Inesquecível

Inesquecível Jessica Brody




Resenhas - Inesquecível


70 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca 11/05/2020

Eu ainda não sei direito como me sentir quanto a esse livro? Nada muito memorável, mas pelo menos é rapidinho de ler.
comentários(0)comente



Lívia 07/05/2020

Primeiro e-book que leio, e me surpreendi! Ficção, romance, drama.

O livro retrata uma garota que acorda com a memória apagada, no meio de destroços de um avião que havia caído.
Ela era realmente especial, perfeita, é a palavra. A partir daí, começa a trama para saber quem ela é, ou o que ela é.
Esse livro transcende em viagens no tempo, memórias errôneas e sentimentos que não foram apagados.

?Amor não é amor se ao enfrentar alteração se altera, ou se curva a qualquer pôr e dispor.?
comentários(0)comente



ACarolinneUs5 17/02/2020

Adorei
Ganhei esse livro da minha mãe, que comprou pela capa, e não li nada sobre ele até lê-lo por inteiro.
A estória me cativou desde a primeira página e descobrir tudo junto com a personagem é sempre uma experiência muito legal, pois acabamos tendo pensamentos e dúvidas iguais aos dela.
Adorei o final, acho que nem precisaria de continuação, mas já que tem, estou doida para ler e ver o decorrer desta estória maravilhosa.
Dei meu livro físico para uma pré-adolescente, que adora ler mas nunca tinha lido livro de ficção, assim que terminei a leitura. Tenho certeza que ela vai gostar e muita gente também.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



Thiago coss 01/08/2019

O PIOR LIVRO LIDO NESSE ANO!
Inesquecível tem uma premissa promissora, um bom começo, mas acaba fracassando em sua execução. Não tenho reclamações sobre o estilo de escrita, mas os personagens são rasos e desinteressantes, e acabou se tornando um aspirante a ficção científica que é pouco original e desinteressante em sua execução.

O inicio certamente é o ponto alto do livro, talvez o único. O mistério criado sobre a procedência da personagem principal – Violet/Seraphina –, em um acidente aéreo onde a mesma é a única sobrevivente, leva o leitor a várias teorias. A mais plausível é sobre viagem no tempo, não é um tipo de spoiler, há essa percepção logo nas primeiras linhas. Apesar desse pontapé promissor a autora optou por seguir um caminho previsível para qualquer leitor, até mesmo para os menos astutos (falo por mim mesmo).

Terminada a primeira parte, o plot mergulha em uma nova fase que é muito semelhante a alguns filmes de ficção científica: Hanna e Blindspot (certamente deve haver mais e que eu com certeza não assisti). Também é onde a execução sólida do início começa a dar rasteiras em leitores que esperavam algo mais complexo e interessante. A sinopse é, sem dúvidas, uma propaganda enganosa!

Ele esperava sci-fi: vai receber romance.

Inesquecível na realidade é um romance com background sci-fi e Jessica Brody consegue entregar um trabalho meia-boca em ambos os segmentos. O romance entre Seraphina e Zen é ridículo, toda essa história de almas gêmeas já deu o que tinha que dá. Ninguém precisa de um boy galã de malhação: aquele bad boy que gosta de poesia (podre).

Sorry garotas fanáticas por romance e que gostaram desse livro, o romance não é crível de forma alguma. Não há química entre os personagens. Há citações de Shakespeare e tudo, Zen e Violet/Sera (nome real) professam serem almas gêmeas, mas a química entre eles é a mesma que há entre dois atores de pornôzão gay (um total de: 0).

Saindo do romance, eu sei que na ficção científica – obviamente, nem tudo é possível, ou mesmo provável, mas existem maneiras de fazer com que mesmo as coisas mais improváveis pareçam reais. É aí que Jessica Brody falhou: sua ambição era maior do que sua habilidade, e quando chegou a hora de oferecer explicações, ela pegou o caminho mais fácil. Neste caso, fácil também significava não convincente, se escorando no romance para impulsionar o enredo.

O casal certamente vai cair nas graças de leitores de romance com pouco senso critico e que engolem qualquer jura de amor. O mesmo também pode ser considerado interessante para Jovens Adultos leigos em sci-fi.

