Baratas

Baratas Jo Nesbo

Resenhas - Baratas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcelo Henrique 28/07/2018

Não é o melhor do autor....
Não é o melhor trabalho do autor, dos que eu li, Boneco de Neve continua sendo seu ápice. Apesar de ser um livro pequeno, ele apresenta uma "barriga" na trama que termina prejudicando um pouco a leitura. Livros do autor como O Leopardo, que tem quase o dobro de páginas, não apresentou problemas na narrativa como esse. ➖

O pior é que é fácil perceber quando o autor brinca conosco. Quem lê livros policiais sabem, que utilizar do recurso narrativo do "assassino falso" é o antigo clichê do gênero. Quando esse assassino é apresentado no metade do livro, logo identificamos que estamos sendo enganados. Outra coisa é quando uma mulher, que é muito próxima do detetive principal é sequestrada, sabemos que vê-la com vida novamente é bem improvável. É tipo transar em filme de terror: morte na certa. ➖

Na trama Harry Hole vai para a Tailândia, investigar o assassinato do embaixador de seu país, a Noruega. Lá ele se depara com questões políticas, que o impedem de realizar o seu trabalho. O que mais preocupante é que Nesbo repete elementos do seu livro anterior O Morcego, algo não muito aceitável para alguém do calibre do autor. Apesar das repetições e conveniências, Nesbo escreve uma boa obra, que não é memorável, mas tem bons momentos.

site: https://www.instagram.com/baianonerd/

Leandro270 08/06/2024

Tenho que ser realista e dar o braço a torcer, pois o primeiro livro não foi dos melhores, porém esse já é mais interessante e tem uma trama mais amigável. Espero que a série continue nessa pegada.

Silvia.Souza 31/07/2018

Muito bom!!!
Gostei! É o primeiro da série que li e achei bem diferente dos outros livros (independentes) que já li do autor... Uma história com muitos conflitos políticos... Gostei muito de Harry Hole e espero poder ler os demais livros da série... Recomendo a leitura...
gabriella.malta 07/08/2018minha estante
Só melhora, apesar de eu ter gostado muito desse também! Mas Jo Nesbo consegue melhorar a cada livro

Silvia.Souza 07/08/2018minha estante
Mesmo? Estou na expectativa de ler os outros da série... Realmente Jo Nesbo é muito bom!!!

Ju Rocha 17/02/2024

Eu gostei muito dessa leitura.
Sei que são muitos livros e vou tentar ir com calma nessa saga.
Digo que fico com pena do Harry porque a vida dele só vai ladeira a baixo a cada livro lido.

Carol 16/02/2024

Aquele livro de investigação que você já adora
Mais um livro do detetive Harry Hole que agora chega a abafada Bangcoc com a missão de evitar um escândalo. A morte suspeita de um embaixador em um hotel barato da cidade parece muito suspeita. Pra quem já leu algum livro da série sabe que o livro tem sempre reviravoltas e plots muito bons.
Esse é o segundo livro da série e é muito melhor que o anterior.

Melzinha 01/01/2024

Mona... Você é maluca? Com todo respeito.
Muito bom, 10/10, mas ainda não é melhor do que "O boneco de neve"

gabriella.malta 07/08/2018

Surpreendente
Gostei muito do livro, e não entendi os comentários negativos, a capacidade de Jo Nesbo construir personagens é surpreendente, a cada livro Harry Hole se torna mais completo e fascinante, então é claro que os últimos livros da série serão mais densos, mas ver esse personagem crescer é incrível! Achei a história boa e gostei dos plot twists.

Debora Gimenes 21/09/2018

Esperava mais
O livro começa muito bom. Além da trama principal há uma trama pessoal na vida de Harry Hole e que dá um ar mais humano ao personagem. Infelizmente da metade para o final a história vai ficando lenta e o autor começa a "encher linguiça" deixando tudo meio cansativo.

site: www.youtube.com/debbylenon

bobbie 21/10/2018

Basta de Jo Nesbo pra mim.
Li três romances policiais da obra de Nesbo: o primeiro foi Boneco de Neve, o segundo (que acabei lendo duas vezes porque esqueci que já tinha lido) foi O Redentor e Baratas foi o último. Suas tramas são bem elaboradas, intrincadas e escritas. O que não me conquistou foi seu estilo narrativo. Não satisfez meu paladar; isto, é claro, é pessoal e, de modo algum, representa descrédito para o autor. Em Baratas, o detetive norueguês Harry Hole é enviado para a Tailândia para desvendar o assassinato de um diplomata de seu país. Ao chegar lá, ele se vê envolvido em uma trama aparentemente política que, aos poucos, vai envolvendo prostituição e pedofilia. Ao final das 352 páginas, tente explicar o por quê do título atribuído a este romance. Eu não consegui (apesar de duas ou três menções ao inseto nojento).
Anna Sallé 23/12/2019minha estante
Oi Roberto! A explicação pro título está na contra capa do livro, que diz que em Bangkok para cada 1 barata que você consegue ver, existem 10 que você não consegue. E o mesmo vale pros segredos! :)

Camila 28/08/2023

Mesmo erro se repetindo
?? (?) Mas vai saber; talvez o cara precise mesmo ser um maluco pra cometer um crime desses. E os únicos malucos que encontrei até agora nesse caso são noruegueses. ?
O que dizer sobre esse livro? #2 da saga em ordem, porem o terceiro que leio, e mais uma vez sinto que cometeu o mesmo erro do livro passado.
Um começo de livro bom e um final incrível, mas o desenrolar da história é EXTREMAMENTE enrolado, dando preguiça para qualquer leitor. Devo confessar que sim, melhorou nesta questão desde o livro passado, mas ainda há muito a evoluir.

