A Inquisição

A Inquisição Taran Matharu

Resenhas - A Inquisição

Jão de Batata 15/10/2017

Ainda melhor que o primeiro!
A Inquisição melhora tudo de seu antecessor, corrige todos os erros (apesar de acrescentar alguns novos ;-; ), realmente impressionante!

Ray 29/02/2020

O livro é bom.
Tem bastante ação, pode se dizer que contém bastante adrenalina, inclusive nas páginas finais...
Se você curte bastante tensão do tipo:
"Meu Deus, o que a gente faz agora!"
"A gente vai morrer"
Pode pegar esse livro pra ler sem sombras de dúvidas

Vann Puridade 31/03/2017

Muito, muito foda.
O que dizer, devorei o livro em meros dois dias, hahaha. Posso dizer que a história mantém a mesma pegada do primeiro livro. As mesmas emoções e a dinâmica no desenvolvimento da história também se mantém. Cara tô muito ansioso pro próximo livro, o autor consegue nos prender a história do início ao fim, sempre deixando um gostinho de quero mais no fim do livro. Posso até estar equivocado, mas essa parece ser uma das melhores sagas que lerei esse ano.
Fellipe 07/04/2017minha estante
Com certeza, melhor saga

Vann Puridade 07/04/2017minha estante
Não sei, se eu consideraria a melhor, mas com certeza está entre as melhores que li. Muito, muito boa.

Fellipe 07/04/2017minha estante
Gostei mt de Os Legados de Lorien, mas me diverti mais com essa

Vann Puridade 07/04/2017minha estante
Também gostei dos legados de lorien, mas devo dizer que as crônicas de gelo e fogo ficam num lugar mais especial no meu coração.

Renata Izandra 27/04/2017minha estante
Procure Clã dos Magos da Trudi Canavan, tu vai se amarrar tb! Eh bem o estilo de escrita dele.

Vann Puridade 27/04/2017minha estante
Eu tenho essa trilogia da Trudi Canavan. Muito boa mesmo.

Mel 18/06/2020

Surpreendente
O final do primeiro livro me fez correr para ser esse e ele com certeza não deixou a desejar, o livro já começa frenético e continua aumentando sua empolgação até o final é incrível

Maria1691 04/05/2017

A Inquisição, de Taran Matharu | Conjurador #2
Neste livro vamos acompanhar Fletcher e seu fiel demônio Ignácio um ano após os acontecimentos que o levaram à Academia Vocans. Após ser acusado e julgado por crimes que não cometeu e ter revelações ainda mais surpreendentes sobre seu passado, agora ele terá que enfrentar inimigos muito mais perigosos do que antes.

Com seus amigos, ele será enviado para uma missão muito importante, enfrentará criaturas extremamente poderosas e porá sua própria vida em perigo com um único objetivo: salvar o lugar onde vive e seu povo de ser destruído por pessoas extremamente perigosas e mal intencionadas.

Resenha Completa Em:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2017/05/a-inquisicao-de-taran-matharu.html

sky 28/08/2020

Uma leitura extremamente deliciosa, divertida e fluida!
Depois de começar a ler é difícil parar kkk

Vinícius 04/05/2017

Excelente
O que mais dói é saber que já foi lançado o terceiro livro e a tradução se sair em 2017, será lançada só no final do ano. ?
Mateus Sanfer 14/06/2017minha estante
É né! Que falta de consideração com os leitores!

Juj_julie 29/11/2019

Simplesmente fantástico
O segundo livro da série Conjurador com toda a certeza superou o primeiro. Te prende do início ao fim, engrandesse muito o universo a qual se passa a série e te deixa sempre com muita vontade de saber o que vai acontecer. Aprofunda os personagens e melhora ainda mais a história do primeiro.

Bela Lima 26/01/2018

Fletcher está preso.

A história começa um ano após de onde parou, com Fletcher preso numa cela pequena com Ignácio, seu demônio, tomando água diariamente e comendo raramente. Ele passa seu tempo como pode para não enlouquecer, estudando e praticando com o diário que o fez perceber que era um conjurador. Até que um dia, aquele que o acusou de tentativa de assassinato, aparece para levá-lo para o julgamento que o sentenciará: Dridic.

No julgamento, Fletcher encontra seu antigo professor Arcturos que se ofereceu para agir como seu advogado e, surpreendentemente (realmente surpreendente) ele consegue ser inocentado das acusações. E é logo depois acusado novamente.

Partido de um julgamento para outro, ele precisa enfrentar agora a pena da morte, caso seja considerado culpado por traição, o pior crime de todos. Junto com seu amigo, o anão Otelo.

"Às vezes, não fazer nada era a atitude mais arriscada."

Não vou dizer como Fletcher foi... ficou livre da pena de morte, não quero estragar a história. A questão é que ele e Otelo estão livres das acusações. E são mandados, juntos com outros conjuradores, alguns aliados, outros inimigos, para território Orc, numa missão que pode salvar Hominum e resgatar uma nobre conjuradora.

Só que... as coisas não saem como esperado. Revelações são feitas, histórias contadas, seres (qualquer coisa viva) pulam de um lado para o outro na linha que separa amigos e inimigos, e você precisa descobrir quem é o traidor e se eles sairão vivos ou não dessa missão.

"Esta família é o que nós éramos. Esses saqueadores são o que nos tornamos."

Estou passando ultimamente por uma dificuldade para começar a ler um livro - quando começo, não quero mais parar, o problema é eu me sentar e ler e esperar querer saber o resto. Demora em média uns 2-3 capítulos. Mas, em A Inquisição, desde o primeiro capítulo eu me senti fissurada e curiosa e queria saber mais.

