Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Edgar Allan Poe

Resenhas - Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Tuts 20/03/2021

Gostei de alguns contos,mas não gostei de boa parte
RESENHA REPOSTADA POIS APAGUEI O LIVRO DA ESTANTE SEM QUERER

Achei um livro muito complexo na linguagem,cansativo e chato de ler,vários esteticismos repetitivos. Enfim,não foi um livro delicioso e fluido pra mim.Foi bem arrastado e chato.

Odiei os contos ?Marie Roget? e ?Assassinatos na Rua Morgue? e não gostei dos contos das mulheres etéreas,muito repetitivos.

Gostei bastante dos contos do baile da morte vermelha,do gato preto,da carta roubada e do poço e o pêndulo.

Os demais achei apenas ok,bem 3??.

Bem interesse o poema o Corvo tbm.

Acho que não senti tudo isso que falam do Poe,não achei nada demais. Se esse livro fosse maior (500,600 pgs) teria abandonado.

Natália | @tracandolivros 13/05/2020

Edgar Allan Poe: Medo Clássico
Eu já havia lido alguns desses contos quando mais nova. Eu gosto muito do estilo do Poe, tem uma escrita mais densa, lenta, as vezes maçante também. Os contos não dão medo em si, mas narram sobre o medo, sobre o mal humano também, outros são aventuras.
Essa coletânea está separada a partir de estilos, o que foi muito interessante, gostei bastante de todos os contos, os únicos que não me agradaram tanto foram os do Dupin, porque achei as resoluções dos mistérios um tanto quanto exageradas.
Fica aqui meu elogio à tradução, que manteve um estilo na escrita, usando palavras menos comuns, que criaram uma atmosfera de antigo. Eu particularmente achei muito bem escrito.

Laisinhaa_aa 15/08/2023

Edgar Allan Poe surpreende
Foi meu primeiro livro dele, e com certeza ganhou uma leitora assídua. A forma como ele descreve seus contos de terror te consome e prende na história, realmente maravilhoso.

Só n gostei dos contos policiais, tenho q admitir q pulei aquela chatice.

MissCaixeta 22/03/2022

Esse livro além de ser lindo e bem feito fisicamente tem uma história incrível. Cada conto conta algo diferente e um é melhor que o outro, o meu preferido sem dúvidas é ?O gato preto?.

Lungs 18/03/2022

Pra iniciar, devo dizer que foi impossível para mim dar uma nota pra este livro, cada conto é muito variável e tem sua própria atmosfera, logo, a nota em questão foi apenas representativa. De certa forma, se faz necessário destacar alguns pontos antes de continuar. Poucos contos do Poe se destacam de maneira abrupta dos demais, alguns exemplos são: Gato preto, Berenice e Escaravelho de ouro. Todos os outros, além dos citados, não merecem grande atenção, são poucas as excessões que despertam algum real interesse ou medo. Os capítulos são divididos de maneira satisfatória, normalmente cabendo ao menos um bom conto em cada separação, tendo no total, três por capítulo. Detetive Lupin é uma grande diferenciação de todo o resto, são histórias contínuas, muito densas e deixaram quem vos fala, muito sonolento, mesmo que não sejam totalmente ruins, são um grande peso no livro como um todo. Em minha breve opinião, todos os contos devem ser lidos com extrema atenção, pois no início de cada história, o autor tem o costume estranho de usar devaneios filosóficos para chegar ao tema principal. Por último, devo ressaltar alguns dos piores? que podem até ser evitados? contos da obra, sendo: O baile da morte vermelha, O barril de amontillado, O mistério de Marie Rogêt e Ligeia.
gabs! 18/03/2022minha estante
interessante, como vc aborda os pontos positivos e os pontos negativos do livro.
isso me despertou a curiosidade em lê-lo.

Haruko.ishikawa 21/06/2020

Não faz meu gênero
Escreve muito bem, mas eu não gostei muito, eu não consegui me transporta para epoca em que foi escrita, então não senti o ambiente, mas é uma escrita muito detalhada e criativa. Pra quem gosta de contos de terror, horror e de certa logica neles vai adora

Pedro.Isaac 28/08/2020

O pai do horror
Edgar Allan P. é o pai do horto, simplesmente incrível essa obra. É interessante o quão os contos são tão fluidos e tão diversificados. Não é atoa que ele influenciou tantos bons escritores, tais como: Arthur Conan Doyle, Júlio Verne, Oscar Wilde e Ágatha Christie.
O detetive Dupin inspirou o famoso Sherlock Holmes, e o que falar de ?O corvo? ? Simplesmente incrível!
Sem contar essa diagramação realizada pela Dark Side, realmente eles nunca erram, perfeito!

Giovanna.paginasda 16/06/2022

Cansativo de ler,mas alguns contos valem a pena @paginadagio
Já devo começar dizendo que é um livro complicado de ler, são contos que datam de 1831 até 1845, então é um linguajar bem rebuscado, muito detalhe que talvez nos dias atuais não teria tanta necessidade de ter.

