Inesquecível

Resenhas - Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcoscolombari 20/09/2020

Mediano
O livro tem um história bem intrigante e promissora, porém, ao longo do livro se perde um pouco e também acaba se tornando apenas uma história de amor e ódio entre pais, filhos e namorados. Achei que muita coisa foi jogada muito rapidamente e sem objetivo fim.

Duda Hemmer 02/09/2020

Opinião Inesquecível
Nem acredito que este livro ficou tanto tempo encalhado na minha estante.
Ele não é exatamente o tipo de leitura que eu costumo fazer, acredito nunca ter lido nada focado tanto em tecnologia, e preciso dizer que ter esse primeiro contato por meio desse livro foi uma experiência maravilhosa.
Ele me rendeu uma boa discussão sobre "o que nos faz um ser humano?" E "até que ponto as máquinas podem evoluir?". Com bons questionamentos morais e sociais, previsões tecnológicas, autoconhecimento e amor, esse livro virou uma das umas surpresas de 2020.
Vou deixar o meu quote favorito do livro aqui: (ele se refere ao soneto 116 de Shakespeare)

"Coloco-me de joelhos de frente pra ele.
- Shakespeare tinha sorte. Nasceu em uma época anterior aos computadores, varreduras cerebrais e sequencias de DNA. O amor podia sobreviver porque não existia a tecnologia para destruí-lo. A ciência não tinha poder suficiente para estragar a vida das pessoas"

23/08/2020

Inesquecível
Comecei a ler ao acaso e desfrutei da leitura, Violet acorda no mar ao redor de vários corpos é resgatada e não lembra de nada do seu passado ou quem é, como recuperar suas memórias? Quem será sua família? E porque não procuram por ela? São seus questionamentos durante o desenrolar desta história.

Mayhara 21/07/2020

Simplesmente não me cativou

Asurito 12/07/2020

Gostei
Gostei muito da história, foi uma leitura muito legal e fluida, mas não me animei para ler os próximos.

sweetmoon0 02/07/2020

Gostei muito desse livro e dos personagens
Já quero ler o segundo

MariL016 29/06/2020

Maravilhoso
Que livro é esse? Adorei! O livro te envolve e você quer saber o porquê dela estar naquele acidente e porque ela não se lembra de nada.. começa a se questionar e quer saber tudo o que rolou com ela antes de perder a memória. Gostei, vou ler o segundo livro

Flavia.Souza 22/06/2020

" Que para união de almas sinceras eu não admita impedimentos"
Apesar de ser um livro de romance que é o meu gênero favorito , foi difícil continuar a leitura do meio para o final.
No inicio até que te prende mais depois é sempre a mesma ladainha. Não é um livro ruim, diria que é um livro sem grandes emoções e muitas vezes sem nexo.

Camz 17/06/2020

Sabe qual é o único defeito? Querer continuar lendo e não encontrar o segundo livro e não ter nem previsão de lançamento do terceiro :(

Caverna 09/06/2020

Os destroços de um avião é encontrado no mar, junto de todos os passageiros mortos, e uma única sobrevivente, que por sinal não se lembra de como foi parar ali, nem mesmo de seu próprio nome.

Sofrendo de amnésia completa, a garota é levada diretamente ao hospital, onde passa por diversos exames, e está perfeitamente bem. O caso é tão misterioso e chocante que logo seu rosto ganha todos os noticiários. A assistência social então consegue um lar temporário para ela, longe de toda a mídia, até que ela se lembre de quem é ou até que encontrem sua família.

Seus pais adotivos a apelidam de Violet, por conta da cor violeta de seus olhos. Violet é perfeita da cabeça aos pés, o tipo de garota que poderia facilmente ser uma modelo, assim como seus olhos totalmente atípicos e únicos. Ela saíra completamente ilesa do acidente, sem machucados além do esquecimento, e isso pode intrigar bastante os investigadores, mas não mais do que incomoda Violet.

