Inesquecível

Resenhas - Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fefe 12/09/2021

Inesquecível (VOL1)
?????????? 5/5 - suspense com romance MUITO legal, te prende no livro, capítulos pequenos e muito bem escrito com um plot muito bom

@s.faria_ 10/08/2021

(In) esquecível
Achei esse livro no Kindle, e sua capa me chamou atenção, adorei a sinopse e comecei a lê-lo quase imediatamente. Infelizmente a narrativa não me prendeu tanto como eu gostaria. A composição de esquecer-lembrar-esquecer me fez achar a história um pouco maçante. Os personagens são legais e o enredo tinha de tudo para ser incrível, mas não funcionou para mim. Por alguma ironia do destino, Inesquecível se tornou nada mais que um livro esquecível para mim.

Cris 18/07/2021

Não sei porque os leitores deram uma nota ruim. Eu achei bem legal, pra mim foi um enredo diferente.

Morning 15/07/2021

Apesar de ser mais uma história de adolescentes (que eu imagina já estar cansada e ter visto de tudo) o livro me surpreendeu bastante. Um pouco lento pra engatar na trama, mas gostei bastante. Ansiosa para ler a sequência!

Giorgia 05/07/2021

Resenha do livro: Inesquecível
Inesquecível foi um livro que me prendeu desde o início, a escrita é super fluída e bem desenvolvida.

A proposta da autora foi super diferente e interessante, trabalhando com ciência e mistério, uma combinação que eu gostei muito. Além disso a autora também trás um romance super fofo, que apesar de muitos obstáculos se mantém forte e constante, o que trouxe uma leveza para a história.

Algo que me surpreendeu foi a linguagem simples que a autora usou para descrever e mencionar os pontos científicos da história, aqui não vamos ver uma linguagem complicada e cansativa, mas sim algo simples e de fácil entendimento.

Esse livro realmente me surpreendeu, mas como eu disse antes não é um livro que me deixou ansiosa pelas continuações. Eu obviamente vou ler porque sinto que os próximos livros vão responder algumas perguntas que eu tenho, mas não vai ser uma leitura urgente.

Gabriela 03/06/2021

Eu gostei do livro, ele é meio lento no começo mas depois fica bom. O final é bem legal, e eu leria a continuação, mas não seria uma primeira recomendação pra alguém.
camila.bartelli 04/06/2021minha estante
E nem foi falar pra mim que acabou né, bonita

Lord Felps 28/04/2021

Um livro curioso
Eu pessoalmente gostei muito do livro, o mesmo começa com várias interrogações que nos deixam muito curiosos. E no no caminhar vão sendo explicadas e que vão deixando mais interessantes.
Super aconselho será uma ótima leitura e bem gostosinha...?

Steh 22/03/2021

Estava atrás desse livro há muito tempo...
Eu li a resenha desse livro quando a editora divulgou que seria lançado e me interessei, mas não sabia o nome do livro (pq não anotei) e só no mês passado encontrei ele por acaso aqui no Skoob.
Logo, tenho que dizer, depois de anos esperando para ler, fui com as espectativas bem altas, e apesar de ter achado a leitura interessante, não foi o que eu esperava.
O livro é bom. Mas achei tudo superficial. Dei 4 estrelas pq foi como uma introdução para os próximos livros, e espero que na sequência aprofunde mais.

Elane.Magre 10/03/2021

Um livro maravilhoso muito bom de se ler...

moonlovers 19/02/2021

Legal
Gente que leitura da hora kkkk confesso que é meio previsível mas eu gostei kkkk se quiserem uma leitura mais leve eu recomendo esse :)

Glaucia Maria 10/01/2021

Memorável
Juro quero matar a autora com este final. Mas enfim faz parte de uma trilogia né?!

atainaleitora 19/11/2020

Não tão inesquecível assim
Quando uma jovem é encontrada no meio do mar e no meio de um acidente terrível de avião onde ela é a única sobrevivente e além de não recordar nem seu próprio nome, saiu sem nenhum ferimento do acidente e ainda por cima não estava na lista de passageiros, as pessoas começam a fazer perguntas, e assim ela começa a se questionar sobre quem é e o mais importante o que ela é.
Inesquecível, é um livro definitivamente juvenil não há nenhum questionamento realmente profundo, quase tudo é tratado de maneira superficial até a condição de amnésia na qual Violet se encontra, e quando as coisas começam a se encaixar, as explicações não são muito convincentes, nem o drama ou romance é tão surpreendente. Como já disse, essas coisas são bem rasas entretanto até que aceitáveis levando em conta o público-alvo.
Lá pro final do livro algumas coisas intrigantes e realmente interessantes começam a acontecer porém acabam não sendo trabalhadas à fundo e funcionam também como um gancho para o próximo volume da série.
Resumindo, esse livro não é um livro surpreendente tampouco inesquecível, a leitura foi rápida e tranquila, mesmo sendo um livro juvenil não posso deixar de apontar a falta de representatividade, se não me engano há apenas um personagem negro, não existem pessoas que façam parte da sigla LGBTQIA+, a forma como garotas adolescentes bonitas são retratadas pelo ponto de vista de um "nerd" pré-adolescente também é questionável, e para finalizar é um livro de ficção científica que demora muito pra incluir esse aspecto na história.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/11/2020

Uma boa leitura.
Encontrada no meio dos destroços após a queda de um avião, a jovem misteriosa, dona de olhos violetas, impressiona por sua beleza e problema de memória. Ela não se recorda de absolutamente nada, nem seu próprio nome. Vista como – A SOBREVIVENTE -, desperta curiosidade por onde passa e a falta de informação sobre quem ela é, e de onde veio, só aumenta com o passar dos dias. Com a alta prevista pelo hospital não restam alternativas a não ser encontrar um lar “adotivo” para que ela fique até que tudo seja resolvido, ou algum familiar apareça. E é assim que ela se vê imersa no seio familiar de Heather, que é casada com Scott e mãe do Cody, um jovem de treze anos.

