Entre o Último e o Primeiro Dia

Entre o Último e o Primeiro Dia Bianca Briones

Resenhas - Entre o Último e o Primeiro dia

1 | 2 | 3 | 4

Lane @juntodoslivros 14/03/2017

Resenha de "Entre o Último e o Primeiro Dia"
Bianca Briones resolve nos presentear com esse conto maravilhoso de ano novo das famílias Villa/Albuquerques e Cia. Claro que nesse conto não podia faltar amor e muita discussão.

O livro se inicia já com as fofocas no grupo de whatapps dessa família. Eles estão sempre se provocando e se metendo na vida um dos outros, não tem como escapar se você entrou para essa família.

Depois de muita discussão eles decidem finalmente onde irão passar o ano novo na casa de praia dos Villa. Os mais velhos foram fazer um cruzeiro e os mais novos decidiram apenas ficar na praia. Como levar um monte de crianças em um cruzeiro? Eles já fazem bagunça por si só, imagine com muitos pequenos para olhar. Rsrs... Mas a gente sabe que mesmo passando o ano novo em um local tranquilo, sempre tem algum drama acontecendo no momento.

O conto é narrado pelo Rafa e a Vivi, sendo cada capítulo intercalado entre eles. Não podiam faltar também os trechos de algumas músicas em cada início de capítulo deixando-os encantadores. Muito lindo!

“E, é claro, alguém jogou alguém na parede, mas isso fica para uma outra história, porque diferente do que dizem, eu não sou a porra de um fofoqueiro.”

Entre o Último e o Primeiro Dia é como uma nova introdução para os próximos livros da série. Esse conto se passa entre o quarto e quinto livro da série Batidas Perdidas. Sendo que esse quinto livro ainda vai ser lançado esse ano, o livro do nosso querido e fofo Lucas com... Não vou dizer com quem. Vai que alguém ainda não leu o livro anterior. Não vou dar spoiler. Mas, ai meu coração!!! Chega logo Lucas! Ah! Ainda temos a apresentação de um outro futuro casal. Não vou contar também. Tem que ler o conto e descobrir por si mesmo.

“Sei que está chegando no momento do Lucas tomar uma decisão. Ele não consegue mais lidar com esse caralho de situação sem demonstrar o que sente. E falando em caralho de situação...”

Para quem não leu o terceiro livro da série, O Desapego Rebelde do Coração, no conto não tem escrito quem é o par romântico da Branca. Então você pode lê-lo tranquilamente, mas no final, como um bônus muito fofo da autora para que ama o casal desse terceiro livro, tem um pedacinho desse casal que pega fogo. Rsrs... Vai ter um aviso de spoiler para ninguém ler enganado esse bônus.

Entre o Último e o Primeiro Dia mostra os momentos de tomadas de decisões de alguns personagens. Onde cada ato pode fazer a diferença na vida de alguém, podendo ser boa para uns e ruins para outros. Meu coração ficou apertadinho quando li algumas cenas. Ficava impossível não torcer sempre pelo melhor e com um final de arrancar algumas lágrimas minhas, fico ainda mais na expectativa de tantos personagens serem felizes para sempre.

“A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e isso é suficiente.”

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2017/03/resenha-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia.html

SaraFranAa 19/03/2017

Resenha - Entre o Último e o Primeiro Dia, Bianca Briones.
Entre o Último e o Primeiro Dia é aquele conto gostosinho que só faz nos deixar com vontade de mais.

Dessa vez vamos passar a virada do ano com a família Villa-Albuquerque e é muito bom poder vê como vai a vida de cada um. Rafa continua um boca suja muito gostoso e ele se esforça pra deixar o seu tão característico "porra" de lado. Mas escapa algumas vezes. A relação dele com a Vivi continua tão apaixonante como sempre e vemos os frutos dessa relação.

Todos os personagens aparecem nesse conto e sentimos uma tristeza pelo Lucas. Já percebemos que ele está sofrendo por amor e tudo o que queremos é colocá-lo no colo. Já percebi que ele será tão apaixonante como seu primo. Bianca, por favor não maltrate o Lucas... não muito vai!!! ♥

É um conto bem curtinho, mas desejaria que fosse mais um livro da série por que eu rever personagens e poder observar a história de outros se construindo é maravilhoso.

Mas se você não leu a série Batidas Perdidas vai pegar spoiler então cuidado 😉

site: http://www.perolasliterarias.com.br/2017/03/resenha-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia.html

Carol 19/03/2017

Lindo!
O conto se passa durante o Ano Novo, entre o dia 31 de dezembro e a virada para o dia 1º de janeiro. Nele podemos matar um pouco da saudade dos personagens que tanto gostamos. Vemos mais da iteração do Rafa e da Vivi, Bernardo e Clara, Lucas, Lex, Branca e Rodrigo.

É uma leitura rápida que deixa com gosto de quero mais e ansiosa pelos próximos livros da série. Para quem não leu O Desapego Rebelde do Coração, não tem spoleirs sobre com quem a Branca termina no final. Porém, após o conto, a Bianca nos traz um capítulo exclusivo mostrando um pouco mais do relacionamento da Branca após o Desapego.

Então, para quem leu também tem um trechinho muito legal sobre o casal.

Não quero contar muito do que acontece no conto, pois é bem curtinho e qualquer coisa que eu falar pode estragar a história.

Agora sobre os detalhes técnicos: A capa está linda, e o melhor de tudo e que ficou combinando com as capas dos livros físicos, assim como a diagramação, que também está muito bem feita.

