A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

Missdream 01/05/2024

E a história impossível de amor entre Khalid e sherazade chega ao fim. Confesso que vou sentir falta. A jornada que eles trilharam entre si até aqui foi muito bonita ( e polêmica )

Pra começar, a história alavancou muito. A escrita da autora melhorou MUITO aqui. Mas como nem tudo são flores, a primeira metade é muito arrastada, quase nada acontece, só enrolação. Poderia ter sido diminuído muita coisa desnecessária e focado realmente no que interessava: os movimentos da guerra, da magia e a busca da sherazade por quebrar a maldição. Falando nisso, adorei os novos personagens que foram introduzidos. Eles poderiam ter tido muito mais aproveitamento no livro e ter sido melhor explorado essa parte do livro, já que agora era o momento ideal para isso. O livro avalanca mesmo, depois da primeira metade, quando as coisas começam a ficar interessantes e a ação começa. Na está final acontece muuuita coisa, muitas reviravoltas de cair o queixo mas achei tudo muito rápido e eles sofreram tanto, deveriam ter tido mais páginas só sendo felizes

A relação da sherazade e do Khalid é linda mas eu acho que muita coisa ainda ficou rasa. O crescimento da sherazade como pessoa e como rainha, os traumas do Khalid, o passado dele, o desenvolvimento próprio dele. No fundo ainda faltou aquela pitada que te prende à história e os personagens

Apesar de sentir falta disso, é uma boa história, vale a experiência de leitura

raya 27/04/2024

Sensacional. Como o primeiro dessa duologia, ele me teletransportou em cada página, o desenvolvimento foi ótimo e conclusivo. Esperava um pouquinho mais no final mas o prólogo foi TUDO. Incrível, incrível, incrível.

15/04/2024

Este segundo e último volume da duologia não mostra tanto o romance do casal, cada um está em sua batalha pessoal. Ao meu ver, este livro é como a chave de revelações de toda a série, é possível perceber um maior detalhamento de outros personagens e do ambiente fantástico que foi levemente mostrado no antecessor. Apesar de trazer mais os pormenores e ter mais magias e um tapete mágico voador que, para mim, foi o ponto alto de toda a aventura; ainda me mantenho gostando bem mais do primeiro livro devido a todo o romance gostoso de ser lido que torna quase impossível não se apaixonar.

A narrativa permanece com as fortes referências culturais, contando com personagens de personalidades únicas. Além de Khalid não impedir Sherazade de ser ela mesma e de salvar a si própria! E ainda, não só os personagens principais, como também alguns secundários conseguem evoluir por si só! Achei o desfecho um tanto quanto rápido, seu fim pareceu meio corrido, mas ainda assim é forte e de tirar o fôlego.

chungkinggirl 28/03/2024

Uma conclusão deliciosa pra duologia
Impossível ler A Fúria e a Aurora e não querer imediatamente devorar a sequência

Assim como no primeiro livro, todo o universo dessa fantasia é riquíssimo e bem construído. Chego a admitir que a trama deixa algumas pontas soltas, mas acabei relevando porque não afetou no geral.

Em A Rosa e a Adaga, Sherazade e Khalid estão fisicamente separados, mas não menos unidos em seus afetos e desejos um pelo outro. A trama também coloca a maldição de Khalid em segundo plano - até o resolver do problema foi meio anticlimático - dando um espaço maior pra guerra que tenta destronar o poderoso califa.

Alguns personagens secundários também ganham mais atenção, como Irsa, irmã de Sherazade. Outros acabaram recebendo destinos que não minha opinião, foram gratuitos e desnecessários (te amo pra sempre, Rahim). Sem falar do relacionamento de Despina e Jalal, que pudemos ver através de míseras migalhas (QUEREMOS MAIS DELES!!)

O final é focado novamente em estratégias de guerra e em como derrubar o inimigo, que definitivamente não é Khalid.

Gostei muito do epílogo, apesar de ser bem contido e não entregar tanto quanto eu desejaria. No fim, essa duologia tem sim suas falhas mas mesmo assim é muito envolvente e me conquistou completamente. Recomendo muito ler.

Mariana.Bermudes 27/02/2024

"O amor dava vida aos que não viviam. Era o maior poder de todos."
"O poder por trás das palavras está com a pessoa que as profere."

