A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

Nessa Bortholoti 24/03/2022

A rosa e a adaga
Comecei a história logo que terminei A furia e a aurora e apesar de ter demorado um pouquinho a mais pra terminar esse, eu não esperava que fosse gostar tanto.
A força da Shazi, o equilíbrio do Khalid os personagens secundários, a trama toda, a aventura no deserto, eu amei, muito. Claro que teve morte, teve tristeza, coisas que eu não esperava. Kkkk, mas a história toda, foi maravilhosa, pq teve o final feliz que eu tava esperando. Eu amei mesmo os livros.

Glaucia176 17/03/2022

O mundo foi muito bem contruido,o os personagens muito bem explorados, o plot deixou a desejar.
Achei bom, mas penso a mesma coisa que a trilogia de " Príncipe Cruel ".os livros são bons em conjunto, não vejo um dos livros sendo melhor ou pior que o outro.

Tete 05/03/2022

Gostei da história e indicaria para as pessoas.
Esse livro é a continuação da história A FÚRIA E A AURORA e continua contando a história da sherazade e Khalid. Odiei alguns personagens ao longo da história, mas passei pano para ele no final do livro. O final foi muito surpreendente pelo menos foi o que eu achei.

books.and.books 27/02/2022

O final perfeito!!!
? Classificação indicativa: +13

Essa dulogia é incrível e este livro foi o melhor de todos???
Adorei todos os personagens e principalmente a história, adoro livros que trazem outras culturas e lugares diferentes.
O final foi lindo, chorei muito, mas amei cada segundo??

Luci 27/02/2022

O final foi muito merecido! Depois de tanto sofrerem, Kalid e Shazi encontram paz e alegria. O pai dela me decepcionou muito. Achei q Despina fosse traidora. Achei q Kalid iria morrer. Enfim... O livro foi cheio de surpresas e reviravoltas e foi finalizado com chave de ouro.

PS: só demorei pra terminar por causa da falta de tempo, já era pra ter finalizado há semanas.

-Koraline 19/02/2022

Continuou raso
No segundo e último livro baseado no conto das Mil e Uma Noites, Shazi e Khalid estão em busca de anular a profecia. Confesso que gostei mais do primeiro, por achar que vários elementos foram pouquíssimos desenvolvidos, como toda a mitologia dos dragões, a magia que envolve o universo, e até mesmo o conflito político não fez muito sentido. Apesar do final ser sido satisfatório, devo dizer que a história só começa de verdade depois da metate, e os primeiros 50% são só enrolação e páginas gastas. Apesar de tudo, é um desfecho ok pra uma duologia ok.

Isa 29/01/2022

Sherazade e Khalid os maiores!!
?O poder por trás das palavras está com a pessoa que as profere.?

A continuação do livro ?A Fúria e a Aurora?.
Aqui continuamos a história do nosso querido casal Sherazade e Khalid.

Eu gostei bastante do livro, me prendeu bastante e a história foi bastante esclarecedora.
Apenas o final me irritou um pouco, porque foi brega, mas nada que abaixe a minha nota no livro.
O livro é muito bom.
Leiam leiam!

lolaugs 14/01/2022

poético e envolvente
frases lindas, casal envolvente com declarações dignas de adaptação ao cinema. o livro é meio arrastado até os 60%, mas depois é só tiro, porrada e bomba. muito bom e bem desenvolvido, fazendo em 2 livros o que muitas autoras não fazem em 5.

Talitasda 12/01/2022

massa
demorei e abandonei esse livro, mas fico feliz de ter pegado ele para ler de novo e terminado de vez.

