Para depois que eu partir

Para depois que eu partir Heather McManamy
William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Ana Caroline 04/03/2023

Uma história perfeita, incrível? nem palavras eu tenho para falar o quanto eu gostei dele. Tava na esperança que ela fosse se curar do câncer??. SUPER RECOMENDO !!

Foxback 01/03/2023

Historia Comovente
Um livro que poderia ser " piegas ". Uma mae. Jovem. Com cancer . Deixando mensagens para sua pequena filha. E descrevendo sua "luta" diaria.
Mais do que a obvia tristeza da situaçao, o que perdura apos a leitura é a esperança de viver cada dia. Ate porque, afinal, somos todos terminais. O capítulo final é um tapa . De leve. Recomendo e ja favorito nesse ano.

Jordananobre 16/02/2023

Emocionante
O livro é tão real que nos sentimos parte da família ! Por muitos momentos me vi sendo essa mulher , como mãe , jovem , com uma vida toda pela frente que foi interrompida pelo câncer ? como ela mesmo cita , já não basta destruir o corpo , o câncer devasta toda uma vida , cheia de planos e sonhos e tudo que nos resta , é recolher as migalhas do que sobra e ressignificar cada minuto como sendo o último ? viver intensamente e por muitas vezes imaginar a vida da filha sem a sua presença em anos futuros.
É doído, é triste , é tocante , porém , necessário.

Alice 15/02/2023

Esse livro me surpreendeu muito!! Eu queria muito ter essa força da Heather de conseguir encarar a vida de uma forma boa mesmo estando passando por uma situação difícil. Eu aprecio muito a garra dela e o amor que ela sente pela filha é inexplicável e lindo. Por mais pessoas como a Heather no mundo!!

Mari.Butrico 10/02/2023

Emocionante
Palavras são poucas para expressar a emoção que senti ao ler este livro.

A dor de perder alguém e mais ainda se alguém é a si próprio... Deixar os entes confortáveis é uma missão difícil quando ainda tem que cuidar de si.,?????

Victoria 04/02/2023

Refletindo?
Que narrativa incrível, que história incrível.
Heather é um exemplo de mãe e de mulher, fiquei bastante emotiva e reflexiva com muitas coisas.

Loy 01/02/2023

Chorei horrores como havia previsto
Heather vivia uma vida perfeita. Tinha um esposo que a amava, uma adorável filha pequena, gostava do seu trabalho e tinha bons amigos. Até que aos trinta e poucos anos de idade, uma surpresa bate na sua porta: ela estava com câncer.

No meio do turbilhão de exames, medicamentos e notícias ruins, Heather tem uma ideia: escrever cartas para diversos momentos importantes que aconteceria na vida da filha e ela não poderia estar presente.

As cartas unidas aos relatos de vida da própria Heather mostram como ela lidou com o câncer e as pessoas ao seu redor sem perder a essência. Ela tinha, claro, seus momentos de tristeza e desespero mas que logo eram superados pela sua alegria, suas risadas e sua vontade de viver mais um dia para poder estar junto com a família.

É uma história linda, real e eu com certeza indico a leitura para quem deseja se emocionar.

Ps: beba bastante água pq vc provavelmente vai desidratar de chorar mas não se preocupe Heather vai te fazer rir também ???

*Lua* 31/01/2023

*Para depois que eu partir*
Eu não estou bem!!! Que história linda, um aprendizado enorme sobre a vida e sobre o quê e necessário para fazer a gente enxergar o que as vezes está bem diante dos nossos olhos!!! O amor de uma mãe que atravessa,o medo, a dor, e de certa forma até mesmo o tempo e vence de uma forma linda e com elegância a morte, espero um dia poder ser tão forte e corajosa quanto a Heather e que esse livro seja um lembrete para que eu possa rir, amar e VIVER intensamente, por que afinal de conta todo dia importa seja ele bom ou ruim, tudo que precisamos e encontrar nosso Raiozinho de esperança...

Eu realmente espero viver para ver a cura do câncer ser descoberta!!!

Nathalia253 31/01/2023

cada dia conta
não existe outra avaliação a não ser esta. Um livro intenso, alegre e triste ao mesmo tempo. Heather conseguiu colocar sua alma em cada palavra, em todas as vezes que falava sobre sua condição e principalmente ao falar sobre sua família e amigos, com um humor encantador e admirador! Recomendo com todas as minhas forças esse livro, e espero que você leia ele intensamente e o sentindo da melhor forma possível.
"A vida sempre lhe parecerá curta se você não vivê-la de fato"

beatriz 22/01/2023

maravilhoso ?? não sou fã de biografias mas essa deixou o meu coração quentinho. foi lindo saber um pouquinho sobre a Heather e como mesmo morrendo, ela não perdeu o entusiasmo com a vida, e nos faz enxergar ela de outro modo.

Camila 22/01/2023

Este livro fala sobre: viva o presente!
É triste como só nos damos conta das maravilhas que acontecem em nossa vida quando perdemos ou quando está próximo ao fim.
Heather conversa com o leitor de forma leve, que em muitas vezes nos faz chorar, mas a todo o momento nós coloca pra cima e nos incentiva a ser feliz, seja como for!

Quel 22/01/2023

Meu primeiro livro lido
Um dos melhores livros já lidos, ele é perfeito, eu confesso que chorei, é uma história muito emocionante, o jeito que ela explica sobre cada coisa que aconteceu com ela, é muito importante lê-lo, me fez refletir sobre a vida, é um livro muito impactante!

stefani 19/01/2023

Eu amei muito esse livro, ele me fez ver a vida de uma maneira diferente, com um outro olhar. Esse livro me deu vontade de viver aproveitando cada segundo, dando valor as pequenas coisas e as pessoas ao meu redor.