, também foi alguém a quem tive facilidade de me apegar. É uma garota comum e, talvez, por isso tenha sido tão especial. Admito que, a princípio, tive a impressão de que seria uma mocinha fresca e tudo mais. Mas não. Ela é delicada, gosta de fazer as unhas e estar sempre na moda. É baixinha e adora um salto alto, tem um ímã para desastres (me identifiquei) especialmente em relação a tombos e tropeços. Teimosa, invocada quando tem que ser e humilde. Além do ódio inicial e da paixão que passam a nutrir pouco a pouco um pelo outro, a outra grande semelhança entre Bernardo e Rafaela é que ambos possuem um coração gigante e isso fica visível. Inclusive, casal tapas e beijos, vocês ganharam mesmo um pedacinho do meu.

Preciso dizer que, como estudante de Jornalismo, A Menina dos Olhos Molhados também conquistou um lugarzinho especial dentro deste meu mundo literário, pela forma com que aborda a profissão, a área de jornalismo investigativo e o ambiente da redação que, como aluna, eu ouço tanto falar no dia a dia. A cada início de capítulo nos é dada uma frase curta a respeito de jornalismo, tratando de questões tanto teóricas quanto práticas. E, ao longo da leitura, eu percebi que já havia me deparado com a maioria daquelas frases ou com outras muito parecidas, durante as minhas aulas, o que particularmente para mim foi bem legal.

O único "ponto negativo" que pode incomodar algumas pessoas, mas não me incomodou em nenhum momento, é o fato de ser, como eu disse, um livro clichê. Previsível e não no sentido de falta de surpresas, porque ele também não peca neste aspecto, mas no sentido de que a gente já lê sabendo que encontrará um final feliz. É como bolo de mãe ou os almoços de domingo na casa da avó: a gente já conhece o sabor, mas isso não faz com que deixe de ser bom. Traz a sensação de um dia em casa, onde tudo é calmo, confortável e do jeitinho que a gente deixou. Mas quem não gosta de estar em casa um dia ou outro, não é?

*Resenha postada originalmente no blog Rillismo

site: http://www.rillismo.com/2017/08/resenha-menina-dos-olhos-molhados-por.html

Mari152 26/08/2017

Poderia ser melhor
Esse livro vai contar a história de Bernardo um jornalista de 25 anos e trabalha em um Jornal bastante conhecido e que tem que lidar com a presença de uma estagiária um pouco complicada de 21 anos que se chama Rafaela. Muitas brigas entre eles, e ao mesmo tempo Bernardo sente que seus sentimentos estão mudando em relação à Rafaela. Um livro que poderia ter sido melhor na minha opinião. Mais gostoso de ler com uma escrita boa!!!

Kelly 12/12/2016

Bernardo não me conquistou

Em
parceria com a Globo Alt, recebi a mais nova obra da Marina Carvalho, como já sou fã da autora há algum tempo, conheço e aprecio sua escrita, não pensei duas vezes e me joguei na leitura assim que chegou.

"É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar."

Bernardo é um jornalista no setor investigativo do Jornal de Minas, um dos consagrados do Estado, mas apesar de bom na sua função, como pessoa ele já se mostra um ser muito mais que complicado. Tendo sofrido um bocado com seu primeiro relacionamento sério, Bernardo se fechou não só para o amor como para a o mundo. Ele não sabe trabalhar em equipe, e apesar de ter como sua editoria seu lugar favorito, a chegada de uma estagiária pode estar prestes a virar seu mundo de pernas para o ar.

Rafaela é jovem, bonita e até que encantadora, apesar de ser o desastre em pessoa, estudante de jornalismo, conseguiu um estágio por indicação, o que ela não esperava é que seu gestor, seria o satanás em pessoa, mais conhecido como Bernardo Venturini.

De forma alguma Bernardo vai facilitar a vida da Rafaela, ele odeia trabalhar em equipe e ser a babá da estagiária não esta nos planos de carreira dele, a única coisa que ele deseja mais que se livrar dela, é conquistar a vaga de correspondente internacional, sendo assim a vida da menina vira um inferno, ele é grosso, pirracento e abelhudo, e confesso que fiquei pasma com a capacidade dela de aturar esse ser.

O livro é narrado em primeira pessoa e com o decorrer dos capítulos, você vai conhecendo o passado de Bernardo, nosso narrador, e apesar de ele ter passado por uns maus bocados na mão de Valentina, sua ex- namorada bruaca, ainda sim não consigo aceitar sua atitude com a pobre e desastrada estagiária.

O romance acontece de forma suave, e gostei muito disso, não foi amor miojo, 3 min e pá, a entrosação do casal levou tempo, e Bernard precisou chegar ao nível de perder para perceber que não podia mais viver sem, ainda sim, confesso que não me encantei, ele era muito grosso e até agora não consegui entender como ela conseguiu se apaixonar por ele, ainda sim, se apaixonou.