Julie 08/02/2024

Aceitável
Continuação de a Fúria e an Aurora, manteve a linha de Aladim mas não trouxe grandes aventuras ou reviravoltas como o gênero promove.
Sherazede com sua teimosia amplia suas amizades e adiciona um pouco de emoção nas aventuras. A magia que possui é fraca e não surpreende. Khalid sim é interessante, inteligente e surpreende em suas ações. Personagem preferido kkk. Os demais ficaram apagados e previsíveis. Perda de Rahim emocionou um pouco mas eu esperava mais da duologiq.

Gai 01/02/2024

Que tistreza
Fiquei extremamente chateada porque senti que a história se perdeu muito, o casal quase não aparece e a fantasia e os poderes de cada personagem mal são explorados. Sinto que a autora quis criar um conflito, mas não soube como, o livro poderia ser único e ficar apenas com A fúria e A aurora. A guerra que acontece aqui não teve sentido, nem foi instigante, não consegui nem me importar com o que tava rolando, enfim. Não curti.

Paula.Beron 30/01/2024

Eu realmente ameiiiii! A duologia é incrível, leiam! A Shazi é o kallid são maravilhosos. Eu amo livros que mostram como eles ficam depois de tudo esse é um!

My books Mariah 30/01/2024

A rosa e a adaga
Os primeiros 50% não são muito bons não, são bem enrolados na verdade, porém depois a história vai se desenvolvendo, aí melhora

pollyhot100 25/01/2024

Saudades do primeiro livro
Eu comecei esse livro logo depois que terminei o primeiro.. e tava na euforia de querer mais dos protagonistas.. mas simplesmente não veio aí!!!! um livro sobre eles que simplesmente mal teve eles juntos.. foi tudo muito complicado, muita coisa rolando e foi perdendo a graça.. tomei coragem pra continuar quase um ano depois.. e mesmo assim fiquei esperando por algo bom e não encontrei.. o final extremamente mal feito, foi como se tivesse sido feito pra acabar logo, que em algum momento das últimas folhas a autora pensou que já tava cansada disso e pôs fim? me decepcionei demais.. mas pelo menos o epílogo foi prazeroso de ler

Helena860 02/01/2024

Olha?
Uma continuação boa de A fúria e a aurora, um livro de fantasia ótimo. Porém minhas expectativas eram muito maiores devido o quanto eu gostei do livro 01.. teve vontade de parar de ler, teve vontade de ler durante o dia inteiro, teve choro, post twist, e quase taquei o Kindle longe com o que eu achei que seria o final.

Continuando exatamente de onde o primeiro livro terminou, a protagonista tenta encontrar um jeito de voltar a estar com seu amor e a quebrar a maldição que o cerca.

Mirela126 15/11/2023

Gg
MDS eu simplesmente amo o Khalid.
O desenvolvimento deles foi incrível e eu li muito rápido.
Mas essa duologia não me trouxe a vibe que normalmente me faz favoritar um livro, não sei o que ouve, talvez o foco a mais no enredo romântico, e as tretas políticas serem bem fraquinhas.

Apesar de umas coisinhas aqui e ali, eu gostei muito.

Ketura0 09/11/2023

A Sherazade se apresenta ainda mais forte e disposta a lutar contra tudo e todos para viver seu grande amor com Khalid. Devido a sua maldição, Khalid, para proteger o seu povo, fica separado de Sherazade. Assim, Shazi foi levada do castelo contra a sua vontade para viver em um acampamento no meio do deserto para assim poupar um conflito e violências maiores nas mãos de Khalid. O que ela acaba descobrindo é que um grupo forte e sem escrúpulos está se unindo para lutar contra o seu marido. O califa também sofre pelo seu povo, e sua maldição, além de está longe de sua amada.
Sherazade não se conforma com a maldição e vai atrás de alguma forma de ajuda, nesse processo acaba aprendendo a controlar sua magia e a confiar em outras pessoas para que a maldição seja de fato quebrada exigindo certos sacrifícios.
Também somos apresentados a Irsa, irmã de Shazi, e a outros personagens que são muito importantes para o desenrolar da história, principalmente personagens femininos que roubaram a cena e mostraram o quanto as mulheres podem ser fortes.
Temos algumas reviravoltas surpreendentes, traições, laços de amizade e familiares sendo construídos e quebrados, sofrimentos, mas acima de tudo o amor mais uma vez mostrando ser capaz de superar todos os obstáculos.

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2018/05/resenha-furia-e-aurora-e-rosa-e-adaga.html

Isabelle.Dias 31/10/2023

Um final muito corrido
Achei que o começo enrolou bastante, mas a história em si é boa e original. Achei que faltou hot e o final correu com as cenas e ficou tudo muito atropelado