Crave a Marca

Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

Bksh 15/01/2023

Cansaço é o que resume tudo
Achei bem mais ou menos, o início é bem complicado
Tem várias palavras "estranhas'', e confesso que foi difícil imaginar o lugar onde se passa os acontecimentos seguintes.
Os personagens são bons, apesar de que eu também não consegui imaginar direito a aparência deles
Um pouco entediante pra mim por causa da escrita, por isso não consegui terminar.
O livro é legalzinho, mas eu não indicaria.

The Fan 15/01/2023

Crave A Marca.
Para um livro de ficção científica, eu me surpreendi. Sempre tive um pouco de preconceito com o gênero porque me falavam que tinha muitas teorias e coisas complicadas da ciência e tudo mais, mas aqui é só um fundo disso. Eu adorei a construção de mundo, os cenários são impecáveis, o desenvolvimento da história maravilhoso, não achei nenhuma ponta solta. E o final, meus amigos-. É uma bomba atrás da outra, e ficam tantas coisas pendentes nos últimos 2, 3 capítulos, que você quer correr para o livro dois para ver o que vai acontecer. O livro não fica muito parado, e quando fica, tem outras coisas acontecendo. O ponto negativo que não fez o livro ganhar cinco estrelas foi que eu senti muito a falta de vínculo entre os personagens.

[SPOILER DA RELAÇÃO ENTRE OS PERSONAGENS]

Por exemplo, a Cyra conheceu a Teka lá pela página 200, quase 300, e elas não tiveram uma conversa mais longa que 1/3 de página (uma conversa que valesse apena, que elas se conhecessem); eu queria ter acompanhado o diálogo inteiro da Cyra com a Sifa. Eu senti falta da vibe "foud family" pela qual eu tanto prezo (embora essa não fosse a proposta do livro, o Akos e a Cyra encontraram amor um no outro, os renegados são uma grande família, e eu senti falta dessa energia de união, entendem?).

Leticia 14/01/2023

8/10
Cyra muito burra, Akos muito burro também, acreditam em tudo que falam, pique o poder da amizade/ a união faz a força. Mas acredito que no próximo livro vai desenrolar mais a narrativa, espero não estar me iludindo e criando muita expectativa no próximo livro

Ana 12/01/2023

Opiniões: Crave a marca??
A escrita no começo é bem enrolada, e demora pra entender o universo e entrar na leitura. O romance é bom, apesar de ser rápido, não dá pra perceber quando os personagens se apaixonam e acontece repentinamente. Gostei das lutas e como é descrito as situações de drama. Os personagens são interessantes e fiquei muito curiosa pra entender cada um deles. O livro é legal e to ansiosa pra saber a conclusão da história.

Beatriz 12/01/2023

Crave a marca merece um filme!
Simplesmente sensacional, a escrita da Veronica Roth tem um dom pra te introduzir nos pensamentos dos personagens, construir personalidades e relações únicas além de te entreter em todas as páginas. Um universo de fantasia totalmente original e diferente de tudo que eu já vi com uma temática que eu particularmente AMO (Galáxia) merecia uma adaptação digna nos cinemas.

Aviso: Plot twist quando você menos espera

gabimds_ 10/01/2023

não achei q fosse gostar tanto
confesso que diante a tantos comentários negativos ,fui sem muita esperança
mas esse me livrou me surpreendeu positivamente .
acabei tendo uma resseca literária mas a culpa foi minha (o livro tava tão bom que eu não queria terminar )
- o romance é muito bem construído
-a única questão é que o final é a parte mas movimentada , eu acho que pela construção do cenário e tudo mais

já quero ler o próximo !!

Tamires.Spiandorel 08/01/2023

Interessante, mas podia ser melhor desenvolvido!
A premissa do livro é ótima, assim como a construção dos mundos, a rivalidade entre os povos e tudo aquilo que a gente já conhece num livro de fantasia. Mas aí, nada acontece.

As páginas passam, os capítulos mudam e parece que nada muda. Não tem aquela aventura, aquele plot, aquela cena em que o protagonista descobre que tudo que ele viveu foi uma mentira ou algo assim. É tudo muito morno.

Eu gostei do casal, me contentei com as migalhas, mas também foi muito rápido. Eles são de povos inimigos, e não têm um conflito sequer.