Violet é uma garota curiosa e decide que irá atrás de respostas. Ela pede ajuda à Cody, filho legítimo de 13 anos do casal, para retornar ao aeroporto e conseguir informações. Mas além de atrair atenção indesejada, a resposta que obtem a frustra ainda mais: ninguém a vira entrar naquele avião.

Junto de suas roupas, ela carregava consigo apenas um pertence quando fora encontrada: um medalhão com as escritas S + Z = 1609. E em seu bolso, um papel escrito: Confie nele.

Violet imagina que sabe quem é essa pessoa. O garoto que a vem perseguindo desde o hospital. Ele parece estar sempre vigiando-a, e chegou a abordá-la, dizendo que ela precisava se esconder, e alegando que eles haviam fugido juntos.

Mas quanto daquilo era verdade? Como ela poderia confiar nele se jamais o vira antes, e se tinha consigo a sensação de que todos estavam mentindo para ela?

Ao meio de enrascadas e fugas, Violet encontrará seu nome verdadeiro e sua origem, e descobrirá que o amor verdadeiro jamais se apaga.

Inesquecível é um livro que tenho muita vontade de ler desde o seu lançamento em 2017, mas somente esse ano consegui adquiri-lo graças à promoção da editora Rocco que deixou sua versão de e-book gratuita na Amazon durante a quarentena.

É uma pena que esse livro não tenha sido devidamente divulgado. Sua historia é muito boa, você já inicia a leitura criando diversas hipóteses quanto à vida de Violet, e foi bem bacana ver que uma das minhas teorias estava certa haha. De cara logo me lembrei da série Manifest, mas a abordagem da obra em questão é diferente.

Apesar do suspense e mistério construído em volta da existência de Violet, admito que algumas partes deixaram a desejar. Depois que Violet entende tudo o que de fato acontecera, as coisas começam a acontecer com uma velocidade grande, e senti que a história ficou atropelada. Temos o vilão básico, que não me convenceu nem um pouco, e o romance, que como não é o foco principal, não conseguimos nos envolver 100%.

Gostei bastante dos personagens, principalmente de Cody. Suas reações são bem espontâneas, seu jeito característico de pré-adolescente, e as cenas em que aparece são sempre mais leves e divertidas. Violet é meio robotizada de início a la Katniss Everdeen, mas é compreensível, e aos poucos a autora vai desenvolvendo-a melhor.

Recomendo pra quem curte uma leitura de suspense, distopia e também de sci-fi, tem uma pegada bem mesclada disso, e o único lado ruim é que pelo que pesquisei, Inesquecível faz parte de uma trilogia, e o último volume não foi lançado ainda no Brasil. Honestamente nem sei se vão lançar, mas ainda assim pretendo ler o segundo volume porque fiquei curiosa haha.

site: https://caverna-literaria.blogspot.com/2020/06/inesquecivel.html

mere 27/05/2020

Até gostei no início,mas o desenrolar da história ficou chato.

Julia Morales 25/05/2020

Perfeito!
Adorei a história! O modo como vamos descobrindo as coisas junto com a protagonista, faz que sempre a gente queira um pouco mais para saber ?o que vem depois?. Adorei as conexões no livro e o desenrolar. Fácil leitura e surpreendente.

Tatiane 24/05/2020

Gostei como começou. A principio achei bem interessante, mas tudo mudou no decorrer tornando a leitura lenta. Claro, existem pontos muito bons aqui.

Pollyanna.Rattes 20/05/2020

Leitura leve, fluída. Tem um potencial muito bom de mistérios, porém peca ao ser clichê no seu desenvolvimento, quanto poderia explorar e surpreender o leitor.

Mari 20/05/2020

Eu não esperava muito do livro, mas esse final foi maravilhoso! O livro teve seus momentos que poderiam ter sido classificados como não tão bons e que converterá ganhariam o prêmio de ?momentos que quase me fizeram dormir?, mas a autora soube fazer um final que eu sinceramente não esperava e que se fosse em algum outro momento com toda certeza iria chora um pouquinho de emoção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5