Eu adorei a história, a escrita, os acontecimentos, tudo acontece um atrás do outro e você não fica preso naquelas acontecimentos que não são importantes, apenas maçantes. Há uma melhora e maior aprofundação nos personagens, bem como uma certa insinuação no romance entre Fletcher e Sylva, que faz com que eu me lembre constantemente de Eragon e Arya em Ciclo da Herança.

"Soldados para os exércitos. Eles levam os meninos bem novos. Espancam-nos até que suas mentes se partam, enchem-nos de ódio, ensinam-nos a matar. É assim que agem."

É, sério, não tem no que dizer, porque se não vai ser spoiler. De forma abrangente, eu vi o que estava vindo, mas ainda sim me surpreendi. Outras coisas, como o final, eu não esperava nem um pouco. Taran Mathuru sabe como finalizar uma história, te deixar com gostinho de quero mais e sair correndo para ler o outro livro. Eu nem sabia que havia sido lançado no ano passado, no mesmo ano que esse! Mal posso esperar para ler!

site: https://sougeeksim.blogspot.com.br/2018/01/resenha-inquisicao.html

wagnergs 26/01/2021

Dando continuidade a história de Fletcher e explorando e dando mais detalhes do mundo criado. Batalhas interessantes e boa ação.

Fernando Lafaiete 31/12/2017

A Inquisição (série O Conjurador 2): O resultado da união de Jogos de RPG, Harry Potter e "Senhor dos Anéis"

A série Conjurador é o tipo de estória que não poderia ser escrita a não ser por alguém fã de fantasia. O livro é uma fantasia YA nada inovadora, cheia de clichês do gênero e com situações bastante previsíveis. Mas se engana quem pensa que estes aspectos são pontos negativos. A escrita de Taran Matharu é bem fluída e envolvente. Os personagens são divertidos e os diálogos são bem estruturados. Como continuação de O Aprendiz, A Inquisição é bem funcional.

A estória é uma mistura de Harry Potter com Pokemon. O protagonista é um garoto chamado Fletcher que descobre ser capaz de conjurar um demônio; sendo a arte da conjuração algo proveniente somente dos magos de linhagem nobre. Com este dom ele é convidado a ingressar na academia de magia Vocans, onde estudará as artes mágicas e irá aprimorar seu dom de conjurar, sendo assim, capaz de ajudar na luta contra os Orcs.

O mundo criado por Matharu, possui anões, elfos, magos, Orcs, Goblins e vários tipos de demônios. Os magos podem possuir mais de um demônio, basta batalhem até conseguirem capturá-los. Fletcher é um bom personagem e junto com seus amigos Sylva (uma elfa) e Otelo (um anão), passam por diversas batalhas e momentos de descobertas.

Além das referências óbvias já citadas nos parágrafos anteriores, o autor também se inspirou em jogos de RPG como Skyrim e ao grande clássico da fantasia O Senhor dos Anéis. A leitura é muito gostosa e esta série é excelente para quem gosta de intercalar livros pesados com livros mais leves. Este serve tanto para divertir quanto como descanso mental.

E o que falar dos vilões, dos plot-twists e das soluções?

Nesta continuação já começamos com o protagonista tendo que lidar com uma situação do primeiro livro. As consequências parecem ser catastróficas e o autor cria um clima de tensão muito bom, mas peca por não conseguir mantê-lo ao apresentar soluções bem pertinentes e nada surpreendentes.

Os vilões são bem bacanas e são insuportáveis como devem ser. Não existe somente um vilão, mas vários personagens irritantes que se juntam para infernizar a vida dos mocinhos. Os plot-twists não são funcionais, porque são previsíveis e chegam a ser engraçados. Não fui em nenhum momento surpreendido; mas a leitura me divertiu demais e o livro cumpriu o objetivo que eu procurava.
_______________________________________________

O livro aborda assuntos como racismo, machismo, injustiças e questões sociais. É um livro leve, mas esta leveza não se torna algo bobo. A leitura é indicável, mas para os leitores de fantasia adulta eu preciso reforçar: Sejam flexíveis e encarem a leitura como entretenimento e não procurem algo muito profundo. Eu costuma ser bem crítico com as minhas leituras, mas com esta eu procurei ser mais maleável e tive uma experiência bem positiva.

Nota extra sobre a edição:

A capa é bem bonita e a combinação das cores chama a atenção. Mas as folhas brancas se tornam um problema e cansam demais a vista. O livro também não está muito bem revisado e me deparei diversas vezes com erros absurdos de pontuação e grafias de palavras. Repassei estas questões para a editora, resta saber se revisarão novamente para uma possível reimpressão.
Esdras 31/12/2017minha estante
Minha lista com suas leituras bem avaliadas só cresce!! Vou precisdar de outra vida pra ler tanto livro.kkkk.
Ótima resenha. ^^

Fernando Lafaiete 31/12/2017minha estante
Que bom que mais uma vez você gostou da resenha Esdras. Eu encaro Taran Matharu como Rick Riordan, leituras para me divertir e para intercalar com livros complexos e mais pesados. Indico bastante esta série, mas lembre-se que é fantasia YA nada inovadora e que portanto não tem nada de tão incrível.

Esdras 31/12/2017minha estante
Eu adoro fantasia, então devo gostar.rs

Gizelle.Perin 15/09/2017

Senhor que agonia.... terei que esperar até quando para ler o próximo livro, ainda nem publicado!
Fantástico! Maravilhoso!
Surpreendente.
A história prende o leitor de uma forma, que não consegui parar de ler ...
Amei...
... e o final....? Que venha o próximo.