Baratas

Baratas Jo Nesbo

Resenhas - Baratas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@lipecelli 04/01/2022

Segundo da série, já é bem melhor que o primeiro, e acho que vai melhorar bastante com o protagonista Harry Hole. Recomendo a todos !

Mirian.Lima 05/02/2022

O que aconteceu?
Nada aconteceu.
Uma leitura cansativa, não irei lê os demais livros da série, o autor poderia melhorar muito mais neste segundo livro mas não.

carmesiabooks 17/10/2021

Bem melhor que o 1º volume da série!
Muito melhor que O Morcego, primeiro volume da série do detetive Harry Hole. Nesse livro, o autor nos mostra uma evolução muito grande e que está anos luz a frente do volume anterior. O primeiro volume é bem fraco e deixa o leitor sem entender vários pontos, como se o autor tivesse utilizado de estratégias que fossem convenientes e mais fáceis de se escrever. Aqui o autor nos trouxe uma evolução da escrita, dos personagens, da história e do desfecho. Estou com o propósito de ler todos os livros da série, mesmo que já tenha lido o Boneco de Neve que é um dos volumes mais avançados da série. Mas a partir de agora vou ler em ordem e entender um pouco mais da vida do nosso detetive principal e acompanhar também a evolução do autor. Fiquei muito satisfeito
com essa leitura!??

Alansantiago 07/04/2024

Melhor que o primeiro
Dá para ver a melhora na escrita e na história do Nesbo entre o primeiro e o segundo livro.

A história é simples, sem grandes reviravoltas ?, já no aguardo pelo terceiro livro.

carol 12/08/2021

o nome do livro não faz sentido
N nego que existe umas falas de uns personagens que me deram muito asco, mas nenhuma era sobre barata ¿¿¿
os plots foram mt bons
no início é meio devagar e depois melhora muitoooo

Keize1 02/09/2023

Sempre surpreendente
Harry Hole com seu jeito único causa suspense e curiosidade durante todo o livro, sempre sendo subestimado e mostrando seus pontos altos e baixos faz ser difícil parar de ler até toda trama ser desvendada.

Julia Rodrigues 11/01/2021

Decepção
Gostei do plot, mas não posso dizer o mesmo da forma como foi construído ao longo da narrativa.

Vi muitas pessoas na rede social de livros ao lado falarem que "Baratas" é um romance melhor que o pontapé inicial da saga, o "Morcego". Mas eu discordo. Gostei da leitura de Morcego, mas isso não se repetiu neste segundo livro.

Ainda, nesta publicação, Jo Nesbo tenta fazer de Harry Hole um herói imperfeito, mas só consegue fazer dele um daqueles personagens de filmes "mais do mesmo" hollywoodianos. As únicas personagens com quem simpatizei foram Liz e Runa, mas elas só estavam ali como ornamentos. Existe uma cota de personagens para fazer esta história funcionar. E elas só estavam aqui para rodarem as engrenagens do suspense neste livro. Suas personalidades foram descritas de forma pueril, se é que dá para dizer que foram desenvolvidas.

Espero não encontrar este nível nos outros livros da saga que me restam. Esperava muito mais. Não chega aos pés da obra-prima de Nesbo, "O Boneco de Neve".

Lucas.Mello 11/12/2020

2 livro de Harry Hole
Continuação da saga de Harry Hole. Pra mim foi na mesma media doo 2 livro, ou seja, um bom livro. Mas ainda abaixo do Boneco de Neve.

Rossine 13/08/2020

Como no primeiro livro do autor, não é uma obra inesquecível. A trama é mais complexa do que em Morcegos, e o escritor ensaia alguns temas polêmicos, sem se aprofundar muito, como pedofilia. O detetive Harry Hole, ainda com seus problemas de alcoolismo, cria mais empatia com o leitor. O mesmo não ocorre com os outros personagens do livro. A narrativa do livro é bem linear, sem nada muito original. Mas o final foi surpreendente e convincente.

talitha 15/05/2022

Baratas
Esse livro é muito melhor que o primeiro, é bem mais fluido, mesmo em alguns momentos eu tenha achado umas descobertas meio forçadas mas n estragou a minha experiencia.
Ah também achei que o final é bem mais claro que o final do primeiro livro que eu achei muito confuso.

Wania Cris 07/10/2019

Harry tem problema. Sério.
Continuando a saga de conhecer o detetive em ordem cronológica fui de Sidney para Bangkok. Em 80% do livro Harry parece que está em outro mundo. De 80% a 90% ele começa a entender o que tá acontecendo e daí pra frente é eita atrás de eita que nos faz ter dificuldades em permanecer sentados... Vontade de entrar no livro pra dar uns conselhos pro coitado do Hole...
Isabel.Vilela 07/10/2019minha estante
Na parte do Harry tem problema eu ri kkkkkkk

Wania Cris 08/10/2019minha estante
Mana, Chris fez uma suposição que me deixou chocada. Imagino Harry Hole e Erika Foster trabalhando juntos... gente, seria um genocídio como nunca dantes visto...

Isabel.Vilela 08/10/2019minha estante
Sangue de Jesus tem poder ????

Wania Cris 08/10/2019minha estante
De fazer esses dois se auto destruírem e levar os colegas juntos acho que não...

Ju 30/12/2020

Achei um suspense bem tranquilo e sem muita coisa que me prendesse, mas valeu a leitura.

Thais.Carvalho 23/02/2023

Mais uma aventura do detetive Harry Hole. Dessa vez, investigando um assassinato de um embaixador norueguês na Tailândia.

Livia 26/10/2020

Harry Hole
Segundo livro do detetive e creio que, se comparado com o primeiro, temos uma leve queda de desenvolvimento - não que isso faça o livro ser ruim.

O final é previsível porém não menos empolgante.

Como leitora das investigações mais recentes estou fascinada com o desenvolver do personagem/evolução.

ZafiraGonzaga 06/06/2024

Chato
Li outro livro do autor em 2016 (Boneco de Neve) e tinha achado muito bom e extremamente viciante. Fiquei muito surpresa ao pegar esse livro e perceber que era chato e desinteressante. Muita coisa é conveniente demais pro Detetive descobrir, o caso em si é super sem graça. Eu não consegui me importar com nenhum dos personagens. E ainda achei que umas questões bem sérias tratadas nesse livro foram bem relativizadas.
Antes eu tinha interesse de ler toda a série do Harry Hole, mas sinceramente não acho que isso vai acontecer.

Só não demorei mais pra ler esse livro pq me forcei a acabar logo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6