Universos Afins

Universos Afins Rainbow Rowell

Resenhas - Universos Afins

yasneryst 05/11/2020

Universos afins é a cara de Rainbow Roweell
O conto é super fofo e tem todos os elementos reconhecíveis da autora em um curto espaço.
Eu quero mais desses personagens!!

ltbtrz 26/04/2021

Gostinho de quero mais
É incrível como a Rainbow consegue escrever livros com personagens tão reais, ao ponto de eu sempre me identificar com algum haha

Em ?Universos Afins? acompanhamos 3 jovens que se conhecem numa fila pra a estréia de um filme da saga Star Wars, passando uns perrengues de dar dó haha

É uma história bem rápida, você vai passar pouco mais de uma hora lendo e quando terminar vai ficar com aquele gostinho de quero mais.

É muito fofo!

Recomendo absolutamente TUDO que a Rainbow já escreveu, não tem erro!

Isa 10/03/2021

É bonzinho, tem gosto de quero mais, pois você já anseia por um romance, é um bom conto para sair de uma ressaca, mas para quem estar bem na leitura é um pouco desanimador

Mayara.Dominguez 27/08/2023

Adoro a escrita dessa autora, mas esperava mais desse conto justamente pelos livros anteriores dela, achei que um pouco longo demais, mas achei o final engraçado.

Maria Eduarda 14/02/2024

Para admiradores de Star Wars.
?Se alguém partisse o coração de Elena, Star Wars escorreria lá de dentro? ? Universos Afins (Rainbow Rowell)
?Universos Afins? é mais um conto magistrado pela escrita leve de Rainbow Rowell. Esse é um livro que não dissimula o seu estilo fofo selecionado para suas estórias. Tudo se inicia com Elena indo acampar na fila para a estréia do novo filme de Star Wars, algo que ela nunca tinha executado anteriormente. Depois de meses acolitando os grupos na internet sobre esse precioso evento, a menina estava muito entusiasmada para passar esse momento com outros fãs da saga. Acontece que em tempos de internet, onde dá pra comprar o ingresso de cinema online e garantir seu lugar, as pessoas não realizam mais aquela emoção de passar dias na fila para conseguir um bom lugar (como várias vezes encenadas na série ?The Theory Big Bang? por Sheldon e seus amigos físicos e cientistas). Em contrapartida a própria Elena, Gabe e Troy, outros dois garotos, assim como ela, partilham do mesmo pensamento, que a fila é um ritual obrigatório para deixar a experiência de ver o filme ainda melhor. Onde os fãs se reúnem e comparticipam sua afeição pela história que aconteceu há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.

Apesar de ser uma obra dividida em vários capítulos curtos, que definem cada um dia de espera na fila, e o final, naturalmente, o lance cinematográfico, a leitura permite nos prender para acompanhar e sentir essa emoção dos personagens. Se você for um aficionado em Star Wars, assim como eu, vai prestigiar a leitura do início ao fim, pelas inúmeras referências a esse universo magnificente.
Indico muito para amantes nerds e astrófilo?s.
Warley Pablo 14/02/2024minha estante
Nossa, pensando bem, realmente a fila é uma parte essencial da experiência. A ansiedade entre conseguir ou não um ingresso, o compartilhamento de conhecimento sobre o filme com pessoas desconhecidas. Acho que seria uma das poucas situações onde eu me permitiria socializar com estranhos. Eu concordo com você, Elena!

Eduarda2004 14/09/2021

Star Wars
Amo Star Wars e amo os livros dessa autora, nunca tinha lido um livro que misturasse tão bem os dois, amei os personagens.

Gabi 23/11/2021

Eu tô completamente desapontada com o conto, pra falar a verdade. Achei razoável demais, e me serviu de lição pra sempre ler a sinopse antes de qualquer livro, pois achei que seria uma coisa totalmente diferente e me arrependi, eu nem gosto de Stars Wars.

