Para depois que eu partir Heather McManamy
William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Debora 04/12/2023

Chorar, chorei ?
Esse é aqueles livros que você não pode ler em qualquer momento da sua vida... ainda mais se tiver perdido alguém muito próximo a você.
Não sei bem a quanto tempo esse livro estava na minha lista, mas depois de adquiri-lo demorei um pouco pra criar coragem para ler ( alguns meses).
Enfim, não tem como não se emocionar com o que é relatado.
Só não dei nota máxima pq esperava uma carta carta (não sei se vão entender bem) da mãe para a filha. No entanto quem sou eu pra julgar um livro desses.

Theoempalavras 29/11/2023

Esse livro é profundo e triste por já saber o final da autora, que não pôde nem vê-lo publicado. Me fez refletir o quanto eu sei sobre a minha própria mãe, e trás o olhar de quando a vida tem pequenos milagres diários.

Mensagem simples e direta. Aproveite o hoje, porque é tudo que se tem no momento.

Vitoria.Rauriany 15/11/2023

O livro é muito bom!!
Em um dia você consegue terminar ele, de tão pequenino que é, mas em compensação ele é bem reflexivo sobre como devemos aproveitar a vida melhor!
Ele fala sobre a história de uma mulher com câncer terminal, onde ela deixa cartas, dvd, áudios? para a vida toda de sua filha, a Bri. Porque infelizmente o câncer vai interromper ela viver muitos anos com sua filha.
No livro tem fotos de alguns cartões que ela deixou para algumas ocasiões!

@janaotenhohora 06/11/2023

Esperança
Eu não consigo dizer o quanto esse livro me mudou.
Como a vida teve um novo significado depois dele, só posso agradecer a Heather por me ensinar o que é esperança na vida, o que o amor de verdade é capaz. Que momentos ruins não são para sempre e que devemos celebrar a vida a todo minuto.
Obrigada e gratidão são as palavras que define o quanto esse livro se tornou especial em minha vida.

Feh.silva 02/11/2023

Para depois que eu partir
Bom esse livro foi escrito por uma mãe que infelizmente teve que se despedir da sua filha cedo demais mas antes de partir deixou cartas, gravações e bilhetes pra ela.
Heather foi uma mãe e esposa incrível e lutou de cabeça erguida até o fim

Jardel.Silva 30/10/2023

Emocionante
Uma linda história de como ver a vida, superação dessa mãe, que deixou todas as dicas e Conselhos para sua filha , para quando ela partisse

Ryhanna3 23/10/2023

Esse livro ficará gravado em minha memória por muito tempo?
Esse livro "Para depois que eu partir" é uma obra delicada e profundamente impactante.
Escrito com sensibilidade e empatia ressalta a importância de cada momento vivido e a valorização das relações interpessoais.

A autora habilmente nos leva a refletir sobre a finitude da vida e como devemos aproveitá-la da melhor maneira possível.
Através de uma narrativa envolvente somos conduzidos a acompanhar a jornada de personagens cativantes que enfrentam situações difíceis e aprendem a lidar com o inevitável.

As descrições detalhadas dos cenários e das emoções tornam a leitura do livro uma experiência imersiva e tocante.
O enredo nos faz refletir sobre nossas próprias vidas deixando-nos questionando sobre as escolhas que fazemos e o que realmente importa.

A escrita intimista e poética da autora transmite uma profundidade emocional que nos toca profundamente.
Cada página é repleta de reflexões filosóficas e insights sobre a natureza humana abrindo espaço para uma conexão íntima e pessoal com os personagens.

"Para depois que eu partir" é um livro que transborda sabedoria e nos faz repensar nossas prioridades.
Ao final de cada capítulo somos incentivados a abraçar a vida e valorizar cada momento enxergando a beleza nas pequenas coisas do dia a dia.

Recomendo fortemente essa obra a todos que buscam uma leitura emocionalmente enriquecedora.
É um livro que nos lembra da fragilidade da existência humana e nos inspira a viver com propósito e apreciar cada instante.
"Para depois que eu partir" é uma obra que ficará gravada em minha memória por muito tempo despertando reflexões e emoções duradouras.

Nivea Ceroni 21/10/2023

Para depois que eu partir
Trata-se de um livro biográfico, Heather que é a escritora relata o período conturbado que ela vive com câncer em estágio terminal. Ela decidiu escrever o livro com suas memórias para sua filha que na época tinha apenas 4 anos.

