Entre o Último e o Primeiro Dia

Resenhas - Entre o Último e o Primeiro dia

1 | 2 | 3 | 4

Rozeli.Lemos 03/01/2017

Feliz reencontro
Com a capacidade de nos tocar em cada parágrafo, Bianca Briones faz com esse conto que matemos saudades dos personagens dos livros já lançados e nos aproxima das histórias que ainda estão por vir. É entusiasmante para quem anseia rever esses personagens, mas quem ainda não leu nenhum dos livros consegue entrar nesse Universo com facilidade, pois a autora tomou o cuidado de nos avisar onde poderíamos encontrar um spoiller, bem como detalhar sutilmente alguns detalhes dos personagens.
Após entrar pro Universo da série Batidas é impossível você não se apaixonar por seus personagens e pela escrita perfeita da Bianca que nos arrebata tocando cada um de uma maneira diferente.
As Batidas Perdidas do Coração
O descompasso infinito do coração - Batidas perdidas - vol. 2
A escolha perfeita do coração - Batidas perdidas
O desapego rebelde do coração - Batidas perdidas - vol. 4
Em suas mãos

Biiahsf_ 31/07/2020

Matando a saudade do meu casal favorito
Ah, como eu estava com saudades do Rafa e da Vivi. O casal que começou toda essa série maravilhosa, e que continua fazendo o meu próprio coração perder batidas com o amor deles. Foi curtinho, mas eu amei e me aqueceu o coração.

nnamaria 07/02/2022

Um conto bem curtinho, mas que continua tão apaixonante como os outros livros dessa coleção. Esse grupo com certeza já conquistou meu coração.

Juliaribeiro.01 30/10/2022

A cada conto de Batidas Perdidas que eu pego pra ler, eu penso: ?acho que não vou gostar, detesto contos por serem minúsculos?. Mas ai vem a Bianca Briones e me conquista com mais um conto.

Eu não canso de dizer que a Vivi e o Rafa é um casal literário que eu NUNCA vou esquecer. Sou totalmente apaixonada por eles.

Karol 27/09/2020

Um conto de ano novo
Um conto simples que mostra anos depois a relação de Rafa e Vivi e de outros personagens.
Já dá pra ter uma noção de quais casais vão formar o próximo livro.

Portal JuLund 02/04/2017

Entre o Último e o Primeiro Dia, @AmazonBR
Bianca Briones é uma das minhas autoras nacionais preferidas, por isso eu não poderia deixar de ler o conto Entre o Último e o Primeiro Dia. Ele é excelente, mas o que mais me animou no conto foi a sua introdução, ou seja, quando a escritora fala sobre os próximos livros da série. Foi ótimo saber que Batidas Perdidas está longe de terminar e que muitos personagens também terão direito ao seu final feliz.
O conto narra o Ano Novo das famílias que amamos, em uma noite de reflexões e esperanças. Como quem já leu os outros livros da coleção sabe, muitas pessoas perderam seus entes queridos. E essa noite da virada traz ainda mais saudades deles.

"Não importa quantos anos passem, a dor de perdê-los sempre será a mesma. Nós aprendemos a conviver com ela."

Os capítulos são narrados alternadamente ora por Rafa, ora por Viviane, casal mais que amado e que deu origem ao primeiro volume da série. O amor deles cresceu e foi renovado em todos os outros romances, com amadurecimento e crescimento da família. Assim como eles, a maioria dos seus amigos conheceu o amor verdadeiro.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia-amazonbr

crislane.cavalcante 06/01/2017

Adorei! encerrando 2016 com chave de ouro!
MeuDeus que conto lindo! Matei saudades desses personagens maravilhosos, e ah como estou louca pra ler o livro do Lucas. E que espanhol é aquele que apareceu? Esse daí me deixou com mais vontade ainda de conhece-lo melhor. Esse conto sem dúvidas foi uma previa do que está por vir dessa série maravilhosa #BatidasPerdidas. Mais uma vez Bianca escreve com maestria e nos envolve de tal forma que quando percebemos já estamos na última página e ansiando por mais. Sem dúvidas fecho meu ano literário de 2016 com chave de ouro e torcendo que essa série cresça e muito, pois é uma série excelente. Parabéns Bianca e obrigada por nos presentear com personagens tão marcantes.

