Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng

Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei

Aline @contandoleituras 20/08/2020

Drama familiar
Meu primeiro livro da autora e gostei muito da narrativa.
Apesar da história de passar nos anos 70, esse drama familiar que pode facilmente, ser a realidade de muitas famílias ainda hoje.
Numa narrativa envolvente, vamos descobrindo os desejos e frustrações de cada integrante da família. Até descobrirmos o que aconteceu com Lydia.
Recomendo demais!

Mais sobre livros no Instagram @contandoleituras

Mateus 17/04/2020

Uma família com muitos erros.
Se você for ler este livro na expectativa de encontrar uma história de investigação de morte, não se engane. Fala sobre família, traumas, conflitos entre pais e irmãos, o julgamento do outro.
Lydia é bastante sobrecarregada pelos pais, que querem a imagem da filha estudiosa, bonita, popular e perfeita em todos os quesitos. Isso é construído de forma lenta e gradual. Você acaba sentindo pena dela por sofrer tanta pressão daqueles que ela tanto ama e admira.
O que me incomodou foi que grande parte da história não acontece nada de relevante, são apenas pequenas informações do passado para você saber mais deles, mas nada que vá dizer algo no futuro.
O final é satisfatório, bem escrito, tenso, te deixa pensando em como uma atitude sua influência na vida das pessoas, principalmente daquelas que você ama.

Cris 12/01/2022

12.01.2022
Livro que a princípio pensei ser somente um suspense, mas aborda temas como pertencimento, popularidade, crise existencial, o que deseja da sua vida X o que realmente acaba acontecendo. Arrependimento, talvez, de como as coisas foram conduzidas? Aprender a ver e viver as coisas boas e a dar valor às pessoas que estão ao seu redor, sejam elas como forem. A se dar limite e a falar o que sente e o que pensa. Gostei.

Eder Ribeiro 13/01/2023

Perfeição
O livro é tão perfeito que comentar mais do que isso será uma heresia. Mas vamos lá, personagens com características psicológicas bem definidas, trama super bem desenvolvidas e uma narrativa que te suga para dentro da história e te faz desejar ser uma das personagens. Ou seja, perfeição.

letica 04/10/2021

eu gostei mas não tanto quanto eu achei que fosse gostar, acho que criei muita expectativa... enfim, se você ta procurando um mistério esse não é o livro, ele é mais sobre dinâmica familiar. nath eh incrível e senti pena dele e da hannah o livro todo. achei que tem a mesma vibe de cartas de amor aos mortos.

carvalho73 06/05/2021

Uau.
Livros que contam histórias que poderiam acontecer com qualquer um e realmente passam uma mensagem sempre serão meus favoritos. Os personagens criados por Celeste são imperfeitos, cheios de cicatrizes e tem um desenvolvimento tangível, coisa que fica ainda mais tocante com a escrita dela, que é cautelosa, bem pensada e muito tocante. Esse com certeza estará entre os meus favoritos e indico pra quem gostar de um drama muito bem desenvolvido.

skuser02844 27/12/2022

Após a morte da sua filha mais velha, a família Lee encontra problemas para seguir em frente. A narrativa mescla entre o passado e presente, para enter o que levou a morte da Lydia, e os segredos que ela e seus familiares escondem.
É uma drama família muito bem escrito que aborda vários temas como machismo, xenofobia, e a pressão familiar e como isso afeta os filhos.

girlatbook 25/06/2023

My secrets or my deepest fears
Achei meio chato e arrastado. Só quase no final que foi ficando interessante, mas eu esperava mais impacto já que a sinopse prometeu horrores. Não consegui me apegar a nenhum personagem ou sentir muita coisa com a história, só uma imensa vontade de acabar logo k.

