Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Nanda Picchi 26/11/2023

No quinto livro Harry irá para o tribunal no ministério da magia, tudo isso porque usou magia fora da escola. Houve dementadores perto de sua casa.
Esse ano está bem mais difícil em Hogwarts, pois é o ano de avaliações das N.O.M.S, o que faz a vida deles ficarem uma loucura. Rony e Hermione agora são monitores da Grifinória.
Uma nova jornada começa. Cheia de dificuldades, dramas e muito mistério.

Mânica 05/11/2022

Ordem da fênix = Daddy Issues e Adolescentes teimosos
"Harry ergueu a cabeça para ele e viu uma lágrima escorrer pelo rosto de Dumbledore e desaparecer em suas longas barbas prateadas.?

Demorei pra escrever a resenha porque logo depois desse livro gigante e maravilhoso comecei It, outro livro imenso, eu amo Harry Potter porque não importa o quão grande o livro seja eu nunca fico de ressaca mas com It não, é um livro muito denso que me deixou de ressaca por seis meses e como esse aqui veio antes dele a resenha acabou atrasando mas depois de vários meses e algumas fanfics eu estou recuperado e começando Enigma do príncipe, mas antes quero escrever algo pra esse livro.

Depois desse desabafo segue a resenha:

O livro é muito bom, Fim.

Falando serio agora, eu terminei esse livro em dezembro, quase um ano, e eu ainda não tinha feito uma resenha por muitos motivos (quais esses que vou explicar porque a resenha é minha e eu escrevo o que eu quiser) mas nenhum deles é por conta do livro em si, esse livro é maravilhoso, ele é gigante, eu sei, mas tudo que tem nele tem propósito, não é arrastado e nem enrolado, em nenhum momento eu senti que o livro estava se perdendo.

Cada capítulo era uma bomba de informações novas, mas elas não se acumulavam e ficavam esquecidas, pelo contrario elas vão se complementando e se respondendo, o que eu amo em HP é que ele sempre deixa brechas pros outros livros, mas não são absurdas pra te deixar incomodado, são pulgas atrás da orelha e uma curiosidade insana de saber o que vai acontecer depois do fim.

Vamos falar também do Harry e do Kin gigantesco que eu desenvolvi nele nesse livro, ele é um adolescente de verdade finalmente, maluco, surtado e sempre sendo deixado no escuro, uma hora cansa, eu amei ele nesse livro porque parece que finalmente ele teve as reações que se esperam de alguém que está tentando ser morto desde do dia em que nasceu.

Eu ri pra caralh0 nesse livro, sem zoeira quase me mijei várias vezes, mas em contrapartida eu fiquei muito mal várias vezes e quase me matei de chorar no final e pra mim é por isso que esse livro é perfeito, se um livro é grande ele tem que saber usar todas as páginas que ele tem, e ordem da fênix faz isso com maestria.

Só alguns fatos antes de acabar:

? Meu daddy issues estralou nesse livro, Dumbledore e Sirius sendo figuras paternas pro Harry acabou comigo;
? Harry entrou pra minha lista de Kinnies junto com a dona Hermione que já estava presente;
? A vaca rosa consegue ser pior que nos filmes e eu odeio ela com todas as minhas forças, sádica maluca.

Terminei ordem da fênix e eu sou a pessoa mais feliz e triste ao mesmo tempo, sempre termino os livros de HP com um sorriso besta no rosto, sério eu amo essa saga do fundo do meu coração.

E pra fechar com chave de ouro, o filme não chega nem perto do livro, chega a ser decepcionante, o filme é um corte do livro que chega a ser confuso em alguns momentos.

??Eu me preocupava demais com você?disse Dumbledore com simplicidade.?Me preocupava mais com a sua felicidade do que com o seu conhecimento da verdade, mais com a sua paz de espírito do que com o meu plano, mais com a sua vida do que com as vidas que seriam perdidas se o plano fracassasse. Agi exatamente como Voldemort espera que nós, tolos, que amamos, façamos.?

@hobbiesdacindy 29/01/2023

Desse filme para a frente são meus favoritos, e caramba quantas diferenças significativas entre filme e livro.

Harry é um pé no saco nesse livro, e sim eu o culpo pela morte do Sirius

P.S como assim eu não sabia que a Belatriz é irmã da mãe do Draco ? então por consequência o Draco é primo do Sirius ?