Karina Fraga 18/01/2019

Ótimo romance policial
Baratas é o segundo romance do detetive norueguês Harry Hole, de Jo Nesbo.
A trama de passa na Tailândia, onde o embaixador norueguês é encontrado assassinado num quarto de motel, e o detetive Hole é enviado com a missão de contribuir com as investigações da polícia tailandesa e, sobretudo, evitar escândalos.
A leitura pode ser um pouco lenta no início, devido a um foco bem significativo nos dramas pessoais do detetive e a uma certa demora para inserir todos os personagens relevantes em cena, mas logo ganha velocidade e torna-se muito instigante.
O desfecho é excelente.
Podemos perceber nas tramas de Nesbo uma certa semelhança com Agatha Christie no seguinte sentido: todas as pistas são colocadas à disposição do leitor e, ao final, percebe-se que tudo se encaixa, sem pontas soltas.
Outro ponto positivo do livro é a enriquecedora ambientação, que nos permite conhecer muitos aspectos culturais e sociais da Tailândia do fim da década de 90, bem como alguns elementos político-sociais da Noruega.
Vale muito a pena a leitura.

Anna Mendes 12/09/2019

Uma leitura rápida, envolvente, instigante e com um final surpreendente! Melhor do que o primeiro volume!
Quando uma prostituta encontra o corpo do embaixador da Noruega em um hotel barato nos arredores de Bangkok, o assassinato desperta o interesse do Ministério das Relações Exteriores da Noruega, que deseja ver as investigações concluídas da forma mais discreta possível, a fim de evitar um escândalo político.

Harry Hole é enviado para ajudar a polícia local, mas aparentemente ninguém que estava envolvido com o embaixador Molnes em Bangkok quer colaborar. E, quando outros crimes acontecem na cidade, Harry tem certeza de que algo muito perverso está por trás de tudo.

“Baratas” é o segundo volume da série protagonizada pelo detetive Harry Hole. Eu adiei a leitura desse livro, porque eu havia me decepcionado um pouco com o primeiro volume, “O Morcego”. Porém, a minha experiência com “Baratas” acabou sendo muito mais positiva.

Eu gostei muito da escrita e da narrativa do autor. O livro é narrado em terceira pessoa e a história se passa na Tailândia. Eu nunca havia lido um livro que se passasse na Tailândia e isso fez com que a minha curiosidade e o meu envolvimento na história aumentassem.

Achei a trama complexa e bem desenvolvida. Também gostei da construção dos personagens. Gostei particularmente da inspetora Liz, que trouxe alguns toques de humor para a história. E eu gostei muito do final. Fui pega completamente de surpresa, pois não imaginava que a solução do mistério seria aquela.

Em suma, “Baratas” foi uma leitura muito envolvente, instigante e com um final surpreendente. Achei a leitura relativamente rápida, pois eu não sentia vontade de parar a leitura até descobrir o que realmente tinha acontecido. Só senti que o autor podia ter se aprofundado um pouco mais em alguns momentos, porque senti que eles foram um pouco rápidos e superficiais, mas isso não me incomodou muito. De forma geral, gostei muito da leitura e fiquei com mais vontade de continuar lendo essa série.

Leticia Mello 06/08/2020

envolvente
a cada livro que leio dessa série fico ainda mais surpresa com a capacidade de jo nesbo de enganar o leitor, ele levanta suspeitas e teorias ao longo do livro, deixa um rastro de pistas falsas que te fazem pensar estar perto de matar a charada só pra no final mostrar que estávamos errados e nos surpreender.. mais um ótimo livro, envolvente e com final eletrizante, daqueles que vc não consegue parar de ler, to viciada nessa série e cada vez mais apegada a harry (o bichinho não tem pazzz) já to indo pro próximo livro pq não vejo a hora de saber oq que ele ta aprontando

Sil 19/03/2023

"Como acontece com outros simples prazeres da vida, a gente não dá valor até perdê-los."
Harry Hole continua um policial problemático. Ele é enviado a Tailândia para avaliar o assassinato do embaixador. Harry aceita com a condição de ter a oportunidade de investigar o estupro de sua irmã.
Na Tailândia, Harry tem a companhia da inspetora Liz Crumley. Além do assassinato do embaixador, eles se deparam com crimes de pedofilia, questões políticas e outros crimes e mortes.
Mais uma vez, assim como em "O Morcego", achei o final meio cinematográfico demais. O desfecho é interessante. Há muitas reviravoltas no livro, o que o torna mais empolgante que o primeiro.

Debyh 09/02/2021

Perto de outros livros do Jo Nesbo (incluindo fora da série Harry Hole) este aqui é bem abaixo do que ele costuma escrever (talvez por ser um livro mais do começo da carreira dele), porém dentro do gênero de thriller ainda assim fica na média para mim. Não é ruim, nem maravilhoso, mas ainda assim recomendo, acho difícil não recomendar um livro do Jo Nesbo (sou totalmente suspeita com isso).
completa: http://euinsisto.com.br/baratas-harry-hole-2-jo-nesbo/

site: http://euinsisto.com.br/baratas-harry-hole-2-jo-nesbo/