Luiza 20/10/2021

É tão curto e tão perfeito
Esse livro n precisava mais doq suas singelas 94 paginas, me aqueceu o coração, me deixou feliz, aconchegada e agora eu preciso encontrar a minha fila.

Bruno @viagempelomundodoslivros 16/06/2021

Muito divertido!
Em "Universos afins" temos a história de Elena, uma jovem que, por influência de seu pai, é uma grande fã de Star Wars. Após crescer ouvindo as incríveis histórias do pai ligadas a sua paixão por Star Wars, os fãs clubes e os lançamentos inesquecíveis no cinema, a jovem vê que chegou a sua vez de viver uma grande aventura. Elena decide acampar na porta do cinema durante uma semana para o lançamento do novo filme Star Wars: O Despertar da Força. Entretanto as incríveis histórias das filas dos cinemas dos anos 70, 80 e 90 não parecem se repetir em 2015, a jovem encontra apenas dois solitários fãs na fila do cinema, nada de filas dobrando a esquina, nada de vários fãs fantasiados, nada de duelos de sabre de luz, apenas um velho fã chamado Troy contando diversas loucuras vividas por causa de Stars Wars e Gabe que é o garoto mais nerd de sua escola. Uma cena icônica do livro é quando o rapaz do cinema questionam os 3 do por quê não comprarem pela internet já que hoje em dia até o acento já pode ser escolhido de casa. Será o fim da paixão pelas grandes obras? O fim dos fãs clubes? Porém, o que parecia um grande fracasso para Elena, torna-se a maior aventura de sua vida. Um romance divertidíssimo, repleto daquela sensação gostosa de nostalgia, de referências ao universo geek, além de uma grande homenagem aos verdadeiros fãs, sejam de bandas, artistas, filmes, livros, etc. O humor utilizado bela autora torna a história leve, sem deixar de trazer ricos questionamentos sobre a influência das gerações passadas no gosto dos jovens da atualidade, as mudanças que a tecnologia tem trazido, a fórmula das séries que permanecem por anos encantando e arrastando multidões, o valor da amizade e o respeito pelos diferentes gostos. Um livro bem curtinho que fiz a leitura num único dia e que eu super indico a cada um de vocês...

Patrícia 21/11/2020

Esse livro é bem característico Rainbow Rowell, leitura leve, divertida e fofa. Uma história curtinha mas bem escrita, que deixa um gostinho de quero mais.

Nicco0 11/04/2022

Universos afins
Sinceramente,nada de mais,uma leitura simples,nada complexo, apenas uma fila não tão grande assim,mas pra quem já assistiu os filmes de Star Wars deve ser legal,por pegar as referências e afins,de longe um livro que recomendaria

Karla Beatriz 06/07/2021

nostálgico
Vamos acompanhar aqui, a Elena que resolvar acampar na fila do cinema, uns dias antes da estreia do seu filme favorito, já que ela está esperando 11 anos por uma continuação.
A Rainbow trouxe aqui situações que qualquer um millennials, já passou. Então , fica muito facil se indetificar com a personagem. Como sempre a escrita é muito fluida,e como o livro é pequeno você lê ele num dia. Acho que vale lembrar também, que é um conto, então vai ficar um gostinho de quero mais.

Karen581 22/05/2024

Engraçadinho
Uma boa construção de personagens geeks.
É curtinho, divertido e interessante.
Vai devagar ganhando simpatia e termina bem engraçadinho.
Fiquei querendo mais, mas acho ótimo que temina onde terminou. E entendo não ter mais, o conflito foi resolvido e agora é só a gente continuar a história com a própria imaginação!

sah.segurado 18/08/2020

Tadinhos
Universos afins, é uma história bem rápida, leitura fluída, vários diálogos - como eu gosto- personagens que são fãs de Star Wars, e que querem viver uma experiência durante a pré estreia do filme. O livro por ser rápido e de fácil leitura, os personagens não tem toda uma construção, a única é por serem apaixonados pelo filme. Bom é engraçado, divertido.