A Inquisição

Melhor resumo ?

Tay 17/01/2024minha estante
Resuminho básico de 20 mil caracteres kkkkkk

Ismael 07/04/2017

Incrível do começo ao fim
Tão bom quanto o primeiro, uma narrativa simplesmente sensacional que faz você se sentir dentro da história, mas tem o mesmo problema do livro anterior, você fica doido para ler a continuação, devorei o livro em dois dias, já estou doido querendo ler o próximo.
Renata Izandra 27/04/2017minha estante
Eu devorei o primeiro ontem e esse hoje, li com mais vontade ainda que o primeiro, já estou super ansiosa pelo terceiro.

Ismael 12/10/2017minha estante
Eu também, estou sempre procurando por notícias da próxima obra prima dessa série

Renata Izandra 13/10/2017minha estante
Eu também! Parece que vai sair esse ano ainda ou no começo do ano que vem nos EUA mas aqui não tem previsão ainda :(

Ismael 19/10/2017minha estante
Isso é muito triste

Wash7PR 20/12/2021

Que livro satisfatório
Outro Livro ótimo. A inquisição continua os eventos da saga O Conjurador, iniciada em O Aprendiz, que terminou daquela forma apoteótica.

Nesse não temos mais o elemento universidade juvenil, mas temos um amadurecimento profundo dos personagens e uma ampliação do mundo, política, facções, raças, etc. Mas não se engane o livro não é nada parado. Podemos dividir o livro em dois atos, sendo o primeiro mais de suspense, e o segundo, frenético.

Os novos personagens, como Cress, sendo essa muito carismática, se encaixam muito bem, e o trio principal de amigos, quando juntos, vale o livro.
Super recomendo a leitura, o segundo ato é fantástico.

Pri~ 20/08/2022

Que perfeito!
Sem palavras para esse livro, cheio de surpresas, revelações e muitas emoções. Sigo me surpreendendo com o universo criado pelo autor e a variedade de descobertas. E esse final Brasil?! Um misto de alegria e desespero, me encontro de boca aberta e cheia de expectativas.

ViagensdePapel 12/09/2017

Algum (angustiante) tempo depois de ler e me deliciar com o fantástico “O aprendiz“, finalmente pude embarcar de cabeça em mais uma aventura de Fletcher e me lembrar o que me fez amar tanto o primeiro volume dessa trilogia. Após concluir essa surpreendente e maravilhosa leitura só consigo pensar no porquê eu demorei tanto pra ler essa continuação e no quanto eu queria já ter em mãos o terceiro volume.

Após ser acusado injustamente de assassinato, Fletcher passa um bom – e nada agradável – tempo na prisão na companhia de seu demônio aguardando o julgamento que dará destino à sua vida. O problema é que ele não tem muitos aliados no poder e os que estão lá fazem o possível para incriminá-lo, o que eles mais gostariam de ver é sua ruína. Durante esse trágico acontecimento, muitas revelações sobre o passado e a identidade de Fletcher são feitos e de repente ele se vê em uma missão que pode significar a salvação ou a destruição de Hominum.

É incrível como o autor conseguiu criar uma sequência que fosse ainda melhor que o primeiro livro – coisa que é raro de acontecer. Sua narrativa continua gostosa de acompanhar, e, talvez pelo enredo bem trabalhado ou talvez simplesmente pela escrita envolvente, o livro prende o leitor de tal forma que não paramos até lermos a última página.

As novas aventuras de Fletcher e seus amigos são ainda mais fascinantes e o autor conseguiu expandir o universo fantástico criado por ele. Passamos a conhecer muito mais profundamente demônios e outras criaturas e são todos empolgantes de acompanhar. Entrar nesse universo rico e bem trabalhado é coisa de outro mundo e eu adoro essa sensação de realmente mergulhar em outro universo.

O contexto todo da história é bem trabalhado, todos os conflitos, guerras e questões importantes como o racismo, são muito bem exploradas, sem se tornarem repetitivas ou cansativas. O autor consegue colocar tudo de maneira clara e complementar à trama, encaixando tudo perfeitamente. É interessante como algumas questões que são exploradas na fantasia refletem o que acontece no mundo real.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2017/09/03/resenha-a-inquisicao-conjurador-2-de-taran-matharu/

Patryck.Alexsandro 12/02/2018

O MELHOR!
Fiquei impressionado em como o ritmo do livro já começa te deixando com os nervos a flor da pele. Ver toda continuidade nesse segundo só aflora a vontade de devorar cada página! As reviravoltas vividas por Fletcher só fazem você ter mais apego a ele e todos os seus companheiros. O autor descreve bem cada acontecimento principalmente nos momentos de tensão. Você chora, festeja e treme com o personagem. Sem dúvida, o meu favorito de toda trilogia!

Silva 12/08/2022

Seguindo a tradição: o 2° livro é o melhor da saga
Neste livro temos uma trama política, que mesmo sendo bem superficial, ainda é algo que torna o livro interessante e representa perigo ao protagonista. Porém ele se perde e decide optar pelo clichê do protagonista ser de uma linhagem X e toda essa parte do livro não serviu para nada além de bater meta de páginas. A segunda parte do livro apresenta uma missão perigosa pro grupo principal, que claramente acaba mal e com mais um cliffhanger, afinal precisamos do 3° livro.