"Procuro não dar importância ao fato de, de repente, ter começado a encontrar qualidades físicas na estagiária."

O livro é rico em informações, e demonstra claramente toda a pesquisa feita pela autora para embasar a profissão do protagonista e o mundo que ele habita, ou seja, ainda que seja um romance, Marina teve como sempre, o cuidado de incluir outro protagonista na obra.... O jornalismo. O dia a dia do jornal é repleto de ação e isso é demonstrado no decorrer das páginas, o perigo esta a solta e os personagens estão sempre envolvidos em investigações criminosas buscando furos jornalísticos, mostrando assim um pouco dessa área que muitas vezes não é valorizada.

Depois de finalizar a leitura, descobri que essa obra, é o segundo volume de Azul da cor do mar, onde o romance é narrado por Rafaela, ou seja, se não leu o primeiro não se sentirá perdida, e se leu, chegou a hora de conhecer a versão de Bernardo dos fatos.

Apesar de amar a Marina e sua escrita leve e apaixonante, confesso que esse não foi nem de longe tão bom quantos as suas outras obras, talvez eu tenha pego birra de Bernardo e sua postura mimada, mas o negócio é que que realmente queria que ele tivesse sofrido um pouquinho. Apesar dele ter se tornado um bom namorado, ainda sim não entendo como ela se apaixonou pelo carrasco, e mais ainda como o perdoou com tanta facilidade.

A edição esta mais que incrível, Renatinha como sempre dando um show na arte da capa, tem como não amar essa loira??? Diagramação e revisão impecáveis, aliás a Globo Alt tem um trabalho que eu como blogueira, tenho que dizer, não vejo essa perfeição em muitas editoras.

Se você gosta de romance fofo com mocinho rebelde, essa é com certeza uma boa pedida, um romance narrado pelos olhos do garoto mau criado que se trona o apaixonado incurável.

"Sempre estranhei quando alguém afirma ver estrelas ou sentir uma corrente elétrica ao beijar outra pessoa. Para mim, essas declarações nunca passaram de exagero ou frases comuns em livros de amor. Mas acabo de comprovar que sensações como essas podem existir de verdade."

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-menina-dos-olhos-molhados.html

Marina - @respire.literatura 15/12/2016

Gostosinho
A menina dos olhos molhados é um romance escrito pela autora nacional Marina Carvalho. O livro é um POV (ponto de vista) de Azul da cor do mar contado por Bernardo e promete arrasar os corações dos leitores.

Sou suspeita para falar que amo a escrita da autora e confesso que esse romance é bem gostoso e muito bem escrito. A narrativa é bem agradável e a autora conseguiu fazer com que me apaixonasse mais pela sua escrita.

Benardo Vilas Boas é um jornalista que trabalha num importante jornal de Minas e se amarra no que faz. Ele é curioso, bom com as palavras, comprometido e não perde nenhum furo jornalistico. Mas uma coisa que ele não suporta é trabalhar em equipe. O jovem prefere fazer as coisas sozinho do seu jeito. Acontece que no passado ele sofreu uma terrível decepção amorosa e isso fez com que ele se torna-se uma pessoa fechada, sem paciência e antipático. Contudo, quando a jovem Rafaela é contratada como estagiária daquele mesmo jornal e Bernardo fica imcubido de ser seu mentor, o jovem faz da vida de Rafaela um inferno. Eles constantemente brigam dependências do jornal (o que achei super antiético) e vivem se alfinetando. Com o tempo, Bernado percebe que não quer e não consegue ignorar a estagiária por muito tempo e ai meus amores é que eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...
"A conclusão é que ela desperta em mim a vontade de ficar por perto, gerada por uma atração física que, honestamente, sempre existiu, apesar de eu ter passado semanas ignorando de propósito." — PÁG 173

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2016/12/resenha-menina-dos-olhos-molhados-de.html

Biahhy 28/06/2017

Super fofo!
Primeiro livro que eu leio da autora, e eu não conhecia nem a Rafaela nem o Bernardo por que não li o outro livro da autora, mas mesmo assim não impediu minha compreensão do livro e da historia, confesso o livro é bem enrolado no inicio; os personagens são muito irritantes e isso vai continuando e só la para o final que tudo muda, são aqueles típicos personagens que brigam como cão e gato e dai que começa a surgir um sentimento e algo diferente, mas que mesmo que com o passar do tempo esse sentimento se torne evidente por causa de diversos motivos ambos mentem para si mesmo o que estão sentindo, admito que achei o final bem clichê na medida do possível, ainda mais por ser um romance e tudo mais, os personagens se tornam menos irritantes e insuportáveis no final, algo que valeu a pena a leitura, a historia é fofa, a forma como os dois são diferentes e ao mesmo tempo parecidos e bonita e fofa novamente e gostei, quero ler mais coisas da autora.