Vinicius 31/05/2020minha estante
Não conhecia esse livro, mas amei sua resenha

Livros17 31/05/2020minha estante
Ah obrigada! Leia pq vale a pena =)

Ingrid 29/12/2021

Nunca contamos muitas coisas...
Que leitura surpreendente! Achei que seria mais um livro adolescente, de dramas adolescentes, e como eu estava errada. É um dos melhores livros que li em 2021. A autora criou uma história de drama familiar excelente, onde você sente por cada um da família. Como ela mesma diz: tudo começa com os nossos pais, os pais dos nossos pais, e os pais deles. Como a morte de uma pessoa próxima pode desencadear tantas emoções e conflitos nas pessoas ao redor. A gente sempre pensa em quem morre e na vida que a pessoa levou e geralmente esquecemos de quem fica, e como a vida continua para essas pessoas. O livro me fez sentir MUITAS coisas então é difícil falar sobre ele. Só quero recomendar muito e que todo mundo leia!
Gabriele 29/12/2021minha estante
eu te odeio por me fazer adicionar mais um livro na lista!

Ingrid 29/12/2021minha estante
kkkkkkk vale muito a pena! Eu adorei ele, achei a escrita maravilhosa e tudo de bom. Não vai se arrepender ?

Maria3797 21/01/2023

Leitura triste, emocionante e reflexiva.
Quantos pontos podemos tirar desse livro:
Xenofobia, solidão, expectativas e frustrações, egoísmo, falta de comunicação entre eles, o afeto que raras vezes era exposto e mais alguns.
Como é intenso e sensível quando não conseguimos lidar com o rompimento dos planos, como é difícil não lidar com as feridas passadas, a decisão errada dos pais em não querer lidar com o passado e como isso resultou em grandes tragédias futuras.
Nunca poderíamos viver sem conteplarmos como as mudanças são, de fato, o que fazem a vida funcionar, que nem sempre o que fogem dos planos arruinam tudo o que foi planejado, ou que até nossos horizontes mudam e isso não significa que é algo ruim.
É uma baita reflexão esse livro, e que algum dia todo nós possamos ver que a comunicação, a mudança e outros pontos devem ser de extrema importância para nossa vivência, e que o presente é nossa dádiva e que devemos aproveitar cada momento nos dado.

Lu 29/03/2021

Perfeito
Um livro que mexeu com minhas emoções, até agora minha melhor leitura do ano. A história é muito triste, mas contada de uma forma envolvente.

VanessaKroline 12/05/2021

Tudo o que realmente não contaram
No começo tinha tudo pra me prender, a leitura até que flui, tinha tudo pra ser interessante. E é! Porém, o assunto não simplesmente prende. A história tem suas cargas, seus deslizes. Os personagens não me cativaram e a leitura começou a se arrastar, mas ao mesmo tempo que eu lia consideravelmente rápido, eu também demorei a terminar o livro. Já não tinha esperança de que fosse gostar do livro, pensei que a garota tinha morrido de uma forma, mas o jeito que ela morreu me doeu ainda mais.
Lydia era muito sobrecarregada pelos pais. E os seus querida pais, não eram péssimos pais. Mas não era bons! Eles simplesmente esqueciam da existência dos demais filhos. O que causou uma relação estranha entre a própria família. Tô triste demais pela Lydia e eu não esperava por isso. Me sinto triste em como agora a falta dela afetou todo mundo de certa forma, que não conseguiram enxergar a tempo o que aquela sobrecarga exigia demais da filha. E que agora, só resta o pesar...
Um livro ok pra mim, mas que não me trouxe vontade de ler os demais da autora.

Camila 12/09/2022

Surpreendente!
Um livro que você espera uma narrativa investigativa sobre a morte que ocorre logo no começo, e se depara com todas as problemáticas da família e suas vulnerabilidades.
Os personagens são muito bem trabalhados.
Super recomendo!

bru 08/07/2020

?Certas coisas nunca serão discutidas?

O livro é classificado como romance, porém não consegui ver romance em nada. Começou com um suspense super interessante, imaginei que desenrolaria uma história intrigante e nada.. o final foi ainda pior. Bela maneira de começar a leitura do mês.