A Rosa e a Adaga

A Rosa e a Adaga Renée Ahdieh

Resenhas - A Rosa e A Adaga

Ketura0 09/11/2023

A Sherazade se apresenta ainda mais forte e disposta a lutar contra tudo e todos para viver seu grande amor com Khalid. Devido a sua maldição, Khalid, para proteger o seu povo, fica separado de Sherazade. Assim, Shazi foi levada do castelo contra a sua vontade para viver em um acampamento no meio do deserto para assim poupar um conflito e violências maiores nas mãos de Khalid. O que ela acaba descobrindo é que um grupo forte e sem escrúpulos está se unindo para lutar contra o seu marido. O califa também sofre pelo seu povo, e sua maldição, além de está longe de sua amada.
Sherazade não se conforma com a maldição e vai atrás de alguma forma de ajuda, nesse processo acaba aprendendo a controlar sua magia e a confiar em outras pessoas para que a maldição seja de fato quebrada exigindo certos sacrifícios.
Também somos apresentados a Irsa, irmã de Shazi, e a outros personagens que são muito importantes para o desenrolar da história, principalmente personagens femininos que roubaram a cena e mostraram o quanto as mulheres podem ser fortes.
Temos algumas reviravoltas surpreendentes, traições, laços de amizade e familiares sendo construídos e quebrados, sofrimentos, mas acima de tudo o amor mais uma vez mostrando ser capaz de superar todos os obstáculos.

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2018/05/resenha-furia-e-aurora-e-rosa-e-adaga.html

Isabelle.Dias 31/10/2023

Um final muito corrido
Achei que o começo enrolou bastante, mas a história em si é boa e original. Achei que faltou hot e o final correu com as cenas e ficou tudo muito atropelado

Aline Guedes 28/10/2023

Bom final, porém começo arrastado
Achei um desfecho bom para a história, embora tenha achado que algumas questões tiveram uma explicação meio raza, mas o final foi ok.

Só achei o início muito lento, o ritmo mudou muito do começo pro fim, enrola em algumas coisas bobas e corre em questões que gostaria de maiores explicações.

Julia.Alves 27/10/2023

Sherazade e suas histórias
Simplesmente os 20 reais mais bem gastos da minha vida.
Essa duologia tem apego emocional muito grande pra mim,mesmo eu lendo rápido.
Novamente vim aqui enaltecer minha califa preferida, Sherazade, perfeita se errou foi tentando acertar! Ela tem características muito fortes, oque só faz os leitores amarem ela.
O Khalid é um dos personagens muito bem trabalhados da história, confesso que no começo do primeiro livro fiquei com um pouco de receio dele, mas depois ele foi se desenvolvendo ainda mais, a história dele é bem misteriosa e complexa.
O Tariq concerteza é o Chaol de trono de vidro, teve também um pouco de desenvolvimento.
A irsa é bem fofinha e uma personagem bem forte, ela é aquele tipo de personagem que você acha que não vai atribuir muito na história e acaba te deixando surpresa.
A Despina tem um dos plots bem legais e inesperados.
Estou órfã mais uma vez.

Babi 18/10/2023

A Rosa e a Adaga
Uma continuação incrível de A Fúria e a Aurora, assim como o primeiro, a leitura flui rápido e a escrita é boa. Você se apega a Sherazade e ao Khalid e não dá mais vontade de ler outro livro!

biiaaa_nunesss 30/09/2023

Eu fiquei com muita dúvida sobre qual livro eu preferi, esse ou o primeiro. Acabei escolhendo esse mesmo.
O livro é maravilhoso, mas eu gostaria que a magia da Shazi fosse um pouco mais desenvolvida.
Amei todas as intrigas e revelações ao decorrer do livro.
Não sei quem eu odeio mais, o pai da Sherazade ou o Sultão.
Fiquei com um pouco de raiva da Despina, mas já passou.
O romance continua um chuchuzinho, adorei cada segundo. Só o Tariq que tava ali não sei para quê.
Chorei um pouquinho naquela morte específica. Não nas duas últimas, aquelas foram merecidas mesmo.
Eu gostei muito mesmo das ações desse livro e gosto que em nenhum momento a Shazi deixa alguém mandar nela.
obs: tive vários surtos sempre que o Khalid chamava a Shazi de "minha rainha" ou algo parecido.
JoAo366 30/09/2023minha estante
amor, to louco pra te ver toda "Despina" ?

