Baratas

Resenhas - Baratas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Teteu 17/08/2021

Me sinto extasiado!
O livro Baratas, escrito por Jo Nesbø, é bastante interessante, a história e o plot sem dúvida foram bem construídos. O que me incomodou bastante, são aqueles recorrentes problemas de thrillers investigativos em que grande parte dos personagens é simplesmente jogado no lixo para o autor poder criar um final enigmático com a falta de informações, e talvez escrever mais livros com base nesses finais não terminados, o que pra mim é bem frustrante.

De forma geral, recomendo esse livro, inclusive, fiquei bastante interessado no autor e pretendo comprar mais livros dele num futuro próximo.

ariely.loyane 23/08/2020

Bom.
O livro é bom, mas tive que reler varias vezes alguns trechos,pois são muito confusos.
Confesso que esperava um pouco mais.

Beatriz 04/04/2020

Muito bom!

Beatrys.Vitoria 19/10/2022

Baratas
É um pouco melhor que o primeiro livro, mas ainda é ruim. Leitura arrastada, personagens demais, nenhum memorável. Protagonista sem carisma, plot previsível.

O Tolo de Amarelo 06/04/2023

Para ser lido de imediato
Não é a primeira vez que me embrulho nos horrores de Harry Hole e nem será a última.

Não consigo impedir-me de pensar que fui fisgado pelo autor há tempos. É incrível como ele consegue me prender com tamanha facilidade por suas páginas.

O caso é perturbador, a investigação é super interessante e o final é digno de nota. Típico livro que dá pena de finalizar.

Vivis 08/06/2023

"Em Bangkok, para cada barata que se vê, há pelo menos dez escondidas, à espreita; para cada segredo revelado, há pelo menos dez que continuam nas sombras."

A série Harry Hole é escrita por Jo Nesbo, e possui 12 livros, todos publicados pela editora Record.

A ordem de leitura é está:
1. Morcego
9. O Fantasma
10. Polícia
11. A Sede
12. Faca

Baratas, se inicia meses após a conclusão do primeiro livro, Harry esta novamente na ativa como detetive na divisão de homicídios, e graças a sua fama e repercussão do caso de Morcegos, e apesar dele ser definitivamente a pior escolha no quesito subordinação, ele é escalado pelo governo norueguês para ir até Bangkok, ajudar na investigação do assassinato do embaixador do país e abafar qualquer possibilidade de escândalo.

Sério, eu até ri, quando o mandaram ser discreto.

Harry está lidando com muita coisa, e já sabemos disso logo no começo do livro, ainda carregando alguns traumas desde sua aventura na Austrália, aconteceram ainda algumas coisas bem pesadas ligada a sua família, e por isso a sua saúde mental, que nunca foi lá essas coisas, está por um fio, assim como sua dependência do álcool.

Assim que ele chega a Bangkok, calor insuportável, baratas e transito caótico o atingem rapidamente, sem contar os detalhes do crime.

É um livro muito interessante, mais uma vez ele se vê diante de uma cultura totalmente diferente e precisa se adaptar a ela se quiser solucionar o caso e sair da cidade vivo. Enquanto enfrenta muita resistência para encontrar pistas e compreender o que está acontecendo no caso, ele vai mergulhar no caos de Bangkok, e perceber que o assassinato do embaixador pode ser apenas a ponta de algo muito mais sinistro.

“Quem nasce para forca não morre afogado.”

Harry é um personagem, que apesar de algumas grosserias e atitudes polemicas, acaba ganhando a nossa empatia, porque ele simplesmente se joga de cabeça em sua profissão e faz de tudo para que suas vítimas tenham um encerramento digno. Mas por outro lado, ele está sempre se envolvendo pessoalmente e levando o azar homérico que ele tem para seus interesses e amizades... Sério...

Ao lado de Harry, teremos alguns personagens que me chamaram a atenção, principalmente: Loken, Liz e Runa, o que é interessante que tenho a impressão que algum deles, está marcado na história de Harry, pois seus nomes não me soaram estranhos ao ler eles nesse livro.