Brody teve em mãos um trabalho promissor, mas que preferiu a previsibilidade. Inesquecível é o primeiro livro de uma série em que não tenho o menor interesse em continuar. Bjs, kirida não vai ter bolo!

site: https://thicoss.blogspot.com/2019/08/resenha-inesquecivel-da-jessica-brody-o.html
Mayhara 19/06/2020minha estante
Nem terminei de ler o livro e super concordo contigo! Menos sobre a parte de leitores de romance, hahaha, eu sou uma leitora ávida de romance e esse casalzinho mixuruca não está me convencendo. Violet/Sera teve muito mais química com o Cody do que com o Zen.




Vittória Brasil 17/01/2019

Foi uma experiência legal
Não é o livro mais incrível que já li, mas é legal. A escrita não é tediosa e a protagonista é interessante, mesmo que tome algumas decisões idiotas.
A soma foi positiva no fim das contas. Curti.
comentários(0)comente



Minha Velha Estante 09/01/2019

Resenha da Adriana Medeiros
O avião do voo 121 sofre um acidente aéreo de grandes proporções onde o improvável acontece: apenas uma garota de cerca de 16 anos sobrevive! Assim começa a história de Inesquecível, que nos traz uma garota sem nome, sem memória e sem nenhum registro no vôo ou no banco de digitais da polícia, que passará a ser chamada de Violet por causa da cor dos seus olhos.

“O dia de hoje é o único do qual me lembro. Só o que tenho é o despertar naquele mar. O resto é um espaço vazio. (…) Sem lembranças. Sem nomes. Sem rostos. Cada segundo que passa é novo. Casa sensação que pulsa em mim é estranha.”

Muitas informações serão acrescentadas ao longo da história, mas, de início, o leitor ficará tão perdido quanto a própria Violet, tentando encontrar razões para o que aconteceu. E te garanto: vai valer à pena seguir em frente!

Após um longo período internada num hospital, Violet tem alta e, por não ter sido reconhecida por ninguém, irá para uma família adotiva que serão cruciais para que ela encontre as respostas que procura. Principalmente o irmão de 13 anos, Cody.

"É muito mais complicado esquecer-se de quem você é do que simplesmente esquecer seu nome. É também se esquecer dos seus sonhos. Das suas aspirações. Do que faz você feliz. Do que você reza para que jamais lhe falte na vida. É ver a si mesmo pela primeira vez e não ter certeza de sua primeira impressão."
Ainda no hospital, Violet recebe a visita de um garoto que afirma conhece-la, e mais: que são apaixonados e que ela se chama Seraphina. Apesar de não querer acreditar no que Zen lhe diz, acontecimentos estranhos começam a comprovar que ele pode estar certo e que ela está correndo perigo.

"Não sei no que acreditar. Não sei em quem confiar. Não posso confiar nem mesmo em minha própria mente."

Sua tatuagem e a mensagem escrita em um medalhão que estava usando, seu amplo conhecimento de matemática e de vários idiomas são pistas para que Violet, com a ajuda de Cody, comecem a procurar respostas e a descobrir mais sobre quem ela é.


Inesquecível é uma leitura rápida que flui no ritmo das descobertas e aventuras de sua protagonista, misturando leveza e complexidade e deixando vários detalhes sem explicação, abrindo portas para os livros seguintes dessa trilogia. O que é verdade? O que é mentira? No que acreditar? Quem é confiável? É apenas o pontapé inicial para uma super história.


site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/08/inesquecivel-jessica-brody.html
comentários(0)comente



Michele207 22/10/2018

Inesquecível, Jessica brody
Esse livro me interessou, principalmente, por apresentar uma sinopse mistériosa. Comecei a leitura sem saber oque esperar da estória. Temos uma trama com romance, suspence e ficção científica.

No início de Inesquecível, acontece um terrível acidente de avião, onde todas as pessoas que estavam a bordo morrem, exceto a protagonista da história.

A protagonista, não sabe quem é nem de onde veio. Tudo é muito mistérioso. No decorrer da leitura vamos descobrindo oque está acontecendo junto com a protagonista.

No hospital, lhe dão o nome provisório de Violet, devido a coloração de seus olhos.

Apesar das buscas, ninguém consegue encontrar nenhuma informação sobre a garota que sobreviveu ao acidente. Então quanda ela recebe alta do hospital, Violet vai viver com uma família adotiva, até que se recorde de algo ou que algum familiar apareça.

No decorrer da trama a autora nos dá algumas pistas sobre a origem de Violet. Ela tem uma tatuagem estranha no pulso, um medalhão com um símbolo em sânscrito e um mistério bilhete.

