The Wicked + The Divine Kieron Gillen

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bella 06/06/2021

Um história muito promissora
A premissa da HQ parece simples e boa parte desse primeiro volume gira entorno da apresentação dos Deuses.
E tenho que admitir que a protagonista me deixou bem confusa com suas motivações, mas foi legal entrar nesse mundo pelo ponto de vista dela.
Eu me apaixonei pela arte, o traço é bem definido e tem cores vibrantes.
O gancho no final do volume me deixou animada pela continuação!

Joaquim 15/03/2020

Superou as expectativas!!!
Quando comecei a ler, não imaginava que ia gostar tanto. Mal posso esperar pra ler o segundo volume!!!

Bruno Henrique 08/08/2022

Primeiramente, essa hq tem uma arte primorosa. Não so pela beleza das cores nos desenhos mais simples, mas pela narrativa gráfica. As escolhas gráficas são muito assertivas, e acompanham o ritmo dinâmico do roteiro.

A premissa não traz muitas novidades. Deuses reencarnados vivendo entre mortais só que dessa vez com um prazo curto de validade.

O primeiro volume me parece servir pra setupar o argumento principal do roteiro através do arco de Lucifer e de sua fã, além de nos apresentar o panteão da história. Vamos ver agora como se desenrola o enredo.

Achei o volume inicial melhor que o de DIE também do mesmo autor, e me parece que será uma jornada mais divertida.

Bel's 20/11/2022

Me surpreendi
achei que seria mais uma dessas histórias que bomba sem motivo nenhum, mas a ideia é simplesmente incrível e a contrução faz com que você fique cada vez mais curiosa.
Comecei a primeira página sem entender absolutamente nada, mas quando comecei a entender e ir me aprofundando só conseguir pensar no final de tudo isso e elevando em consideração que história não acabou, já vi que terei muita dificuldade de deixar de lado, terei que ler todas já lançada.

Emma 22/12/2021

Um bom livro
Estou tenta entrar no mundo dos quadrinhos e esse eu gostei muito da capa.. Achei a história louca e cativante. Eu gostei da leitura, espero conseguir encontrar a continuação.

Manuela 28/11/2020

Achei meio corrido e levemente confuso no início, mas logo você se adapta a leitura.
A maioria dos personagens têm características muito interessantes que eu espero poder conhecer melhor. Estou ansiosa para ler os outros volumes!

Roberta.Glenda 27/05/2023

Cara...
Que viagem é essa??? Ksksk gente juro q gostei mas não entendi nada. Espero que nas próximas edições fique melhor explicado né mas 9/10

Gabriela 11/10/2021

The Wicked + The Divine
Sou doida pra ler essa HQ desde que me deparei com um dos volumes numa livraria e fiquei interessadíssima na sinopse.

Mas, agora que eu li, percebi que minhas expectativas estavam altas demais.

Os traços e a construção dos quadrinhos são lindos! Ainda mais por ler o ebook e as transições do app do Kindle que deram uma graça ainda maior!!!

Porém, o enredo eu achei muito fracote.
Não há explicação de nada, as informações vão sendo jogadas ali e tudo acontece MUITO rápido.
Acho que a intenção era deixar algumas coisas no ar pra instigar o leitor a ler os próximos volumes, mas isso não adianta muita coisa se você não entendeu absolutamente NADA do que aconteceu.

No fim foi uma leitura bem rápida, então acabou valendo a pena.
Eu até gostei do final e do gancho que deixaram para os próximos volumes.

Vou ler as continuações? Provavelmente não, mas gostei da tentativa.

mia rodrigues 29/01/2021

Apaixonada
O enredo me interessou do início ao fim, por ser o primeiro contato com os deuses, tiveram algumas questões que devem ser trabalhadas nos próximos volumes. Mas adorei os personagens, em especial a Laura e a Luci (que é simplesmente incrível). A história tem bastante representatividade e isso fez com que eu me sentisse mais próxima de cada um. Achei uma leitura bem fluída e as ilustrações são perfeitas. Recomendo para quem gosta da temática envolvendo deuses.

Suka - Pensamentos & Opiniões 23/06/2021

A cada 90 anos, 12 deuses se manifestam em jovens na Terra e formam o panteão, porém, eles só poderão viver por dois anos. Alguns deles fazem show e os humanos vão a loucura e é num show que conheceremos a Laura, ela acaba desmaiando nesse show e será a última a acordar e ao acordar, ela conhecerá a Luci, nessa HQ Lucífer não é vermelho, com rabo e chifres e sim uma loira, toda cheia de estilo, mas ela será presa.
Porém, Laura viu tudo que aconteceu e tentará ajudar Luci, não posso falar muito sobre a história, pois acabarei dando spoiler.
É uma HQ que faz refletirmos sobre a necessidade do ser humano de ser venerado e como esse amor pode se tornar ódio rapidamente.
A arte é linda, muito bem feita e confesso que essa HQ eu comprei pela capa e não me arrependo.

site: http://www.pensamentosopinioes.com

Artur Mendes 31/10/2020

Gostei bastante, a maneira que os personagens são retratos é bastante convivente. Doido para ler o volume 2.

Karol 01/02/2022

The Wicked + The Divine
O fato de terem deuses no HQ rapidamente chamou muito a minha atenção, acho que por conta disso eu esperava bem mais da história. A arte é linda demais e alguns personagens são muito perfeitos.

Dedê 28/01/2021

traço lindoe história legal
Não sei se de fato a história começa aqui porque muitas coisas ficaram confusas mesmo qie eu relesse mais de uma vez (e foi por isso que dei só 4 estrelas).

Não era exatamente o que eu esperava quando li a sinopse mas entregou uma história super interessante. Quero ver se ten continuação e se os personagens vão ser mais explorados.

carla 18/02/2022

Extremamente rápido
Comprei o ebook em inglês pq achei a temática interessante, mas é uma história tão curta que quando chegou na última página eu fiquei "tá de brincadeira que é só isso?", infelizmente não me deu nem ânimo pra comprar a sequência, mesmo tendo achado muito legal

Gabriel 17/08/2020

Lúci..fer
Surpreendente.

The Wicked + The Divine traz uma mescla de deuses com cultura pop. Nesta primeira parte conhecemos alguns dos personagens e a fúria da Lúcifer.

Acompanhamos a saga de Laura pelo fascínio dos deuses e a paixão por Luci. Guerra de força entre os deuses acabam gerando intrigas entre eles.

A questão é, como Laura seguirá tornando-se uma deusa?

A arte desta hq é incrível, com variação de quadros e desenhos maravilhosos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6