A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

stormwitch 20/10/2021

"from the stars, to the stars."
O livro, por melhor que tenha sido, foi um pouco corrido comparado ao outro mas isso não me incomodou tanto pois apenas começou a ficar assim lá pelo final. Mas não tenho nenhuma outra reclamação, me fez rir, ficar desesperada, chocada e chorar bastante.
Amei o romance que a autora trouxe com Sherazade e Khalid, e a leitura foi envolvente algo que me fez querer ir até o fim.

ju.gimenez 06/10/2021

RESENHA
Livro: A Rosa e a Adaga Autora: @reneeahdieh
Ano: 2017 - Páginas: 364
Editora: @editoraalt

A tão aguardada continuação de A Fúria e a Aurora!
E mesmo eu já tendo o livro aqui estava ansiosa e com o coração na mão para começar a ler esse livro.
Após ser obrigada a ir para o deserto Sherazade terá que lidar com “amigos” que não confiam nela e pessoas que ela mal conhecem que se juntaram para derrubar o califa de Khorasan e odeiam ela por ser casada com ele.

Tendo que aguentar agressões verbais e físicas Sherazade não abaixa a cabeça e tenta bolar um plano para a acabar com a maldição que assombra Khalid e dar um fim na guerra que está se formando.

Enquanto seu amor de infância lidera esse novo exército e tenta entender o porquê ela defende tanto o califa, com seu pai desacordado depois da tempestade e uma irmã que quer ajudar, mas que não pode saber de muita coisa, Sherazade se divide entre ficar no deserto e protegê-los ou voltar para o califa.

Eu quase tive um treco lendo esse livro de tanta raiva que eu fiquei de alguns personagens, como comentei na resenha do primeiro livro eu acho um absurdo eles não respeitarem as escolhas da Sherazade e mais uma vez nesse eu vi isso.

Com reviravoltas impressionantes esse livro me tirou o sono de tanto que eu queria ler e não conseguia mais parar.

As coisas se resolveram (ou não) de uma forma que eu jamais esperaria e isso foi muito legal, gostei que a autora não enrolou a história em momento nenhum fazendo a leitura fluir de uma forma muito gostosa, lógico que fiquei muito apreensiva principalmente com as coisas que a Sherazade teve que passar, mas isso enriqueceu a experiência lendo ele.

Com um final surpreendente essa duologia virou uma das minhas favoritas da vida, ela te deixar sem ar por várias vezes, angustiada, chorei algumas horas, mas aquece muito o coração.

site: https://www.instagram.com/p/CLCn-VGDRkb/

Jenni Sara 02/10/2021

Esse é um livro leve que me fez chorar algumas vezes, um dos motivos é que eu não queria acabar uma obra tão boa, que fez eu me apegar a personagens que irei sentir muita falta.

O final ficou um pouco a desejar por ser o fim de uma duologia, a autora fez tudo muito corrido para não ficar nenhuma ponta solta, mas fez isso com um limite de páginas pelo jeito, o livro deveria ter mais páginas para o final se desenvolver sem muita pressa e ser uma experiência melhor para o leitor. De resto eu amei tudo.

Esse universo é muito bem trabalho, assim como a trama e personagens cativantes.

O epílogo me fez chorar de alegria, fiquei muito felizinha com o rumo de algumas coisas.

clarssical 16/09/2021

confesso que demorei a ler este. A escrita aq já começa e ficar um pouco chata, além da chegada de muitos personagens oq deixa um pouco confuso, acho que também faltou mencionar como os cidadãos ficaram após o grande confronto.

Maria 13/09/2021

Muito bom... Porém deixou a desejar
Na continuação de A fúria e a aurora, Sherazade elabora um plano em busca de dar um fim a maldição de seu amado.
Tiveram várias reviravoltas no decorrer do livro, muitos momentos que aqueceram e desesperaram o meu coração.
A história em si dessa continuação é muito boa, porém deixou a desejar. A autora poderia explorar mais o universo dos poderes mágicos que não foram tão bem explicados. Além disso, o final foi arrastado DEMAIS, como se Renée estivesse desesperada para acabar.

Tata 05/09/2021

Pior que o primeiro
O meio eu nem me lembro mais de tão esquecível. O livro mostra mais uma vez o quanto a sherazade é egoísta, burra e mimada. A menina traiu o pai, a irmã, o ex, a amiga morta e tudo por causa do idiota do marido dela. Ela esquece que tem pai doente e irmã mais nova por causa do khalid, não tem uma conversa franca com o Tariq que sempre foi apaixonado por ela, nenhum ponto final na relação e no final fizeram o Tariq perdoar o khalid pelo assassinato da prima dele!.

A sherazade acha que é alguma coisa e que pode falar arrogantemente com todos, eu odeio ela.

O namorado da irmã dela ser morto pra salvar o khalid foi o cúmulo do absurdo pra mim, QUEM DEVERIA MORRER ERA O KHALID!!!!! E o pai da sherazade (reizinho aliás) que tentou matar o rei mas DO NADA ele muda de ideia e se mata pra salvar o khalid (de novo pq ele sempre precisa ser salvo).

E o epílogo que a sherazade fala que quando pensa em shiva se sente reconfortada. Com o que amiga? De ter ficado com o assassino ta tua amiga? Pelo amor de deus né. Não consigo ter empatia.

Wanessa89 03/09/2021

Uau
A Rosa e a Adaga foi uma continuação ok, eu vi inúmeras resenhas dizendo que era ruim então fui com a espectativa bem baixa e me surpreendi positivamente, é certo que ficou bastante pontas soltas por exemplo toda a parte dos poderes mágicos, e foi bem enrolado em algumas partes mas no fim conseguiu entregar um fim muito legal aos livros. Shazi e Khalid entraram no meu TOP casal favorito eles são tuudo.

Stee Bruno 03/08/2021

?3.75
A história passa por novas situações e abre o leque de personagens. A magia finalmente se torna algo relevante e vital. Mas ainda assim não tão bom quanto o primeiro.
O modo que as situações são distribuídas prejudica um pouco a leitura, com um começo lento, o meio emocionante, mas o final corrido.
Não que isso prejudique muito as emoções do livro, definitivamente uma sequência que vale a pena ser lida

Vic 25/07/2021

Podia ter sido uma trilogia
É tão bom quanto o primeiro? Não, mas como desfecho tá ótimo

Do meio pro final o livro fica muito corrido, a parte da fantasia que incrível e super interessante quase não é explorada e o personagem novo fica meio jogado no final

Mas o romance ainda é perfeito, sou completamente apaixonada nos protagonistas e eu leria sobre eles esperando a tinta secar que não ficaria entediada

Como final da história deles super vale a pena, não é o melhor livro de fantasia que eu já li, mas como romance tem um cantinho especial no meu coração

Sofi 24/07/2021

Confesso que demorei um pouco pra terminar esse livro porque não estava tendo nada de fantasia e estava tudo muito enrolado por isso que eu parei de ler por um tempo. Mas eu comecei a ler de novo e depois disso não consegui parar mais. Esse foi um livro incrível, teve romance, traição, maldição, mortes e uma batalha pequena que eu jurei que ia ser uma coisa maior mas foi tranquila. Então, acho que se você está procurando esse livro por ser de fantasia eu não recomendaria muito, é muito mais romance do que fantasia, por isso fiquei decepcionada. Mas, em compensação foi uma leitura leve e fluida que eu recomendo pra sair de uma ressaca literária

Jessica 23/07/2021

Péssimo em comparação com o primeiro
Terminei o livro por dois motivos: ele é um livro fácil de ler (a escrita da autora é simplista) e já que tinha iniciado, pensei "vou terminar essa duologia".
A autora perdeu a mão completamente nesse segundo livro, uma pena, pois adorei o anterior.
A trama central é bem fraca, sem reviravoltas e tive a sensação de acompanhar um dia-a-dia na vida dos personagens. Tinha me encantado pelo casal central - Khalid e Sherazade - mas até mesmo isso perdeu o brilho dessa vez.
Não havia necessidade de um segundo livro, a autora poderia ter dado fim a maldição dele já no anterior e colocado logo um final feliz definitivo.
Não indico. Nem um pouquinho.