Tudo o que nunca contei Celeste Ng

Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei

Karol 15/03/2023

Fui achando que seria um romance puxado para o policial, mas me deparei com um drama familiar muito muito muito triste. Sobre perda, luto, pertencimento e, principalmente, as consquências das nossas escolhas.

slyghtwood 11/03/2023

Nao é bem isso que eu esperava, queria um livro de mistério e recebi um drama familiar, mas msm assim nao foi ruim

Bruna 03/03/2023

"Aquilo desapareceria da lembrança que guardaria de Lydia, do jeito que as lembranças que guardamos das pessoas amadas sempre se suavizam e se simplificam, perdendo complexidade como se fossem escamas."

Juliana 01/03/2023

Muito triste...
Que drama familiar! Leitura densa, pesada, envolvente, abordando as frustrações dos pais despejadas nos filhos, a falta de diálogo e o preconceito. Que livro bem escrito!

suellen.kapassi 01/03/2023

Tudo o que nunca contei
Este livro é daqueles que não tem grandes acontecimentos, mas retrata a dinâmica de uma família, que de certa forma é disfuncional, de uma maneira tão crua e real, que você não consegue parar de ler até ter todos os pontos apresentados!

É um livro duro, triste, que conta a história de uma família que vai se desestruturando aos poucos, até que uma das filhas do casal desaparece, e após alguns dias é encontrada morta no lago próximo à casa onde moram. A dúvida durante todo o livro é: ela foi assassinada? Foi algum tipo de acidente? Ela cometeu suicídio?

Ao longo do livro vamos entendendo melhor como é a dinâmica da família, desde quando os pais se conheceram até o presente momento, com três filhos. Vai mostrando os traumas de cada um, as concepções equivocadas, as pressões e expectativas que os pais depositam nos filhos, enfim, é um livro com várias camadas, com assuntos sérios que foram tratados de uma forma muito sensível.

De certa forma, considero um livro com final aberto, pois a autora apresenta os acontecimentos futuros como um certo Q possiblidades, e você se pega imaginando como a vida dos personagens vai continuar dali para frente.

Foi uma leitura muito boa, fiquei com um gostinho de quero mais! Será que um dia a autora vai nos presentear com uma continuação? rs

annahadlich 28/02/2023

"Ela sentia medo havia tanto tempo que se esquecera de como era não sentir."

"Como aquilo começou? Como tudo sempre começa: com mães e pais. Por causa da mãe e do pai de Lydia, por causa das mães e dos pais de sua mãe e seu pai. Porque muito tempo atrás, sua mãe desapareceu, e seu pai a trouxe de volta. Porque sua mãe queria, acima de tudo, se destacar; porque seu pai queria, acima de tudo, se integrar. Porque as duas coisas eram impossíveis."

annak4 19/02/2023

Tudo o que nunca contei
O melhor livro que eu ja li!!
ele é um dos meu livros favoritos, me faz pensar muito no futuro, nas minhas decisões, no impacto que uma palavra pode fazer.
esse livro é extremamente necessário para pais e filhos para cada um entender o seu papel e não deixar que a vida seja tomada por impulso e não deixar que as escolhas dos outros montem quem você é, apenas você sabe o que é melhor para você.

Jessika 15/02/2023

Aparentemente favoritarei tudo dessa mulher
Ei eu gostei de pequenos incêndios a ponto de ler e emendar com a série e ficar mastigando essa história na minha cabeça uns quatro meses seguidos mas esse aqui ainda conseguiu ser melhor ainda COMO É QUE PODE

não sério o melhor dela celeste ng sorteia um fã aí pra você [censurado]

Isa | @isatosta.pdf 11/02/2023

MUITO BOM
Não esperava que esse livro fosse ser tão bom quanto Pequenos Incêndios por Toda Parte, mas é realmente ótimo.

A escrita da Celeste Ng é muito diferente, imersiva, profunda. As palavras dela doem na gente, sentimos o que as personagens sentem, imaginamos as cenas como se estivéssemos lá.

É realmente muito bom.

Ah, e o final... O final realmente surpreende.

Carola Carolina 10/02/2023

Estava esperando um romance policial, mas me surpreendi (muito positivamente) com um enredo familiar tão denso e bem amarrado.

As dinâmicas dos personagens entre si e como suas histórias refletem nas menores das ações, levando ao desenrolar trágico da história, são muito bem contadas.

Achei que o começo do livro foi meio parado, mas lá pela metade, quando você começa a entender as motivações e a mente dos personagens, a história engata e fica muito interessante.

Kennedy Ramos 09/02/2023

Intenso!
Que livro, meus amigos. Fazia tempo que eu não lia uma trama familiar tão entrelaçada quanto essa. O livro apresenta a história da família de Lydia, sobre seus pais, que não conseguem perceber o que a menina realmente quer, e apenas tentam fazer com que ela goste de tudo que eles querem para ela, e assim acabam por pressionar demais a garota, que não sabe o que fazer com isso. E seus irmãos, Nath e Hanna, que estão no meio dessa trama como inexistentes para os pais, envolvidos em sua obsessão por fazer da Lydia uma filha perfeita. Ao longo da história a autora vai construindo a base dessa relação familiar, buscando o passado dos pais de Lydia, fazendo o leitor entender as estruturas por trás dessa família. Nath e Lydia constroem uma parceria, um vínculo, uma irmandade capaz de protegê-los da forma como os pais tratam cada um deles. Hanna por sua vez fica mais esquecida, pelos cantos da casa, observando as coisas acontecerem. E em um dado momento essa parceria entre Nath e Lydia começa a se romper, e talvez a partir de então o leitor começa a encontrar um caminho para compreender o desfecho da garota, que é o motivo pelo qual a história é construída. Surpreendente, emocionante e delicado. Vale a pena a leitura!

stelmanu 08/02/2023

é...
sou uma grande fã de livros de drama familiar, mas infelizmente esse não foi uma experiência agradável. as decisões tomadas pelos personagens foram sem sentido e a falta de carisma dos mesmo fez a leitura ser tediosa e desgaste, não consegui me conectar e nem sentir empatia por ninguém :/
queria muito ter gostado desse livro

Duda @pagesofduda 08/02/2023

Questões familiares
O livro é um drama familiar. Eu já havia lido outro livro da Celeste, a escrita dela não me agrada muito, ela é prolixa demais, acabamos nos apegando ao livro somente no fim.