spoiler visualizarTay 29/09/2023
RESUMO
O segundo livro começa logo com o julgamento do Fletcher, exatamente 2 anos depois do ocorrido no cemitério com Didric. Arcturo estava lá pra prestar em defesa dele e Fletcher é inocentado, mas aí chega o Rook da 🤬 #$%!& com uma acusação de traição contra Fletcher e o Otelo,dessa vez foi difícil defender pq Arcturo não teve tempo de preparar a defesa, então enquanto os dois acusados foram encarcerados de novo o rei foi falar com Fletcher, ele disse que não pode conceder o perdão real ao Fletcher pq criaria uma guerra entre o rei e o pai (pq o rei é muito mais bondoso que o pai, mas age como se não fosse, como se o pai ainda o controlasse, então perdoar Fletcher ia causar revolta no pai dele, e pior nos Cavell, família do Didric, nos Faversham e nos Forsyth, já que o Fletcher acabou com o plano deles de gerar guerra entre os anões e elfos pra que el e lucrassem com a fabricação de armas em massa), mas também não pode deixar Otelo seja acusado e morto, pois isso criaria uma revolta entre os anões, então a ideia do rei é Fletcher confessar e assumir toda a culpa, poupando Otelo e morrendo por um bem maior, Fletcher concorda. No dia seguinte ele confessa e é condenado de fato, mas antes que ele fosse enforcado chega o professor de esgrima da Vocans e alega que o Fletcher pode ser o filho dos Raleigh, uma antiga casa nobre que morreu pela invasão dos orcs muitos anos antes, e o único motivo pelo qual Fletcher foi deixado em Pelego é que o pai dele que detinha uma griforuja que carregou ele com o objetivo de chegar até a terra dos elfos, mas como o demônio estava retornando ao éter depois da morte do mestre ele nao conseguiu chegar. Muitos desconfiaram mas havia um jeito de provar, os Raleigh tinham imunidade a sangue de Manticora, ja que quando um descendente deles foi atacado, acabou adquirindo a arte da conjuração (o que aconteceu com.o Didric também, agora ele tá todo deformado mas é conjurador afff), aí eles invocam uma Manticora e ela pica o Fletcher, ele sobrevive algum tempo, mas ainda agoniava e sentia dor, com isso ele foi levado às terras elficas pra ter o veneno expurgado, lá ele reencontra Sylva (e começa a pintar um climinha, os dois ficam corados muito facilmente), depois eles se reúnem pra reunião do conselho. Na reunião é discutido que os orcs estão chocando goblins aos milhares pra usar como exército, o que preocupa todos, e também que uma nobre perdida há 12 anos está sendo mantida refém pelos orcs, com isso é decidido que eles enviarão uma equipe de resgate, que ficará responsável por resgatar a mulher e quebrar os ovos de goblins (já que demorará alguns anos até que eles conseguiram chocar mais, fazendo os humanos terem um pouco mais de vantagem na guerra). São feitas 4 equipes de 4, sendo 3 dos formados e 1 calouro daquele ano, Fletcher, Otelo e Sylva ficam juntos, e eles escolhem a anã Cress (que tinha acabado de derrotar o Didric no torneio), Serafim, Genevieve e Rory escolhem o Átila, irmão de Otelo, Isadora, Tarquin e Atlas escolhem o Didric, e Malik, Rufus e Penelope escolhem Verity Faversham, neta tímida da lady Ofélia que queria Fletcher morto, e cada equipe tem um líder, sendo Fletcher, Isadora, Malik e Serafim, cada equipe recebeu um demônio de algum invocador poderoso, Fletcher recebeu o grifo da Lovett, Lisandro, o canídeo de Arcturo, Sacarissa foi pra Serafim, o minotauro de Rook, Caliban, foi pra Malik, e um bicho feio e estranho mas forte do próprio Zacarias Forsyth foi pra Isadora. Essa missão também foi taxada como competição, em que a equipe ganhadora ganhará 1000 soberanos de ouro (dinheiro pra krl), e também pra ajudar a "animar" o povo, pedras de visão foram colocadas nos demônios dos conjuradores poderosos, e outras pedras foram distribuídas por lugares públicos, assim o povo pode acompanhar cada equipe e torcer por eles. Cada equipe também ganhou um guia, o da equipe de Fletcher foi o Jeffrey, o garoto asmático do livro 1, ele ficou os últimos 2 anos aprendendo poções e botânica com uma mulher meio louca chamada Electra (ela é alquimista e faz experimentos com demônios mortos, cada demônio tem algum símbolo entalhado dentro de si que dá seus