Sandman: Prelúdio Vol. 1

Sandman: Prelúdio Vol. 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman: Prelúdio

Vi 03/05/2024

Neil gaiman absolutamente é incapaz de decepcionar com as histórias que cria pro universo de sandman

Mary Jane 25/03/2024

Sandman sendo Sandman
Um conto pequeno mas que te transporta para lugares que somente o senhor dos sonhos é capaz!

Já estava com saudades do conteúdo de Sandman, em breve tenho outro livro dele para comentar.

Lilian 05/01/2024

Esse foi meu primeiro contato com uma obra do Gaiman. A curiosidade de ler essas hq veio por causa da série, nunca fui uma fã própria dita de hq, veio que o maximo que já tinha foram os gibis da Turma da Mônica, portanto não consigo dar uma opinião concreta sobre tudo o que é apresentado, porém com minha visão leiga sobre isso, digo que é uma ótima obra, divertida e rápida de se ler, deixando uma ótima ponta para sua continuação, além de claro, muito bem ilustrada.

geo 01/08/2023

Ilustrações lindas, ainda sinto que tá meio confuso. mas acho que lendo os próximos capítulos vai clarear
Dory Aventureira 01/08/2023minha estante
Eu me sinto assim lendo qualquer HQ do Sandman, ja estou na 30 e ainda to confusa, mas acho que não é pra você entender perfeitamente como esse mundo funciona, então ta tudo bem

Lillinha.Fernandes 25/06/2023

Tudo tem um começo. A historia é o prelúdio da história original dos quadrinhos. E como sempre Gaiman não deixa a desejar.

Carol 25/01/2023

Muito bom!
A princípio a história parece confusa, mas creio que seja proposital. Ao decorrer da HQ as coisas vão se desenrolando e o final deixa um ótimo gancho para o próximo quadrinho. Sem falar que a arte é maravilhosa!

Ingsson.Vasconcelos 08/09/2022

Excelente pra já prender desde o primeiro
A arte dessa HQ tá lindíssima, a história também não deixa nada a desejar, como tudo de Gaiman, muito bem escrita, uma narrativa gostosa e que deixa espaços abertos pra você pensar enquanto lê.

Luthy 04/09/2022

Sonhos
Primeira obra que li de Neil Gaiman já tinha escutado bastante sobre o autor mas nunca tive oportunidade de pegar uma obra até agora. Sandman foi meio confuso no início eu não conseguia entender bem mas conforme fui lendo respondi as dúvidas que tinham ficado, me apaixonei pelos detalhes e traço do desenho, quando os espectros dos sonhos se encontram foi a parte onde eu mais me apaixonei, os balões de fala dos personagens correspondiam a eles, o sonho colorido tinha o balão colorido, o sonho cubo tinha o balão em quadrado, a sonho gótica tinha letra cursiva e nossa que página linda, pretendo continuar a ler as HQs de Sandman.

Nadi 21/08/2022

Não tem como não gostar. Sempre curti muito de literatura fantástica e simbólica. Nunca fui uma super leitura de HQs, mas Sandman simplesmente é encantador demais para negar a aventura. De todos os Perpétuos, certamente meu preferido: aquele que faz sonhar, que dá sentido para o que fazemos no mundo desperto. Afinal, sem os sonhos, do que seriam feitos os humanos?

Taiane60 13/08/2022

A HQ "Sandman: Prelúdio Vol. 1" conta os acontecimentos que antecedem as primeiras publicações de Sandman. Foi a primeira HQ da série que li e, após várias indicações, estava com expectativas altíssimas, que foram atingidas! Terminei ansiosa para ler o volume 2 e todas as outras publicações da série.

Bruno Olpor 06/08/2022

Primeira leitura do universo
Antes de começar a ver a série busquei dar uma lida no quadrinho.

Achei muuuito interessante e curioso, gosto dessa relação de realidades mistas, concretas e abstratas, fragmentadas...

Temos sonho morto, morrendo, vivendo...

Recomendo.

Rafaela 05/08/2022

Sandman prelúdio 1
Lendo esse arco pois a série está preste a ser lançada, e apesar de já ter lido as primeiras edições antes, acho que minha experiência vai ser muito melhor podendo linkar todas as referências da série aos quadrinhos mais facilmente.

Valeria.Mattioli 02/01/2022

Leitura obrigatória!!!
O (re) início de algo que já era perfeito!
Aqui, o Sonho é levado ao outro lado do Universo para um encontro com os seus outros ?eu?, onde lá ele conhece cada um de seus ?aspectos?, cada uma das suas perspectivas.
Entretanto, não sabe muito bem o que o levou ao lugar, nenhuma de suas versões sabe.

Stf 08/10/2021

Chocante
A história do quadrinho é muito boa, claramente foi criado pra te deixar confuso, pois mesclas várias histórias até culminar com o final.
Gaiman é genial, sabe como criar excelentes histórias e instigar o leitor com as suas criações.
Os desenhos também são incríveis e o final com o como é feito e bem inusitado e irreverente!