Precisando lidar com desconhecidos e com uma nova rotina, tudo a sua volta é novidade e assustador. A todo tempo pessoas parecem encará-la e quanto mais tenta se recordar do que aconteceu no dia do acidente, mais frustrada se sente. Não há registros de seu embarque, nada que a coloque junto com os destroços onde foi encontrada e é justamente o mistério que a cerca que gera tanta audiência. Sua beleza encanta, sua fala impressiona, seu comportamento gera curiosidade, nada sobre ela é “normal”, principalmente sua força descomunal.

“De repente meus olhos se abrem. Levanto-me da cadeira e ando pelo quarto. Detesto todas essas perguntas sem respostas. Detesto a dúvida que ele plantou na minha cabeça. Detesto que ele tenha me obrigado a duvidar de tudo o que eu sei.”

Cansada de esperar que suas lembranças despertem por vontade própria a jovem resolve buscar por informações e um jovem tão misterioso quanto ela, parece saber muito a seu respeito, alegando não apenas conhecê-la, mas ser sua alma-gêmea. Porém, quando não se sabe quem se é, fica difícil acreditar em qualquer informação, por mais verdadeira que ela possa parecer.

Munida de um medalhão, o único bem encontrado com ela e muita determinação, ela parte em busca de respostas e acaba encontrando por mais perguntas. O garoto misterioso passa a fazer cada vez mais sentido e sua vida segundo ele corre grande perigo. Como se encontrar quando não se sabe o que se está buscando? Será que ela pode confiar em alguém? Nada nunca pareceu tão incerto.

“Consigo ver pelos olhos dela. Ouvir os pensamentos dela. Sentir seu medo. Porque um dia foi meu. Porque ainda é. E porque, não faz muito tempo, senti a mesma hesitação. Tive as mesmas dúvidas.”

INESQUECÍVEL me atraiu logo de cara, sua sinopse despertou minha curiosidade e não tive escolha a não ser embarcar nessa leitura, entretanto, a primeira metade do livro se revelou um pouco lenta, talvez isso tenha ocorrido por estarmos sendo apresentados aos personagens e tentando compreender o cenário em si. Como mencionei anteriormente a protagonista não se recorda de absolutamente nada e acabamos ficando limitados aos seus pensamentos e percepções, portanto só descobrimos algo novo, quando ela mesma o faz e isso acabou trazendo uma lentidão. Porém, quando finalmente tudo começa a fazer sentido e descobrimos quem o garoto misterioso e ela são, e porque eles estão ali... confesso, fui surpreendida, o que despertou meu interesse para continuar lendo a trilogia.

Com um enredo que mescla um romance juvenil – o que pode não agradar a muitos -, e ficção-cientifica, INESQUECÍVEL é uma boa opção para quem busca uma leitura com algumas reviravoltas e ação. Um ponto positivo pra mim, foi que ao longo da leitura fiquei com a sensação de inquietude, questionando algumas acontecimentos e situações, e isso só demonstra a facilidade que a autora tem em nos envolver.

“As circunstâncias não podem mudar o que sinto. Quando se ama verdadeiramente alguém — em um nível mais profundo do que sua mente, mais fundo do que suas lembranças, até a essência que o torna humano — você faz o que é necessário.Você o salva.”

Peço desculpas por estar soando vaga, mas não posso me aprofundar na problemática do enredo para não cometer o erro de soltar um spoiler. Mas fica aqui minha indicação, é um livro que vai crescendo e se encorpando com o passar dos capítulos, o que vai tornando a leitura mais instigante e envolvente, que pode sim, vir a te surpreender e conquistar.

Quanto a Editora Rocco, deixou aqui meus parabéns pela bela edição. Capa linda, coerente com a história e a diagramação impecável.

Muito em breve voltou com a resenha do segundo livro da trilogia – INDECIFRÁVEL.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2020/05/inesquecivel-jessica-brody-rocco.html

Itazin 09/10/2020

Livro bem okzão. Não me envolvi com os personagens nem com a história, mas é divertido para passar o tempo ou começar bem leve no gênero ficção científica (que é exatamente o que eu quero)

Sei que é uma trilogia, mas não pretendo ler os outros livros.

M. P books 01/10/2020

Perfeito
Inesquecível nos traz uma história perfeita, com uma mistura de ficção científica e romance capaz de aquecer até os corações mais desiludidos.
Porque o "amor não é amor se ao enfrentar alteração se altera".

1 | 2 | 3 | 4 | 5