Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

Klara Castanho

Resenhas - Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

@injoyce_ 11/06/2018

Meu Jeito Certo de Fazer Td Errado
Sabe aquele tipo de leitura frenética? Que faz você ficar louca da vida se não continuar lendo? É assim com esse livro.
O livro que você lembra de toda a adolescência e como as decisões são difíceis de serem tomadas... Ou n.
A adolescência é a época de se escolher seu caminho. E o livro trouxe isso tao nostaugicamente que fiquei louca. Hahaha.
Nana é muito fofa, mais fiquei muito fula da vida com as burradas que ela faz, mais gostei muito do livro, muito mesmo. Pois é realmente assim a adolescência de muitas pessoas. Espero que a maioria escolha as mesmas atitudes de Nana no final.
Nao tenho uma resenha concreta para esse livro, só que gostei bastante e ja está nos meus favoritos.
Quem gosta dos livros da Paula Pimenta, irá super se identificar. E eu amei tudo no livro, nao conhecia as autoras, indo já procurar outras leituras delas, pois já é obrigatória.

mari 11/07/2018

Surpreendente!!
Uma amiga minha já tinha me recomendado esse livro mas confesso que quando comecei a ler não esperava muito dele? e uau ele me surpreendeu muito positivamente! Gostei muito da protagonista, a Nanna mas fiquei também muito irritada com ela em várias partes do livro. Adorei como o livro fala sobre assunto como não ser aceito em um grupo de amigos, mudar de personalidade apenas para se encaixar, ser julgado por seu estilo e gosto entre outros?
Uma das frases que mais gostei desse livro foi: ?Querer ser outra pessoa é desperdiçar a pessoa que você é. E você é incrível demais para ser desperdiçada.?. Com essa frase vocês já podem imaginar como é o romance desse livro né: fofo demaaaaais!
Ok, admito que me irritei muito com a Nanna não conseguindo escolher entre os dois garotos (não vou citar nomes para não dar spoiler) mas quando ela finalmente escolheu (e escolheu pra quem eu tava torcendo hihihi) fiquei muito feliz!!!
Amei os personagens, odiei alguns -_-
Resumindo, a história é muito fofa e gostosa de ler, vale realmente a pena!

Leise 25/07/2019

Muito previsível
Já imaginava que certas coisas iriam acontecer, e aconteceram exatamente como eu imaginava. Decepcionante.

um olhar de boneca 15/04/2020

Mais uma vez Luly me matando do Coração
Nanna é uma garota de 15 anos, descolada e cheia de sonhos, gosta de música, escreve poesias quando está triste, sonha em trabalhar com moda, gosta de ler, adora cachorros e mora com os pais. Mas ao mudar de cidade, a vida de Nanna passa por uma série de transformações.
O fato é que todas essas mudanças foi um grade desafio para Nanna . No entanto, o caminho se mostra tortuoso, já que nossa protagonista se apaixona por um garoto do grupo mais popular da escola e passa a conviver com esse grupo de pessoas que se mostram totalmente diferentes dela, sobretudo, no que se refere à personalidade e aos valores.
Claramente notamos que a vida de Nanna durante a trama é é meia que “doida”. Sua vida, que antes andava nos trilhos, agora passa por uma montanha-russa.

A verdade é que, esse livro se resumi em uma unica frase: surpresa atrás de surpresa! Tudo rola de uma forma bem legal e ficamos mergulhadas na historia, instigadas a continuar virando as páginas para saber mais detalhes do que acontecerá a seguir.
Eu amei ❤️

site: https://www.instagram.com/umolhardeboneca/

Evelyn Marinho 19/04/2020

Me surpreendeu!
Gostei muito do livro! Comecei a ler sem muitas expectativas e me surpreendeu, a forma da escrita me prendeu do início ao fim e achei bem divertido. Fiquei com raiva da Nanna em alguns momentos é a achei mto mimada, mas o final me agradou gostei mto! Ótima leitura, bem levinha para o momento que estamos passando.

