Crave a Marca

Crave a Marca Veronica Roth

Resenhas - Crave - A Marca

Qnat 17/02/2020

não é original, mas tem sua autenticidade
O livro tem como eixo norteador um romance entre dois jovens de "famílias opostas", nada original desde Romeu e Julieta, e também uma luta contra uma distopia, nada original também em quase todas young fantasy que viraram sucesso (até mesmo divergente, da própria autora).

Aliás, nada no livro é original: o background dos personagens, suas motivações, personalidades, são bem comuns em incontáveis livros, filmes, séries e animes.

Mas, apesar de não ser original, o livro é autêntico. Há elementos inovadores na construção de mundo (entre a fantasia e levemente ficção científica) que vale a pena a leitura e tudo é bem encaixado.

Se for um dos primeiros livros do estilo que você ler, vai curtir.
Se não for, talvez pule algumas várias páginas (sobretudo na metade), mas ainda sim vai encontrar elementos interessantes de construção de mundo.

É um livro que será mais apreciado ou não dependendo de quantos livros semelhantes você já leu, mas ainda sim é divertido.

Fabricia 03/03/2022

É um bom livro pra quem gosta de fantasia que não foca tanto no romance.
Uma fantasia jovem
Mas com personagens muito fortes
No geral eu gostei muito.

Clarice 22/09/2021

Sla
Não sei, acho que eu só não me conectei com a história e os personagens, passei o livro inteiro não me importando com nada

bellanacul 27/06/2021

não fez o meu tipo :(
A história não fluía muito e eu me forçava a ler pq tava MTO desinteressante. E levei duas semanas para ler (geralmente levo 3/4 dias para esse número de páginas).

Quase não me apeguei às personagens, mas amei a vibe guardiões da galáxia/star wars... Essa "bomba" do final poderia ter um contexto, mas só foi jogado msm.

Acho que acabei pondo mta expectativa por ser da Veronica (eu amo Divergent).

Mas vou dar uma chance para o 2° livro.

Jenny 09/09/2020

Marcas....
Em um mundo onde as marcas da morte são cravadas em seu corpo é possível ser completamente são?

Eles receberam sua fortuna ao nascer. Uma pequena visão de seu futuro. E agora todos lutam para ir contra ela. Mas o destino não parece deixar.

Vidas são tiradas. Corpos e mentes torturados. Mas em meio a tudo isso nasce o amor. Amizades improváveis. E alianças que não deveriam ser feitas.

Será que conseguirão burlar suas fortunas? Veremos no próximo livro!

Um livro cheio de mistérios, um enredo surpreendente, simplesmente adorei.

Maisa 02/10/2020

Maravilhoso
Uma das minhas melhores leituras desse ano e com certeza um dos meus livros favoritos a partir de agora. Muito bem escrito e com personagens cativantes que fazem cada página valer a pena.

Pâmella Maria 18/10/2020

Recomendo muito!!!
Fazia tempo que uma estória não me prendia tanto, eu não conseguia largar o livro porque surgia aquela necessidade (que eu amo sentir) de saber o que vai acontecer com as personagens ou como a trama vai se desenvolver.

Também foi um livro que me conduziu a ter interesse em livros de ficção científica que era um gênero que eu passava longe hahahha.

Eu amei as personagens e esse mundo que a Veronica Roth criou, desde os pequenos detalhes como a flor-sossego e o Capim-pena até a cultura e a diversidade dos povos dos planetas-nação.

ENTÃO POR FAVOR, LEIA ESSE LIVRO MARAVILHOSOO.

P.S. O Akos e a Cyra são perfeitosssss, estou louca para ler a sequência.

Mah Mac Dowell 03/11/2021

Eu não sou muito de fantasia. E honestamente peguei o livro para ler mais pela Autora, que é a mesma da série ?Divergente? que eu amei ler.
Mas, para a minha surpresa, eu gostei mais do que esperava que fosse gostar e acabei me envolvendo mesmo na história.
Achei só algumas partes meio confusas por ter muita informação jogada, mas ainda assim não foi algo que atrapalhou minha concentração e o fluxo da história.
Tem um romancezinho que achei fofo e gostei por não ser o foco da história, mas acaba dando uma graça a mais, mas de uma forma bem sútil.
O livro me lembrou um pouco ?A Rainha Vermelha? que é uma série de fantasia que eu gostei muito.
O livro é bom. Eu gostei dele, mas não o suficiente para querer ler a continuação, mas acredito que isso seja mais por não gostar muito de fantasia do que a história em si.
Então pra quem gosta desse gênero, eu super indico esse.

