Crave a Marca

Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

Fefe 09/03/2023

Não esperava
Eu amei muito esse livro, sinceramente no começo estava sem entender a que fim daria ele e fiquei com medo do fim por causa da autora.

Mas os protagonista são lindos e a forma que a relação deles é desenvolvimento foi de uma forma lenta e singela, que eu achei ótima e que super combina com os dois.

Estou louca pra ler a continuação

Geovana.Rego 28/02/2023

Muito bom!
O início foi bastante arrastado, acredito que foi pelo fato de ser um universo novo, diferente de outros livros que se passam em reinos e cidades, esse se passa numa galáxia com diversos planetas e lugares, o que torna o livro ainda mais interessante. Um universo no qual as pessoas recebem um dom que pode ser benéfico ou maléfico dependendo da situação, e o dom da Cyra Noavek ? causar dor ? foi usado pelo irmão dela para fins próprios e por trás de artimanhas para ele se manter no poder. Mas em meio a esse caos entra o Akos, que por ser sequestrado junto com o irmão acaba tendo que conviver na casa dos irmãos Noavek, e no decorrer da história acaba se apaixonado pelo gênio difícil da Cyra, e que junto com os renegados tentam derrubar Ryzek ? irmão da Cyra? do poder. Um universo um pouco difícil de pegar o costume mas com o tempo acaba se tornando legal, e que irá ter seu possível final no segundo livro.

Alessa_Grasiele 26/02/2023

O livro é fascinante cheio de uma cultura nova e diferente, confesso que gosto mais dos pontos de vista da Cyra do que do Akos. Mas os personagens são bons e fácil de se apegar. Ansiosa para o segundo livro chegar ?

aissa 24/02/2023

?????
Esse livro é muito bom!! O começo foi um pouco arrastado, mas depois que a leitura flui fica perfeito.
O plot do final foi definitivamente inesperado e já quero ler o próximo pra saber o que vai acontecer.

jay 22/02/2023

Leitura rápida e boa
Eu particularmente gostei do livro, li ele bem rápido então considero uma leitura fácil. O tema do livro é bem interessante, foi o primeiro que eu li sobre galáxias e esse tipo de coisa.

Gostei bastante dos personagens, exceto a oráculo, desde o início da história não fui com a cara dela. Tanto a evolução da cyra quanto a do akos foi surpreendente porém, acho que o akos poderia ter tido um melhor aproveitamento e os acontecimentos do final deixam um bom gancho para o segundo livro, espero que a autora saiba aproveita-los bem.

Adorei as migalhas do romance, principalmente por começar com enemies to lovers.
Arthur Abelha 22/02/2023minha estante
"Primeiro livro sobre galáxias" e assim nasce uma nerd KSKSKSKKE ?

Milena Noboa 19/02/2023

Comecei sem muita expectativa, mas em poucos capítulos já estava totalmente imersa.
O final foi um pouco previsível, mas gostei bastante da história.

Elle.Marques 11/02/2023

Galáxias, corrente e marcas
Crave a marca foi uma história confusa no começo e com algumas problemáticas (até por parte da autora e a representatividade), uma mistura de distopia com fantasia que ao mesmo tempo mistura narrativas (intercalando entre primeira e terceira pessoa), história foi boa mesmo não né prendendo em algumas partes.

Isabella 03/02/2023

Crave a Marca
Narrativa simplesmente incrível!!

Bom, para começar, vale lembrar que foi beeeeem difícil para eu me acostumar com o universo deste livro (literalmente tá? Ele se passa em uma outra galáxia kkkk), porém, após me acostumar, a leitura fluiu melhor do que eu imaginava.
As coisas que acontecem, os atritos, a maldade de alguns personagens... Enfim, tudo isso foi crucial para uma narrativa mais rica e ótima!!

(Spoilerzinho básico em) Confesso que eu esperava que no final tivéssemos uma resolução dos problemas, o que não nos foi apresentado, forçando-nos a comprar o próximo livro, mas, isso já era esperado kkakakakakakak

Jaque 01/02/2023

Foi uma história que me cativou bastante, gostei da relação amorosa q tem no livro, me prendeu demais. É um livro que vale a pena, tô doida p comprar o segundo.

Bia Paini 31/01/2023

Me impressionou tanto!!
No começo eu achei tão confuso, achei que tinha perdido o pique de fantasia, ainda mais esse com 500 nomes estranhos, mas quando se envolve na história e vai captando os momentos eu consegui entender e gostar bastante. Problemas: míseras migalhas de romance quando poderíamos ter um casalzao

may.web 30/01/2023

"Não há lugar para honra na sobrevivência"
Lembro da primeira vez que abri esse livro como se fosse ontem. Lembro de ver o mapa na primeira página e o glossário na última, e lembro de ter me apaixonado instantaneamente. A escrita, os personagens, a história, o universo, as diferentes línguas, culturas de cada planeta, tudo me encantou, foi o maior abraço de ficção científica que eu poderia ter recebido pra me fazer perceber o quanto eu amo esse gênero e toda a ideia de construir um universo novo.

Julia.Santos 18/01/2023

gostar é uma palavra muito forte, na minha visão tinha tudo pra ser INCRÍVEL e não foi... mas tudo bem

livrosdaday 16/01/2023

?Não há lugar para honra na sobrevivência.?
?? - 5/5

??- Personagem preferido: Cyra, Akos, Isae, Ori e Cisi

??- Início da leitura: 27/12

??- Final da leitura: 09/01

Em ?Crave a Marca ?, vamos acompanhar a história de Cyra e Akos, filhos de grandes famílias inimigas, mas que estão ligados pela corrente.

Akos vive uma vida tranquila em Thuvhe junto com seus pais e seus irmãos. Mas, tudo muda quando sua fortuna é anunciada. Logo após isso, ele e seu irmão são levados para Shotet, a nação de seus inimigos.

Cyra é conhecida pelo seu dom-da-corrente. Uma arma letal para Ryzek, seu irmão que governa Shotet. Acostumada com a solidão, os caminhos de Cyra e Akos se cruzam pela corrente.

Será que do sentimento de vingança pode nascer uma amizade? Ou pior, um amor?

_____________________________________________

?? O livro é dividido em quatro partes e narrado pelos dois personagens, o que ajuda muito para entender a perspectiva de cada um.
O universo é complexo, e no começo, pode até parecer confuso, mas depois de umas páginas você se acostuma.
Esse livro ganhou meu coração! Os personagens me cativaram e a leitura me encantou. Estou ansiosa para o próximo livro. ?