Enquanto Violet tenta se adaptar e recordar do seu passado, um garoto aparece alegando conhencê-la e dizendo que ela corre grande perigo.

Não posso revelar mais nada, para não dar nenhum spoiler.

A leitura do livro é super rápida e envolvente, fiquei me segurando para não ler as últimas páginas do livro e saber logo oque estava acontecendo.
Preciso urgente da continuação.
comentários(0)comente



Dandara 20/10/2018

Isso não é uma resenha
Amei o personagem principal masculino,Zen.
Eu realmente esperava mais alguma coisa. Entende? Lia o livro e ficava com a sensação de que faltava mais coisa aí.
De resto o final foi meio "Oi?".

"De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou."
comentários(0)comente



La Oliphant 01/06/2018

Eis a pergunta: como é que a gente faz resenha de um livro que não é ruim, mas também não é bom?! Porque foi essa a única frase que eu encontrei para definir a leitura de Inesquecível, da Jessica Brody. Apesar de ser um enredo interessante, com um universo complexo e cheio de altos e baixos, Inesquecível não entregou a história eletrizante que é vendida na sua sinopse. Com uma história totalmente focada no romance e com diálogos e personagens vagos, a escrita da Jessia Brody acabou deixando a desejar bem mais do que eu esperava quando escolhi fazer essa leitura.

Inesquecível conta a história de uma garota – vamos chamar ela assim pois no livro não há muita informação sobre a personagem – que é encontrada no meio dos destroços da queda de um avião, sendo a única sobrevivente do acidente. O problema é que a garota em questão não tem nenhuma memória sobre quem ela além de não ser possível encontrar nenhum registro dela nos arquivos do governo. Quando levada para morar com uma família provisória, um garoto que jura conhece-la aparece dizendo que eles são apaixonados um pelo outro. Mas, com toda a confusão a sua volta, será que ela pode realmente acreditar nele?

Eu gosto muito de enredos com personagens principais sem memória. Acho que é um elemento que me instiga muito a querer continuar no enredo até o final. O problema é que, em Inesquecível, a falta de memória da personagem principal não é algo positivo para o enredo, pelo contrário, só contribuiu para que a história ficasse lenta e pouco envolvente. Narrado em primeira pessoa, nós ficamos presos as coisas que a personagem principal não sabe, nos limitando apenas aquilo que ela sente e percebe ao longo da história – o que é basicamente nada até mais ou menos a metade do livro.

A escrita da Jessica Brody, em si, não é ruim. Eu gostei de como o enredo ia fluindo ao longo do capítulo e de como a leitura não ficava cansativa. O problema mesmo estava nos diálogos e na construção dos personagens. Eu não sentia que o livro estava se desenvolvendo e, sempre que a autora escolhia colocar uma informação, isso era feito “pelas canelas”, deixando o livro bastante confuso e o enredo cansativo de ficar acompanhando. Por mais interessante que a ideia do livro fosse, eu não acho que Jessica tenha conseguido explorar todo o potencial do livro, o que é uma pena.

O que eu menos gostei no livro foram os personagens, principalmente a personagem principal. Não sei, para uma pessoa que não tem memória nenhuma, ela é muito irresponsável e completamente aleatória nas coisas que faz. Mesmo recebendo todas as informações e avisos para “tomar cuidado”, ela consegue tomar as decisões mais estúpidas que uma pessoa pode tomar, e isso realmente me irritou nela. Acho que o fato dela não ser uma personagem ativa me incomoda bastante. Ela não faz as coisas acontecerem, pelo contrário, as coisas acontecem com ela o tempo todo e o livro se desenvolve em cima das reações dela.

O romance é a parte mais irritante do livro, principalmente quando você não tem nenhum indicio de que o amor deles é realmente real. A personagem principal não tem memória então tudo pode ser apenas uma invenção, não tem como eu saber. A ideia de um “amor eterno”, “avassalador”, “alma gêmeas” soa muito irreal, principalmente quando a autora nos dá tão poucas interações do casal, ficando difícil de convencer qualquer um de que eles realmente se amam ou se amaram em algum momento.

Eu fiquei bastante decepcionada com a leitura de Inesquecível, principalmente porque o livro tem um enredo bastante interessante. Jessica colocou elementos interessantes na história que, se tivessem sido melhor aproveitados, o livro provavelmente seria um grande sucesso. O problema é que a autora resolveu deixar o universo de lado e escrever uma história de amor, e fez isso da forma mais vazia possível, entregando personagens vagos e um enredo que tem muita coisa, mas ao mesmo tempo não tem nada.

