Uma noite na praia Elena Ferrante

Resenhas - Uma Noite na Praia

readbarbss 03/12/2023

Não entendi absolutamente nada! achei a boneca chata, a menina burra, o salva-vidas malvado e o gato era o único ícone

Letícia 02/12/2023

Oq foi isso????
Sério, que livro doido "mermão", eu estava dentro da história e tudo mais, só que uns dois dias depois eu fui pensar sobre e tipo, que???? Enfim... Sei lá, negócio estranho.

Zimzalaurim 26/11/2023

Uma noite na praia
Quando comecei a ler não sabia o tamanho do livro nem a capa porque li pelo kindle, então fui descobrindo que era um livro infantil ilustrado em algumas partes.
Foi uma leitura bem leve por conta de ser infantil, curto e as ilustrações são bonitas.
É legal ver o ponto de vista, medos e pensamentos de uma boneca esquecida.
Passa a sensação gostosinha que só um livro infantil consegue passar.

lari.fernan 24/11/2023

Ferrante: o terror das adultas, o terror das criancinhas
Leve. Eu pensei que seria leve, apesar de conhecer muito bem a intensidade da Elena Ferrante. Julguei dessa forma por se tratar de um livro infantil (julguei muito mal, julguei de forma distraída), mas vamos lá! A história é um terror. Um terror para criança ficar com medo e adulto chorar. "Roubar as palavras"... são inúmeras as possibilidades de leitura do maior temor da personagem principal da história, mas a partir de uma ótica feminina é improvável não associar a estupro ou violências de outras naturezas. Eu ainda penso nessa história e em todo o desconforto que ela me causa/causou, tanto o livro quanto a autora. É estranho.

Te amo Elena Ferrante. ¯?\?_?(???)?_?/?¯

Camila2023 20/11/2023

Uma história voltada para o público infantil - li para saber se poderia ser presente para minha sobrinha de 4 anos. Mas aos adultos que se prendem em boas narrativas, essa aqui também é uma leitura agradável.
Após sua criança ganhar um gato e esquecer de dar atenção a qualquer outra coisa, a boneca Celina é esquecida na praia.

Thami 19/11/2023

Quase um terrorzinho infantil. Parece que Ferrante segue sendo uma observadora dos horrores mesmo quando o ponto de vista é de uma boneca! Pra quem conhece a obra dela sabe a recorrência desse objeto que parece ser um símbolo importante (são importantes na tetralogia napolitana, nA filha perdida). Gostei do livro.

Camila Felicio 18/11/2023

Não indicado para crianças pequenas
Ferrante é Ferrante! Se eu fosse uma leitora que gostasse de livro infantil daria 5 estrelas mas nem quando criança gostava, fui team quadrinhos da Mônica e Ducktales kkkkk
O livro me parece meio pesado para crianças pequenas, mas creio que funcione bem com crianças com mais de 7/8 anos, e eu achei bom, reflexivo e com forte ligação com "A Filha Perdida" meu livro favorito da Ferrante!
Leitura rápida e interessante, e de linguagem crua (É a Ferrante kkk), não fofinha ainda que tenha um final feliz, algo raro nos livros da autora!

Juh @sonhodelivro21 09/11/2023

Uma noite na praia
Eu confesso que não sei nem l que dizer sobre essa obra, sei que é para crianças, mas achei meio assustadora e um pouquinho pesada, já li outros infantis, que amei e por sinal tem um lugar especial no meu coração.

Mas esse da Ferrante infelizmente não me conquistou, não sei se foi essa questão das "palavras" , ou da personagem principal ser a boneca, enfim ficou meio que um Toy Story estranho e sinistro.

Mas ainda sim vou dar uma chance para pegar outras obras dela.

juliapassos14 03/11/2023

Elena Ferrante e sua escrita arrebatadora. Tão curto, mas com tanto sentimento. Uma noite na praia é um livro incrível que recomendo a todos

Ana 17/09/2023

Fofinha
É uma história infantil curtinha que narra uma assustadora noite de uma boneca longe de sua "mamãe". Bem bonitinha, dá pra ler em poucos minutos.

graybaird 09/09/2023

A escrita da elena ferrante é definitivamente muito boa, até escrevendo uma história infantil ela consegue surpreender

Luci_books 21/08/2023

Leitura rápida e gostosa, mas muito complexa para ler para uma criança. Adorei o nome dos personagens, principalmente as entrelinhas que fazem a magia da história acontecer. Impossível le e não lembrar de A Filha Perdida.

Flôr 16/08/2023

Ambivalente quanto a ele...
Fui atrás de um livro pra crianças... Encontrei verdades doloridas que muitas vezes se passam com crianças. Queria ter sido avisada, talvez fosse mais palatável... Mas será que a vida avisa antes de nós atravessar?!

Kami Ribeiro 02/08/2023

A boneca é a mulher e a praia é o mundo
Levei um tempinho para entender o real significado da história e depois chorei.
Esse livro causa uma angústia em alguns momentos, uma vontade de chorar sabe? E ao mesmo tempo te causa uma alegria. É um livro que deixa nossas emoções a flor da pele. Te faz refletir e se colocar na história.
É um livro infantil, mas eu não recomendo (por tudo q já escrevi aq). Acho que o adultos serve melhor, te faz refletir muitoooo!

Nicole 19/07/2023

Mania de querer desvendar livros infantis
Achei uma leitura legal! Também acho que há interpretações (se é que tem alguma analogia real ou é brisa minha e é puramente para o imaginário infantil) diferentes dependendo de quem lê. Me parece um livrinho sobre perda, ressentimento, medos e reencontro em sua simplicidade. No final pensei que toda vivência da boneca poderia ter sido "inventada" pela menina como explicação do sumiço da boneca (mas essa conclusão é de uma cabeça jovem adulta) o que faz pensar no poder imaginativo das crianças. Gostei.