Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado Luiza Trigo
Klara Castanho

Resenhas - Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

Fran Alves 06/04/2017

Leitura para voltar aos tempos de colégio.
Ai gente que delícia ler livro juvenil, quando a gente já passou dessa fase há muito e ir relembrando as coisas né. Principalmente quando ele é bem escrito e com personagens que são tão carismáticos - para o bem e para o mal - que você interage com eles, eu pelo menos quando me envolvo na história, eu xingo mesmo, brigo, ficou "own" , soltando coraçõezinhos pelos olhos. E esse livro da Lully e da Klara é assim. Fofíneo de tudo.
O livro conta a história de Giovanna, ou Nanna, uma garota que é obrigada a se mudar do interior para capital São Paulo, por causa dos pais e o trabalho deles.

"Mudar é bom, mas assusta."

E claro que ela fica revoltada, afinal quando jovens sempre pensamos em como nosso mundo pode acabar quando nos mudamos. principalmente se você já for um tanto diferente como Nanna, que é rockeira, se veste como tal e anda com seu inseparável gorro. Assim quando chega em SP. ela se vê testada de todos os jeitos e cabe a ela decidir como fazer as coisas do jeito dela para darem certo, Ou não.
Na nova escola, ela faz amizade logo de cara com Giselle, uma garota quietinha e sozinha. que se parece com ela.O problema surge na forma de Miguel, um garoto que chamou sua atenção assim que o viu, só que ele é da turma dos populares. Mais não é qualquer grupo, eles fazem o querem. quando querem. e só deixam entrar quem interessa a eles. E a líder se interessa por ela, ou pelo pais dela, e a chama para fazer parte, mas terá que abandonar Giselle.

"Era só o cara me dar o mínimo de atenção que eu já estava toda encantada. Somando a isso, ele tinha um estilo que me atraía: as calças rasgadas, os cintos de tachas, os gorros iguais aos meus e, principalmente, os piercings."

Assim, Nanna passa a ser a nova aquisição do grupo. liderado por Manu, que é linda e não tem limites, já que os pais estão sempre viajando e ela tem a casa só para ela. O grupo pops ainda tem Victoria, Lia, Lucas - que a chama de OOmpa Loompa - e Miguel.
E a primeira vista o grupo é tudo o que Nanna acha que precisa. Amigos descolados,um crush, festas. Mas como nem tudo é o que parece. logo ela começa a meter os pés pela mãos e ir em direções enganosas. Será que ela precisa ir contra algumas coisas para chamar a atenção do menino que ela gosta e se manter no grupo?
Sinto que escolhi a pessoa certa para entrar no nosso grupo. O nosso lema é não se apegar.
Em meio a isso que acontece no colégio, ela faz amizade com um garoto super fofo e certinho que mora em seu prédio, Henrique, que sempre leva também seu cachorrinho para passear como Nanna. Só que ele namora uma chatinha, que não gosta dela, porque obviamente, assim como nós , percebe o "love is in the air" que rola entre Henrique e Nanna. E eu super me encantei por ele.
O livro deixa claro, como ás vezes, escolhemos fazer coisas que nos deixem bem com os outros, mesmo que a gente saiba que pode dar encrenca depois. E Nanna aprende isso de uma maneira bem difícil, mesmo que ela seja cheia de atitude, descoladíssima, estilosa, com pais amorosos,que ama rock, ler. E ela meio que deixa isso de lado por causa de um garoto que gosta de outra e uma garota interesseira que nunca ouviu um não.

"Existem vários tons entre o preto e o branco.Você precisa parar de achar que só existem essas duas cores."

Amei a leitura, As autoras dão altas dicas de passeios em SP, músicas e livros, além de mostrar um pouquinho o mundo da moda.A edição do livro também está super caprichada, os capítulos são todos decorados, e a capa é muito fofa.

site: http://www.diariodeleitoracompulsiva.com.br/2017/04/resenha-meu-jeito-certo-de-fazer-tudo.html

Duda - @dudabooks 25/10/2017

#ResenhasDudaBooks ? | MEU JEITO CERTO DE FAZER TUDO ERRADO
Para saber mais, visite: @dudabooks
O livro conta a estória de Giovanna - ou Nanna, como prefere ser chamada - uma adolescente que após uma vida inteira em Campinas é obrigada a se mudar para São Paulo.
Seus pais são donos de uma agência de modelos e acreditam que essa mudança fará bem para os negócios, principalmente para Nanna. Com seu estilo diferente e tendo só seus primos como amigos, ela se vê forçada a iniciar uma nova fase, sendo que para isso, terá que vencer sua timidez.
Logo quando faz amigos, já se interessa por Miguel, um dos integrantes do grupo da qual anda na escola. Por outro lado, em seu prédio, enquanto passeava com seu cachorro que ganhara recentemente, - pois na visão de seus pais seria uma boa influência para ela - Nanna faz uma amizade com Henrique, um menino certinho que logo se torna seu melhor amigo e sua caixinha de segredos e desabafos.
Um dos pontos positivos do livro são as descrições de São Paulo, incluindo os passeios. Me identifiquei muito com escrita das autoras pois em nenhum momento forçaram a barra. A construção dos personagens deu super certo! Recomendo para os amantes de YA.

Angela.Braga 16/07/2018

Uau
Eu comprei ele, e não tinha muitas esperanças, mais acabou que encontrei um livro maravilhoso. Li em 6 horas.

