Crave a Marca

Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

Carolina 30/05/2023

Impressionante
Confesso que não esperava nada do livro e me surpreendi na leitura. Como sempre, a autora consegue nos manter presos até os últimos segundos.

fava!! 21/05/2023

O livro tem um começo bem lento que quase fez eu desistir da leitura, mas depois acabei entrando de cabeça nesse universo e em todo o caos. esse livro é muito bom, tem uma escrita super detalhada do universo e cheio de reviravoltas

Carol 20/05/2023

Será que sou fã ou hater?
Será que algum dia a Veronica vai conseguir criar algo tão icônico como Divergente? Não tô dizendo que o livro é ruim, de jeito nenhum, ele é ótimo ao que se propõe, mas a expectativa acaba sendo a inimiga do enredo nesse caso, eu esperava um pouco mais de entrega.
Pode ser que a continuação me surpreenda... Ou não? De toda forma, avaliei bem, a escrita prende embora demore um pouco para fluir.

stephany :) 03/05/2023

Sci-fi com enemies to lovers, fui eu que pedi SIM!!!!!

esse livro me surpreendeu bastante positivamente, mesmo sendo da mesma autora de divergente eu não estava esperando muita coisa, mas o universo é muito interessante e os personagens também.

na minha opinião, o único ponto negativo é que a trama é muito previsível, se parar um pouquinho pra pensar dá pra desvendar tudo. por ser uma duologia muitas coisas ficaram em aberto, mas eu sinceramente ainda não tenho certeza se irei ler o segundo.

mas enfim, é um bom livro

karen 30/04/2023

????
O livro no começo é cativante, a escrita é boa e a passagem de tempo também, nada arrastado.
Parece alguns livros de fantasia que eu já li, mas nada que impeça de ser bom, o ponto é que, no final, a escritora se perde, parece que vai jogando as informações e passando tudo rápido demais, o final me decepcionou bastante, parece que foi escrito às pressas.

Nanda2508 26/04/2023

Galáxia e 9 nações
O livro começa bem lento mas a galáxia e as nove-nações são muito interessantes e por isso acabei lendo bem rápido.

hiale 11/04/2023

Gostei muito.
Crave a marca é uma mistura de distopia com fantasia e por incrível que pareça não foi uma história cansativa de ler, acho que o livro se desenvolveu bem.

vi bastante gente dizendo que havia plots incríveis mas em minha opinião, não foi pra tanto.

odiei o fato de que os nomes são bem diferentes e têm muitos personagens, acabou que foi complicado pra decorar e tive que fazer uma árvore genealógica nos primeiros capítulos porque eu não estava entendendo nada.

fora essas questões, eu adorei o livro, recomendo super e jajá vou ler o próximo.

Lexie 07/04/2023

? Você aprendeu este ritual? Crave a marca.
Esta é uma galáxia com apenas alguns planetas que podem ser ocupados em um determinado sistema solar. Neste sistema acontece um fenômeno natural, a corrente, uma força invisível que confere habilidades às pessoas, podendo ser canalizada para máquinas, armas, naves, entre outros. Dos planetas deste sistema, é possível ver e sentir a corrente, cada um sentindo de uma maneira diferente de acordo com as habilidades conferidas a cada um. Neste sistema de nove planetas, governado pela nave da Assembleia, que temos os protagonistas Akos e Cyra.

Toda a construção do livro é impecável. A forma como a autora fez cada detalhe de um universo única e diferente foi incrível. Amantes de fantasia, essa aqui acerta no quesito inovação. Se torna um pouco pesado de ler, mas nada tão difícil.

O romance que não é o foco central também foi bem feito. Os dois extremamente fortes, que se completam de uma maneira muito boa. Cyra é única. Akos é único.

Agora o segundo livro, que promete trazer uma guerra com o Lazmet ainda vivo e Cyra sem ser uma Noavek. Estou ansiosa para saber a linguagem do Akos, também.

"Sou shotet. Sou tão afiado e frágil quanto vidro quebrado. Conto mentiras melhor do que digo a verdade. Vejo tudo da galáxia e nunca tive um vislumbre dela."

Luiza.Oliveira 30/03/2023

Eu li antes esse livro, e sinceramente não achei ele mt reconhecido aqui.
Comecei a ler mas desistir pq n sei kkkk
Ai vi uma resenha aq q realmente os primeiros é chatinho, e sim, começa meio lento, mas ai vc abraça a história e o livro, e confia no processo.
Pq eu achei mt bom no final kkkkkk
Esse livro me prendeu no meio das aventuras, um romancezinho tbm que amo romances

vanes.rc 26/03/2023

Crave a marca
Crave a Marca foi um livro com grandes emoções, momentos que me fizeram passar muita raiva tanto com os personagens quanto das escolhas que tiveram. Contudo, foi uma leitura que me surpreendeu bastante.

Já li outra obra da autora ?Divergente? e não é um livro que está na minha lista de preferidos, na verdade, a leitura não funcionou para mim. Então,  comecei, Crave a Marca sem qualquer expectativa, o que talvez foi bom porque o livro me prendeu e me surpreendeu demais.

Acompanhar a evolução da Cyra e do Akos foi incrível, me arrancou risadas e muitas lágrimas.

Portanto, senti falta das cenas de lutas, mais descrições. Foi bem escasso nesse quesito. Sempre que eu pensava que ia desenrolar, a luta simplesmente terminava o que me desanimou um pouco.

Depois de tudo isso: sim, é um livro que recomendo.

Beijos.

Marjorie.Baldovinotti 18/03/2023

Não há honra na sobrevivência...
Reli esse livro e não me lembrava muito da história. E mais uma vez achei ótimo.
Uma história bem desenvolvida, com ótimos personagens. E um universo muito interessante.

Ester 13/03/2023

Gostei! no começo não me prendeu muito, mas depois foi ficando bom. tô ansiosa pro segundo livro. o final me surpreendeu demais!

Paula1735 11/03/2023

Me surpreendeu!
Eu iniciei esse livro em janeiro desse ano e terminei ele agora em março, isso tudo por eu ter entrado na ressaca e ele ser bem arrastado em seus primeiros capítulos. Com diversos personagens , com nomes bem difíceis de lembrar e parentescos em conjunto.

Porém ele me surpreendeu mais do que eu esperava, com toda sua ação, construção de mundo e desenvolvimento dos personagens. E também por não ser apressado demais, com explicações e contexto. Adorei os personagens principais e a trajetória deles, ansiosa para ler o segundo.
eufontinele 11/03/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação