O Último Olimpiano

Rick Riordan

Resenhas - O Último Olimpiano

m4nuela.a 21/05/2024

O melhor!
Esse é simplesmente o melhor livro de Percy Jackson é os Olimpianos!

Por mais que seja um livro de batalha tem muita amizade, diálogo e percabeth!!

Tem várias mortes que me deixaram bem triste.. mas é bem divertido. Meu preferido.

Manuela222 21/05/2024

Percy Jackson é uma saga esplêndida! Esse livro foi incrível, a narrativa de toda a guerra não foi arrastada, a cada capítulo eu tinha mais e mais vontade de ler.
O final aqueceu muito o coração, ver que todos (ou quase todos, os que restaram) conseguiram o que queriam foi incrível.
Frantiely0 21/05/2024minha estante
Me deu até vontade de ler novamente

Andrielli.haach 20/05/2024

Ok,muito bom ?
Primeiramente eu gostaria de dizer que essa saga foi simplesmente incrível,tipo de verdade,qualquer amante de mitologia adoraria ler(experiência própria);

Mas agora a parte da opinião: Eu preciso confessar que o luke é/foi meu personagem favorito,e sim eu sei que ele era o "vilão" da história,mas se parar pra prestar bastante atenção ouve diversas vezes em que ele demonstrou estar em dúvida do que estava fazendo e sendo bem sincera eu entendo os motivos dele e até me identifico um pouco;

Eu gostei do final e as cenas de ação estavam incríveis,a história foi mais empolgante do que pensei e menos emocionante do que eu esperava,deu pra entender? Os plots na hora certa,no momento certo;

Confesso que não simpatizo com a Rachel acho ela uma garotinha mimada,pelo menos por enquanto talvez em Heróis do olimpo eu mude de ideia mas,ainda sim, chata!

eugabs 20/05/2024

"Eu havia sobrevivido. O olimpo estava a salvo."
Bem amigos, terminou.
Que experiência incrível foi acompanhar o crescimento do trio e dos personagens em geral, amei suas evoluções e cada aventura. Acho que foi o livro que mais demorei pra ler, acho que em parte porque eu queria retardar o final iminente. Tivemos a guerra, reviravoltas e perdas dolorosas e eu acho que não superarei pjo tão cedo.

E EIS AQUI O MEU VEREDICTO:
1° a maldição do titã
2° o último olimpiano
3° a batalha do labirinto
4° o ladrão de raios
5° o mar de monstros
maria 20/05/2024minha estante
leia heróis do olimpo é perfeitooo ?

ninacostaa 20/05/2024

Uma história que marcou minha Alma
Li esse livro pela primeira vez com 16 anos, mesma idade que o Percy, e lembro de sentir a magia fluir, ver sinais dos deuses em todos os lugares, lembro de como essa saga mudou minha maneira de encarar o mundo e a vida. Nunca me esqueci deste poder, mas com certeza, crescer fez com que essas memórias se esmaecessem, e a Névoa engrossasse. Mas agora, 8 anos depois, o mundo de Percy Jackson retorna mais vivo e mais eletrizante do que nunca para a minha vida. Não tenho nem palavras pra descrever o quanto essa saga significa pra mim. Talvez algo que explique esse sentimento seja este cenário que me vem à mente, como a visão de um Oráculo: meus filhos, me pedindo uma história antes de dormir, eu a começo com: "Era uma vez, um menino filho de Poseidon..."

Mah â 20/05/2024

O melhor de todos os livros, inesquecível, sem palavras.
A batalha final, a grande profecia, realmente um ótimo desfecho.
É aqui que termina a jornada de nosso herói, ou será apenas o começo? Heróis do Olimpo está aí para nós dizer.

Davi1274 20/05/2024

Que final...
Foi um final maravilhoso esse livro, foi incrível como Cronos quase destruiu o Olimpo, a batalha, infelizmente teve algumas mortes mas foi divertido e rápida a leitura

Bizzy 20/05/2024

Percabeth
Esse foi de longe o mais complicado de ler, o que eu mais demorei, a parte mais difícil, não sei pq, foram as partes da batalha, eu me incomodava com todos os detalhes e dias, sei que é necessaríssimo pra construção decente da história, mas por já querer que tudo desse certo logo, passei a me entediar, mas depois de um certo ponto que finalmente engata a batalha tudo começa a ser mais rápido e fluido e a história volta a ficar legal, sinceramente o final foi o que salvou o livro, demorei tanto pra ler que nem lembro das minhas emoções no começo dessa leitura, mas é isso, o final salva, inclusive eu não curtia muito percabeth, mas esse final salvou o ship e agora gosto deles juntos ??

Luiza3351 19/05/2024

Vei
Não tenho nem palavras pra descrever esse livro.
Sinceramente, a tensão, a dor, tudo nele mexe com você. Incrivelmente, essa vai ser a minha única resenha que eu não dou spoiler do livro, por motivos de que o final simplesmente acaba com você em um segundo e no próximo segundo ele te reconstrói de novo. Eu não poderia imaginar outro final. Eu não poderia imaginar outra benção.
Vou começar a ler o resto dos outro livros, mas PJO sempre estará no meu coração, sempre estará entalhado na minha alma, vai ser o meu novo pilar, mudou minha visão do mundo, do universo, de mim e de todos os outros.
Eu não me arrependo de ter lido essa obra apesar das lágrimas que derramei (foram muitas!).
Obrigado Bianca, filha de hades, por ter aguentado meus surtos do whatsapp.
*Talvez um pequeno spoiler abaixo, não consegui me conter!*
"Estou aqui porque, quando tudo mais dá errado, quando todos os outros deuses poderosos partem para a guerra, sou o que resta. O lar. A lareira. Sou o último olimpiano. Você deve se lembrar de mim quando enfrentar sua decisão final".

Clarissa207 19/05/2024

??????
Saudades de quando eu tava lendo esse, foi uma leitura muito marcante e a cada pagina q eu lia eu ficava mais ????
plot incrível no final