Dai Silvares 22/02/2020

Loucura
Esse livro desperta uma ansiedade da conclusão, deixa os nervos a flor da pele. No entrando achei ele mas fraco que os outros.

Glaucip 21/05/2020

Embora tenha achado o livro mais parado que os outros que li até agora, achei ele essencial para entender os mistérios em torno de toda a saga, pois revela a profecia. Acho que o filme poderia ter explorado melhor a profecia, pois é um ponto muito importante para a continuidade da saga.

Kawany.VitAria 13/09/2022

??????????+??
Sim, é uma leitura sofrida como todos dizem e apesar de ser um livro enorme, não se tornou chato ou maçante ao decorrer da leitura, muito pelo contrário, a cada capítulo algo novo acontece e aumenta a curiosidade do leitor.

Dentre todas as coisas que acontecem, algumas ficaram no ar, sem fechar o fato decorrido e nem ao menos explicar, isso pois será retratado no próximo livro (?espertinha? você J.K.) e foi exatamente por isso que a leitura do livro ?Harry Potter e o enigma do príncipe? já foi iniciada.

De toda forma, cabe a você se deixar apaixonar por essa saga incrível, acredito que seja quase impossível de não ocorrer, mas?

Paola 23/12/2021

simplesmente incrível!!!
esse livro foi o meu favorito até agora, exatamente pq me fez sentir de tudo um pouco (ou muito) e também pelo fato de ter tantas camadas e tantos acontecimentos que quando pegava pra ler não conseguia parar.

o harry tava bem insuportável em alguns momentos mas acho compreensível considerando os acontecimentos.

amei a luna lovegood!! fiquei mal por ver o que os outros fazem com ela só por ser diferente e espero que ela apareça bastante nos próximos livros pq é um amor!!!

Akemi Shibuya 31/07/2022

?O espírito sem limites é o maior tesouro do homem - Luna?

?Tudo é possível desde que se tenha coragem!?

Belabernardi 04/12/2023

Favorito da saga até agora
O que dizer sobre esse calhamaço que virou simplesmente meu livro favorito de hp até agora?!

Eu amei tudo nesse livro: a escrita (que não posso não deixar de elogiar, porque a escrita dessa mulher é simplesmente maravilhosa e sempre me prende); os personagens que estão crescendo cada vez mais; o enredo e os cenários que o livro vai se passar.

Eu confesso que gostei bastante de ver o Harry bravinho e insatisfeito com tudo e todos ao seu redor KKKKK - brincadeiras a parte -, de conhecer novos personagens e a ordem e também de acompanhar toda a jornada do harry em busca de resposta que nunca foram lhe dadas antes.

Ri, chorei, gritei de raiva, enchi meu coração de momentos felizes, quase arranquei meus cabelos de ansiedade e indignação em algumas cenas, mas mesmo assim desfrutei de uma das melhores leituras do ano. L

Helen Daiane 02/05/2021

FAVORITEI MAIS UM
02 Mai 2021

Ontem li os últimos capítulos, chorei horrores com a morte de Siriús, já tinha chorado antes com o filme, mas com a escrita dos pensamentos de Harry foi mais impactante pra mim. Era como se a dor dele fosse a minha.

Todos os progressos de Harry, o motivo pelo qual tem a ligação com Voldemort, cada detalhe citado no livro, me fez favoritar e querer partir para o próximo da série. ??

Thiago Leôncio 30/03/2022

Neste acompanhamos os acontecimentos do quinto ano de Harry em Hogwarts onde ele e seus amigos se preparam para os N.O.M.s enquanto tem que lidar com o profeta diário e o ministério da magia tentando desacreditar Harry e Dumbledore para continuar negando o retorno do Lorde das trevas. Além disso eles tem que aturar e aprender a lidar com a nova, e insuportável, professora de defesa contra a arte das trevas.

Na minha opinião ele poderia ser um pouco menor mas não é uma coisa absurda ao ponto de atrapalhar a experiência por tornar a leitura enfadonha. Eu achei o final de tirar o fôlego ao ponto de compensar a questão o tamanho.

Tão bom quanto os outros.

mia 11/12/2022

PERFEITO
nada diferente do que eu esperava, sem decepções, apenas perfeito!!! a cada livro me encanto mais, a riqueza dos detalhes, as respostas de várias coisas que ficam em aberto quando vc vê o filme; simplesmente gigante! uma experiência única