A marca da vitória

Phil Knight

Resenhas -

Yasmin.Schlomer 24/03/2024

Nike
Vou começar essa resenha com um pequeno desabafo, estou um pouco impressionada no quanto meus hábitos de leitura mudaram com a minha rotina na virada do ano. Demorei quase um mês para finalizar esse livro que no máximo levaria 4 dias em meses passados, mas isso é outra história.

Sempre desviei dos livros de ?assuntos sérios e adultos? por ter um preconceito de que seriam chatos e as lições nunca seriam praticadas de fato por mim. E esse livro veio para me mostrar o quanto eu estava errada.
A história da fundação da Nike é inspiradora! Gostaria de recomendar esse livro a todas as pessoas que fogem do ?mundo chato dos adultos? mas que precisam conviver no trabalho no ambiente que as vezes parece sufocante. Knight mostra que com muito esforço podemos ir além do que sonhamos, e que acima de tudo temos que acreditar e fazer valer o nosso projeto.
Normalmente não gosto de dar spoiler de livros, mas sim de falar as percepções despertadas durante a leitura, e me senti renovada.
Apenas leiam, olhem para os seus calçados e pensem ?caramba, um cara fez isso acontecer?.

Mário 23/03/2024

Inspiração
Perseverança, trabalho árduo e amor pelo que faz são os maiores ensinamentos que o livro proporciona aos que possuem sonhos a realizar.

dabricio 19/03/2024

Se a Nike não rolasse, Phil estaria feito na escrita.
Leitura leve e descontraída, Phil Knight narra os acontecimentos que o levaram à fundação da Nike como um verdadeiro escritor (certamente por ser um leitor nato, fato mencionado diversas vezes na obra).

Acaba ficando cansativo nos últimos capítulos, na esperança de não deixar nenhum detalhe escapar, Phil enche as páginas com muitas informações repentinamente. O livro se torna um relato diplomático.

Mesmo assim, o total da obra é maior que a soma de suas partes, e Phil consegue dar um final satisfatório à história.

Jose.Neto 10/03/2024

Uma bela história
O livro conta a história da Nike, antes de existir a Nike.

O autor, fundador da empresa, nos conta sua história de modo belo e simples.

Vale a pena a leitura.

Cah 06/03/2024

A dor de empreender
Eu adoro ler sobre as histórias das grandes marcas e empresas e confesso que me surpreendeu a história da Nike. Não imaginava que tinha sido tanto perrengue e dores até conseguir conquistar grandes resultados. Achei interessante.

Renan.Cappi 29/02/2024

Muito legal conhecer as histórias de backstage da criação de uma empresa referência. Inspirador, com poucos conceitos técnicos o que torna a leitura mais simples e fluída, porém com bastante ensinamentos nas entrelinhas.

Livro que merece ser lido uma vez.

eusil 28/02/2024

Quando um sonho faz com que muitos outros se realizem. mais do que o desejo de riqueza a Nike antes de tudo era/é desejo de pertencimento, inovação não é querer fazer tudo pra ser melhor e diferente, mas fazer o melhor possível para que o que já é bom ganhe mais motivação. a base sempre foi a corrida, mas o principal é reunir pessoas com o mesmo objetivo. nunca o trabalho em equipe fez tanto sentido. e pqp que equipe né? livro foda demais.

guimoreschic 25/02/2024

Intrigante
Adorei conhecer mais dessa grande marca e entender como ela surgiu e como se tornou tão grande. Adoro ler essas biografias e aprender algumas curiosidades, como por exemplo de onde tiraram o nome da marca.
Maylise 25/02/2024minha estante
Valeu a pena então? :)

guimoreschic 26/02/2024minha estante
Valeu sim

guimoreschic 26/02/2024minha estante
Valeu ?

Vivi Sousa 25/02/2024

História envolvente
A Marca da Vitória é uma autobiografia do criador da Nike, Phil Knight. Os capítulos são divididos por ano, desde a menção da ideia maluca, até as várias vitórias que os fundadores da Nike conseguiram juntos. Essa é uma história envolvente, muito bem escrita e de qualidade assim como os produtos da Nike.

?Ás vezes, você tem que desistir. Ás vezes, saber quando desistir, quando tentar outra coisa, é onde está a genialidade. Desistir não significa parar. Não pare nunca.?

Paulo 23/02/2024

História fantástica.
Eu ja acha a Nike uma baita empresa e com produtos de qualidade. Depois de ler o livro, agora entendo o porquê produzem itens de qualidade, porque trabalharam muito para chegar lá. Foram vários tropeços que fizeram eles serem o que são agora! Virei fã de carteirinha!

GilsonOSales 21/02/2024

Todo empreendedor precisa ler
Lembro me de ver esse livro no shopping e ter me interessado por ele, nunca fui muito fã de autobiografia mas confesso que agora depôs deste livro quero ler mais.

Uma narrativa muito boa e para quem é empreendedor ou pretende, sonha em ter um próprio negócio, é indispensável! Acompanhar a história lá de baixo até os dias de hoje dessa grande empresa foi uma jornada incrível! ??

ThaAs209 20/02/2024

Eu comecei achando que seria mais um conto da garagem, mas a história é incrível é muito bem escrita, prende do início ao fim e sem pretenção nenhuma, te motiva não só a correr atrás de seus sonhos como também te motiva a correr literalmente kkkk.

pqpestela 07/02/2024

Li por obrigação
Faculdade me obrigou a ler esse livro mas tenho minhas considerações

achei q ia ser o puro suco da meritocracia mas nn foi na vdd, o livro no inicio me irritou por justamente pq o phil consegue mo grana (uma grana BACANAAA) facilmente

mas dps assim, quando ele cria a "nike" e aparece os obstáculos se torna ate uma leitura agradável ver ele lidando com a empresa e a vida pessoal, como eu nn gosto mt de papo de coach eu fiquei mais entretida com a vida pessoal dele

de qualquer maneira, esse livro eu li por obrigação e isso tornou a leitura torturante