Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

Laura 04/09/2021

Não se iludam escolhendo esse livro pela autora.
A história é extremamente fraca. Em alguns momentos fiquei perdida, sem entender como alguns acontecimentos tinham ocorrido. Parece que a autora se perdeu em alguns parágrafos.
Os personagens não tem uma evolução sólida durante o livro e não possuem características que te façam ficar apegada.
Além disso, a questão política e as características de cada povo não foi bem trabalhada.

Lary 25/02/2022

Foi uma leitura que me surpreendeu bastante, fui sem muita expectativa e acabei amando. Já tô louca pra ler a continuação ?

Jade Ricieri 25/02/2022

Crave a marca é uma fantasia distópica muito boa e que me surpreendeu bastante. O universo que a autora criou é complexo e cheio de detalhes, no início me senti um pouco confusa, mas logo peguei o ritmo e consegui me conectar com a história e os personagens.

Muita disputa de poder, traições, aliados e futuros quase certos. A trama ao mesmo tempo que te deixa a par do que vai acontecer, te deixa no escuro para saber como vai acontecer.
É um livro com muitos personagens de importância, impactante e chocante, vale muito a pena ler e estou ansiosa para ler a continuação.

Liza 31/01/2021

Perfeito
Superou minhas expectativas. Uma atmosfera incrível. Um trabalho perfeito da Verônica. Tudo muito bem desinvolvido e pensado. O típico livro que eu leria mil vezes sem canssar! Recomendo muito!

Nívea 29/06/2021

Crave a Marca
Esse foi o meu primeiro livro que li da autora e confesso que a escrita dela é um pouco chatinha, mas isso não incomodou TANTO.
Bom, o início é meio difícil de entender (pelo fato dela estar apresentando os personagens, cenários e etc) mas depois você consegue entender direitinho (no final tem um "guia" explicando os nomes e locais)(ps: li por e-book, então não sei se no livro físico tem.)
A Cyra é perfeita!!! O Akos então, meu Deus.
O românce em si eu achei meio fraquinho, mas a história é ótima. Tô doida pra ler o segundo livro.

Lylaaa 03/01/2023

comprei o livro pela capa ?
Eu gostei do livro apesar de ter achado que meus neurônios não funcionaram muito para entender a complexidade desta obra.
natashass 03/01/2023minha estante
É um livro bom mas concordo que muito complexo

Fabricia 03/03/2022

É um bom livro pra quem gosta de fantasia que não foca tanto no romance.
Uma fantasia jovem
Mas com personagens muito fortes
No geral eu gostei muito.

jurripe 05/08/2021

Fraco
O que mais me decepcionou é terem classificado esse livro como ficção científica: O fato da história se passar no espaço não significa que ela é ficção científica. Crave a marca é puramente fantasia. E das confusas. Com um ritmo extremamente lento.
A mudança do foco narrativo (capítulos narrados em terceira pessoa e capítulos narrados em primeira pessoa) só me confundiu para saber quem é que estava narrando, até porque a Cyra (que narrava em primeira pessoa) muitas vezes só descrevia então nos capítulos em terceira pessoa eu achava que era ela falando.
O livro não é legal, o universo não me surpreendeu e eu lamento muito pela autora não conseguir escrever coisas boas. Lamento de verdade.

surtos_da_Lary 25/04/2022

Crave a Marca
Mds, eu amei essa leitura. Confesso que no começo estava meio confusa com o universo, mas a história é mt envolvente e fluída, então a leitura engatou mt rápido. Os personagens são maravilhosos, amo a evolução deles, e o romance tbm é pft (apesar de ficar meio decepcionada pq esperava um enemies to lovers). Enfim, a história e os plots são mt bons, estou mt ansiosa para o próximo livro mas tbm com um pouco de medo (Verônica Roth não me decepcione dnv ?)

vic 16/01/2022

!! ?
crave a marca tem uma história interessante e terminou de uma forma cheia de dúvidas, o que me deixa ansiosa para o próximo livro da trilogia para saber o que realmente aguarda para eijeh, ryzek, cyra e os demais personagens(mas esses 3 principalmente).

demorei bastante pra ler, por mais que seja bom tem um ritmo lento que me prejudicou de ler mais rápido. o começo em especial é um pouco chatinho porém fica mais legal do meio pro final.

enfim, os personagens foram as coisas mais marcantes desse livro. a evolução da cyra e do akos ao longo do tempo é impressionante, não apenas o romance deles mas a capacidade individual de cada um, a aceitação, as mudanças, o jeito que eles vão vendo o passado, a compaixão e a ação de tirar uma vida.

Kath 20/03/2022

Crave a marca
Quando comecei a ler o livro não pensei que ficaria tão presa a ele quanto fiquei.
Essa leitura foi uma experiência simplesmente maravilhosa, eu amei cada capítulo, a cada um deles que terminava mal podia esperar para começar o próximo.
Eu me apeguei muito aos personagens, a maneira como eles ajem e interagem entre si é muito bem descrita, algumas vezes eu os amava e outras odiava.
A história é incrível, a criação do mundo onde a história se passa é muito bem feita, realmente da para perceber o empenho e o trabalho que a autora deve ter tido para chegar a esse resultado.
E a maneira como esse livro acabou em um momento crucial apenas me fez querer ler a continuação.

Qnat 17/02/2020

não é original, mas tem sua autenticidade
O livro tem como eixo norteador um romance entre dois jovens de "famílias opostas", nada original desde Romeu e Julieta, e também uma luta contra uma distopia, nada original também em quase todas young fantasy que viraram sucesso (até mesmo divergente, da própria autora).

Aliás, nada no livro é original: o background dos personagens, suas motivações, personalidades, são bem comuns em incontáveis livros, filmes, séries e animes.

Mas, apesar de não ser original, o livro é autêntico. Há elementos inovadores na construção de mundo (entre a fantasia e levemente ficção científica) que vale a pena a leitura e tudo é bem encaixado.

Se for um dos primeiros livros do estilo que você ler, vai curtir.
Se não for, talvez pule algumas várias páginas (sobretudo na metade), mas ainda sim vai encontrar elementos interessantes de construção de mundo.

É um livro que será mais apreciado ou não dependendo de quantos livros semelhantes você já leu, mas ainda sim é divertido.

gio 27/06/2021

todo o meu coração
Incrível. Foi tudo tão bem construído, elaborado até os mínimos detalhes.
Essa leitura foi minha primeira experiência com a escrita da Veronica, acho que não poderia ter sido melhor
Em nenhum momento deixou de ser cativante, quanto mais eu lia, mais queria ler. A Cyra é o tipo de protagonista inteligente, forte, e sabe lutar, meu tipo favorito.
A autora lançou um plot no fim do capítulo 41 e nem tocou no assunto no 42, deixando qualquer um que estivesse lendo ansioso pelo próximo
Espero conseguir ler o quanto antes, apaixonada é o meu estado

Babi 17/06/2021

Crave a Marca
Eu amei o livro, apesar de achar o livro um pouco confuso no inicio, eu nunca li nada da Veronica Roth e esse livro foi uma surpresa positiva pra mim, o universo criado pela autora é incrível, Cyra é definitivamente uma das minhas personagens favoritas e o livro possui a dose certa de romance sem fugir do enredo principal.

Anne 23/09/2023

Essa foi uma leitura complexa, principalmente pela linguagem própria do livro, uma ótima história, e um universo totalmente novo.