Sandman: Prelúdio Vol. 1

Sandman: Prelúdio Vol. 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman: Prelúdio

Helio sampaio 09/10/2015

Que arte...
Depois de tanto tempo, enfim. A arte é o principal destaque, temos até um Neil Gaiman trabalhando, mas arte de J. H. Williams que impressionam, e as cores de Dave Stawart, este aliás tem algumas páginas dedicas a ele. Mérito para Panini e excelente quadrinho quem quiser presentar alguém para se aventurar no sonhar. Sobre o trama, esperando o seu desenvolvimento.
Helio.Sampaio 09/10/2015minha estante
Não consegui comprar o livro,se puder informe onde poderá ser encontrato.no e-mail---- heliosampaio@yahoo.com.br, antecipo o agradecimento.

Gerson 14/10/2015minha estante
Esse é o quadrinho feito para a Verdigo nos anos 80 ?

geo 01/08/2023

Ilustrações lindas, ainda sinto que tá meio confuso. mas acho que lendo os próximos capítulos vai clarear
Dory Aventureira 01/08/2023minha estante
Eu me sinto assim lendo qualquer HQ do Sandman, ja estou na 30 e ainda to confusa, mas acho que não é pra você entender perfeitamente como esse mundo funciona, então ta tudo bem

Leo 04/01/2016

Incrivel
somente leia...

Fimbrethil Call 05/03/2016

Bom, e intrigante.

JCnaWeb 07/05/2016

Sandman de volta
Que saudade ler Sandman de novo...o mesmo mistério delicioso, as viagens , os desenhos fantásticos....doido pra terminar de ler todo prelúdio agora.

Danilo Silva 06/01/2017

Mais uma vez Sonho dos Perpétuos...
Para todos os fãs de quadrinhos, Sandman é uma daquelas leituras obrigatórias. No clássico de Neil Gaiman somos apresentados a uma arrogante entidade chamada Sonho (dentre muitos outros nomes), membro de uma família disfuncional conhecida como Os Perpétuos. Quando a história começa a ser narrada, Lorde Moldador está preso e o mundo sofre com uma doença dos sonhos, até que, enfim, ele se liberta. Agora, Gaiman se uniu a J. H. Williams III, para minha alegria, para contar a história antes da história. Então, abrem-se as cortinas para Sandman Prelúdio.

Quando Sandman: Prelúdio #1 começa, há um forte sentimento de estranheza. Não é como revisitar um velho amigo, mas sim conhecer alguém inteiramente... novo. Isso até vermos um dos aspectos de Sonho, inicialmente retratado como uma flor. Só então nos são reapresentadas personagens com as quais estamos familiarizados, e, ao menos para os leitores da obra original, essa sensação de que Sandman não é Sandman se esvai completamente. Gaiman sabe como contar uma história, isso é mais do que óbvio, e a teia de aranha com a qual tece e amarra seus contos está mais uma vez presente aqui, de uma forma belíssima, para nos contar a última e, ao mesmo tempo, primeira história de Morpheus.

site: Continue lendo em: http://literaturaestratosferica.blogspot.com.br/2017/01/sandman-preludio-1.html

Na Literatura Selvagem 11/02/2017

#LendoSandman - Prelúdio
Dando início a segunda parte do projeto Lendo Sandman trago as impressões que tive ao longo da leitura de Prelúdio, composto de seis partes divididas em três edições [ou um encadernado em inglês]. Publicadas em 2013, o arco conta os fatos que antecedem a captura de Morpheus por Roderick Burgess, que seria o pontapé inicial para a saga de Sandman...

Inicialmente morre uma das facetas de Sonho, chamada Quorian. Em seguida, estamos em setembro de 1915 e Corintio vai a procura de Sonho, para um encontro. Destino lê o livro do universo e invoca sua irmã Morte. Sonho tem uma conversa enigmática com Corintio...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2017/01/lendosandman-preludio.html

Marieliton M. B. 19/03/2017

O começo antes "do começo"
O senhor dos sonhos é convocado para uma reunião onde o destino de todo o universo está em jogo. E tudo por conta de um trabalho incompleto de Morfeus, que agora terá que deixar seu ego de lado e procurar meios de evitar a catástrofe eminente.

Aos adoradores das estórias do lorde moldador, revisitar o sonhar descrito por Neil Gaiman e lindamente desenhado por J. H. Williams III é um puro deleite. Sério, a arte de Williams III levou pra um novo patamar as estórias de Sandman.

Do enredo não há muito que dizer, até pra não estragar a leitura de ninguém, Neil Gaiman consegue criar estórias que pra mim são difíceis de conceber que tenha saído da cabeça de um ser humano. O cara é incrível. Ponto!

Pra quem já é fã do quadrinho, pequenas referências à clássica hq podem ser notadas ao logo das páginas, e pra quem é novo nesse universo, não poderia ter em mãos uma melhor forma de se introduzir no mundo de Sandman.