poderes, dissecando esses demônios é possível aprender novas runas de conjuração). Enquanto Fletcher estava preso, os bigornas (um grupo de anões que antes eram conhecidos só por terem uma taverna com boa bebida), aparentemente estão criando revoltas e conflitos entre os humanos (os anões tem algum espião infiltrado, que inclusive foi o mesmo que contou aos Forsyth sobre a reunião secreta lá no primeiro livro). Otelo e Fletcher um dia antes de saírem pra missão vão pras linhas de frente do exército ver o que acontece lá, e eles descobrem que as pessoas numa taverna fazem jogos de aposta com os gremlins, e numa dessas o Fletcher salva um que ia ser comido por ratos, os dois voltam pra cidade, Athol fica puto e acha burrice o que eles fizeram pq logo depois desse resgate uma bomba explodiu, e anões perto de explosões é literalmente um significado de atentado, mas por sorte aparentemente ninguém viu o Otelo lá, Athol e sua mulher, Briss fazem vários presentes pra equipe, incluindo flechas azuis, duas pistolas pra Fletcher, e jaquetas azuis e prata (cor dos Raleigh). No dia seguinte as equipes saem e são levados voando até o ponto inicial, onde se despedem dos seus invocadores e da equipe de proteção aérea. No meio da missão Isadora se separa deles, Malik e Serafim ficam com Fletcher e seus guias dividem os conhecimentos entre os grupos, durante a noite Fletcher tem um sonho vivido (memórias de Atena) com seus pais, na noite em que os orcs invadiram as terras e Alice e Edmund perceberam que foram traídos por alguém, já que os orcs usaram a passagem secreta pra invadir... quando ele acorda a equipe de Malik já tinha saído, e mais pra frente ele e Serafim também se separam. Fletcher também soltou o gremlin da floresta, que disse obrigado antes de ir embora. Durante outra noite, enquanto Atena fazia patrulha eles viram uma fogueira sendo acesa, a equipe de Isadora estava seguindo eles, e Fletcher ficou preocupado achando que era um plano pra matar eles durante a noite quando os demônios dos patrocinadores não pudessem ver, então eles tentaram manter a maior distância possível, mas na manhã seguinte um grupo de orcs montados em rinocerontes com hienas farejadores estavam na trilha, seguindo o cheiro do demônio fedido do Zacarias, o Wendigo, Fletcher e seu grupo voltaram pra ajudar eles, eles conseguiram matar todos, um deles quase fugiu e Fletcher foi atrás, e depois de Ignácio incinerar a cara do orc um flecha azul passou quase acertando ele, alguém estava tentando matar ele, e estava usando as flechas da Cress pra culpar ela, gerando desconfiança entre os humanos e anões de novo (ou pode ser ela mesmo...). Quando ele voltou pro grupo Cress apareceu pouco depois, e eles são atacados com dardos tranquilizantes, eles acordam numa gaiola suspensa e percebem que foram capturados pelos gremlins, o Azul aparece, ninguém mata ninguém e eles são apresentados a Mãe, uma orquisa (orc fêmea) que é uma xamã que protege aquele grupo de gremlins e fala que andou seguindo eles pelo demônio dela e que concorda com o plano deles, já que ela não gosta do estilo de vida violento dos orcs e que nem todos são maus, com isso os gremlins levam eles pro território dos orcs pra tentar resgatar alguns irmãos enquanto os conjuradores destroem os ovos e salvam a mulher. Chegando lá eles encontram a equipe de Serafim e Malik, juntos eles decidem descansar pra estarem mais fortes se precisarem enfrentar os orcs, então eles acabam acordando 2h antes da equipe de resgate chegar pra buscar eles de volta, então eles tem que terminar a missão antes disso. Eles acabam se separando na pirâmide pra cobrir uma área maior e tentar achar logo os objetivos, com isso eles descobrem a profecia estampada na parede, que mostra os orcs liderados por um orc albino derrotando os humanos, só que essa pirâmide foi construída muito antes dos humanos chegarem naquele continente... e também tinha uma salamandra, que pros orcs era a peça chave pra vitória ou derrota (e os orcs tem uma salamandra preta maior que Ignácio e com asas se formando). Eles também vêem a competição que os orcs fazem pra filtrar os guerreiros, matando os derrotados e sangrando eles em um altar, que logo