Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe

Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Nat Macêdo 26/06/2023

Genial e icônico
Só tinha lido Poe durante a escola, e já achava interessante, mas não passava disso. Lê-lo novamente em outra fase da vida me fez enxergá-lo numa lente com muito mais admiração. Me encantei com as variadas facetas, com a sua versátil habilidade de escrita e com o fato dele ter sido inovador em tantos aspectos. Definitivamente não é a toa que Poe é um clássico.

Não foram todas as obras que me ganharam, mas a maioria me agradou muito. Me esforcei para conseguir terminar alguns (tipo os com o personagem do detetive Dupin), mas em compensação tiveram outros que me surpreenderam e me arrebataram (destaque para O Gato Preto, O Coração Delator, Berenice e O Corvo).

Não sou muito chegada a poema, mas não tem como negar que O Corvo é icônico e impressionante.

Destaco também essa edição da Darkside, que está maravilhosa. Adorei ter conhecido melhor os trabalhos do autor por meio dessa coletânea. Agora tô curiosa pra ler os outros volumes.

Gabriella.Baldini 26/06/2023

Que livro incrível, consegui conhecer mais o Poe, conheci alguns dos seus contos e estou ansiosa pra ler o segundo livro, quem gosta de contos misteriosos, mortes e essas coisas vai com ctz gostar do Edgar, falando um pouco do poema "O Corvo" eu fiquei sem palavras ao ler, é um poema meio longo mas vale a pena cada palavra, tanto do livro quando do poema!!

laraleiixo 24/06/2023

Merece a fama
Meu primeiro contato com as obras de Poe e foi maravilhoso conhecer a genialidade desse autor. Posso dizer com certeza que virou um dos meus favoritos.

Confesso que nem todas as obras foram fluidas e interessantes, na verdade, por muitas vezes foram cansativas e massantes. Mas em um contexto geral, é fácil de ler e a maior parte das obras prendem a atenção.

Ler Poe foi uma experiência que só me fez entender a fundo o porque da sua fama, muitíssimo merecida. A narrativa é envolvente, as obras tem profundidade e o que muito me impressiona é que ele flui entre os gêneros sem perder sua identidade.

Ele consegue escrever uma história de amor, como também investigação e terror, e mesmo assim, você consegue olhar para a obra e perceber "esse foi por Poe".

A edição é maravilhosa, tenho outros clássicos da Darkside e recomendo demais, vão muito além de uma mera tradução da obra. Para vocês terem noção, em "O Corvo", eles trazem a construção do poema escrita pelo próprio Poe, a versão original e duas traduções feitas por Machado de Assis e Fernando Pessoa.

É claro, também relatando sobre a vida do autor, imagens, ilustrações... é incrível, sério!

5 estrelas pro meu mais novo autor favorito.

barbiedoll 22/06/2023

é inacreditável o quanto Poe é fenomenal! o melhor da literatura gótica é a crítica velada ao colonialismo e ao imperialismo.

BrunoSB 20/06/2023

Pesada
Edgard Allan Poe é uma leitura um pouco pesada, muito detalhista, demora para pegar no tranco . Demorei para tomar coragem e terminar esse primeiro livro, mas gostei, valeu muito a pena

Adriano.Nogueira 11/06/2023

Uma obra-prima do horror
Em uma edição incrível, os textos selecionados trazem bons exemplos da essência do escritor. Seu estilo é único e especial, e agrada, sobremaneira, àqueles que gostam de histórias de horror e suspense.

AliBatista 08/06/2023

Gostei
Apesar de não gostar muito da parte do Detetive Dupin tive uma afinidade legal pelo livro e gostei de como os temas foram abordados o melhor conto pra mim é o poço

Livinha 07/06/2023

Antes de ler pensei que Edgar Allan Poe era superestimado, mas muito pelo contrario, esse cara é maluco!!!! as historias me deixaram de arrepiada, melhor escritor de suspense

Msyasmim 03/06/2023

Pra mim o melhor desse livro é o fato de contar as duas traduções do poema ?O corvo? e a versão original em inglês. Além de ter um capítulo inteiro dedicado a desbravar a filosofia por trás do poema.

raphaely3 03/06/2023

Poe expõe o pior e o melhor do ser humano em seus contos, as construções de narrativas curtas. Suas obras envolvem, principalmente, o mistério e os elementos do terror, trabalha com o medo e suas vertentes, como a loucura, a morte e o sofrimento.

Beto | @beto_anderson 21/05/2023

Nem todos os contos me agradaram
Tive dificuldades com alguns contos. Mas alguns foram bem interessantes, com histórias que predem a atenção e têm finais um tanto que mirabolantes, talvez.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
Sayhonara0 21/05/2023minha estante
Tem uns meio sem graça mesmo. E outros até bons.

Beto | @beto_anderson 21/05/2023minha estante
Deu até sono. Haha

Anna 16/05/2023

Depois de demorar meses, finalmente terminei.
por ser um livro de contos, não me forcei a ler, li apenas quando senti vontade e assim demorei quase um ano. apesar disso, alguns contos foram muito bons e me incentivaram a ler mais, enquanto outros achei bem chatos. o livro fecha bem com o corvo. no geral, vale a pena, gostei muito.

Carla Rodrigues 29/04/2023

Edgar Allan Poe: uma experiência literária
Lendo Poe relembrei o tanto que sempre amei ler contos. Histórias para ler de um fôlego só, como o próprio autor sugere.

Aqui temos contos sombrios, que ainda tem aquela pegada de thriller psicológico que eu amo no cinema, e a parte de romance policial com o Detetive Dupin. Embora com Dupin haja muita descrição de seus métodos, nos demais contos temos aquele frio constante na barriga e desfechos surpreendentes.

Pra fechar essa belíssima edição da Darkside, tem o famoso poema ?O Corvo?. Primeiro o original em inglês, imprescindível para compreender a métrica e o sentido milimetricamente construído pelo autor, e em seguida duas traduções bem diferentes e brilhantes, cada uma do seu jeito, de dois autores lusófonos que dispensam apresentações: Machado de Assis e Fernando Pessoa.

Adorei!