biiaaa_nunesss 30/09/2023minha estante
AMOR? plmds

Maria.Luysa 30/09/2023

Gostei bastante!
Sempre achei interessante a cultura árabe. Essa duologia foi a primeira que eu li que possue elementos dessa cultura.
Queria que a parte da magia e da mitologia tivessem sido mais trabalhadas.
A escrita foi bem confortável. A leitura muito agradável.
Fica melhor ainda se você escutar uma playlist com músicas da região.
Recomendo

booksluv_ 23/08/2023

Quero ler mais dessa autora
Eu gostei mais que o primeiro e eu realmente gostei desse final, não foi o que eu esperava, por mais que não tenha sido nada revolucionário kkkkk mas sei lá. Gostei bastante da duologia, com toda certeza vou ler outros livros da autora e óbvio que vou ler o livro de contos pq é basicamente a história contada pela perspectiva do khalid e mais.

Yasmim.Nunes 17/07/2023

O segundo livro não me prendeu tanto quanto o primeiro, mas não sei se foi de fato por causa da história ou por mim mesmo, mas num geral gostei, achei que terminou bem a saga

ViviGreg. 07/07/2023

Uma continuação e desfecho perfeito para uma história perfeita. Confesso que muitas vezes fiquei apreensiva com relação a como tudo iria terminar, mas amei de verdade esse final e toda trajetória.
Me apaixonei muito por esse livro e por toda a narrativa que a duologia traz, é tudo tão bem detalhado e descrito que me fez sentir literalmente dentro da história, vivendo cada emoção e aventura com os personagens. Adorei ??

luxa 03/07/2023

Um livro muito envolvente com os mesmos problemas do primeiro: a falta de desenvolvimento. a escrita tão gostosinha de ler, personagens tão cativantes e uma história com tanto potencial, infelizmente a autora deixou tudo muito raso. havia muito o que explorar, explicar, aprofundar, e infelizmente não aconteceu. ainda assim, não me arrependo de ler, gosto dessa vibe de contadores de histórias, com certeza procurarei mais sobre os contos de Mil e Uma Noites. queria muito entender melhor sobre as motivações de alguns personagens, também como a magia pouco explicada.

Priiih007 13/06/2023

Faz um tempo que li então não lembro muito bem do desenvolvimento do livro, mas amei o final. Dei umas belas choradas mas valeu a pena

Anny 06/06/2023

? Nesse livro encontramos o desfecho da história que iniciou em ?A Fúria e a Aurora?.

Sem entrar em muitos detalhes para evitar dar spoilers, nesse volume as nossas emoções são colocadas à prova. Tem muito mais ação, revelações surpreendentes, segredos sendo revelados, cenas muito tristes (que inclusive me fizeram chorar ?) e, claro, muito romance. ?

Assim como o primeiro, esse também foi uma leitura rápida já que a curiosidade para saber o que ia acontecer era grande! Tiveram alguns (poucos) capítulos um pouco mais lentos, mas a maioria tinha muita coisa acontecendo para nos manter presos à leitura.

Ao final da leitura, fiquei com saudades dos personagens que tanto me conquistaram. Vi que tem um livro com três contos chamado ?Contos de A Fúria e a Aurora?, que vai nos contar algumas partes da história sob outro ponto de vista. Ainda pretendo ler para matar a saudade. ?

? Recomendo muito essa duologia, gente! É uma ótima ideia para quem gosta do gênero e está vindo de uma leitura densa. Essa leitura é bem leve, boa para relaxar e deixar o coração quentinho.

Isabeli oliveira 21/05/2023

As vezes se tem a faca e queijo na mão mas não se tem fome
Gostei demais do primeiro livro e me enganei ao pensar que o segundo poderia superar o primeiro, o romance entre Khalid e Sherazade é lindo. E acaba aí. Os primeiros 30/40% do livro são completamente massantes (tirando as partes narradas pelo lindo do Khalid). A história começa a ficar interessante de verdade quando Sherazade vai pro templo de fogo treinar seus poderes, e por falar nisso, achei que os poderes dela foram muito mal desenvolvidos, assim como outras coisas no livro.

Senti falta de um maior foco no casal e na personalidade do Khalid, o livro é muito focado em uma batalha que acaba nem acontecendo no fim. As convicções e histórias dos "vilões" são mal desenvolvidas. Tariq, que já não tinha um propósito bom, ficou bem jogado na narrativa. Despina e Jasmine tiveram motivações muito mal explicadas. É uma pena que tenham tido tantos pontos mal explorados, já que a história tinha um grande potencial. Definitivamente pior que o primeiro livro, mas não é de todo ruim. O casal principal é muito bom e acaba carregando a narrativa nas costas

A escrita da autora é boa, e ambientação é legal. É um bom livro se você não quiser uma fantasia densa e um romance pesado.