E Viveram Felizes Para Sempre

E Viveram Felizes Para Sempre Julia Quinn

Resenhas - E viveram felizes para sempre

Usagi a coelha 12/06/2024

Estou com os olhos marejados.
Acho que esse é um perfeito exemplo de como fazer um livro "bônus". Não necessariamente precisa ser uma continuação, mas historinhas paralelas ou contos que contam o passado ou um momento específico do futuro. Confesso que nem todos os livros dos irmãs bridgerton são do meu agrado, para mim os piores (não significam que sejam ruins) são o do Collin e o da Hyacinth, mas nesse livro eu até gosto das histórias deles. Gostei do conto da Daphne, assim como achei divertido o conto do Anthony. Já o do Benedict (por o livro dele ser um dos meus favoritos) fiquei decepcionada pois gostaria de ver mais dele e da Sophie e não da irmã dela, mas ainda sim é bom. O Collin nesse conto é exatamente o Collin que eu queria ver no livro dele, e talvez se ele fosse esse Collin o livro dele teria uma avaliação melhor comigo. Gostei do conto da Eloise e a Júlia Quinn deveria escrever mais em narrador personagem, gostei de ver o ponto de vista da Amanda, e que baixaria viu KKKKK. Eu fiquei obcecada pelo conto da Francesca (o melhor disparado), me emocionei, e fiquei ainda mais apegada a ela e o Michael. O conto da Hyacinth foi divertido e fiquei ainda mais emocionada no conto do Gregory, já que é o tipo de situação que eu "gosto" que aconteça, já que cria um drama a mais. E por fim, amei que a autora não esqueceu da Violet e escreveu sobre ela e o Edmund, os últimos contos do livro me emocionaram demais, principalmente o da Violet que me trouxe muitas reflexões. De qualquer modo eu amei e achei um bom final para a família Bridgerton.

Stefany489 11/06/2024

Acabou ?
Acompanhar os 8 irmãos foi maravilhoso, o jeito que cada um encontrou felicidade da sua própria maneira é inspirador, Violet é a melhor mãe que há nesse universo, sempre fazendo o melhor pelo seus filhos.

Conseguir descobrir como os casais estão depois de anos após a finalização da sua história trás um sentimento nostálgico, uma leveza e uma calmaria que não consigo descrever em palavras.

Vimos os caçulas crescerem, se casarem, terem filhos e construírem suas próprias famílias.

ANA 11/06/2024

O que farei da vida sem os Bridgertons para ler?
9 contos falando sobre cada livro e dando um gostinho a mais para finalizar. Eu li algumas pessoas falando que esse livro serviu só para pagar alguns boletos da escritora e devo admitir que pode ser sim verdade, ele era completamente desnecessário, porém ao mesmo tempo ele foi tão gostoso e se tornou necessário sem a gente perceber.
Dos 8 livros de cada irmão eu tive problemas com alguns, acho que a Julia tem problemas em descrever homens em alguns momentos e também distorcer personalidades já criadas, um exemplo disso foi Eloise e Colin, personagens maravilhosos em outros livros, mas nos livros que eles são protagonistas simplesmente não bate com o que a gente já conhecia, até hoje não superei o que a Julia fez com o Colin e com o boy lixo que ela deu pra Eloise, então como eu não gostei desses 2 livros em específico, acho que seria meio óbvio eu não ter gostado também dos contos. No conto do Colin e Penélope só me fez lembrar pq eu odiei o livro deles e em como o Colin virou um humano insuportável e o de Eloise nem sobre ela é de fato né? Ela mal aparece e nem narra, queria algo dela, infelizmente não tive. Foi por isso que dei 4 estrelas pro livro, por causa desses 2 contos em específico.
Agora sobre Francesca, meu livro favorito pra sempre e o conto PERFEITO. Amei o do Gregory também, achei devastador e eu amo ser devastada e o de Violet simplesmente meu conto preferido dos de todos do livro.
Concluindo, eu gostei, achei gostoso de ler e amei essa finalização da família, agora que terminei tudo deles não sei mais o que será de mim, o que me resta é a série da Netflix agora.

Sophie51 11/06/2024

Simplesmente perfeito. Um ótimo fechamento para a saga onde mostra o final de todos eles. Confesso que o do Benedict e da Sophie me deixaram triste (por eles serem meu casal favorito) mas as outras histórias foram simplesmente maravilhosas. E assim se encerra uma excelente saga!

Lana 11/06/2024

Adorei a ideia
Bom, o livro nada mais é do que capítulos destinados a explicar como os bridgertons viveram as vidas após seus casamentos, quantos filhos tiveram, alguns capítulos alguns perrengues que passaram, achei muito legal, por conta que assim encerra a história. Vale a leitura, principalmente para quem já leu todos os outros?

Gio 11/06/2024

E, finalmente, eu cheguei ao último livro dos Bridgertons!
Gostei bastante dessa coletânea e de revisitar todos os casais, mas, principalmente, de entender um pouco da dinâmica de cada um depois do casamento. Alguns contos me decepcionaram um pouco porque me pareceu que a Julia Quinn quis só encher linguiça ou ser engraçadinha (estou olhando para você Kathony e Gregory/Lucy), já outros eu mesma mudaria algumas coisas que não achei que fizeram tanto sentido (e agora eu estou falando das cartas do pai do Simon e a "surpresa" da Daphne do mais absoluto nada). Mas havia verdadeiras joias nesse livro e não apenas pelos diamantes da avó Isabella (que também geraram um dos meus contos preferidos).

