Para depois que eu partir

Para depois que eu partir Heather McManamy
William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Kah 05/05/2024

Faça o que puder fazer, quando e enquanto puder fazê-lo
Leitura difícil, provoca várias reflexões sobre a vida, a narrativa é toda pela perspectiva da Heather, mas em diversos momentos é possível sentir e se colocar no lugar das outras pessoas também, como a filha e o marido.

Ela traz uma visão mais otimista, tanto quanto é possível dentro do cenário, mostra algumas perspectivas que normalmente não são abordadas, quem não gostaria de poder ter mais tempo pra se despedir ou dizer tudo que gostaria para aqueles que amamos? Tem alguma semelhança com o filme PS: eu te amo, a vida nos surpreende e nem sempre é bom, mas em tudo tem algo bom...

Larissa3637 01/05/2024

Home Sweet Home
Um livro de uma pessoa muito especial e que utilizou do seu tempo e amor para compartilhar lições e fragmentos de sua vida pessoal de um modo muito bonito!

Esta é uma história que nos emociona a cada capítulo, seja dando risada, chorando ou ficando brava com algumas situações que Heather acabou passando

Não só uma história que ensina a ver a vida de outra maneira, mas a morte também! Heather mostra como encaixava - ou tentava, ao menos - o bom humor e a leveza em diversas situações da vida, sejam elas corriqueiras ou não

Uma história muito bonita e especial! Obrigada, Heather!

My heart's like an open book
For the whole world to read
Sometimes nothing keeps me together
At the seams
I'm on my way
Home, sweet home
Tonight, tonight

Mariza27 23/04/2024

Uma lição de vida
Já começo essa resenha falando que: _ morria de medo de ler esse livro pelo fato dos gatilhos emocionais que iriam ser dispersados em mim.

... Porém me surpreendi e meu emocional não se abalou tanto assim. Fora uma lágrima e outra que criaram em meus olhos, pelo fato de eu também ser mãe e ter me imaginado em diversas situações, relatadas pela autora, o restante foi uma baita lição de vida pra mim.
Para depois que eu partir é uma obra delicada e emocional que aborda temas como: perda, amor e resiliência. Os personagens que compõem esse livro nos deixa em uma conexão profunda, a trama é bem reflexiva, já que nos oferece a oportunidade de pensar na importância que os momentos familiares, de amizade tem, a importância de aproveitar a vida, em cada segundo dela. Já que os desafios são complexos e muitas das vezes sem direito a retrocesso.

.... Devemos explorar o que a vida tem de melhor.

Jaqueline230 20/04/2024

Amei, recomendo.
"Eu ainda estou me segurando firme, embora, às vezes, nas descidas mais íngremes, eu solte as mãos corajosamente e as erga no ar... Só porque a vida é mais legal desse jeito."

Isabely129 14/04/2024

É necessário para lembrar que a vida existe.
Às vezes esquecemos que o presente está aqui, acontecendo, e que ele não é eternamente dominado por aquilo que parece um monstro prestes a nos engolir.
Somos terminais, a morte não marca horário e sequer muda de ideia, não somos avisados, e assim como um paciente terminal, podemos ganhar um ponto final quando menos esperamos.
E por que depender de algo tão cruel como um diagnóstico para aprender a viver e viver bem?
Alegria, risos, esperança, amor, companhia, emoções, comemoração, todo dia o acordar é motivo suficiente para comemorar e lavar a vida da melhor maneira possível.

Bea 03/04/2024

Terminei agora e uau... que livro incrivel, espero que Heather tenha tido uma passagem tranquila e que Brianna e Jeff estejam bem... é um livro muito muito muito tocante e que faz você querer dar muito mais valor a vida, apreciar coisas pequenas e ser muito feliz!
Sonhei com esse livro do nada, antes mesmo de te-lo, por duas noites seguidas, no dia seguinte, entrou em promoção e apareceu uma notificação pra mim (du neida), interpretei como um sinal e comprei.. e acho que foi um dos meus melhores feitos, de verdade, que livro emocionante e lindo. Todo mundo que tiver a oportunidade, leia!!!! você vai sair com um ar de espença inigualável, mesmo já sabendo o fim da Heather, você percebe que você não precisa de um diagnóstico pra viver, porque a cada dia, morremos um pouquinho mais e nunca vamos saber quanto tempo ainda temos, então temos que viver da forma mais plena e feliz possível!
As vezes algumas palavras tem um poder sobre nós maior do que pensamos..

Naiady1 01/04/2024

Maravilhoso, simplesmente!
Um choque de realidade, cada puxão de orelha que ela dá a gente olha e pensa, verdade

leazvd 26/03/2024

História real e triste!
É incrível como ela pensou em todos os detalhes, gostaria de ler sobre o ponto de vista da filha dela. Apesar de ser uma história triste eu gostei da forma como ela conduziu a situação.

Marilia 17/03/2024

Triste
É triste quando uma pessoa quer tanto viver, quer tanto que tantas coisas aconteçam mas não tem controle sobre isso. Eu sou mãe também e me fez valorizar mais os momentos com minha filha, eu tô viva e ela também queria estar e viver tantos momentos felizes com sua pequena, não seria justo eu ter essa possibilidade e não fazer.

Anne 04/03/2024

"Cada dia conta"
É um livro inspirador.
Mesmo com um câncer terminal Heather não perdeu a esperança ou o entusiasmo com a vida, esse livro trouxe uma perspectiva de vida diferente, é super envolvente do começo ao final. Não estava preparada para o final em questão mas com certeza Heather é inspiradora, uma pessoa gigante que viveu sua vida sem arrependimentos como a mesma afirmou.
Ela descreveu sua situação e como cita em um dos capítulos finais "uma montanha-russa", ela proporcionou uma montanha-russa de emoções, de rir a chorar na mesma proporção. Mesmo com um final triste eu me recusei a chorar, não conhecia ela e também não sabia de sua história antes de encontrar seu livro por acaso e decidir que seria uma ótima compra...
Tenho a filosofia de que comprar um livro é o mesmo que comprar um mundo inteiro para desfrutar de novas experiências e lições de vida.
É extremamente emocionante e uma lição de vida ainda maior do que imaginei, há muitas coisas que levarei comigo, principalmente aquelas onde ela fala que cada dia conta e que devemos buscar raiozinhos de esperança, todos temos um dia ruim mas as vezes eles terminam bem, não é?

Kátia 22/02/2024

Perfeito e triste!
Uma coragem sem tamanho dessa mãe em deixar algo tão lindo para a filha. Narrativa sensível, forte e emocionante do começo ao final.

Carina.Teixeira 20/02/2024

Essa é uma história sensível e completamente tocante. Aborda um tema forte, mas apresenta também amor, esperança e compaixão, e mostra que, apesar do câncer ser devastador, o amor de uma mãe é capaz de superar qualquer dor e sofrimento.

Amandasdsantos 19/02/2024

Uma aula sobre a vida
Heater é naturalmente cativante, inspiradora e uma escritora instigante. A temática, por mais dura que possa ser - por esfregar a finitude em nossa cara -, escancara a realidade, mas de uma forma tolerável. É realmente inspiradora a bagagem psicoemocional da autora, um baile entre a lucidez e a imaginação. É uma leitura fluida e que, assim como outros livros que abordam o processo de adoecimento e terminalidade (Enquanto eu respirar, Vida inteira, Histórias lindas de morrer?), é necessário de ter na lista de livros lidos pelo menos uma vez na vida!