Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

Klara Castanho

Resenhas - Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

ðð­ð°ð§¸ 02/09/2023

Adorei
No início tava enrolando um pouco, mas ao longo da história eu comecei a me conectar com a Nana. Fiquei feliz por ela ter escolhido coisas melhores para ela. Esse livro é muito bom.

Fiorentin0 05/11/2021

Leitura leve e rápida, com drama adolescentes e um universo bem envolvente.
Confesso que as vezes senti um pouco de raiva dos personagens, mas amei como a Nanna resolve seus problemas e sua decisão final.
Já li e reli algumas vezes e não acho defeitos nesse livro

IsahBOOKS 06/11/2021

Meu Jeito certo de fazer tudo errado
Não sei bem o que senti nesse livros, se foi raiva, tristeza ou felicidade, o livro tem uma escrita muito gostosa, super viciante, amei esse livro, com certeza foi um livro que não me arrependo de ter lido! Recomendo para quem tem 12-13 anos!

fabiana 21/10/2020

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Uma história "quentinho no coração"...
Um enredo leve. Se vc está a procura de um romance jovem, clichê leia esse enredo!

Luri 06/12/2021

Gostosinho
Eu não posso falar muito porque li esse livro tem muito tempo e não lembro de praticamente nada dele mas, ele vai ter sempre um lugarzinho no meu coração por que foi o primeiro livro que eu li! Foi ele que me fez viciar no mundo da leitura. Culpa das lojas americanas. Do lembro que eu gostei muito, um clichêzinho adolescente muito do bom!

Julia.GonAalves 07/02/2022

Amei o livro por ser uma leitura rápida,e simples de se compreender. Me identificar com a nanna por mais que as vezes eu tenha ficado com raiva da coitada?

Ana Luiza 06/07/2023

Se tornou um dos meus queridinhos!
Um livro super divertido que fala sobre adolescência e seus altos e baixos.

Esse livro é incrível, a experiência que eu tive ouvindo o Audiobook foi muito boa.
O áudio é narrado pela própria Klara, que já tem um alto nível de carisma desde pequena, o que faz a leitura ser leve e divertida.

Os personagens parecem que existem de verdade, você sente empatia por eles, quer ajudar eles e quer falar algumas verdades na cara deles também.

Não estava dando muita coisa por ele, mas no fim só posso dizer que é totalmente perfeito.

Tenho certeza que muitas adolescentes vão se identificar com a Nana, outras Valentina, mas além da identificação gerada, acho que o mais importante é o que a história tem a nos ensinar.

Eu sinto que o foco não é o romance, mas a construção de caráter e personalidade da Nana e como ela lida com todos os problemas caindo de uma vez só em cima dela.

Esse livro simplesmente está no meu coração!! ?

LALA LITERARIOS 16/09/2020

Livro brasileiro muito fofo
A historia desse livro foi bem bacana e super envolvente, me encantou de mais...
Fiquei super empolgada a cada capitulo lido e me deixou com gostinho de quero mais!
Eu super recomendo?

Andy 10/01/2022

Nanna precisa se mudar de Campinas para São Paulo, pois a empresa de publicidade dos seus pais se expandiu. Inconformada, mas decidida a ter amigos, ela se transforma. Nanna conhece a Giselle e a Manu, mas não pode ser amiga das duas. Manu, a superpopular, faz com que Nanna experimente coisas novas, mas isso foge de linha. Principalmente quando se fica em dois triângulos amorosos (hahahah). Henrique é fofo e carismático, Miguel é descolado. Após muitas descobertas e emboscadas que Nanna se meteu, como ela se sai dessa?

Confesso que odiei a Nanna o livro inteiro. Ela fez muito drama, drama por coisa pouca, e isso tornou a leitura muito chata e sem graça. Eu continuei lendo porque me apaixonei pelo Miguel e pelo Henrique (nesse quesito, eu entendo a Nanna por ficar com dúvidas! hahahah mas só por um tempo). A Nanna deixou de ser ela mesma, deixou de fazer as coisas das quais gosta e acredita para se encaixar nos padrões que as pessoas à sua volta estabeleceram... o quanto somos como a Nanna na vida?

isabelafrrv 28/10/2022

Meu jeito certo de fazer tudo errado
Um livro interessante e que dá pra sentir as emoções de amor e perrengue que os personagens passam no livro. Com uma mistura de leve e agitado, o livro desperta curiosidade nas escolhas de Nanna, que as vezes, são bem ruinzinhas KKKK. Mas enfim, não me arrependo de ler e recomendo que vocês leiam ??

Ariane244 17/01/2022

Livro Perfeito! Uma leitura fascinante, é incrível como se encaixa perfeitamente com a vida de varios adolescentes, inclusive já se encaixou com a minha, a lição que esse livro trás é que as más influências tem o poder de nós influenciar, mas é a nossa escolher ser influênciado. Super recomendo!

@injoyce_ 11/06/2018

Meu Jeito Certo de Fazer Td Errado
Sabe aquele tipo de leitura frenética? Que faz você ficar louca da vida se não continuar lendo? É assim com esse livro.
O livro que você lembra de toda a adolescência e como as decisões são difíceis de serem tomadas... Ou n.
A adolescência é a época de se escolher seu caminho. E o livro trouxe isso tao nostaugicamente que fiquei louca. Hahaha.
Nana é muito fofa, mais fiquei muito fula da vida com as burradas que ela faz, mais gostei muito do livro, muito mesmo. Pois é realmente assim a adolescência de muitas pessoas. Espero que a maioria escolha as mesmas atitudes de Nana no final.
Nao tenho uma resenha concreta para esse livro, só que gostei bastante e ja está nos meus favoritos.
Quem gosta dos livros da Paula Pimenta, irá super se identificar. E eu amei tudo no livro, nao conhecia as autoras, indo já procurar outras leituras delas, pois já é obrigatória.

Tatá 05/05/2024

Esse livro é uma coisa bem levinha e divertida de ser ler, apesar de eu ter me irritado e não foi pouco com a protagonista kkkkkkkkk. Ela fez muita burriceee, mas o que importa é que ela pôde concertar tudo.
É bem clichêzinho e tem uma escrita bem fácil, e achei bom pra quem tá querendo sair de uma ressaca literária(tipo eu), pq quanto mais eu lia, mais queria saber no que ía dar as merdadas que a Giovanna fazia kkkkkkkkkk. Os únicos personagens mais sensatos mesmo eram o Henrique e a Giselle, pq o resto era só ladeira a baixo.
Achei que, apesar de ser um livro clichê para adolescentes, quis passar muitas mensagens profundas, como que não precisamos mudar a nós mesmos pra agradar aos outros, se for uma amizade verdadeira, eles nos aceitarão do jeito que somos.