Barbara.Goes 18/12/2023

Maravilhoso
Livro muito bom, leitura rápida, personagens envolventes, escrita muito boa. História bem contada e leve.

Dai @veraaode92 10/06/2017

Nao tem como nao amar mais uma historia dessa familia tao maravilhosa! Sou apaixonada por essa serie da Bianca Briones e estou desesperada pelos proximos volumes da serie.
Neste conto, temos muitas novidades envolvendo cada um dos personagens e um spoiler incrivel do proximo livro.
Bom, a Bianca diz que esse livro pode sim ser lido de forma independente, mas, na minha opiniao, é tudo mais emocionante quando vc ja conhece os outro livros da serie!

LOHS 06/06/2017

No último dia de 2016, recebemos um grande presente de fim de ano da autora nacional Bianca Briones. Um conto de Ano Novo, em formato de e-book e narrado pelos protagonistas queridos de As Batidas Perdidas do Coração: Rafa e Vivi. Nem preciso dizer que fiquei muito feliz com a oportunidade de reviver um pouquinho das histórias desses personagens que marcaram minha vida como leitora.

Para quem ainda não conhece a Bianca, ela é autora da série Batidas Perdidas, publicada pela Verus Editora, e que hoje, conta com quatro livros físicos e o novo e-book. Também escreveu Como Se Fosse Magia, publicado pela Gutemberg e publicou um e-book independente pela Amazon, intitulado Em Suas Mãos. Vocês podem conferir todas as resenhas da série Batidas Perdidas aqui, e já adianto que não vão se arrepender, pois a Bianca é uma excelente autora, extremamente dedicada e que com certeza tocará o coração de vocês, leitores, também. Vamos ao conto? :)

Em Entre o Último e o Primeiro Dia, os Villa e os Albuquerque planejam se reunir para a celebração de Ano Novo. Com seus filhos pequenos (e fofos), amores e desamores, vamos acompanhar essa festa que, se tratando de Rafa, Vivi e de todos os outros personagens marcantes, não será nada normal.

Rafael e Viviane agora são pais de duas garotinhas, e uma surpresa os aguarda, afinal, a vida é cheia delas. É muito especial acompanhar todos os personagens se desenvolvendo, mudando, como ocorre com nossas próprias vidas. O ser humano é extremamente adaptável, moldável, e no caso do Rafa, cativado. Ele aprendeu a lidar com a dor de suas perdas, e que perdas, através do amor e isso é muito bonito de acompanhar. Isso inspira qualquer leitor a ver que, por mais que a vida seja difícil e muitas vezes, trágica, sempre tenha esperança. Sempre.

Quem não está lidando com a saudade muito bem é Lucas, primo de Rafa e tudo o que lhe restou. Sua única família biológica. E isso preocupa a todos. Esse é um dos pontos abordados no conto, também, além do fato de que Lucas continua apaixonado por uma mulher comprometida, mas infeliz, o que deixa as coisas complicadas. Já sabemos o que esperar do próximo livro, que será focado nesse personagem (e pelo qual estou muito ansiosa).

Sem mais delongas, porque afinal é um conto e infelizmente é curtinho (quero mais!): a escrita da autora continua simples, uma delícia de ser lida, mas com uma carga emocional enorme. Acho que é do que eu mais gosto, esse realismo e o quanto os personagens são de fato, humanos. Com reações humanas, desejos, medos. E, apesar de tudo o que os personagens passaram, eles continuam com a mesma essência. Inclusive, com os dez palavrões por minuto do Rafa. No final, temos um bônus que promete aquecer o coração dos leitores.

Não vejo a hora de ler mais livros da Bianca! E espero concretizar isso em 2017. O Ano Novo começou muito bem para todos nós. E só pra não passar em branco minha citação favorita do Rafa: "Eu te amo, porra"!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/01/entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia-um.html

Lana Wesley 26/05/2017

Matei a saudade!
Estava morrendo de saudade desses personagens, foi muito bom rever um pouco dessa família, e ficar por dentro de algumas fofocas. A Vivi e o Rafa, estão cada vez mais apaixonados, e a química que exite entre eles não se apaga. Outra coisa que me deixou surpresa, e feliz, muito feliz, foi que um pedaço do conto, apresentou os meus personagens favoritos Branca, e Rodrigo, que são meu casal mais lindo da literatura, grande fan desse moleque, e da teimosa mais linda. Para quem acompanha a série, essa e uma leitura indispensável.