Me emocionei bastante com a história da Francesca e de como ela, finalmente, pode realizar o seu sonho. Sonho que, no final das contas, ela e o Michael compartilhavam. Para mim, o amor dele por ela foi palpável em cada linha e a felicidade que ela conquistou com ele compensou todo o sofrimento que a minha bichinha teve.

E, acima de tudo, adorei conhecer mais a fundo a história da Violet que eu também considero uma das melhores personagens dessa série.

karolisss 11/06/2024

Traz diversos esclarecimentos
Esse livro é um compilado de contos, que são os segundos epílogos de cada livro.
sendo sincera, alguns deles foram chatos, outros incríveis.
exemplo, o primeiro deles. não sei se pelo fato de eu ter criado uma certa antipatia com a Daphne, mas não consigo entender os motivos dela para postergar contar para o Simon sobre o que aconteceu. os anos se passaram, mas ela continua pensando primeiro nela?
nós demais livros, vemos uma sequência de fatos ou então vislumbramos o que aconteceu no futuro.
como sempre, Francesca me encanta. sua dor com o que lhe afligia me comoveu demais e como superou, me trouxe um riso por ver como tudo caminhou.
Lucy, até aqui, sofreu mais ainda. por mais que eu tenha de alguma forma entendido, mas não achei que isso era necessário para ela. ela já havia sofrido tanto no próprio livro?
Violet foi mais uma agradável surpresa! amei ler sobre ela e Edmund e ver um deslumbre de como ela se sentia em algumas situações.

no geral, eu gostei. fico feliz por ter conhecido essa família e ter embarcado nessa aventura!!! já estou com saudades das implicâncias deles!!!!

Graziele67 10/06/2024

Um fim perfeito
Um fim lindíssimo, amei os contos de cada história e principalmente o da violet, eu leria um livro todo da história dela e do edmund, um final que valeu a pena.

sarita 10/06/2024

A linda história da família Bridgerton
Esse é o último livro da saga. Acho que vou chorar ? Obrigada Bridgerton por ter me feito companhia durante dias não tão bons. Só não dei 5 estrelas no livro porque o comecinho dele foi um pouco chato, mais a partir da história da Eloise ficou muito legal, isso sem contar que a gente consegue ler um pouquinho da história da Violet que eu tanto amo. Realmente estou muito sem criatividade pra escrever resenhas ultimamente, mas não queria que o meu amor pela saga passa-se em branco.

swiftiebookworm 10/06/2024

Vou usar esses continhos pra falar da saga inteira num geral
só foi bom bom até o livro da pen, depois NÃO TEVE HISTÓRIA, que coisa sem sal, sem desenvolvimento, sem conflito original
os últimos foram até divertidos e fofolecos mas não tinha uma tensão? um desenvolvimento de personagem? afes

Daiane 10/06/2024

E viveram felizes pra sempre ??
É um excelente livro para quem precisava de alguns encerramentos. Eu amei a conclusão final sobre Penélope e Eloise, era realmente importante ter esse fim. E a história de Violet (melhor mãe) aqueceu meu coração ??

Vestiga 07/06/2024

E Viveram Felizes Para Sempre
Que perfeição sério, eu chorei com esse final ao me dar conta de que esse era o último livro que eu leria sobre essa família que eu tanto amei. Favoritado com todo o amor e carinho que eu sinto por eles.
Os segundos epílogos foram perfeitos, sanou exatamente as curiosidades que eu tinha sobre o que aconteceu depois que eu li as últimas páginas de alguns dos livros dessa série, além de ter contado histórias incrivelmente fofas e engraçadas. Amei todos os epílogos, incluindo até mesmo os dos livros que eu não gostei, a cada página que passava eu ficava cada vez mais feliz por eles, pela felicidade deles e pelo amor que eles sentem uns pelos outros.
Eu recomendo essa série com toda a minha força e fico feliz de ter tido a chance de ler algo tão bom quanto ela.

Ella.XIII 06/06/2024

AMO esse livro por ver como estão os personagens pós as histórias deles. Eles simplesmente vivendo. Gostei muito que mostrou a história de Violet e Edmund, consegue-se ter uma percepção melhor da falta que ele fez para essa família.

supostaleitora 06/06/2024minha estante
Esses contos são perfeitos???

Mimi 05/06/2024

Chorei mais que tudo
Eu esperava que fosse ser só mais um livrinho de contos, mas eu estava enganada. Como é bom você ver um pouco mais da história de cada um dos personagens e poder acompanhar um pouco de como foi o começo de tudo isso com a Violet e o Edmund. Queria muito que tivesse um livro só deles. O amor deles era tão puro e genuíno e isso refletiu em cada um dos filhos que eles tiveram. Me emocionei muito com algumas histórias que não tinha gostado tanto. Por um momento pensei que a lucy ia morrer o que me deixou bem brava, mas a autora não decepcionou