Para depois que eu partir Heather McManamy
William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Jehnyffer.Silva 10/06/2023

Este é um livro para a vida ?
Esse livro é perfeito, ele tem poucas paginas e te faz refletir só consigo dizer que este é um livro que eu realmente vou indicar para qualquer pessoa, a leitura é tão gostosa.

LS0 08/06/2023

Bom.

Demorei um pouco mais do que gostaria para ler, tinha muitas partes bem chatinha de se ler, muitas descrições, por isso demorei mais do que esperava para conclui a leitura. Mas assim que terminei fiquei triste, ainda mais por saber que é uma história real, e o final... Triste demais.

É uma boa leitura, mas o final pesa muito. É triste pensar que o que eu li da fato aconteceu.

duda fontes 06/06/2023

Inspirador
Ler este livro automaticamente te da vontade de viver a vida da forma que ela tem que ser vivida!
Heather nos traz o ensinamento de como a vida é valiosa e que não devemos nos dar conta disso só quando estamos doentes, ela nos mostra como viver a vida de uma forma mais leve, amar quem está ao nosso redor, fazer oq tiver com vontade de fazer na hora que quiser fazer, ela nos ensina a não desperdiçar a vida e tudo oq ela tem a nos oferecer, tanto de bom quanto de ruim!
acredito que todos sem exceção deveriam tirar um tempinho pra ler esta obra de arte e de fato aprender sobre esperança, amor, resiliência e leveza!

Alessandra 04/06/2023

Heather, onde você estiver, eu estou te abraçando. Esse livro, ele é lindo demais, achei extremamente necessário esses posicionamentos da Heather em relação as pessoas portadoras de câncer no estágio IV. O tempo todo eu torcia para que fosse possível ser revertido, enfim? É um livro muito bom, com capítulos muito bem estruturados. Recomendo muito!

Cami 29/05/2023

Abrindo os olhos
Sabia que ia chorar muito lendo esse livro e chorei realmente. Muito bom pra abrir os olhos e ver que devemos ser gratos por cada dia, mesmo os não tão bons.

AKindSunflower_ 26/05/2023

É aquele livro que você termina com um ar de tristeza e ao mesmo tempo com um quentinho no coração, vale muito a pena a leitura.

Leila 25/05/2023

Muita vida em seus anos
Esse livro foi escrito por uma doente terminal com câncer nível 4, que é o último. Ela é casada com Jeff e tem uma filha de 5 anos. Ela decide escrever cartas para deixar para a filha ler em momentos especiais de sua vida, mesmo sem ter a mãe presente. Gostei de alguns pontos em especial, onde ela condena as campanhas "do laço rosa" pois falta trabalho de conscientização e investimento na cura. O capítulo sobre a quimioterapia é muito forte. Por outro lado me questiono se é
saudável uma pessoa que vai deixar de existir fisicamente, impor sua presença após a morte. É um livro bem simples, ela encara a morte com naturalidade e organiza até seu funeral, deixa como mensagem "ter muita vida em seus anos".

Orquídea resenhas 17/05/2023

Para depois que eu partir
Antes de qualquer coisa saiba que embora esse livro passe essa impressão de que você irá sofrer lendo, acredito que ele irá abrir muito mais a sua mente do que você pensa.

A sensação que eu tive ao ler esse livro não foi de pena pela situação que a Heather enfrentou do começo ao fim da sua história desde a descoberta do câncer e ao saber que isso é uma história real e ter trabalhado com pessoas que enfrentam o câncer, vejo que esse livro retratou perfeitamente o que as pessoas que possuem essa doença querem passar para a sua família: segurança, paz e força.

Ao ler a história dessa família, as reflexões que fiz com relação a tudo o que aconteceu é que não somente a Heather, mas nós temos a capacidade, diariamente, de definir a real importância das diversas situações que enfrentamos. Não é pelo fato de ter tido um dia cheio de desafios que você não possa ver aprendizado nele, ou que você não possa ESCOLHER lidar com cada um deles de forma completamente diferente.

Não é um livro para você analisar a escrita, nem um livro para você ler já com o peso no coração de saber o final, mas entender as lições que a Heather conseguiu deixar para cada pessoa que escolhesse ler a sua história.

E sim, ele vale muito a pena!

Gabriele211 16/05/2023

Para depois que eu partir?
O livro é lindo, a cada carta que foi deixada a filha? você sente o amor da mãe e o cuidado que teve em estar de certa forma presente em casa momento da vida de sua filha? surpreendente, vale a pena a leitura!

Calsbooks 16/05/2023

Emocionante!
Ler isso é saber que realmente aconteceu (e acontece) torna a leitura mais emocionante. A empatia que o livro nos faz sentir é linda! Não tenham receio de ler, o livro é de uma eterna mãe abrindo o coração para sua filha.
(Vejam os gatilhos antes de ler).

Manuella.Cassuriag 06/05/2023

Um livro meio fora de questão, e meio inadequado, mas como eu peguei emprestado da minha mãe, está ok.

Noemy4 19/04/2023

Para depois que eu partir
Um dos livros mais tristes que já li com toda certeza... Mas ele nos causa confronto, pois envolve muito a questão de conscientização a respeito do câncer em estado 5

malu_aap 17/04/2023

Li sem nenhuma expectativa, pois nunca havia visto sobre esse livro.
A obra retrata a história de uma mãe que tem câncer terminal ( então já lê sabendo que é de fato real, o que torna um pouco mais triste).
Talvez isso seja spoiler! No início dos capítulos você verá os cartões que a mãe deixou para a filha de uma forma simples, mas o capítulo trata sobre momentos em que ela viveu( acredito que é o que torna ainda melhor).
Fiquei emocionada diversas vezes.
Acredito que é um livro que todos deveriam ler.

Nanda__090 17/04/2023

Para depois que eu partir
Ah minha querida Heather,queria tanto te conhecido antes,você é incrível,Brianna e Jeff sempre teve orgulho de você querida.
Muito obrigado,graças a vc,eu criei amor (obsessão) pelos livros.

Barbara598 16/04/2023

Viva cada dia como se fosse o último, porque pode ser.
Esse livro foi tão real, tão sincero e tão emocionante que devia ser leitura obrigatória. Aprendi tanto com a Heather que com certeza vou encarar a vida de uma nova forma agora, apreciar o presente e a benção de estar aqui. Recomendo muito que leiam!!