Isabella 06/01/2023

Um livro muito leve e despertou minha vontade de voltar a ler. Os conflitos de Nanna me instigaram a ler rápido e ficar muito ansiosa para terminar.
Gostei do final, foi do jeito que eu imaginei que seria. Fiquei feliz com a decisão da personagem.
Ótima opção de livro para ler quando está sem incentivo ou se está procurando algo clichê, mas interessante.
Incrível, sem dúvidas leria ele novamente! ?

Van Jales 30/12/2018

Adolescente e fofo
Para quem é fã de leitura adolescente e apaixonante, fica a dica. Muito envolvente e o link em 2 dias. Disseram que a Nanna era mimada e chatinha, ok, é difícil alguma adolescente que nao passe por isso... Enfim curti.

Anabi 29/05/2022

Como não amar um clichê adolescente!?
Não botava fé nessa leitura, já que não tinha costume de ler livros nacionais, mas esse com toda certeza mudou meu pensamento. A leitura é leve, é pegar em um domingo de manhã e maratonar até de noite, terminei em dois dias, apenas não terminei em um porque meu sono é algo precioso.

Se está procurando um romance entre uma disputa de quem ganha o seu coração, um mauricinho ou um bad boy, esse livro entrega!
Lembrando, é uma leitura leve. Não espera algo complexo e com muitas reviravoltas, pois você não irá encontrar isso.

Se passa bem em uma fase adolescente, onde o novo não é quase bem-vindo e mudar não é contemplado para a personagem, ela se encontra em um novo local, em uma nova escola e "tentar" fazer amigos ao mesmo tempo que se aventura na emoção de um romance que se deixa levar pela experiência e diversão, mas não com o coração e a razão.
No final, o nosso coração que se derrete por saber exatamente o que nos aguarda.

Muito bom, recomendo super tirarem um dia para ler essa obra!

Milena - @milenayasmim_ 07/07/2019

É livro bom que você quer @? ENTÃO TOMA!
O livro é super leve, na primeira página que li já pude perceber que seria rápido. O livro é narrado pela Nanna (Giovanna), uma adolescente de 15 anos, que conta seu cotidiano ao longo do livro. A Giovanna ou Nanna como ela prefere ser chamada, é muito estilosa, gosta de fazer suas próprias roupas, ama música, poesia, moda e muitas outras coisas. Mora com seus pais, depois que se mudou de cidade, tudo começa a mudar, escola, novas pessoas, novos relacionamentos, oque será que vai acontecer depois que a Nanna conhece um garoto do seu "tipo"? Oque será que as brilhantes autoras Klara e a Luiza "aprontou"? Só lendo para saber.

site: https://www.instagram.com/p/BzoaaDNDT9R/

Jessyca 24/05/2022

Livro estilo sessão da tarde
O livro é bem clichê, você já sabe o que vai rolar bem nos primeiros capítulos. Para quem gosta de uma leitura suave e rápida, esse livro é bem indicado.

isabelafrrv 28/10/2022

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Um livro interessante e que dá pra sentir as emoções de amor e perrengue que os personagens passam no livro. Com uma mistura de leve e agitado, o livro desperta curiosidade nas escolhas de Nanna, que as vezes, são bem ruinzinhas KKKK. Mas enfim, não me arrependo de ler e recomendo que vocês leiam ??

LALA LITERARIOS 16/09/2020

Livro brasileiro muito fofo
A historia desse livro foi bem bacana e super envolvente, me encantou de mais...
Fiquei super empolgada a cada capitulo lido e me deixou com gostinho de quero mais!
Eu super recomendo?

fabiana 21/10/2020

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Uma história "quentinho no coração"...
Um enredo leve. Se vc está a procura de um romance jovem, clichê leia esse enredo!

Fiorentin0 05/11/2021

Leitura leve e rápida, com drama adolescentes e um universo bem envolvente.
Confesso que as vezes senti um pouco de raiva dos personagens, mas amei como a Nanna resolve seus problemas e sua decisão final.
Já li e reli algumas vezes e não acho defeitos nesse livro

IsahBOOKS 06/11/2021

Meu Jeito certo de fazer tudo errado
Não sei bem o que senti nesse livros, se foi raiva, tristeza ou felicidade, o livro tem uma escrita muito gostosa, super viciante, amei esse livro, com certeza foi um livro que não me arrependo de ter lido! Recomendo para quem tem 12-13 anos!

Dora Polesi 12/12/2021

"- Você sabia que olhar para o céu é olhar para o passado?"
Eu estava querendo ler esse livro já faz alguns anos, mas sempre enrolei para comprar. Quando cheguei aqui no skoob, fiz uma troca e não me arrependi nem um pouco.
Honestamente, eu acho que me afundei nele principalmente nesses últimos 2 dias, especificamente ontem. Fico feliz de estar certa desde o início, é um livro muito bom.
Os meus favoritos são aqueles que têm tanta coisa que você até se perde na hora de lembrar como foi lê-lo; aqueles que te divertem com uma leitura boa, fácil de se identificar e até plausível.
É bom reconhecer os lugares, viajar pelas memórias suas e de uma nova personagem, sem falar da alegria de ler uma obra tão descontraída como essa da Luiza e da Klara. Sempre amei as duas e gostaria de poder sempre continuar lendo o que essa dupla pode nos proporcionar.