Para depois que eu partir Heather McManamy
William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Lois.Laine 31/08/2023

Que lindo
Que livro!!! livro inspirador, Heather vc é perfeita. Eu amei cada página, cada capítulo,cada frase.
Um livro triste q ao mesmo tempo faz vc pensar na vida, em como a vida é curta e tem tantas maravilhas para aproveitar, que devemos viver cada dia como se fosse o último.
Heather é inspiradora, uma mulher forte.
Heather me fez refletir sobre a vida.
Descanse em paz ??

Mimi 22/08/2023

É lindo mas...
Nesse livro acompanhamos a história real de uma mãe com câncer de mama em estado terminal que escreve cartões para sua filha que não poderá ver crescer. O livro em si é muito emocionante, muito lindo, chorei em vários momentos, mas não é o tipo de gênero que eu tô acostumada a ler. Não sei se é classificado como uma biografia ou algo do gênero, mas não é o tipo de coisa que me pega muito. A história dela é simplesmente linda, de superação. Ela fala muito sobre o valor da vida e aos momentos e como só nos damos conta das coisas quando estamos prestes a morrer e é aí que vamos curtir e aproveitar e não deveria ser dessa forma, deveríamos curtir e aproveitar sempre. Ela passa uma mensagem muito linda e eu gostei de ler algo do gênero, mas não sei se é algo que me pegou muito.

visuyanne 17/08/2023

Emocionante!
Dá pra sentir a dor da autora escrevendo, ou melhor, a dor de deixar a Bri e partir. A história é linda, o final já sabemos mas ainda assim me surpreendeu. Achei linda a atitude dela de deixar lembranças pra filha.

Thaysa.Abreu 16/08/2023

A realidade que não nos damos conta
É um livro triste e genuíno, é possível sentir a dor nas palavras, que ao mesmo tempo transmitem esperança. A autora foi gigante em sua luta.
Geralmente não paramos para pensar como se vive alguém que tem a doença, nem como também é difícil para pessoas ao seu redor. Parece uma realidade distante, até você dar de cara com ela, como foi o caso da Heather.
É um bom livro, que nos faz refletir sobre como a vida pode mudar completamente do dia para noite, o quanto é curta e a importância de aproveitarmos cada momento.
As últimas páginas são especialmente tocantes.

Recomendo a leitura!

Nicolli14 12/08/2023

~ PARA DEPOIS QUE EU PARTIR ~
PARA DEPOIS QUE EU PARTIR
? ? ? ? ?

Não tem muito oque dizer pois como e um relato real não e algo que de da "nota" e literalmente uma mulher que estava passando por uma situação tão difícil de uma dor imensurável não sou capaz de vir aqui e dizer que o livro foi "ruim ou bom" porém eu recomendo

Jean270 11/08/2023

Emocionante!
Um livro com leitura simples, com uma história que te faz refletir. Você sente a dor da ida pra autora.

Melo 03/08/2023

Para depois que eu partir
Muito linda a história desse livro, muito lindo ver o amor que heather sente pela filha e pelo marido.
Mesmo sendo uma história que voce ja sabe o final, inspira muito e te faz ver a vida com um olhar diferente

Berenice.Thais 01/08/2023

Memória
Um livro de memórias
Memórias que ainda não existem. Uma. Mãe que sabe que vai morrer e quê e deixar a filha saber que o amor não morre.

Amanda.Ripoll 27/07/2023

Profundo
Apesar de ser uma leitura bem curtinha, o livro carrega uma história pesada e um ensinamento eterno.

Me senti muito tocada a cada capítulo, pela história da Heather, tudo que ela passou, e principalmente, a pessoa que ela se permitiu ser. É muito lindo e inspirador.

A cada carta deixada para a filha, ela conta suas experiências pessoais e nos coloca pensativos sobre tudo.

As pessoas que recebem uma notícia de doença terminal se permitem ser quem elas realmente querem e fazer tudo aquilo que tem vontade sem medo, por ter noção de que seu tempo será curto e tudo irá acabar. Mas no fim, a vida acaba para todos, então pq não aproveitar agora?

Apesar do conteúdo forte, o livro é incrível do início ao fim, recomendo muito.

Eliane485 21/07/2023

Para depois que eu partir
Uma mãe com cancer terminal deixa cartões para os momentos mais importantes da vida de sua filha. E o marido que avaliaria o momento e entregaria. É uma maneira de se fazer presente.

Garrinhas 20/07/2023

Chorei do começo ao fim!
Sem palavras diante desse livro. É um livro que eu leio só uma vez, pra nunca mais. É um livro que leio só uma vez e lembro de cada detalhe, para sempre.

Não tenho psicológico pra ler ele de novo. Que a Heather possa descansar em paz.

biageneroso 15/06/2023

Esperança
?Encontre a sua esperança, e nunca se esqueça que cada dia conta.?

Esse livro, nos faz querer viver a vida. não só existir, mas viver de fato. As palavras, emoções e verdades da Heather, me tocaram profundamente, me sinto presenteada por ter a oportunidade de ler a sua historia, mesmo em um cenário tão triste e doloroso, a Heather nos transmite esperança. Ela fala sobre como a vida é valiosa em todos seus sentidos, e como devemos aproveitar cada segundo da forma que nos traz felicidade, não temos controle sobre absolutamente nada, mas podemos escolher ser feliz sendo quem somos e fazendo o que amamos enquanto ainda estamos aqui. Heather lutou, e teve esperança mesmo com uma doença terminal, e essa lição de vida que ela deixa é grandiosa! Sejamos o bem na vida de todos, e que possamos viver nossa vida da forma mais linda e autêntica que conseguirmos! Que livro lindo, espero que Brianna e Jeff, estejam bem e felizes, assim como Heather sempre quis, e que a Heather esteja descansando em paz! Este é um livro muito importante, e extremamente necessário!

como Heather sempre aconselhou:

?viva. ria. ame.?