Gabi | @ps_gabih 02/03/2017

Assim como quando li "Azul da cor do mar", terminei de ler A menina dos olhos molhados em 1 dia. Fazer o que se amo essa história?!

A Menina dos olhos Molhados é a versão masculina de Azul da cor do mar, mas não apenas uma versão "espelhada". Nesse livro Marina trás o passado do Bernado (o protagonista) mostrando como foi quando entre entrou na faculdade, as dificuldades, sua época de estagiário, como foi estar no lugar que a Rafa agora ocupa.. mas como nada é perfeito, somos apresentados a Valentina (vaca). Ela nunca me enganou. ¬¬'

Também vemos como o Bê se sente em relação a Rafaela desde que ela foi designada para ele como sua nova estagiária. Além de como ele implica com a menina, seus saltos altos e a propensão que ela têm para acidentes.

Foi muito legal voltar aos personagens que tanto amo, além da loucura do jornal Folha de Minas e todos os personagens divertidos.

Como defensora antiga do Bê, eu sabia que existia algo que justificava ele ser tão pouco simpático.. Aquela Valentina (ex-namorada) é uma víbora.

Sou suspeita para falar de A menina dos olhos molhados. Isso porq eu sou louca pelos protagonistas.. e Azul da cor do mar é um dos meus livros favoritos da Marina.

Gi 01/01/2017

Bernardo e Rafa
Versão de azul da cor do mar. Narrado por Bernardo.
Não amei o primeiro e tb nem o segundo. É uma história leve, bonitinha, mas não te deixa louco pra ler e saber o q vai acontecer no final.

vivi/mybookstation.com.br 23/02/2017

Adorei...
Que história doce... Romance adorável e uma leitura tão suave e intensa ao mesmo tempo que não faz vc querer parar.

Raquel.Euphrasio 23/02/2017

A história começa e eu nem do bola para os personagens, dai eu simplesmente me apego a eles, e no meio das minhas muitas risadas, torço por eles!

Livros Encantos 01/03/2017

Eu gostei muito do livro, dos personagens e temas abordados no decorrer do livro, como a inveja, relacionamentos abusivos com chantagem, perdas que mexem com nosso emocional, compreendemos com exatidão as atitudes dos personagens, o medo de não atender a expectativa de quem amamos, e como os personagens amadurecem no decorrer do livro com tudo que passaram.

Bernardo é um jornalista investigativo, conhecido por não ter bom humor, vive com seu cachorro em casa centrado em seu trabalho, como não quer relacionamentos tem apenas noites de diversão com algumas mulheres.

Rafa será a nova estagiária contratada pelo Jornal de Minas, Bernardo será o responsável por ela, ele não se dá bem trabalhando com ninguém, gosta de fazer seu trabalho sozinho.
Sua implicância com Rafa vai irritar um pouco o leitor.

Rafa é uma menina esforçada, inteligente, como mentor dela Bernardo cria um clima de tensão entre eles, com muitas provocações.
Ela não leva desaforos para casa, então teremos embates verbais bem interessantes.

Entre discussões, Bernardo vai percebendo o talento de Rafa e passa a admira-la como pessoa e não deixa de notar sua beleza.
Uma entrevista importante para o jornal, perante um traficante do morro, vai deixar Rafa em uma situação de perigo.

Rafa é um pouco desastrada digamos, e alguns acidentes acontecem com ela.

Uma noite Bernardo ficará com uma amiga um tanto estranha de Rafa, ele não quer compromisso mas vai encontrar uma garota que não lhe dará sossego.

Como muita implicância acaba mostrando um sentimento por trás, eles irão se envolver, mas terão que resolver questões do passado para seguir em frente.
Ambos estão ligados há muito tempo, o destino os colocou frente a frente novamente.

O livro tem capítulos no tempo presente contando a história de Bernardo e Rafa, alternando o passado de Bernardo onde compreendemos melhor seus traumas, medos e sua postura perante a relacionamentos.

Marina construiu personagens com personalidades fortes, e ao mesmo tempo sensíveis devido a situações que já viveram, ambos tem uma ligação simples através de olhares desde o passado, a escrita da autora nesse livro continua delicada, gostei dessa mistura de envolver um pouco de investigação com romance.

Senti a dor de Bernardo em muitos momentos de seu passado, e a autora nos mostra que o amor nos completa e por mais que alcançamos nossos sonhos se não tivermos com quem compartilhar tudo perde o brilho...

A leitura fluiu muito bem, a capa está linda.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/02/a-menina-dos-olhos-molhados-marina.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6