Rayanne 07/01/2017

Ah, o Rafa! Resenha na página Meninas são tão mulheres (Facebook)
Doce, divertido, leve!

É exatamente assim que nos apaixonamos novamente pelos Villa, Albuquerque e Ferraz ?

Entre o Último e o Primeiro Dia é um conto da série Batidas Perdidas, narrado pelos pontos de vistas do Rafael e da Viviane e é totalmente apaixonante!

O conto narra o Ano Novo da Família Albuquerque e todos os seus agregados e a Bianca nos presenteia com uma história encantadora, divertida, emocionante e doce ??

Apesar de leve e cheio de graça o conto vem para narrar a importância das decisões tomamos nos últimos segundos do ano velho e o que desejamos para o ano novo.

"A vida é o que é, a gente querendo ou não."

Entre o Último e o Primeiro Dia é um conto que embala amizade, companheirismo, amor, sensualidade, os palavrões do Rafa, a doçura que cada personagem traz em si e reforça que os laços de amizade e amor verdadeiro são os que fazem a diferença e nos mantém firmes.

Ler esse conto permitiu matar a saudades de cada personagem e enlouquecer para conhecer mais do Lucas e de uma certa moça ??

Se você ainda leu a série Batidas Perdidas, pode ficar tranquilo que poderá ler o conto, mas eu indicaria ler os livros da série porque são lindos ??

O bacana ainda desse conto de Ano Novo é que a Bianca teve o cuidado de nos mostrar como cada personagem está atualmente na história, quais as idades de cada, e nos presentear com um bônus sobre os personagens do livro O desapego rebelde do coração, indicando que há spoiler para quem ainda não leu o livro, mas que durante todo o conto a danada não solta um spoiler sobre o livro da Branca!

Entre o Último e o Primeiro Dia possui a leitura leve, uma muito fofa e pode ser encontrado na Amazon ??

Yara Guez 11/01/2017

Entre o Último e o Primeiro Dia
O QUE FALAR DE UM LIVRO DA BIANCA BRIONES?

Se você nunca leu não vai saber o que é se sentir parte desta família.
Este conto é um presente (E QUE PRESENTE) da autora Bianca Briones para os seus leitores, para a gente se alegrar enquanto espera o quinto livro da série Batidas Perdidas.

Temos o conto narrado pelo Rafa e pela Vivi e não poderia ter personagens melhores! Somos apresentados a novos personagens, vemos um pouquinho mais de perto alguns outros e ficamos na expectativa cada vez maior do quinto livro.

Luana Moraes 12/01/2017

Entre o último e o primeiro dia, eu perdi mais batidas
Faltando poucas horas para o final de 2016, Bianca Briones presenteou seus leitores com, Entre o último e o primeiro dia, um conta da série As batidas e trás consigo personagens já conhecidos dos leitores.
Viviane e Rafael estão mais unidos do que antes, após lutarem tanto para alcançar o felizes para sempre, enfim podem colher os frutos. Agora os jovens que conhecemos em As batidas perdidas do coração estão mais maduros, com uma família formada e com mais amor que antes.
Os VillAlbuquerques estão reunidos para o último dia do ano e muitas emoções vão dominar esses personagens tão queridos. Eles são como qualquer família, as piadinhas sobre a comida, jogando uns aos outros na família, as recordações de um ano difícil, e a melancolia que toma a todas nesta época do ano está retratada de forma linda e poética.