É uma pena que Inesquecível não tenha sido a leitura que eu estava esperando e, confesso que não estou nem um pouco animada para fazer a leitura da continuação. Eu senti que a autora tinha uma escrita bastante amadora, apesar do seu grande potencial, e espero mesmo que no segundo livro dessa série ela consiga desenvolver mais o universo do livro do que o romance. Se você gosta Sci-Fi e romance, Inesquecível provavelmente é a sua leitura, mas se você está procurando um livro para se aventurar em um novo universo, esse livro provavelmente vai te frustrar.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-inesquecivel-jessica-brody
comentários(0)comente



Hilda Cunha 14/12/2017

Inesquecícel...
É um suspense e um romance ao mesmo tempo, muito gosto de se ler.... Uma história fascinante, particularmente gostei bastante e super recomendo....

Conta a histária de "Sera" uma linda moça sem identidade, achada em meio aos destroços de um avião... Que encontra um lar e investiga sua propria origem em busca da descoberta de sua verdadeira identidade...
comentários(0)comente



Marlene C. 25/10/2017

INESQUECÍVEL
Sera não sabe quem é, e nem de onde veio. Seu passado é uma incógnita e um grande buraco negro. Sua única memória é de acordar em um acidente de avião, onde ela aparentemente não estava. As únicas pistas que tem sobre seu passado é uma tatuagem em seu pulso e um medalhão.

Pior que esquecer o passado... é se lembrar dele.

Eu me apeguei bastante a Sera, ela é o tipo de personagem que adoro, forte, mas ainda frágil, determinada e com um caráter enorme. Eu me vi sofrendo junto com ela, confusa e sem saber por onde prosseguir e em quem confiar.

Amor não é amor se ao enfrentar alterações se altera, ou se curva a qualquer pôr e dispor.

A narrativa é bem fluída. Este é aquele tipo de livro que você lê em uma sentada. Ele é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Sera. No decorrer da leitura, vamos acompanhando seu crescimento, seus medos e receios, suas dúvidas e indecisões.
Aos poucos, ela vai se descobrindo como pessoa, aprendendo um pouco sobre si mesma a cada novo dia, sobre sua facilidade com os números, e o fato de falar fluentemente várias línguas, além dos sonhos que continua tendo, e o menino que desperta nela sentimentos até então desconhecidos.

Que para a união de almas sinceras eu não admita impedimentos.

O passado dela é o ponto alto da narrativa. Nesse primeiro livro, somos introduzidos a alguns eventos, mas ainda tem muita coisa sem resposta. O fato dela não se lembrar de nada foi me deixando bem angustiada, eu depositei todas as minhas esperanças no garoto que dizia conhecê-la e que, aparentemente, tinha as respostas que ela tanto ansiava.
Depois que ela sai do hospital, é mandada para uma família temporária, Os Carlson. Heather, Scott e o filho do casal, Cody, de apenas treze anos. Eles foram bem importantes para Sera, seu alicerce quando mais precisava, e eu amei a interação entre eles.

"Eles não podem tiras tudo." Uma lágrima consegue se libertar do meu olho e ele a segura na ponta do dedo. "Eles não podem eliminar um sentimento. Não podem tirar isso."

A edição é bem simples, folhas amareladas, a letra, por ser um pouco menor do que estou acostumada, incomodou-me um pouco, mas foi só no começo. A revisão está ótima, não encontrei nenhum erro durante a leitura. A capa é linda, e confesso que foi o que me chamou mais a atenção quando vi o livro.
O final deixou aquele gostinho de quero mais, acabou em um ponto alto da história, e estou muito ansiosa pelo próximo livro. Este é o primeiro da trilogia Unremembered. Essa é uma leitura mais que recomendada, se você gosta de livros do gênero, não deixe de conferir.
comentários(0)comente



Sil 21/10/2017

Fazia um tempo que eu não li um YA que me deixava tão ansiosa pelo próximo volume; Isso porque Inesquecível é aquele tipo de livro onde cada capitulo a autora faz o leitor acreditar em algo para depois mostrar outra verdade. E não quero dizer que o livro seja confuso, muito pelo contrário. Ao final as coisas vão se encaixando até que ela termina o volume me deixando como eu disse ali em cima.