Pretendo ler o segundo ainda esse ano porque me disseram que é melhor, mas esperava mais desse.

jubz 08/01/2023

primeiro fav do ano ??
caraca, que livro bom. acho que eu nem tenho muito a dizer, o livro me prendeu muito do começo ao fim, e foi praticamente impossível parar.
as migalhas de romance são incríveis e todo o universo também. eu enrolo a muito tempo pra ler divergente com medo de que seja meio ruim, mas depois dessa leitura me sinto até mais motivada.
valeu MUITO a pena, e eu o recomendaria sem pensar duas vezes.

Sami 06/01/2023

crave a marca
"- Encontre outra razão para continuar- aconselhei.- Não precisa ser boa ou nobre. Precisa apenas ser uma razão.
Eu conhecia a minha: havia uma fome dentro de mim, e ela sempre esteve aqui. Essa fome era mais forte do que a dor, mais forte do que o horror. Ela continuava correndo mesmo depois de tudo dentro de mim ter desistido. Não era esperança, ela não alçava voo; ela rastejava, unhava e se arrastava, e não me deixaria parar.
E, quando finalmente eu a nomeei, descobri que era algo muito simples: o desejo de viver."
~Cyra

Lylaaa 03/01/2023

comprei o livro pela capa ?
Eu gostei do livro apesar de ter achado que meus neurônios não funcionaram muito para entender a complexidade desta obra.
natashass 03/01/2023minha estante
É um livro bom mas concordo que muito complexo

Adriana 01/01/2023

Não sei por que demorei tanto pra começar a ler
Eu amei demais esse livro, com uma proposta diferente, fiquei imaginando cada parte do universo descrito e, penso eu, que esse é o tipo de livro que deveria e merecia ter ilustrações, seria simplesmente incrível se tivesse! E olha, que eu não dou a mínima pra ilustrações em livros, eu gosto, mas não faço questão que tenha.

Amei os personagens, mesmo eles sendo adolescentes, eles são maduros até pra idade deles no livro, não são aquele tipo que não sabem o que realmente querem e nem quem são e ainda estão tentando descobrir, sabe? Eles são decididos e sabe o que tem que ser feito.

A história é ótima, recomendo demais!! Foi uma ótima última escolha de leitura em 2022.

Leiam, não vão se arrepender.

Samara 31/12/2022

Crave a marca - Veronica Roth
Tá, mas eu terminei o último livro de 2022 agorinha!! Crave a marca, é um livro de fantasia, feito pela mesma autora de Divergente, Veronica Roth. O livro eu admito que demorei pra ler, talvez pq a história não tenha me prendido tanto, ou talvez pq foi o 30° livro do ano e eu já estava meio atordoada, ou talvez tbm pq eu já estava pensando tanto nos livros do ano que vem que não foquei tanto no atual. Mas a história é ótima, os personagens são incríveis e o universo deles é muito "chiclete". Só queria ter lido esse livro em outra época do ano, pra poder aproveitar mais da história. É uma duologia, até onde eu sei. Mas enfim, li a maior parte dele nos últimos 5 dias (tudo pela meta), e finalmente consegui terminá-lo hoje. Ele é um pouco longuinho, tipo 480 páginas. Pra mim não é tãoooooo grande, mas ele é sim, bem compridinho. Migalhas de romance, amizade, slow born, guerras, famílias problemáticas, etc. Recomendo com toda certeza!! ???? (Sem sinopse pq tô avechada) ?

Andressa 31/12/2022

Opostos
É bem legal entrar em um universo completamente diferente e inesperado. Foi assim com esse livro, que apresenta povos de outros planetas que tem culturas diferentes, mas ainda tem os mesmos problemas que os humanos: a guerra por poder.

O livro se envolve nisso, violência, disputa e conspiração. É interessante ver o desenvolvimento dos personagens e como a relação deles se desenrola a pont de perceberem que precisam um do outro para sobreviver e alcançar o objetivo principal, destronar o tirano.

Suanne.Camile 29/12/2022

"Não há lugar para honra na sobrevivência"
Cyra com certeza entrou para a minha lista de personagens femininas mais fodas de todos os tempos. Essa menina é muito forte, a história de Crave a Marca foi envolve, a cada momento buscava ler mais para saber dos acontecimentos. O romance entre Akos e Cyra surgiu de uma forma tão surpreendente que fiquei assim ? kkssksks quero muito ler o segundo livro e me aprofundar mais na história que me deixou com uma pulga atrás da orelha com seu final.