Adriana854 09/10/2023

Tocante
Nas duas vezes que recebi diagnóstico de câncer, a única coisa que pensava era na minha filha. Não era fácil sequer imaginar que eu não teria a oportunidade de vê-la crescer. E algo que dói na alma. Doía mais do que imaginar que iria morrer. Por essa razão, esse livro me tocou tanto. E lindo ver o amor de Heather por Brianna. Sem falar que é um livro que faz valorizar muito mais o fato de ter conseguido me livrar do câncer. Me fez ver que tenho que ser muito grata.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

@kindle.brasil

TÍTULO: Para Quando Eu Partir

AUTORA: Heather McManamy

TRADUÇÃO: Jaqueline Valpassos

EDITORA: Universo dos Livros

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: A emocionante história real de uma mãe com câncer terminal e as mensagens que deixou para a filha que não verá crescer? Com trinta e cinco anos, após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal, Heather McManamy sentiu como se sua vida estivesse desmoronando. Sua rotina virou de cabeça para baixo e foi substituída por várias cirurgias e dezenas de sessões de quimioterapia que poderiam estender um pouco mais sua vida, mas não impedir a morte iminente. Com espírito vivaz e uma nova perspectiva, Heather começou a experimentar cada dia como se fosse o último. Ela aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos. Ponderou também a respeito da jornada futura de sua filha sem a mãe e, com dignidade, fez os preparativos para isso. Heather começou a escrever mensagens comemorativas para a filha, Brianna, com quatro anos na época. Mensagens para o seu primeiro dia de escola, para o seu aniversário de dezesseis anos, para o dia de seu casamento. Mensagens para quando as coisas estivessem indo bem e para quando não estivessem. Mensagens para quando Brianna precisasse de sua mãe ? fosse dali a cinco ou a cinquenta anos ? e Heather já não estivesse mais lá para lhe dar apoio. Para depois que eu partir é a história do poderoso amor de uma mãe por sua filhinha. E as incomparáveis experiências de Heather, permeadas de humor e elegância, são um lembrete para que não tomemos como certo e seguro um dia.

Gabriele282 07/10/2023

LINDO
Para Depois Que Eu Partir, é um livro triste, pois nós já sabemos como é o final dele e também por retratar o câncer e todas as outras coisas que ele traz consigo. Porém, por outro lado, temos os momentos bons de Hearther junto de Bri, Jeff, amigos e família. O que nos deixa a refletir um pouco sobre a vida, como devemos aproveitar o hoje como se fosse o último! Gostei bastante do livro!
Hearther, você foi uma mulher guerreira, mãe, autora, amiga... incrível!!!

Isabelly008 30/09/2023

Que livro incrível!!!
A Heather, depois que contraiu o câncer, começou a viver cada dia como se ele fosse único. O livro nos ensina que devemos fazer cada dia valer a pena, pois não sabemos o dia em que teremos que nos despedir. Livro muito bom, trás ótimos ensinamentos, perfeito!!

Aech1128 26/09/2023

Livro excelente. Derramei belas lágrimas em boa parte das páginas, por isso tô recomendando. Pra mim o livro só é bom se eu chorar!

Gio19 11/09/2023

Um tapa a cada página
Chorei mais nesse livro do que na minha vida toda, cada capítulo uma carta, cada carta um ensinamento.
Devemos viver não importa quanto tempo nós resta, porque se entregar a dor se pode sorrir, ser e fazer feliz aqueles que nos amam.
O amor de uma mãe é a coisa mais preciosa que existe.

Luly 08/09/2023

Impressionante!
O livro é simplesmente muito bom. Traz assuntos tão relevantes sobre a vida, o amor, amizade e o conceito de família de forma incrível. É impressionante a forma como a autora escreveu suas palavras colocando sentimento em tudo. Indico muito essa leitura.

Fran 06/09/2023

Fran Resenha ??

?: Para depois que eu partir ? Heather MCManamy e William Croyle

A história real de uma mãe com câncer terminal e as mensagens que deixou para a filha que não verá crescer.

Com 35 anos Heather McManamy foi diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal.

Com espírito vivaz e uma nova perspectiva, Heather começou a experimentar cada dia como se fosse o último. Aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos.

Começou a escrever mensagens comemorativas para a filha, Brianna, com 4 anos na época. Mensagens para quando as coisas estivessem indo bem e para quando não estivessem; para momentos marcantes como primeiro dia na escola, coração partido, casamento.

Para depois que eu partir é a história do poderoso amor de uma mãe. Com humor e sensatez, Heather trata sua condição de forma prática, divertida e muito sincera.

Essa leitura trouxe uma experiência diferente de tudo que já li. Ri, chorei, me emocionei e pensei muito sobre pequenos acontecimentos da vida; sobre aprender a admirar a simplicidade, dar valor ao que realmente importa, se permitir pequenas loucuras que podem te fazer muito feliz, dizer que amamos e demonstrar isso com gestos...

Na verdade, as mensagens são apenas um ponto de partida para contar histórias sobre a vida, as experiências e as emoções vividas por Heather e sua família.

Este livro é um lembrete para que não tomemos como certo e seguro um dia sequer, pois TUDO é efêmero.

Recomendo essa leitura para todos, seja homem ou mulher, jovem ou velho. É um livro que precisa e merece ser lido!

Até a próxima!
Fran ???