Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Mirian.Lima 09/10/2023

Quem não está
Este livro mostra o quanto é difícil superar traumas e seguir em frente, como há pessoas que querem ajudar e não sabem como, ou simplesmente as que viram de costas.

Liv (taylor's version) 08/10/2023

"angelical pra 🤬 #$%!& "
Charllote é uma garota de 17 anos que passou a viver só com a mãe depois que seu pai se suicidou. Além dos problemas com a mãe, que a agredia e a maltratava, charlie também sofria bullying na escola até conhecer Ellis, uma garota descolada e que logo se tornou sua melhor amiga. Charlie e Ellis se tornaram inseparáveis, mas depois Ellis começa a namorar e deixar Charlie de lado, até o dia em que charlie briga com sua mãe e vai buscar abrigo na casa de sua amiga, depois de algum tempo lá, os pais de Ellis encontram drogas do namorado da garota no quarto e Ellis deixa com que charlie leve a culpa, fazendo com que ela tenha que ir morar na rua.

Charllote conhece uma dupla de garotos que moram na rua e não querem nada com a vida além de usar drogas, nesse tempo na rua Elllis tenta entrar em contato com charlie depois que é abandonada por seu namorado, mas Charlie não responde e Ellis acaba entrando em estado vegetativo depois de uma tentativa de suicídio. Charlie, continua morando na rua e ficando embaixo de viadutos para se proteger enquanto dorme, fica assim até eles encontrarem uma casa onde podem ficar, mas para isso, Charlie teria que pagar com o próprio corpo, sendo vendida para qualquer homem que quisesse ela. E é essa a gota d?agua pra garota e que leva ela a quase por fim na própria vida, indo parar em uma clinica ? e é aí que o livro começa.

Depois de chegar na clínica, charlie entra em um estado de completo silêncio, causado pelos traumas que sofreu, charlie não conversa com ninguém, e tudo que sabemos é o que se passa na cabeça dela. Um dia Charlie finalmente começa a falar, apenas para descobrir algumas semanas depois que terá que voltar a morar com a mãe que a maltratava durante toda sua infância e adolescência.

Charllote sai da clínica e vai para o Arizona com ajuda de um amigo, lá ela começa a trabalhar em uma cafeteria e faz novos amigos, ela também conhece Riley, um cara problemático e viciado. Com Riley, ela começa um relacionamento complicado e prejudicial, porque ele tem problemas com drogas e álcool. Isso é exatamente o que Charlie deve evitar para não recair na automutilação sempre que as coisas vão mal. Ela tem um "kit de emergência" com esparadrapo, gaze e pedaços de vidro para se ferir.

Linus, que é tão importante quanto Riley na história, já teve problemas com bebida e agora trabalha muito na cafeteria. Ele não pode mais ver seus filhos por causa do álcool, mas ajuda muito Charlie em sua recuperação, que é difícil e triste.

Além disso, em certo ponto da história, Blue, uma das meninas da clínica onde Charlie estava, é liberada e procura a protagonista. Elas esperam se apoiar mutuamente para enfrentar seus problemas.

Esse livro me fez pensar muito, mas eu não consegui odiar o personagem Riley. Acho que ele é como uma pessoa de verdade, cheia de problemas, assim como a Charlotte. É por isso que o relacionamento deles era tão complicado, porque eles não eram bons um para o outro. Isso é triste, porque todo mundo via isso, menos eles.

A evolução da Charlotte é boa, mas acho que seus relacionamentos precisavam de mais detalhes. Seria legal saber mais sobre a clínica e o que aconteceu com as outras meninas. Senti pena da Louisa, ela merecia uma história melhor.

Esse livro é incrível, faz a gente pensar e toca o coração. No começo, parece que terá muitas surpresas, e embora algumas aconteçam, é bom ver a Charlotte evoluindo e lidando com os momentos bons e ruins.

mille_milley 01/10/2023

Angelical
Esse livro me prendeu desde a primeira página e eu não tinha entendido o porque. Quando entendi me senti muito mal, parecia que aquela era um pedaço da minha história, era eu que estava fazendo o papel de Charlie.
Foi uma leitura muito pesada para mim, as cenas de automutilação me deram muito gatilho e peso no coração. Mas também me ajudou a entender várias coisas sobre mim mesmo.
Uma coisa que eu achei muito legal é que a autora não colocou o Riley como vilão, e sim como alguém que também precisava de ajuda.
Todos os desafios, as dores, as alegrias, as crises que a Charlie passou, eu consegui sentir através da leitura. É um livro muito emotivo que com certeza retrata a vida de muitos jovens por aí.