Jef 12/09/2017

Sandman: Prelúdio. Os sonhos nunca morrem
E eis que depois de tanto tempo ser ler HQs, depois das maravilhosas 75 edições + especiais desta obra prima da DC/Vertigo, consegui finalmente ler "Sandman Overture" do grande Neil Gaiman. Uma história em comemoração aos 25 anos desta admirável história. Que ocorre durante a trama principal, que inicialmente pensei ser mais um caça níquel, estilo "Guerra Civil II", " Cavaleiro das trevas III", entre outras franquias forçadas, mas para minha surpresa, não é. É uma história bem bacana que explica coisas que ficaram no ar e complementa outras. A arte da HQ é linda e toda detalhada numa combinação perfeita com o roteiro, que fecha o ciclo em 6 edições. Minissérie bem maneira, prendendo do início ao fim.
Neil Gaiman provou que os sonhos nunca morrem, só hibernam em nosso inconsciente.

"Às vezes é um erro subir, mas é sempre um erro nunca tentar. Se você não subir, não vai cair. A verdade é essa, mas será tão ruim assim fracassar, tão duro cair? Às vezes, você desperta ... outras, sim, você morre. Mas há uma terceira alternativa. Você voa."
- Sonho

CInt_lo 28/07/2020

A arte do livro é tão detalhada que chega a ser assombrosa.
Todo o contexto criado pelos ilustradores combina e da muito impacto as cenas criadas pelo Neil

Anselmo 06/09/2020

Começo contado.
Depois de fim de Sandman, todos achavam que Neil Gaiman não tinha mais nada para contar nesse universo. Mas a verdade é que esse universo é tão vasto, que basta ler com atenção que vamos encontrar vários caminhos inexplorado. É aqui, é contado o que aconteceu antes do Sonho ser capturado, como e porque , já que ele é uma entidade poderosíssima. Nessa edição acontece algo, que chama a atenção de Sandman e ele é tragado para uma reunião, com sua várias facetas, já que o sonho é a semelhança de quem sonha, e já foi dito no seu universo, que até as plantas são capaz de sonhar, por tanto ele se depara com ele mesmo. Mas isso só foi possível, por causa do acontecimento no início dessa estória, nessa hq. Isso faz com que em vá buscar respostas com seres superiores a ele, que esfrega na cara dele, que é tudo culpa dele mesmo, o Sandman. Pois ele simplesmente ignorou algo que ele julgou sem importância e agora ele têm que consertar tudo. É aí que sua jornada realmente começa. Mas só na próxima edição.
Sandman, pra mim, é a maior criação de Gaiman. Ele criou um universo tão grande e mutável que todos os personagens por menores que sejam, são fundamentais para o seu universo. O sonhar não tem fim, assim como esse universo de Sandman. Devo dizer que mesmo após tanto tempo sem contar um estória de sandman ele não perdeu o jeito com personagem, até parece que essa Hq já estava escrita só esperando o momento certo para ser apresentado aos leitores antigo e novos. Mas pensar isso seria subestimar o escritor. Neil Gaiman nunca esteve tão bem acompanhado, no quesito ilustrador, pois J.H. Williams III é um fenômeno, não é atoa que ele demora tanto para fazer suas páginas, mas vale a pena esperar e ver o resultado. É como se tivéssemos dentro de um sonho literalmente. Seus desenhos transmite todo lado onírico é místico dos personagens, como se eles realmente existissem. É será que não? Quando sentir seus olhos cocarem dê boas vindas a Morpheus.

Rodrigo 14/01/2021

Nota 7 de 10
Meu primeiro contato com Gaiman e com Sandman e não me decepcionaram.

Uma graphic novel incrível, empolgante, boa narrativa, ilustrações fantásticas e diferentes de tudo que já vi nos quadrinhos.
É o prelúdio da saga original de SANDMAN.

Leitura recomendada para fãs de quadrinhos.

Samy 31/01/2021

Diferente
Estou começando a ler HQ agora, ou seja, não tenho muita experiência nesse tipo de leitura, porém sempre tive vontade de ler Sandman.

A arte é maravilhosa, para mim o inicio foi um pouco confuso, somente no final que a história ficou mais atrativa e terminou com um gostinho de quero mais.

Enfim recomendo para quem gosta do gênero, para alguém que desconhece o tema ou não gosta de HQ certamente não vale o dinheiro investido.

Cristiano.Cruz 29/03/2021

De antemão já faço uma mea-culpa referente a demora para ler este prelúdio de Sandman, magistralmente escrito e desenhado respectivamente por Neil e Williams III.
Mas logo em seguida me retrato ao explicar o motivo de tanta delonga. Foi inevitável não reler todo o cânone de Sandman antes de me lançar na leitura deste novo projeto. Queria rememorar detalhes da obra que passaram despercebidos na primeira leitura e relembrar, embevecido, momentos singulares que somente a obra do mestre Gaiman me proporcionou.
E cá estou, novamente boquiaberto e feliz por ter a oportunidade de ler novamente uma obra inédita de um autor atemporal. E não percamos mais tempo...

Rapha 02/07/2021

É um mistério que temos aqui?
As cores MDS de+, o traço, a narrativa 10/10, a pessoa chega ao devaneio mais rápido. Então ele diz "Nada disso é do meu pecúlio" Vou correr para ler os próximos 2 volumes.