Para depois que eu partir

Para depois que eu partir Heather McManamy
William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Rayanna.Santos 10/04/2023

Emocionante.
Mais um não ficção mas que me trouxe reflexões profundas e gostei muito do modo simples da escrita da autora. Amei

Ludmila 09/04/2023

Inspirador
Esse é um livro que te faz refletir sobre a vida e pensar a forma que está vivendo. Ver como Heather pensou em sua filha e no marido mesmo em seus últimos momentos de sua vida, planejou o resto da vida deles. Não é meu tipo de leitura, mas resolvi dar uma chance e me serviu de lição.

R@fa 07/04/2023

É um livro comovente e reflexivo, que nos faz pensar em como muitas vezes não aproveitamos a vida que temos, pois estamos ocupados reclamando de coisas fúteis e insignificantes frente a tantas circunstâncias que limitaram a nossa existência.
É possível sentir cada dor diante dos diagnósticos e da ineficiência dos tratamentos de Heather, mas também é possível sentir sua força de vontade para viver intensamente cada segundo que lhe resta.
É lindo acompanhar sua determinação para se fazer presente nos momentos importantes da vida de Brianna mesmo após sua partida. Mas também é devastador acompanhar a dor da ausência, é difícil imaginar o tamanho do sofrimento ao escrever as cartas e perceber quantas etapas não serão vivenciadas.
Infelizmente nem todo livro tem um final feliz. Ele retrata as nuances da vida e da morte, e essa linha tênue entre estar vivo e realmente viver
É uma narrativa que desperta em nós, a vontade de aproveitar cada momento e sermos gratos pelas pequenas coisas. Nos ensina a enxerga nossa frágil e finita vida, com outros olhos.

"Faça o que você puder quando puder fazê-lo. Não viva com arrependimento de não ter experimentado alguma coisa ou não ter feito algo que sempre quis fazer, por não achar que era o momento certo."

"Viva o momento. Esqueça o passado. Esqueça o futuro. Eles não importam. O que importa é o agora. Viva. Ria. Ame."

anaramous 30/03/2023

Para depois...
É bem fofo e triste ao mesmo tempo, porque a gente sabe o final... É bem rapido de ler! E é muito emocionante

Polly.vidigal 25/03/2023

História comovente de uma mãe que tem que lidar com sua morte iminente enquanto pensa em como sua filha irá crescer

Jady23 25/03/2023

A história emocionante de uma mulher com câncer terminal.
Heather é uma mulher forte e uma mãe extraordinária..

Mari 24/03/2023

Emocionante!
Livro bom para refletir sobre como levamos a vida, se estamos realmente aproveitando e vivendo cada segundo ou estamos só levando tudo com a barriga.

"Se você continuar a adiar algo que quer fazer porque o tempo não parece perfeito, há uma boa chance de que você nunca irá fazê-lo."

carolinagarlic 21/03/2023

Ganhei o livro há um tempo mas sempre fiquei relutante de ler por causa do tema, que é muito sensível para mim, e agora resolvi ler e dar essa chance, ótima escolha que fiz, livro bonito, inspirador, que nos faz refletir a todo momento em como estamos lidando com a vida e o significado dela, indico muito!!

Verônica 21/03/2023

Heather descobriu que está com câncer terminal e então decidiu fazer cartões com mensagens especiais, para que seu marido pudesse entregar a sua filha, em determinados momentos, já que ela não veria a filha crescer.
O livro faz a gente refletir, ver os desafios enfrentados pessoas pessoas com câncer, e principalmente valorizar a vida. Gostei da leitura, mas o que me encantou mesmo, foram os cartões de Heather para a filha.

Lizandra.Wolff 15/03/2023

"a vida sempre lhe parecerá muito curta se você não vivê-la de fato. encontre sua esperança."
esse livro é belíssimo e sou tão grata por ter lido ele, é uma lição sobre o quanto a vida passa rápido e temos que saber aproveitar cada segundo!
a história da Heather é muito emocional!!!

cecizw 13/03/2023

"faça o que você puder quando puder fazê-lo"
Heather é realmente uma mulher inspiradora, forte e persistente. ela me fez refletir a cada frase que eu lia!

sua compaixão com seu marido, filha e parentes é de admirar. o modo como lidava com o câncer de mama no estágio IV é de admirar.

Heather passou por momentos difíceis e mesmo assim não abaixou a cabeça e viveu cada dia intensamente e sem arrependimentos.

essa obra dela, simplesmente me despertou uma vontade de viver enorme! vocês precisam ler ele também!!!!

Thamires112 12/03/2023

É uma história de reflexão e que acompanha a vida de Heather após descobrir o câncer. Decidida a não se deixar abater e se permitir ser feliz, ela escreve bilhetes para a filha pra depois que partir e narra momentos da vida dela com a filha, marido e amigos.

vivs7 08/03/2023

Emocionante, super fofo, gostei muito de acompanhar a história da heather e seu certo positivismo em relação à vida e ao câncer :)

Maria10430 07/03/2023

Chorei muito com o livro, já conhecia a história dela mas ainda não tinha coragem pra ler. Vou reclamar menos da minha vida depois dessa leitura