Eu tenho certos traumas quando o assunto é livro de contos, porque normalmente são vários contos e no final só gosto de dois ou três. O que aconteceu com esse livro, na verdade, foi mais o fato do linguajar ser muito complicado. Eu me cansava de ler em alguns contos que tinham só 7 páginas, as vezes um conto de 7 páginas só realmente começava lá para a página 3, e aí você já estava cansada de ler.

Em específico, os contos da sessão Detetive Dupin, não gostei de quase nenhum. Tinha um conto de 60 páginas que eu simplesmente desisti de ler, de tão grande, lento e complicado de ler.

Porém, tiveram outros contos que eu gostei bastante e fiquei impressionada, o primeiro conto do livro eu já adorei demais. Então tiveram boas surpresas.

O último conto do livro é o famoso O Corvo. Ele está em 3 versões, a original em inglês, tradução em português de Machado de Assis e tradução em português de Fernando Pessoa. Indico ler o de Fernando Pessoa que foi traduzido em 1924, então como está mais "próximo" da gente, é mais fácil de compreender.

Abaixo, deixo a lista de contos e as notas que dei para cada um.

??O poço e o pêndulo - 5
??A queda da casa de Usher - 3
??O baile da Morte Vermelha - 3,5
??O gato preto - 5
??O barril de amontillado - 3
??O coração delator - 4,5
??Os assassinatos na rua morgue - 2,5
??O mistério de marie rogêt - não lido
??A carta roubada - 2,5
??Berenice - 4
??Ligeia - 3
??Eleonora - 4
??Manuscrito encontrado em uma garrafa - 3
??O escaravelho de ouro - 4,5
??Nunca aposte a cabeça com o diabo
??O corvo - 4

Gabi | @universobidimensional 20/11/2020

Edgar Allan Poe é demais
Como tudo que já li do autor, os contos reunidos nesse livro são ótimos. Não entendo como alguém consiga criticá-lo negativamente. Até as histórias de aventura, que não considero tão interessantes quanto às de terror, conseguiram prender minha atenção e me encantar.
A edição da darkside é belíssima, porém percebi alguns erros de revisão e edição, que não me incomodam normalmente, mas nesse caso incomodaram, porque o livro é super caro, e espera-se que seja editado com mais cuidado.

Roberta 09/07/2020

Poe - mestre. Edição belíssima
Esse livro é tão completo e perfeito que não dá pra ler uma vez só.

Francyelle9 20/12/2020

O Mestre Alan Poe!!
Nossa, eu me empolguei e acabei resenhando no meu histórico de leitura... (passa lá, para ler?) ME SIGUAM, nunca pedi nada!
Falando um pouco dessa obra prima, posso dizer que não poderia ter escolhido melhor forma de começar a ler algo que fosse sobre terror, sim é minha primeira leitura do gênero.
Arrasei, sim ou com certeza? CRARU!!!!!
SUPER INDICO!

leitora forense 26/04/2022

Edgar allan poe
A escrita do autor é sensacional! eu simplesmente adorei o livro, com contos muito bons (outros, não tão bons assim), mas com vários contos macabros e que são de boa reflexão, eu simplesmente adorei. Além da edição do livro feito pela Darkside, que é simplesmente impecável! Eu adorei e vale a pena a escrita.

Thay 13/08/2017

Fui com certa sede ao pote atrás do mestre do horror, e me surpreendi ao ver que Poe não é essencialmente terror. Ele é doce, romântico, investigativo, vingativo, divertido, e claro, assustador. A obra é magnífica! Não gostei de todos os contos que li, mas mesmo não gostando me diverti. Agora os que gostei, não vou esquecer jamais haha! Quem não leu não pode perder a chance, e quem já leu, sinta-se livre para reler haha.
Obrigada Poe 😍
Brunna 20/09/2017minha estante
Você acha que vale a pena eu comprar, sendo que nunca li nenhum dos contos dele? Só vi uma resenha sobre O Corvo e curti as metáforas...

Rafa569 24/09/2017minha estante
A mesma percepção que eu tive. Também fiquei meio perdido em alguns, acabei não gostando tanto. Vale a pena comprar sim!

Daniel.Paulo 26/07/2021

Horroroso e genial
Não vou falar mais do que eu ja disse sobre os outros livros, Poe realmente é um genio, é uma pena ele ter falecido tão jovem, fiz a releitura dos contos do detetive Dupin, e ainda não consigo gostar dos contos, ele é um bom personagem mas acho a estoria muito maçante, sem contar que Poe enrola muito eles, em especifico o misterio de Marie Rogêt, mas tiveram alguns contos que me surpreenderam e que com certeza entraram para os meus favoritos de Poe, desntre eles: Berenice, o escaravelho de ouro, o coração delator e nunca aposte a cabeça com o diabo.

Carolinasantos 29/07/2022

É um livro muito bom possui a obra completa do poe além de fatos sobre ele, a contos mais envolventes que outros, mais não deixa de ser um bom livro.