Entre o último e o primeiro dia é um conto poético, romântico e que desperta fortes emoções no leitor.
É único como a autora e seus personagens.
Bianca Briones possui uma narrativa única, que mescla o intenso com o sutil, o sexy com o terno, a tempestade e a bonança, ler este conto é ter a certeza de que um milhão de emoções vão passar por seu corpo ao decorrer da leitura.
Entre o último e o primeiro dia trás consigo a marca registrada de Bianca, temas fortes e necessários, a autora usa as palavras para informar jovens adultos e também os não tão jovens, sobre assuntos necessários. Em meio ao romance você percebe que os temas abordados não estão ali ao acaso, sim é um romance, mas ainda assim é um alerta aos leitores. Não posso falar muito porque sou mestre em dar spoiler, mas digo apenas uma coisa, Bianca acertou em cheio na forma como inseriu o romance dos próximos personagens da série.
O amor é a cura para todas as dores, o amor vai unir casais improváveis e dar ao leitor histórias de suspirar até a última página. E ao chegar no final, vai ansiar pelo 5°livro da série, Lucas Ferraz tem muito a nos contar e esperamos que seja logo.
Por último o conto possui uma narrativa tão boa que permite uma leitura rápida e gostosa, não vi os minutos passarem, me perdi completamente na história. Amei rever os VillAlbuquerques, quero perder mais batidas.

Se você já leu o desapego, vai adorar saber que ao final do conto temos um pedacinho narrado por Branca e seu par (não vou especificar, alguns leitores ainda não leram), eu amei!

May 18/01/2017

“A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e isso é o suficiente.”
Entre o Último e o Primeiro Dia foi um presente de Natal e Ano Novo da autora para seus leitores, que sempre pedem mais do Rafa e da Vivi e do universo desta série tão queridinha por nós. Bianca Briones retornou ao universo da série Batidas Perdidas na noite de Ano Novo das famílias Villa, Albuquerque e agregados e, sinceramente, não teve presente melhor, mais delicioso, divertido e cheio de confusão. Fica aqui o meu muito obrigada a autora por nos permitir voltar a este universo e matar a saudade destas personagens tão queridas e amadas pelos leitores.

O universo da série Batidas Perdidas é tão cheio de facetas, de personagens maravilhosas, que jamais irei enjoar de ler sobre eles. E a Bianca, com mãos de fada e maestria - de quem sabe o que faz e o que escreve, - sempre inova, surpreende e arranca suspiros e lágrimas dos leitores. Com uma narrativa leve, suave e fluida, mas cheia de significados, nos arrebata para dentro deste mundinho cheio de facetas, que nos emociona com a história de cada personagem, nos ensina e neste momento da virada nos faz ter fé num ano melhor. Eu costumo brincar que leria até mesmo a lista de supermercado da Bi, porque realmente a cada nova história ela me surpreende e encanta mais, me faz perder uma, duas, três batidas... Já virou uma droga, e eu definitivamente preciso de doses regulares para poder sobreviver (risos).

“Nós nos conhecemos assim, no luto, na dor.”

O conto é curtinho, mas em suas poucas páginas nós temos: confusão (afinal eles adoram se meter um na vida do outro); risadas; cenas fofas e quentes, e muito, mas muito amor. Narrado pelo Rafa e pela Vivi podemos ver como anda a vida deste casal que tanto nos emocionou, e eles continuam aprontando, passando por dificuldades, mas acima de tudo lutando com unhas e dentes para sobreviver nesta vida que nem sempre é fácil, mas que por amor vale a pena seguir em frente. Ficamos emocionados e nostálgicos junto deles neste momento do ano em que relembramos o que já passamos, as coisas boas e ruins, e renovamos a esperança de um ano novo melhor, que não trará apenas alegrias, mas que independente do que vier a acontecer, temos certeza de que poderemos passar por tudo, tendo os amigos e a família do nosso lado.

Não posso deixar de destacar a diagramação do conto, ficou perfeita e impecável, as letras de música a cada início de capitulo continuam sendo destaque, e cada pedacinho do conto foi trabalhado com amor e dedicação para deixa-lo ainda mais especial. Parabéns a Bianca pelo trabalho, parabéns a Lari Azevedo pela capa linda e pelo capricho em cada detalhe, daria gosto de ver este trabalho impresso e embelezando nossa estante de tão lindo que ficou.

Vale a pena, se você não leu ainda a série Batidas Perdidas fica o meu apelo, pois é uma série sensacional e que vai te emocionar muito. Aos fãs, apenas aproveitem este conto e matem a saudade. E que venha Batidas Perdidas #5.

site: http://mayeosvicios.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4