NicholasJade 08/01/2022

DAS ESTRELAS, PARA AS ESTRELAS
Todas as estrelas do mundo não seriam o suficiente para avaliar o meu apreço pela Fúria e a Aurora, e sua continuação, A Rosa e a Adaga, não decepcionou.
Ao contrário de muitos comentários, esse livro não é nem um pouco ?parado?. Eu roí minhas unhas, fiquei inquieto e abusei de todo o tempo que dispunha para perder meu fôlego com Sherazade e Khalid.
A poética de Renée é a coisa mais espetacular que eu já li, e eu sonho em ter pelo menos 1% da eloquência da autora. Porque, uau, esse livro me roubou o fôlego, me emocionou, e me encantou.
Eu amo o Khalid, a Shazi, o Jalal? E sempre vou recomendar essa história encantadora a qualquer um.
Sério, deem uma chance a esse livro, ele vale cada segundo.

carolsnoww 27/12/2021

rosa e a adaga
gostei demais dessa leitura, a história é super cativante, n conseguia parar d ler. me apaixonei pelos personagens e me senti 100% dentro da história.

Só n dou 5 estrelas pq sinto q faltou desenvolvimento em certas coisas, como a história em si da maldição e sobre a magia. de resto eu adorei!

Aninha Schimidt 24/12/2021

A adaga brigou com a rosa
Esta continuação permanece mais ou menos no mesmo nível que o primeiro livro, mas com mais decisões questionáveis tanto por parte dos personagens quanto da autora. Achei que fosse ter mais emoção agora na reta final quando uma personagem aparentou estar tramando uma, e outro foi responsável por uma morte - mas no final tudo voltou ao status quo ainda mais rápido do que o Rhys morreu e ressuscitou, quebrando bastante o clima.

Me pergunto até agora por que ficam citando tanto que Tariq é filho desse tal de Nadir se Nadir nunca apareceu, nem quando o filho e o irmão se uniram pra cometer regicídio e depois se desentenderam e tentaram matar um ao outro. Parece que nem se chamassem ele pro Casos de Família ele iria comparecer. -10 pontos pelo desperdício de ótimas oportunidades de barraco.

Raeli 22/12/2021

O primeiro é melhor
O segundo livro da Duologia A Fúria e a Aurora não é tão bom quanto o primeiro, apesar de entregar uma resolução até que boa para a história de Sherazade.

Se fosse uma trilogia ou uma série diria que a Rosa e a Adaga sofreu da maldição do segundo livro, mas como não existe um terceiro volume para recuperar o ritmo e redimir as faltas do segundo volume, vamos falar que foi uma conclusão um pouco abaixo do esperado.

O livro começa muito lento, os primeiros capítulos são arrastados e até prender a atenção do leitor lá se vai umas boas 50 páginas.

Sherazade está na sua versão mais chata, uma pena, já que no primeiro volume ela é com certeza um dos pontos altos. Tariq também não melhora a situação e a primeira parte do livro só é suportável pela presença de Irsa e Rahim (pausa para o choro).

Graças a Deus o livro engrena a partir do momento que Sherazade faz uma descoberta inusitada sobre sua família e Khalid ressurge com todo seu encanto e carisma fazendo a gente se empolgar com a história mais uma vez.

Obviamente fiquei um pouco decepcionada com esse livro, pois esperava algo diferente do que a autora trouxe. Achei que alguns aspectos importantes foram jogados no livro e outros sem importância receberam atenção demais. De qualquer forma, o final foi bom para a maioria dos personagens. Vale a leitura, mas o primeiro livro é disparadamente melhor.
Isabela 22/12/2021minha estante
Nossa, o primeiro foi incrível, nesse segundo eu penei

Raeli 23/12/2021minha estante
Amg cmg foi a msm coisa, as vezes nem parecia ser o msm universo

lare. 14/11/2021

bom
esse livro não foi tão bom quanto o primeiro, na minha opinião. Infelizmente alguns detalhes me deixaram muito brava e pensando COMO aquilo era possível. Enfim, gostei bastante de algumas parte, outras a leitura foi tão arrastada que não pareciam não ter fim nunca. Foi muito emocionante e eu chorei algumas vezes.

Tariq conquistou meu coração de tal forma que eu já não entendia pq a autora criou um personagemtão perfeito pra deixar como secundário, perdeu a oportunidade de explorar ele de uma forma adequada e muito interessante. Eu leria um livro só dele.