É uma trama até que interessante, é preciso relevar que este livro foi escrito há mais de dez anos, algumas falas, são bem complicadas, mas dentro do contexto da época, são o que eu esperava mesmo. Senti que a escrita do autor melhorou bastante do primeiro livro para o segundo, ele montou melhor o suspense, mas ficou um pouco obvio muitas coisas.

Mas preciso dizer que a forma como ele escreve Harry é fascinante, um personagem muito inteligente, obcecado por seu trabalho, extremamente vulnerável com seus traumas e vícios, e tudo isso torna seu personagem muito interessante.

É uma indicação de leitura para quem gosta de tramas de suspense policial, personagens que precisam lidar com seus traumas e fantasmas pessoais e que não desistem.

Espero que tenham gostado da indicação e volto em breve com a resenha de Garganta Vermelha.

Até a próxima.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2023/05/baratas-harry-hole-livro-02-jo-nesbo.html

Anninha 22/06/2020

Muito bom. Porém, algumas partes foram tão confusas que tive q reler varias vezes.

Anna Sallé 03/02/2020

Segredos do submundo
Achei o segundo livro do detetive Harry Hole mais envolvente e com uma história melhor e mais surpreendente do que O Morcego.

Passada na Thailândia, a história permeia os segredos obscuros desse destino turístico de comportamentos exóticos, bizarros e reprováveis.

A trama gira em torno do assassinato de uma figura política da Noruega em Bangkok, contudo, o desenrolar dos fatos nos apresenta um enredo de mentiras e crimes justificados por interesses econômicos.

A leitura é ótima, o ritmo do livro é mais corrido que o d'O Morcego, talvez porque Jon Nesbo estivesse mais maduro em suas histórias, talvez porque o ambiente de Bangkok peça uma pisada no acelerador, mas o fato é que os dias de Hole vão passando e a curiosidade a respeito dos fatos narrados vai aumentando. Gosto do fato do personagem do detetive ser muito humano, cheio de defeitos, que por muitas vezes se sente superior mas em tantas outras se reconhece falho. A sua luta interna também é narrada na história de forma mais suave, e os personagens de Baratas, para mim, foram mais cativantes que os d'O Morcego.

Adorei e recomendo para quem curte mistérios simples e bem desenvolvidos.

Dani Sousa - @eulieulerei 26/03/2023

Leitura ok
Pense numa leitura que demorou??? Mano do céu eu achei que esse livro não ia acabar nunca... Quanto mais eu lia mais páginas aparecia... Continuo não gostando do Harry e de toda a sua imprudência, do desenrolar lento da investigação....

Valerya insta @leslivres_ 24/04/2023

Eletrizante!
Segundo livro da série e estou amando!!!!
Nossa segunda aventura se passa em Bancokg e aborda temas pesados como a pedofilia.
Mas estou adorando a narrativa e o desenrolar das tramas ??????

Rafa 10/07/2021

O detetive Harry Hole chega à abafada Bangcoc. Sua missão: evitar um escândalo. O embaixador norueguês foi encontrado morto em um hotel barato e, aparentemente, a família dele está escondendo algo importante. Harry, percorre bares, templos budistas e casas de ópio em busca das peças desse quebra-cabeça, mas aparentemente ninguém quer saber de fato o que aconteceu. O policial logo descobre que grandes políticos podem ter segredos aterradores, e, à medida que se aproxima da verdade, aumenta o risco de ele se tornar a próxima vítima.

Uma das coisas que mais gostei no livro foi, sem dúvidas, Harry Hole. Tem sido muito gratificante ver sua evolução de um livro para outro. Ainda mais quando o autor não quer tranformá-lo em super-heroi. Quer fazer dele um bom detetive, mas que comete erros e tem suas falhas. Sua história pessoal aqui tem um gancho muito interessante para os próximos livros da série!!