Recomendo esse livro para quem tem aquele vício que na sua cabeça é impossível parar, para quem não conhece a si mesmo, e o mais importante: para quem está tentando melhorar.

Ally 01/10/2023

O livro começou sendo muito bom nas primeiras páginas, mas depois ficou com uma escrita meio arrastada, ainda sim é um ótimo livro que tem muitos gatilhos.

manuela222 01/10/2023

Sem palavras.
é exatamente assim que eu me sinto, não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me tocou.
me senti compreendida em diversos aspectos.
eu amei

Angela413 30/09/2023

Chorei por noites..
Meu Deus que livro incrivel, que livro angustiante, que livro pesado, que livro triste. Passei semanas refletindo sobre, senti nojo e raiva de alguns acontecimentos, realmente foi o livro que mais me marcou e que eu mais sofri lendo.

Angela 29/09/2023

Chorei varias noites.
Sim, eu chorei durante semanas pensando na historia e em tudo o que a protagonista sofreu. Meu Deus, que livro pesado, que livro angustiante, que livro que vai ficar na minha memória pra sempre.

boadiccea 28/09/2023

Nunca tinha visto uma garota com a pele igual à minha.
Por mais que tenham alguns pontos do livro que não me agradem (Riley, a idade do Riley, a redenção do Riley, e o Riley de novo), é uma obra angelical pra 🤬 #$%!& .

Gabrielly144 18/09/2023

Tava ansiosa pra esse livro, tava com as expectativas lá em cima, foi ler e me decepcionei no começo eu tava gostando da história e tals mas aí dps arrumou uma bagunça e tals ela criando sentimentos pelo AMIGO dela assim eu achei desnecessário e não gostei mesmo

AnaA14 18/09/2023

Garota em pedaços
Muito bom, meio traumatizante, mas bom. Recomendo ter a idade recomendada para ler, fui ler antes e me traumatizei

Paulinha 16/09/2023

Pesado, mas muito bom
Conta a história de uma adolescente se afogando e se autoflagelando .
É muito triste e tem muitos gatilhos, mas vale a pena a leitura.
É um bálsamo

heloisa161 14/09/2023

?Eu cortei todas as minhas palavras fora.?
Que livro maravilhoso. Eu sinceramente não esperava nada assim, e desde o momento que comecei a ler, não consegui parar mais até terminar. Adorei a escrita, os capítulos curtos e toda a história.

Foi lindo ver a evolução da Charlie. Doloroso acompanhar o processo, cheio de altos e baixos.

Diversas vezes, precisei parar a leitura para pegar uma água, respirar um pouco, para depois seguir com a leitura. Não foi fácil, mas sinto que isso retratou bem o processo de recuperação. Não é de um momento para o outro que tudo fica bem, não é o mar de rosas que muitos pintam.

Um dos pontos que chamaram a minha atenção foi justamente os detalhes das vestimentas. No começo, somente blusas com mangas longas, mas com o tempo, e a confiança sendo adquirida, camisetas. Essas pequenas inseguranças, esses detalhes, tornaram a Charlie (mais) humana.

Gosto de como a autora não romantiza o Riley, pelo contrário, desde o começo todos os personagens e a narrativa indicam o quão abusivo ele é. Também foi um dos personagens que me interessei sobre a história.

Um livro inesquecível!

Ana 14/09/2023

Esse livro dói bastante, e é muito bom. Mesmo que seja raso e corrido em algumas partes, foi uma experiência interessante. Não tem muito o que falar sobre ele, é apenas dolorido. A escrita é fluida e a história te instiga a querer ler mais e mais. Não era o final que eu esperava, e eu honestamente nem esperava um final feliz, mas foi um bom final.

Sofia 13/09/2023

Podia ter sido ainda melhor
O jeito q a autora trata a auto-mutilação é MUITO real (obviamente, ela passou por isso) e a escrita dela é imersiva.
Não gosto mt do rumo q o livro tomou na segunda metade (cof cof riley) mas eu entendo o motivo dessa escolha e achoq foi resolvido no final.
Final otimista :)

Diana250 13/09/2023

Simplesmente incrível.
Eu tenho marcas também. E nem que eu viva mais 100 anos, vou esquecer os sentimentos em palavras de Charlie.