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Meu jeito certo de fazer tudo errado
Eu não imaginei que iria gostar de um romance adolescente. Mas enfim, romance é romance, e eu sempre gosto! A história de Nanna é engraçada, cheia de revira voltas, altos e baixos como é a nossa vida. É uma história bem real, todo mundo já deve ter passado por alguma situação citada na história.
Nanna é uma adolescente de 15 anos que, de repente, tem que se mudar para São Paulo e deixar sua vida e sua escola em Campinas e encarar tudo novo. Eu confesso que esse sempre foi meu medo quando eu era adolescente. Parece que nessa fase queremos manter o que achamos seguro para nós, o que já conhecemos. Por incrível que seja a coincidência, eu também tive que mudar de cidade, de escola e deixar tudo o que eu sempre conheci para trás. E imagina uma menina tímida, na dela chegar em uma nova cidade, encarar uma nova escola: é um pouco assustador. Por isso eu entendo Nanna, passam milhares de coisas na cabeça.
Mas ela tem pais maravilhosos, que a apoiam, a ajudam e a protegem, até demais, mas no fim, claro, eles estão sempre certos. Nanna consegue fazer a primeira amiga da escola e fica super animada, já que não tinha amigos, somente os primos em Campinas.
A história é bem emocionante, eu ficava em uma agonia só para tentar voltar a pegar o livro o mais rápido possível, devido a rotina corrida. Mas aproveitei o fim de semana para entrar de cabeça nessa aventura. Eu quase tive uns ataques cardíacos, ah sim, quase tive... rsrsrs que loucura, Nanna esquece quem ela é para tentar se encaixar em uma nova galera. Acho que já passei por isso também!! Mas no fim, a gente aprende que o que vale é sermos nós mesmos.
Assim ela vai aprendendo e nos ensinando também a seguirmos nosso coração, por mais que não seja tão fácil assim... nossa cabeça que parece que vai explodir com tanta informação e decisão a ser tomada, e a emoção que às vezes fala mais alto e que nos deixa mais confusas. É preciso dar um tempo para nós mesmos, estarmos abertos a nos questionar, como ela fez e descobrir o melhor para si. O tempo ajuda, pois ela é um pouco agoniada como eu, quer que as coisas se resolvam de uma hora para outra e sabemos que nem sempre é assim, é preciso deixar as coisas acontecerem. E no final, ah... o final, vocês vão ter que ler! Hahaha... Não estou sendo má, só quero que vocês sintam um pouco ou até mais do que eu senti lendo esse livro maravilhoso! As autoras e toda equipe estão de parabéns por essa história que vai ficar na minha memória...e na minha estante, ou seja, logo logo estarei com ele nas mãos novamente, porque livro bom é assim, eu termino de ler querendo recomeçar imediatamente! Até a próxima! Bj.

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber

luizaalvex 19/11/2020

Parece que vai ser super bobinho, e realmente é heheheh mas é maravilhoso porque mostra uma realidade de muitos adolescentes.??

malia 03/06/2021

A leitura desse livro é super rápida e fluída, fácil de se ler. Tem uns dois anos que eu o li, preciso fazer uma releitura, inclusive. Gostei bastante na época, mas agora algumas coisas eu não lembro hahaha, vou reler e marcar.

Gipsqueak 14/10/2021

EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO <3
Ele traz uma excelente visão de como temos de ter cuidado com os amigos que escolhemos. Que julgar os outros pela forma como são externamente não é tudo.
Que a gente pode achar que ama alguém, enquanto há outra pessoa ao nosso lado que nos merece muito mais.
Que deve-se ter muita cautela para não se deixar influenciar facilmente.
Que não adianta ficar se culpando por erros passados, pelo menos eles nos ensinarão muito não somente no presente, como nas escolhas futuras.

Enfim, simplesmente amei

Tatá 05/05/2024

Esse livro é uma coisa bem levinha e divertida de ser ler, apesar de eu ter me irritado e não foi pouco com a protagonista kkkkkkkkk. Ela fez muita burriceee, mas o que importa é que ela pôde concertar tudo.
É bem clichêzinho e tem uma escrita bem fácil, e achei bom pra quem tá querendo sair de uma ressaca literária(tipo eu), pq quanto mais eu lia, mais queria saber no que ía dar as merdadas que a Giovanna fazia kkkkkkkkkk. Os únicos personagens mais sensatos mesmo eram o Henrique e a Giselle, pq o resto era só ladeira a baixo.
Achei que, apesar de ser um livro clichê para adolescentes, quis passar muitas mensagens profundas, como que não precisamos mudar a nós mesmos pra agradar aos outros, se for uma amizade verdadeira, eles nos aceitarão do jeito que somos.

Rafa 09/08/2022

meu jeito certo de fazer tudo errado
que livro perfeitinho!! eu nunca achei que aprenderia tantas lições em um único clichê de adolescentes. As autoras simplesmente descreveu a geração e padrões da sociedade de uma forma leve e cotidiana. Confesso que não tinha tantas expectativas mas essa obra ganhou meu coração. Tratou de tantos fatores importantes da adolescência em uma única história.
obrigada por isso, klara e luiza! ?

Sami 24/08/2022

meu jeito certo de fazer tudo errado
"[...] -Porque você tem muito mais a ver comigo com a Nanna de verdade. A Nanna que sempre fui e não a que eu estava tentando ser.
- Kurt Cobain uma vez falou: 'Querer ser outra pessoa é desperdiçar a pessoa que você é.' E você é incrível de mais para ser desperdiçada."

E VOCÊ É INCRÍVEL DE MAIS PARA SER DESPERDIÇADA!!!!! O SURTO CARA!!

Ana 03/10/2022

Primeiro livro nacional que li e amei
Só não dou 5 estrelas por que a protagonista me deu um pouquinho de raiva

O livro é bem clichê, mas é muito bom, principalmente pra mim que amo um clichê

Adorei o fato de que ela escolheu o lado certo no final, depois de fazer um monte de burrada

Recomendo o livro