A trama investigativa também tem muito mérito. Ela trata de temas que não me apetecem em livros, mas aqui esses assuntos não ficam chatos, pois o autor é bem direto em suas explicações e não fica enchendo o livro com teorias desnecessárias!! Conforme o andamento de tudo, o suspense vai aumentando, com mais mortes e segredos escabrosos dos personagens principais!!

A ambientação na Tailândia també merece destaque. Os cenários descritos complemetam muito bem as cenas que abrigam. Tudo ali é descrito na medida certa. Até dá pra sentir o calor insuportável que eles estão sentindo!!

O final foi bem surpreeendente. Não adivinhei quem era o assassino. Mas sua motivação ficou bem coerente com tudo o que já tinha sido apresentado antes, deixando a história bem redonda!!!

Baratas me deixou empolgado para ler os próximos livros da série!! Se eles tiverem esse mesmo nível, vai ser muito bom ler todos!!! E se você tiver pânico de baratas, não se preocupe. Elas nõ são personagens do livro!!

site: https://www.instagram.com/p/CPB8G9krCcs/?utm_source=ig_web_copy_link

Duda Garcia 25/02/2022

Harry Hole
Se eu sou fã de alguém, é dele.
Tudo bem que eu tenho uma quedinha por anti-heróis... Mass ele está sendo tão bem construído que eu já tô ansiosíssima pros próximos 10 livros!! kkkkkk
Jo Nesbo virou um dos meus autores preferidos. Falei, tô leve.
Os jogos de cena que ele faz são incríveis. E ainda sabe a hora certa de cortar o pensamento dos personagens e ir entregando as coisas pra gente aos poucos. E além de escrever bem pra [*****] o cara ainda inventa uns enredos desses. Ah não. Amo demais.

Gildenisson 14/11/2021

O segundo livro da série Harry Hole continua com uma leitura suave e fácil de acompanhar, contudo o autor "repete" a fórmula do livro anterior, onde Harry novamente "supera" seu passado para no final não conseguir salvar quem se importava voltando ao buraco de antes. Parece que eu reli o primeiro, sem desenvolvimento concreto do personagem principal.

carmesiabooks 17/10/2021

Bem melhor que o 1º volume da série!
Muito melhor que O Morcego, primeiro volume da série do detetive Harry Hole. Nesse livro, o autor nos mostra uma evolução muito grande e que está anos luz a frente do volume anterior. O primeiro volume é bem fraco e deixa o leitor sem entender vários pontos, como se o autor tivesse utilizado de estratégias que fossem convenientes e mais fáceis de se escrever. Aqui o autor nos trouxe uma evolução da escrita, dos personagens, da história e do desfecho. Estou com o propósito de ler todos os livros da série, mesmo que já tenha lido o Boneco de Neve que é um dos volumes mais avançados da série. Mas a partir de agora vou ler em ordem e entender um pouco mais da vida do nosso detetive principal e acompanhar também a evolução do autor. Fiquei muito satisfeito
com essa leitura!??

Julia Rodrigues 11/01/2021

Decepção
Gostei do plot, mas não posso dizer o mesmo da forma como foi construído ao longo da narrativa.

Vi muitas pessoas na rede social de livros ao lado falarem que "Baratas" é um romance melhor que o pontapé inicial da saga, o "Morcego". Mas eu discordo. Gostei da leitura de Morcego, mas isso não se repetiu neste segundo livro.

Ainda, nesta publicação, Jo Nesbo tenta fazer de Harry Hole um herói imperfeito, mas só consegue fazer dele um daqueles personagens de filmes "mais do mesmo" hollywoodianos. As únicas personagens com quem simpatizei foram Liz e Runa, mas elas só estavam ali como ornamentos. Existe uma cota de personagens para fazer esta história funcionar. E elas só estavam aqui para rodarem as engrenagens do suspense neste livro. Suas personalidades foram descritas de forma pueril, se é que dá para dizer que foram desenvolvidas.

Espero não encontrar este nível nos outros livros da saga que me restam. Esperava muito mais. Não chega aos pés da obra-prima de Nesbo, "O Boneco de Neve".

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6