depois eles descobrem que o sangue é usado pra fazer os ovos de gremlins virarem ovos de goblins, e eles também descobrem as runas que os orcs usam e que mantinham em segurança, através de lissandro e dos outros demônios dos patrocinadores Hominum inteira estava vendo essas runas e anotando, agora os humanos tinham acesso a uma região única do éter que os orcs conseguem seus demônios, e que aparentemente os demônios que os orcs vêm usando são os mais fracos... logo depois de descobrirem isso alguém atira 2 flechas azuis no Fletcher de novo, e dessa vez ele quase morre, mas por sorte ele tinha uma poção de cura da Electra que o salvou, a Sylva ficou mto preocupada e beijou ele S2, infelizmente eles não conseguiram ver quem tentou matar ele, mas por coincidência logo em seguida a equipe da Isadora chega. Juntas, as 4 equipes vão atrás dos ovos, e haviam milhares deles, e eles tinham 20 min pra quebrar o máximo que desse e ir embora, mas depois de 5 só quebraram algumas centenas, Rufus ficou impaciente e foi atrás da mãe, Fletcher com medo de ele fazer alguma merda foi atrás, e Ignácio tava nadando numa piscina de lava ignorando todos os comandos de Fletcher e drenando toda a mana dele também. Fletcher, Rufus e Mason (o garoto da reunião do conselho que fugiu dos orcs e falou dos goblins pros elfos) vão atrás da mulher, só que ela estava numa jaula de bambu cercada por goblins adormecidos e bêbados pelas comemorações da competição, eles conseguem resgatar ela e um outro garoto junto com alguns gremlins, e quando Fletcher está passando pelos goblins adormecidos em direção ao túnel que os meninos vieram o Mason aponta a besta carregada pra ele... mas era pra matar um goblin que tinha acordado kkkkk. Eles voltam pra onde os outros estavam destruindo os ovos, e alguns começam a chocar, os goblins recém nascidos choraram fazendo muito barulho e acordando os outros goblins adormecidos, com isso eles tiveram que tentar explodir e queimar o máximo de ovos possível e guardar mana pro combate, Fletcher estava sem mana nenhuma por causa do Ignácio, então ele bebeu uma poção, mas sentiu que estava sendo drenado de novo, então ele fica puto e lança energia cinetica pra tirar o Ignácio da piscina de lava, e ele parecia um pouco maior. As equipes acabam se separando na fuga, e eles precisam lutar contra muitos goblins e demônios, Sariel se sacrificou pra que eles pudessem ganhar mais tempo, e Rufus também morreu com Jeffrey ao lado, aos poucos Sylva, Cress, Otelo, Salomão, Lissandro, Ignácio e Atena vão caindo, Fletcher é o ultimo a ser atingido pela paralisia... CAUSADA PELO JEFFREY, A 🤬 #$%!& DO PATRIOTA QUE NAO QUER HUMANOS SE MISTURANDO COM OUTRAS RAÇAS, Jeffrey estava trabalhando pro Triunvirato (famílias Forsyth, Faversham e Cavell), foi ele quem estava explodindo as coisas pra culpar os anões e foi ele quem notificou os Forsyth sobre a reunião do conselho de guerra dos anões no livro 1, ele ia deixar todos pra morrer na pelos orcs e falar que foi um acidente que desabou tudo blá blá blá, mas o Fletcher conseguiu usar a última opção de cura pra se desparalizar e conseguiu matar o Jeffrey, infelizmente os demônios estavam de olhos fechados enquanto ninguém viu nada, mas os donos deles conseguiram pelo menos ouvir. Fletcher tinha desabado uma parte da caverna por onde os goblins e orcs tavam vindo, matando a Sariel no processo, então ele esperou mais demônios se acumularem na outra entrada e desabou tudo também, prendendo todo mundo lá. Aos poucos o pessoal foi acordando e ganhando os sentidos, o problema é que os orcs estavam explodindo tudo pra tentar entrar e eles tinham pouco tempo pra bolar um plano, então eles viram que tinha um pentagrama no chão, e tiveram a ideia de abrir um portal pro éter, mas o gás é tóxico, só que eles tinham visto os orcs mais cedo entrarem, então eles perceberam que as pétalas amarelas que eles tinham comido criavam essa imunidade, eles tinham 2 bolsas delas ali, todos começam e quando foram atravessar o portão a mulher mãe de Rufus começou a chamar a Atena de bebê, então o Fletcher percebeu que na verdade era a sua mãe, Alice Raleigh, e juntos todos atravessaram o portal rumo a região do éter dos orcs.