E por último, mas não menos importante: as músicas. Estão lindas, combinam demais com a história e dá vontade de cantar todas elas durante a leitura.

site: http://livroseversos.com/resenha-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia-bianca-briones/

Portal JuLund 02/04/2017

Entre o Último e o Primeiro Dia, @AmazonBR
Bianca Briones é uma das minhas autoras nacionais preferidas, por isso eu não poderia deixar de ler o conto Entre o Último e o Primeiro Dia. Ele é excelente, mas o que mais me animou no conto foi a sua introdução, ou seja, quando a escritora fala sobre os próximos livros da série. Foi ótimo saber que Batidas Perdidas está longe de terminar e que muitos personagens também terão direito ao seu final feliz.
O conto narra o Ano Novo das famílias que amamos, em uma noite de reflexões e esperanças. Como quem já leu os outros livros da coleção sabe, muitas pessoas perderam seus entes queridos. E essa noite da virada traz ainda mais saudades deles.

"Não importa quantos anos passem, a dor de perdê-los sempre será a mesma. Nós aprendemos a conviver com ela."

Os capítulos são narrados alternadamente ora por Rafa, ora por Viviane, casal mais que amado e que deu origem ao primeiro volume da série. O amor deles cresceu e foi renovado em todos os outros romances, com amadurecimento e crescimento da família. Assim como eles, a maioria dos seus amigos conheceu o amor verdadeiro.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia-amazonbr

Lana Wesley 26/05/2017

Matei a saudade!
Estava morrendo de saudade desses personagens, foi muito bom rever um pouco dessa família, e ficar por dentro de algumas fofocas. A Vivi e o Rafa, estão cada vez mais apaixonados, e a química que exite entre eles não se apaga. Outra coisa que me deixou surpresa, e feliz, muito feliz, foi que um pedaço do conto, apresentou os meus personagens favoritos Branca, e Rodrigo, que são meu casal mais lindo da literatura, grande fan desse moleque, e da teimosa mais linda. Para quem acompanha a série, essa e uma leitura indispensável.

LOHS 06/06/2017

No último dia de 2016, recebemos um grande presente de fim de ano da autora nacional Bianca Briones. Um conto de Ano Novo, em formato de e-book e narrado pelos protagonistas queridos de As Batidas Perdidas do Coração: Rafa e Vivi. Nem preciso dizer que fiquei muito feliz com a oportunidade de reviver um pouquinho das histórias desses personagens que marcaram minha vida como leitora.

Para quem ainda não conhece a Bianca, ela é autora da série Batidas Perdidas, publicada pela Verus Editora, e que hoje, conta com quatro livros físicos e o novo e-book. Também escreveu Como Se Fosse Magia, publicado pela Gutemberg e publicou um e-book independente pela Amazon, intitulado Em Suas Mãos. Vocês podem conferir todas as resenhas da série Batidas Perdidas aqui, e já adianto que não vão se arrepender, pois a Bianca é uma excelente autora, extremamente dedicada e que com certeza tocará o coração de vocês, leitores, também. Vamos ao conto? :)

Em Entre o Último e o Primeiro Dia, os Villa e os Albuquerque planejam se reunir para a celebração de Ano Novo. Com seus filhos pequenos (e fofos), amores e desamores, vamos acompanhar essa festa que, se tratando de Rafa, Vivi e de todos os outros personagens marcantes, não será nada normal.

Rafael e Viviane agora são pais de duas garotinhas, e uma surpresa os aguarda, afinal, a vida é cheia delas. É muito especial acompanhar todos os personagens se desenvolvendo, mudando, como ocorre com nossas próprias vidas. O ser humano é extremamente adaptável, moldável, e no caso do Rafa, cativado. Ele aprendeu a lidar com a dor de suas perdas, e que perdas, através do amor e isso é muito bonito de acompanhar. Isso inspira qualquer leitor a ver que, por mais que a vida seja difícil e muitas vezes, trágica, sempre tenha esperança. Sempre.

Quem não está lidando com a saudade muito bem é Lucas, primo de Rafa e tudo o que lhe restou. Sua única família biológica. E isso preocupa a todos. Esse é um dos pontos abordados no conto, também, além do fato de que Lucas continua apaixonado por uma mulher comprometida, mas infeliz, o que deixa as coisas complicadas. Já sabemos o que esperar do próximo livro, que será focado nesse personagem (e pelo qual estou muito ansiosa).

Sem mais delongas, porque afinal é um conto e infelizmente é curtinho (quero mais!): a escrita da autora continua simples, uma delícia de ser lida, mas com uma carga emocional enorme. Acho que é do que eu mais gosto, esse realismo e o quanto os personagens são de fato, humanos. Com reações humanas, desejos, medos. E, apesar de tudo o que os personagens passaram, eles continuam com a mesma essência. Inclusive, com os dez palavrões por minuto do Rafa. No final, temos um bônus que promete aquecer o coração dos leitores.

Não vejo a hora de ler mais livros da Bianca! E espero concretizar isso em 2017. O Ano Novo começou muito bem para todos nós. E só pra não passar em branco minha citação favorita do Rafa: "Eu te amo, porra"!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/01/entre-o-ultimo-e-o-primeiro-dia-um.html

Dai @veraaode92 10/06/2017

Nao tem como nao amar mais uma historia dessa familia tao maravilhosa! Sou apaixonada por essa serie da Bianca Briones e estou desesperada pelos proximos volumes da serie.
Neste conto, temos muitas novidades envolvendo cada um dos personagens e um spoiler incrivel do proximo livro.
Bom, a Bianca diz que esse livro pode sim ser lido de forma independente, mas, na minha opiniao, é tudo mais emocionante quando vc ja conhece os outro livros da serie!

1 | 2 | 3 | 4