Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng

Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei

Duda @pagesofduda 08/02/2023

Questões familiares
O livro é um drama familiar. Eu já havia lido outro livro da Celeste, a escrita dela não me agrada muito, ela é prolixa demais, acabamos nos apegando ao livro somente no fim.

Lucas 05/02/2023

Lição do dia: crianças aprendam a nadar!
?Tudo o que nunca contei? é um livro que marquei faz algum tempo como quero ler, porém não lembrava exatamente por qual motivo fiz isso. Certo dia, após tentar ler outros dois livros e não conseguir ir adiante, resolvi dar uma chance para ver se saía da bendita ressaca literária que estava após a última leitura do ano de 2022. Nada melhor que um mistério para tentar sair do fundo do poço... quer dizer, do lago.

Foi exatamente o que aconteceu, o livro me envolveu e consegui terminar sem nenhum esforço. No entanto, acaba que a história se enquadra mais em um drama familiar que em um mistério sobre quem matou/como morreu. Aliás, achei bem interessante a questão sobre o racismo sofrido por pessoas asiáticas nos EUA, nunca havia lido algo que abordasse esse tema. Enfim, boa leitura, cumpriu o seu papel e me deixou ainda mais instigado em aprender a nadar.

Obs: Devo admitir que o momento que ficou mais marcado na minha mente foi a cena da gota d'água escorrendo pelas costas e pousando na mão de Jack... (Sim, sou vazio e vulgar kkkk).

Vic feitoza 05/02/2023

Muito mais do que eu esperava
Um livro sobre expectativas, frustração e família, no sua mais pura realidade. Iniciei o livro pensando que seria apenas mais um livro policial , mas é muito muito muito além disso, senti em cada linha o peso das palavras escritas e o que a autora queria trazer com elas. Muito bom.
(me senti pessoalmente atacada por me identificar tanto com a Lydia.)

Mika 02/02/2023

Favoritei
Gente esse livro promete um suspense e entrega um drama familiar daqueles! Lydia, a filha do meio do casal Marilyn e James, morreu, afogada em um lago. E a partir disso, os pais e os irmãos vão ter que lidar com o luto e tentar descobrir o pq disso tudo, isso desenrola de uma forma que te prende do início ao fim.

Caroline 01/02/2023

Que estória! Você se depara com xenofobia, solidão, tristeza incompreendida... A família Lee é uma família triste.
Faz você refletir sobre visões de futuro, sobre expectativas demais, principalmente, sobre as expectativas que os pais depositam nos filhos e o quão sofrido isso pode ser.
O livro é arrebatador, carregado de sentimentos.
Não espere por uma estória policial clássica, não é assim. É sobre solidão mesmo, sobre dores e temores.

Luiza 30/01/2023

?Descobri que não estou feliz com minha vida. Sempre tive em mente um tipo de vida, e as coisas acabaram acontecendo de um jeito muito diferente?

uma leitura bem triste, porém achei o livro um pouco chato. a falta de comunicação entre os personagens, apesar de retratar muito bem a realidade me incomodou bastante

Maria3797 21/01/2023

Leitura triste, emocionante e reflexiva.
Quantos pontos podemos tirar desse livro:
Xenofobia, solidão, expectativas e frustrações, egoísmo, falta de comunicação entre eles, o afeto que raras vezes era exposto e mais alguns.
Como é intenso e sensível quando não conseguimos lidar com o rompimento dos planos, como é difícil não lidar com as feridas passadas, a decisão errada dos pais em não querer lidar com o passado e como isso resultou em grandes tragédias futuras.
Nunca poderíamos viver sem conteplarmos como as mudanças são, de fato, o que fazem a vida funcionar, que nem sempre o que fogem dos planos arruinam tudo o que foi planejado, ou que até nossos horizontes mudam e isso não significa que é algo ruim.
É uma baita reflexão esse livro, e que algum dia todo nós possamos ver que a comunicação, a mudança e outros pontos devem ser de extrema importância para nossa vivência, e que o presente é nossa dádiva e que devemos aproveitar cada momento nos dado.

gigirf 18/01/2023

que livro triste, sério. durante a leitura eu senti diversas vezes meu interior murchar por várias questões diferentes. senti dificuldade de engatar a leitura até o meio do livro porém é um livro bom

Cleber 17/01/2023

Triste e muito bem escrito
Gostei muito da escrita da Celeste e da forma que a história é contada, intercalando os tempos e as personagens, fazendo com que tudo vá se encaixando. A autora escreve personagens que chegam a ser tão reais que as vezes passamos a odiar algumas atitudes deles. Com uma história triste, algumas vezes cheguei a acreditar que de alguma forma tudo iria melhorar, mas não.
Fiquei sabendo que vai ter um filme, espero que acertem pois a história daria um bom filme.

Bine Stark 16/01/2023

A falta da comunicação e afeto no lar!
Drama familiar sobre vazio, luto, pertencimento, aceitação, xenofobia, expectativas e idealizações dos pais em relação aos filhos assim como suas consequências.
Terminei a leitura com lagrimas nos olhos e pensativa.

carolina 15/01/2023

o maior family issues que eu já li na vida
isso só prova que pais realmente passam seus problemas pros filhos, a falta de TERAPIA pra todos os personagens desse livro é algo surreal pq ninguém sabe como lidar com as coisas ou com os próprios sentimentos, simplesmente pq não foi ensinado isso antes!!!!!! não sei se gostei, tudo me irritou, todos os personagens me irritaram, um mais egoísta que o outro