A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

Isa_Andradre 02/07/2022

É muito normal a qualidade cair em continuações e realmente não acho que tenha sido o caso aqui, a duologia entrega exatamente o que promete, não uma fantasia super complexa, não uma história inovadora mas sim algo aconchegante e simples, e isso não a torna ruim, pelo contrário a torna perfeita.
Pra mim foi bem mais fácil ler o segundo livro. Como o romance dos dois já estava mais concreto foi bem mais simples já que detesto enrolação.
E nunca foi uma dúvida de quem a Sherazade deveria fica, sinceramente o Tariq é muitas vezes insuportável. Amei como a Isej foi apresentada e como vc vê que a teimosia e falta de noção é de família.
Achei sim o final um pouco corrido mas não acho que foi malfeito. Tirando que não entra na minha cabeça de jeito nenhum que a Shazi tem apenas 16 anos, coloquei na mente que ela já tinha 18 e segui a história.
Achei bem gostosinho de ler e sem dúvidas leria de novo

zitsõl 02/07/2022

Melhor que o primeiro.
Gostei mais deste do que o primeiro pelo simples fato: teve mais momentos românticos do casal. O sentimento já estava mais fixo e forte aqui, não teve dúvida nenhuma em relação a Tariq (meu deus que homem chato khalid devia ter acabado com ele).

?eu o esfolo vivo e deixo os restos para os cães?
?porque o dia em que eu me preocupar com a sua opinião, será o dia em que a lua nascera no lugar do sol?

sim, amor a resposta é sim por favor mostra quem eh o maioral khalid

Além da própria confiança da Sherazade no amor dele e em si mesma.

?porque khalid os despedaçaria membro a membro se tocassem nela?

Achei a parte da guerra/conflito meio corrida no final, mas não ligo porque tava focada no casal

Larisoft 10/06/2022

1001 Noites
Muito bom e viciante.
Li esse livro de forma muito rápida e foi uma leitura muito agradável.????

Mia lina 09/06/2022

que continuação linda. esse livro é mais agitado que o primeiro, oq trás uma magia a mais. o desenvolvimento dos personagens nessa sequência foi incrível, o Khalid se abrindo mais, a Sherazade conhecendo os seus poderes e indo em busca do que quer. vou ter esse livro guardado no meu coração

Gattaaaaa 07/06/2022

Foi um pouquinho difícil para mim avaliar esse livro. A rosa e a adaga é um livro bem gostosinho de ler, mas honestamente, um tanto quanto batido.
Me pareceu um livro de fantasia genérico, sem nada de mais ou original, só mais do mesmo!
O livro em si não teve nada de extrema relevância acontecendo e eu particularmente achei bem sem graça a forma como a maldição que deu origem a tudo foi resolvida de forma tão fácil e simplória para dar espaço ao resto da trama!
O final, ainda não consegui me decidir se gostei ou não! Quer saber? Eu odiei o final, a resolução da história, sem necessidade, sabe? Mas amei o epílogo ent...
Por isso o 2.5! Mas leiam gnt, foi só q eu achei injusto dar a mesma nota do primeiro.

Steph 02/06/2022

Um belo desfecho pra uma história que mexeu com meu coração ? ps : quando vc se achar burro , pense no pai da Shazi .

Káren 11/05/2022

Apesar de não esclarecer algumas questões levantadas durante a história, esse livro foi tão incrível quanto o primeiro
Como sempre, tem que ter a morte de alguém pra nos fazer chorar e sofrer. Mas faz parte...
Sobre todos os acontecimentos, os novos personagens inseridos, a trama desenvolvida, o casal e o romance, pra mim, a autora foi maravilhosa e me apresentou um mundo tão bom que me deu vontade de ir pra o deserto experimentar e sentir os sabores das comidas, ver as vestimentas deles, sentar nas almofadas, ver o amanhecer, usar as gírias com todas as formalidades de lá. A autora nos dá um presente cultural na forma dessa duologia
Eu amei de paixão e queria mais livros da Renée Ahdieh, mais livros com a Sherazade e o Khalid

Andréa 11/05/2022

Do jeito que eu gosto!
Eu amei a série A Rebelde do Deserto e estava ansiosa para ler essa duologia da A Fúria e a Aurora, porque descobri que gosto muito das fantasias que se passam nas areias dos desertos... e não deu outra! É apaixonante! Bateu até aquela tristeza de quando acabamos de ler um livro de que gostamos muito e nos sentimos órfãos...

Fernanda.Cavalheir 29/04/2022

Mesmo sendo Áudio, não conseguiu prender muito minha atenção, achei meio cansativo, queria terminar logo
Eu gostei mais do primeiro livro!

Estela | @euviestrelas 12/04/2022

Após conseguir sobreviver a muitas auroras, Sherazade descobriu que seu marido não era o monstro que todos sempre achavam que ele era. Agora, separada de seu grande amor, tudo o que Shazi consegue pensar é em descobrir um modo de quebrar a maldição de Khalid, salvar seu pai e impedir a guerra de acontecer.

A Fúria e a Aurora foi um livro que me pegou de surpresa por ter me agradado tanto com uma narrativa fluida e interessante. Neste segundo livro eu já me empolguei por voltar ao universo e encontrar a narrativa imersiva da autora novamente, porém não foi tudo o que esperava.

A Rosa e a Adaga se mostrou um livro bem mais lento que o primeiro volume da duologia, no começo não consegui me sentir conectada com a história e provavelmente isso se deve a narrativa que não me passou a vibe do primeiro livro parecendo até mesmo ser de outra pessoa.

Conforme a história avança as coisas começam a acontecer e eu gostei bastante de um novo personagem que conhecemos enquanto a Shazi sai em busca de uma maneira de ajudar o Khalid, mas preciso dizer que muitas coisas que envolvem esse personagem ficam em aberto e isso me incomodou um pouco, não fazia sentido abrir alguns plots se eles não iriam ser trabalhados.

Além disso, eu esperava muito mais da resolução da maldição, mas foi algo tão simples que para mim ficou algo muito mal construído. A maldição é o plot principal da duologia e não deveria ser tratado como um mero detalhe.

Apesar dos apesares eu gostei de como a história foi finalizada. A Rosa e a Adaga acaba conseguindo recuperar um pouco da narrativa do primeiro livro no final entregando mesmo que não de uma maneira tão satisfatória, pelo menos um finalzinho do que já era esperado da história.

site: https://www.instagram.com/p/COL3Wy5DSwl/

lisboa 07/04/2022

gostei mas não gostei
é um livro muito legal e muito melhor que o primeiro livro mas ainda assim achei meio sla.

senti que tiveram alguns personagens e acontecimentos que só apareceram pra preencher buraco pq não agregaram em nada na história.

não é uma leitura fácil, me perdi diversas vezes mas dá pra ler.

achei o final corrido e oq era pra ser o grande plot nn teve tanto desenvolvimento