Pela sinopse o livro parece ser mais um romance do que outra coisa, e claro que se eu solicitei a obra é porque gosto disso mas quando iniciei a leitura estava no clima de querer algo mais (que a autora me deu, então obrigada). Apesar das descobertas da tal garota misteriosa (prefiro não citar o nome, já que a própria sinopse esconde isso) estarem diretamente envolvidas com o garoto que diz conhece-la o romance não é o foco na trama, levando em conta que se trata de uma ficção cientifica para adolescentes. Então para as leitoras que estão cansadas de YA que só focam no romance já fica a indicação.

Pois bem, ela foi encontrada junto com os destroços desse avião no meio do Pacifico e não se lembra de nada. Não é somente uma perda de memória comum em acidentes, ela esquece até do que são relações interpessoais, gosto de comida, o que algumas palavras significam; apesar de misteriosamente saber falar português e russo e resolver equações matemáticas impossíveis. Com a ajuda de seu "irmão adotivo" (ela foi mandada para um lar temporário até sua família ser encontrada) ela começa ir atrás de algumas respostas e claro que tem o aparecimento do tal garoto que afirma conhece-la e que ira ajuda-la. Pouco pode-se dizer após isso pois a história tem muitas revelações diferentes, então uma hora eu achava que ela era um alien, outra hora que ela era algum tipo de agente secreta, e até cogitei a ideia de ela ser uma viajante de dimensões. Com o decorrer da história as coisas vão se encaixando na mente do leitor, mas até isso acontecer da uma leve bugada com todas as possibilidades.

Como o próprio nome da a entender tem coisas que são inesquecíveis, mesmo com todos os obstáculos ela foi lembrando de algumas coisas por seu instinto puro. Ta ligando aquela coisa de sexto sentido? Mais ou menos assim. E com essa personagem fez todo o sentido, já que cada detalhe da sua vida era importante ser lembrado e principalmente que ela confiasse nessas memórias como sendo verdadeiras ou não, ou boas ou não.

site: https://mementomoriporkzmiro.blogspot.com.br/2017/05/resenha-inesquecivel.html#more
comentários(0)comente



Gramatura Alta 30/08/2017

Sera não sabe quem é, e nem de onde veio. Seu passado é uma incógnita e um grande buraco negro. Sua única memória é de acordar em um acidente de avião, onde ela aparentemente não estava. As únicas pistas que tem sobre seu passado é uma tatuagem em seu pulso e um medalhão.

Eu me apeguei bastante a Sera, ela é o tipo de personagem que adoro, forte, mas ainda frágil, determinada e com um caráter enorme. Eu me vi sofrendo junto com ela, confusa e sem saber por onde prosseguir e em quem confiar.

A narrativa é bem fluída. Este é aquele tipo de livro que você lê em uma sentada. Ele é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Sera. No decorrer da leitura, vamos acompanhando seu crescimento, seus medos e receios, suas dúvidas e indecisões.

Aos poucos, ela vai se descobrindo como pessoa, aprendendo um pouco sobre si mesma a cada novo dia, sobre sua facilidade com os números, e o fato de falar fluentemente várias línguas, além dos sonhos que continua tendo, e o menino que desperta nela sentimentos até então desconhecidos.

O passado dela é o ponto alto da narrativa. Nesse primeiro livro, somos introduzidos a alguns eventos, mas ainda tem muita coisa sem resposta. O fato dela não se lembrar de nada foi me deixando bem angustiada, eu depositei todas as minhas esperanças no garoto que dizia conhecê-la e que, aparentemente, tinha as respostas que ela tanto ansiava.

Depois que ela sai do hospital, é mandada para uma família temporária, Os Carlson. Heather, Scott e o filho do casal, Cody, de apenas treze anos. Eles foram bem importantes para Sera, seu alicerce quando mais precisava, e eu amei a interação entre eles.

A edição é bem simples, folhas amareladas, a letra, por ser um pouco menor do que estou acostumada, incomodou-me um pouco, mas foi só no começo. A revisão está ótima, não encontrei nenhum erro durante a leitura. A capa é linda, e confesso que foi o que me chamou mais a atenção quando vi o livro.

O final deixou aquele gostinho de quero mais, acabou em um ponto alto da história, e estou muito ansiosa pelo próximo livro. Este é o primeiro da trilogia Unremembered. Essa é uma leitura mais que recomendada, se você gosta de livros do gênero, não deixe de conferir.

RESENHA ESCRITA PELA MARLENE PARA O GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2017/08/inesquecivel.html
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR