O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Fabricio 28/10/2021

Foi muito bom relembrar dos personagens, ainda que em circunstâncias muito diferentes...
Este livro traz literalmente "os bastidores" da série, como começou, os planos para o labirinto e todo o restante.
Assim como nos outros livros da série, várias emoções surgem a medida que cada cena vai acontecendo, o que me faz gostar desse autor, me faz querer continuar sempre.
Terminar O código da febre, me fez projetar a releitura até de forma diferente agora.
Se está acompanhado a série, este precisa estar na sua lista com certeza.

nataliaadejesus 14/04/2024minha estante
Eu vim procurar resenhas com spoilers e a tua resenha respondeu a minha pergunta em cheio.
Eu ainda não li os livros e assisti todos os filmes, mas no primeiro filme eu sempre achei a personagem da Teresa estranha, algo me dizia que ela sabia bem mais do que demonstrava e depois desse spoiler em que tu me diz que ela sempre esteve com as memórias intactas minha cabeça fez ? agora tudo faz sentido. A personagem no filme sempre agiu de uma forma a que me parecia esconder um grande segredo e nossa a confirmação dessa suspeita é muito estranha pq ela toma determinadas decisões sempre sabendo de tudo enquanto os outros não sabem de nada e sofrem pra caramba e acabam até morrendo. Tô aqui pensando se eu dou uma chance e leio os livros ou apenas convivo com a revelação desse plot twis

nataliaadejesus 14/04/2024minha estante
Tu acha que existem outros spoilers mais chocantes que esse?
Tu pode me explicar como funciona a cronologia dos livros, pelo que eu entendi tem a trilogia principal ai vem ?Ordem de extermínio? e ?O código da febre?, é isso?

carol_lp 21/07/2023

Código da Febre
LINDO, MARAVILHOSO, PERFEITO!!!! Sério, nunca pensei que o melhor fechamento da série seria sobre o passado. Demorei muito para ler e me arrependo muito, pq nesse livro encontramos todos os personagens quando ainda eram menores e entendemos tudo oq foi feito com eles (mesmo a lealdade cega ao CRUEL da Teresa, que continua sem lógica). A leitura é muito envolvente e vc fica emocionada de encontrar todos de novo, sabendo que sempre mantiveram suas personalidades. Foi chocante ler e eu amei!

Fp21 15/05/2023

Purgação,mistério, destruição,mentiras
Cara esse livro me surpreendeu bastante vendo os personagens q mais amos de volta só q agr crianças mostrando mais sobre seus passados como eles foram cada dia treinado fazendo testes até o dia tão aguardado do labirinto e esse plot-twist no final me pegou de surpresa

Thay <3 02/12/2020

Perfeito
amei demais, e acho completamente essencial você ler ele depois da trilogia, acrescenta demais à história e muda sua visão sobre alguns acontecimentos

Lyvia17 17/04/2023

Meu livro conforto
Juro, por mais que tenha uma temática séria e triste, por conta do vírus e do experimento, é reconfortante ver os meninos fugindo de noite pra brincar, o Tommy e o Newt criança são meus confort caracter. Confesso que eu queria mais destaque pro Minho, mas vida que segue.

Josiane.Elias 03/10/2020

Foi muito bom saber como tudo começou. E eu nunca gostei da Teresa e estava quase sentindo uma simpatia por ela.
Mas isso se acabou no epílogo.
Bia Lara 04/10/2020minha estante
Eu ainda fico na dúvida em qual lado ela estava

Mah Mac Dowell 28/07/2021

Nunca gostei de continuações após finalização da série, mas essa com certeza foi uma exceção, e no fim, achei necessária. Finalmente as perguntas foram todas respondidas, eu voltei a mergulhar na história, e fiquei chocada com o plot final. Sensacional e fez todo o sentido o Autor ter deixado isso para este livro (não sei se foi inicialmente a intenção, mas ficou incrível). Fechando a série com chave de ouro. Por fim, super recomendo a leitura da série.

Vane Chase 27/10/2016

CRUEL não é bom
Esse é provavelmente o livro mais aguardado de Maze Runner, ao menos para mim. Perder a memória não deve ser nada fácil. Não se lembrar de quem é, de quem participou da vida deve ser frustrante e irritante.
Foram três livros esperando descobrir um pouco mais sobre o passado do Thomas, e em O Código da Febre James Dashner finalmente torna isso possível. Até mesmo o nome verdadeiro dele! Descobrimos como foi crescer no CRUEL, fazer amizade com Teresa, além dos demais personagens que amamos: Alby, Minho, Newt e Chuck.
Enquanto fazia apenas o que o mandavam, tendo às vezes uns momentos de rebeldia, Thomas vai descobrindo gradualmente que os objetivos do CRUEL são maiores do que ele imaginava, e se dá conta de que não sabe absolutamente nada sobre o que eles planejam, embora insistam que ele é parte vital do projeto. Ao mesmo tempo, parece que Teresa está sempre um passo a sua frente... Em quem ele pode confiar?
Este livro mexe com as lembranças adquiridas durante a leitura da trilogia, aumentando a percepção e levando a uma compreensão maior de alguns fatos. Meu desejo agora é ler todos os livros de novo, com esse olhar que adquiri. Finalmente tomei um lado: CRUEL não é bom.
Wellington 28/10/2016minha estante
Ansioso para ler, o meu já esta chegando

Mara 01/11/2016minha estante
Ansiosa, ganhei na cortesia aqui no skoob ongtem...aguardando

Fernanda Machad 15/11/2016minha estante
São 5 livros no total, não 4, vc leu todos? Soh avisando pq vc disse trilogia... :)

gabriel.moreira 30/12/2016minha estante
Ansioso para terminar esse livro! Espero que seja tão bom quanto os outros, embora acho que seja.

Emily.Medina 22/07/2022

Um dos melhores livros da saga, nos faz conhecer os personagens ainda pequeno e todo o desenvolvimento da construção do labirinto entre outros planejamentos. Muito bom, tirar muitas dúvidas é muito informativo.