Alê 24/08/2022

Surpreendente
Eu não dava muita coisa por esse livro, comprei ele sem nem saber do que se tratava, e ele simplesmente me surpreendeu! A história é super bacana, e os perosangens super legais.
A leitura é fluída, e não tem muita enrolação!
Se você tem tempo, você com certeza levará no máximo dois dias pra ler essa obra prima.

Gente pq eu não vejo ninguém falar desse livro? Ele é tão bom caramba, eu só acho que deveriam dá mais valor nessa belezura hehe

Leiam crave a marca, vale muito, muito a pena ?

Kai 18/06/2021

Fazer releitura sempre me joga na cara que minha memória é terrível, li esse livro pouco tempo atrás e não lembrava nome de nenhum personagem, nenhuma cidade, tinha apenas algumas cenas de lembrança e ainda metade delas estavam misturadas erradas. O que fazer com relação à isso, não é mesmo?
Apenas lembrava que o livro era bom e ele é sim, a construção dos planetas, de um livro mais para jovens, é muito boa, apesar de que com 18 anos já acho algumas coisas que ficam mal explicadas, é um ?mundo? muito novo para pouco tempo de desenvolvimento.
A construção dos personagens é que acho muito boa, o lado psicológico deles e da razão de serem como são é bem sensata. Eu gosto muito do romance mas sou suspeita a falar porque eu amo um ?enemies to lovers?.
No geral ele é muito legal, mas acho que o público alvo é de 13 a 17 anos mais ou menos.
Tanto é que na primeira vez que li fiquei mais impressionada, acho que amadureci pro livro. Mas pra passar o tempo ou adentrar um gênero mais fantástico ?sci-fi? ele é bem tranquilo.

Ana 19/06/2021

Fui ler jurando que era uma fantasia única KKKKK, enfim a burra.
NECESSITO pra ontem do segundo, porém como tô cheia de coisa pra ler tô vendo que vou demorar pra ler ele.

Bruna Tiene 28/01/2022

Enfim, terminei!!
Nunca sofri tanto para terminar um livro e é a primeira vez que o meio de uma história prende mais que o final dela!!

Tive um breve momento de esperança quando achei que, finalmente, estava entendendo os dons, os personagens, a política...mas logo a autora já bombardeou com novas informações, novas palavras e tudo se perdeu novamente!

Nem os últimos 20% do livro, que normalmente é alucinante nesse estilo, conseguiu me animar!

Terminei por honra, agora vou arcar bravamente com a ressaca!!

Isis Costa 04/05/2021

Perfeito zero defeitos
Em Crave a Marca somos apresentados a um universo distópico regido por uma força da natureza chamada Corrente. Esse poder está presente em tudo e em todos e, exatamente por isso, se manifesta em cada pessoa através da concessão de dons extraordinários e únicos. A ideia de seres únicos e poderosos pode não parecer inovadora, mas é fato que o universo criado pela Veronica é completamente distinto e instigante.

A trama apresenta Thuve, um planeta nação dividido entre os thuvesitas, que são cidadãos pacíficos que desde sempre vivem neste local, e os shotet, uma parcela da população que sobrevivia indo de país em país reciclando coisas descartadas e reutilizando-as para seu uso. Hoje os shoted tornaram-se guerreiros com moradia fixa em Thuve e querem ser reconhecidos como nação – mesmo que para isso os leve a uma guerra. Outro ponto importante da trama é que cada nação possui os seus oráculos: ascendente, atuante e descendente. Tais oráculos têm visões do futuro e podem ver também a fortuna de cada cidadão; esta fortuna é a determinação do papel que cada um terá dentro do destino da nação, e a revelação disso pode trazer à tona ameaças aos poderosos.

A história possui a narrativa alternada entre Cyra e Akos e isto nos permite acompanhar todos os lados da história. Além disso, também conhecemos a fundo a personalidade e motivação de cada um dos protagonistas, de forma que passamos a torcer por eles e a esperar um final favorável a ambos. Confesso que a narrativa da Veronica nesta obra começa um pouco confusa, afinal são muitas informações jogadas nas páginas. Para criar um universo tão diferente e totalmente novo, a autora abusou dos detalhes, o que tornou o início da leitura um pouco lento e arrastado. Entretanto, quando isso acontece, a autora nos apresenta uma aventura muito gostosa e surpreende, com revelações incríveis que deixam o decorrer da leitura cativante e admirável.

jully 25/03/2022

me surpreendeu.
eu demorei um pouco para começar a leitura, não estava muito afim, porém depois que comecei lá por uns 6 capítulos adiante a historia começou a me prender, fiz várias anotações e marcações incríveis, foi o primeiro livro que leio da autora e me deu vontade de conhecer mais !