Ida 30/03/2018

Um livro para ser devorado
Certos livros já me fizeram rir
Vários já me fizeram viajar
mas poucos, são os que de fato me emocionam a ponto de quase chorar... e hj, por acaso esbarrei num desses

A escrita do Taran Matharu é simples e direta, mas ao mesmo tempo riquíssima. A trama trata de assuntos como preconceito racial, politica, tabus sociais sob um ponto de vista de fantasia, entrelaçando raças e conceitos já muito explorados em outros livros de uma forma super envolvente

A primeira vez que li uma resenha sobre a saga do conjurador. a vi descrita como uma mistura de Harry Potter com Pokemon. Mas não se enganem, a coisa não é tão simples assim: cada personagem apresentado, cada demônio citado acaba sendo aprofundado ao longo das páginas e surge como protagonista ou antagonista em algum momento dos capítulos.

E sim, voltando ao inicio da minha postagem, há um capítulo descrevendo a fuga de um bebê através dos olhos de uma dessas criaturas conjuradas. do eter.. e o segmento de menos de 5 páginas me abalou completamente

vale muito a leitura

Cell 15/12/2018

Muito bom!! Maaiis....
Os mundos que o autor criou são muito bons e a interação dos personagens que são muitos nesse volume, ele ateh conduz bem.

Confesso que algumas partes desse ficaram maçantes muito por causa da mania em contar detalhes que não são tão importantes assim(pra mim), e de umas coisas que imaginei que iam acontecer e pareceu que nao ia oq era legal, mais não me surpreendeu muito quando aconteceu (deu pra entender?) mais o gancho para o próximo é fenomenal e quero sim ver como acaba.

Por favor q acabe no próximo!!!

Vanessa 26/07/2019

O Melhor de 3 Mundos
A primeira impressão quando li a sinopse do livro anterior foi a de ser mais do mesmo, aí fiquei super desanimada pra ler o livro, afinal apesar de ser 3 fórmulas que funcionam muito bem obrigada, são elementos que já existem em outras histórias, coisa que particularmente quem vos escreve evita, isto é, a repetição.
Porém, O Aprendiz ficava me cutucando e me chamando com um canto melhor que os graves e agudos do Fredy Mercury, e não sei se por minha teimosia ou por uma espécie de masoquismo em perder tempo com livro que eu tinha um pré conceito de ser ruim, eu mergulhei nesse mundo e bem, estou fazendo uma resenha do segundo livro então é porque meio que eu gostei.
Imagine pegar as sagas O Senhor dos Aneis, Harry Potter e Pokemon colocar em um saquinho misturar pra caramba e abrir pra ver o que tem dentro. Eu achava que o resultado seria pedaços quebrados de cada segmento, juntos, mas que não se conversavam, desconexos e plagiados. Que equívoco meus caros! O resultado de tamanha junção é um universo único, homogêneo e muito bem amarrado. Das melhores coisas de cada universo se origina um novo, onde claramente nota-se as referencias, mas que combinadas com os outros elementos... bem, se combinam.
Porém nem td é amores e o que eu mais senti me incomodar no livro anterior se repete nesse. As personagens. A começar pelo protagonista, o Fletcher. Claramente criado para assumir o estereótipo de mocinho da estória, ele não tem ambições, desejos ocultos, momentos para sequer pesar os lados. Ele é o bonzinho que vai fazer sempre o bem não importa a quem enquanto salva o dia. É tão raso que chega a ser irritante. E isso se repete a todo o arco de personagens. Logicamente os gêmeos fazem os estereótipos de rivais que quase se igualam ao que corresponderia a figurantes no mundo literário no que se refere a interesse, e o vilão da parada nem sequer dá as caras. A Sylva é uma das poucas que se salvam no quesito construção de personagens, isso eu digo quando ela fica dividida na lealdade a seu povo e seus amigos, porque o romancezinho que rola entre ela e o Fletcher, eu particularmente, não engoli. Claro que temos uma surpresinha no final do livro com certo personagem mas não chega a salvar seus colegas de meu julgamento.
Ademais, A Inquisição foi um livro superior ao primeiro, sua ambientação, as cenas de ação, o julgamento do início, colaboraram para ser um bom livro e me deixar com vontade de ver o que o terceiro tem a oferecer.
Mas por favor alguém coloque um cérebro pra essas crianças usarem!
Vanessa 11/06/2021minha estante
Venho do futuro para me dizer para calar a boca. O livro não é tão bom quanto eu escrevi que era, confesso que estava sob o efeito de ler um livro depois de um longo tempo de ressaca e não me responsabilizo mais pelo que escrevi. Totalmente enfeitiçada pobre coitada...
Tchau.

Andreza 06/03/2020

Aqui não temos a síndrome do segundo livro!
A Inquisição se tornou o meu livro favorito dessa trilogia. Enquanto o primeiro é um pouco lento devido a ser introdutivo, esse já começa no meio de guerras políticas, muita injustiça e muita ação. Eu peguei esse livro exatas 3 vezes, já que uma vez que você começa, não quer largar a leitura. A aparição de novos personagens, a missão, o surgimento de sentimentos ( eu to shippando dois casais, ao menos 1 tem que acontecer) e a descoberta chocante das últimas páginas te deixam sedenta para o próximo

(Ex) Leitor 02/02/2022

Uma ótima sequência
O final do livro foi tão insano que minha vontade é começar o próximo livro o quanto antes. O livro desde o primeiro capítulo traz várias reviravoltas na estória, apesar de prever muitas coisas, os plot twists revelam tudo, não deixando tantos furos na narrativa. Esse segundo livro expandiu muito bem o mundo apresentado no primeiro, deixando um hype enorme para o próximo livro.
Jean 09/05/2022minha estante
Olá, qual o motivo para dar duas estrelas? pelo que entendi você gostou muito do livro

Vaskar 19/04/2022

A história continua incrível
Eu pensei que a história iria dar uma parada com esse segundo livro e estava completamente enganado. O livro é, na minha opinião, ainda melhor do que o primeiro livro, e a história me prendeu tanto que terminei em dois dias. Indico demais.