A Sala dos Répteis

A Sala dos Répteis Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: A Sala dos Répteis

Sarah 12/07/2023

Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: \'Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...\'. Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em \"Mau Começo\" ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.

Barbarans14 10/07/2023

Desventuras em série - livro 2
Este livro tem uma leitura bem dinâmica e envolvente. Você quer descobrir logo o que vai acontecer no final.

A história dos Baudelaire é extremamente triste, mas é tão envolvente hahah

Mal posso esperar para continuar lendo os próximos.

streading 06/07/2023

A sala dos répteis
Nesse livro acompanharmos mais uma empreitada do olaf para roubar a herança dos meninos, dessa vez em um cenário diferente, na casa do tio montgomery.

Fernanda631 05/07/2023

A Sala dos Répteis (Desventuras em Série #2)
A Sala dos Répteis (Desventuras em Série #2) foi escrito por Lemony Snicket.
Como não poderia ser diferente, aviso àqueles que desconhecem os sofrimentos mantidos nas páginas destes livros. Me aproprio do conselho de Lemony Snicket, e afirmo que aqui você não encontrará uma história feliz, um final agradável, um vilão derrotado e um mundo perfeito. Caso esse tipo de história não te agrade, não faça o seu estilo, entenderei se quiser fechar essa resenha.
Violet, Klaus e Sunny são irmãos muito espertos e muito unidos, mas extremamente desafortunados. Além de perderem os pais em um incêndio, eles ainda sofrem nas mãos de conde Olaf, que faz de tudo e usa todos os disfarces para colocar as mãos na herança dos irmãos.
Em A Sala dos Répteis, Violet, Klauss e Sunny observam um futuro acolhedor no horizonte, porém, as alegrias estabelecidas nas primeiras páginas desse livro servem apenas para levantar falsas esperanças. Senhor Poe realizou o trabalho que é pago para realizar e encontrou um novo tutor para os irmãos Baudelaire, um cientista chamado Montgomery Montgomery. Tio Monty estuda répteis, possui a receita do melhor bolo de creme de coco que você já provou e é o melhor tutor que as crianças poderiam esperar. Ele as inclui em suas tarefas, as trata com respeito e carinho, mas como tudo na vida desses irmãos desafortunados, momentos felizes escondem tempestades chegando.
Depois de toda a trama de O Mau Começo, os irmãos Baudelaire são enviados para a casa de Tio Monty, um especialista em répteis, que adora a chegada das crianças e acha fantástico as habilidades que os irmãos possuem (Violet de inventar, Klaus de ler e Sunny de morder).
O tio pretende levá-los ao Peru e apresenta até a Víbora Incrivelmente Mortífera para as crianças (que de mortífera não tem nada). Estava tudo indo muito bem, até a chegada de Stephano, o substituto do assistente do Tio Monty. Stephano, na verdade, era Conde Olaf disfarçado, como as crianças descobriram logo de cara. Mas, assim como você provavelmente está pensando agora, é nesse momento que nossa agradável história se transforma em mais uma tragédia na vida das crianças.
De todos os locais que os irmãos passaram, eu acho que o melhor lugar para eles ficarem para sempre seria a casa do Tio Monty. Só que o Tio Monty foi assassinado e os irmãos devem seguir em frente.
Eles quase são levados por Stephano/Conde Olaf, mas conseguem apontar a tatuagem do vilão em formato de olho no tornozelo e o vilão foge para não ser preso.
O que eu mais gosto dessa série é que ela não é tão previsível… exceto pelo fato de sabermos que Conde Olaf sempre aparecerá disfarçado de alguma coisa e que ele continuará tentando de tudo para conseguir a herança dos irmãos. Não dá para saber quando Olaf vai aparecer e nem como será o desenrolar da história. Além disso, a história não é feliz… o autor sempre nos dá um pouco de esperança em relação à felicidade dos irmãos e depois essa esperança é arrancada quando Olaf aparece e faz algo horrível.
Gosto também do modo de escrita do Lemony Snicket. Ele consegue usar palavras difíceis e nos ensinar coisas novas, sem parecer ofensivo (do tipo sou mais inteligente que você). E sutilmente, ele mostra a ironia nos momentos difíceis da vida dos irmãos, sem fazer disso uma novela mexicana. É divertido.
Só que a maior lição dos livros está relacionada aos adultos escurarem as crianças. O senhor Poe – quem aloca os meninos – sempre prefere escutar os adultos (mesmo que esse adulto seja Olaf) a ouvir os irmãos. Os meninos constantemente tem que provar que estão certos, seja Sunny brincando com a Víbora Incrivelmente Mortífera, invadir o quarto de Stephano para procurar pistas e fazer o Sr. Poe limpar o tornozelo de Stephano para revelar a tatuagem de olho do Conde Olaf com um pano coberto de germes.
Desventuras em Série não é apenas mais uma forma de entretenimento, uma história qualquer sobre três irmãos que se viram sozinhos enfrentando o mundo cruel. A trama se estende por caminhos diversos, espelha pequenos aspectos da vida adulta, demonstra nossa incapacidade para lidar com os mais diversos desafios do “mundo adulto”, destaca para o leitor que a esperança pode estar em qualquer lugar. Mas o principal, nos apresenta a coragem de enfrentar os obstáculos de cabeça erguida. Mesmo sabendo que a trajetória dos Baudelaire não é nem um pouco feliz.

Stone Shelley 02/07/2023

As desventuras disfarçadas de aventuras mais divertidas que já li
“ A sala de répteis”, sem dúvidas, trata-se de um dos melhores livros de “Desventuras em Série”. Somos introduzidos ao fascinante mundo dos répteis (e anfíbios), já que se trata de herpetologia. A fascinante amizade que Sunny desenvolve com um dos bichinhos é de encher o nosso coração de esperança, por mais que essa obra nos permita poucos momentos para isso. Coitadinhos dos Baudelaire!
Recomendo a todos essa leitura, sem dúvidas. Defino como uma imersão CRUELMENTE fantástica.

Duda 02/07/2023

Brilhante!
?"Você é brilhante" enfim uma frase que muitos julgariam simples, mas nesse livro ganhou um significado imenso.
?No final desse livro foi a primeira vez que tive pena dos Baudelaire, o que aqui significa que o livro é bom! E o sr.Poe continua me irritando.
?Me surpreendi tbm com o fato de que muitas coisas desse livro se difere da série, o que foi uma surpresa super agradável para mim.

?Leiam!!!!! Essa série maravilhosa merece mais reconhecimento!

Mayara 27/06/2023

Uma boa sequência
Estava com esse livro na estante a bastante tempo mas sem tempo nenhum para ler, quando finalmente consegui, foi ótimo! É um livro muito bom que realmente te prende e que retrata muito bem a triste vida dos jovens Baudelaire. Recomendaria para qualquer um que já tenha lido o primeiro livro ou para aqueles que quiserem um livro curto, com uma história envolvente.

Malu Silva 26/06/2023

Os órfãos Baudelaire vão para casa do seu novo tutor doutor montegomery um homem bom com os irmãos.

As coisas parecem estar dando certo para os órfãos finalmente, mas tudo muda quando o Olaf aparece disfarçado.

É uma leitura interessante de uma forma educativa, faz refletir da vida e cada vez que ler eu quero ler mais.

yanne 22/06/2023

Desventuras em série - A sala dos répteis
Muito bom! Lembra bastante a série, uma leitura fluida e interessante, a história não fica parada e sempre tem algo de novo acontecendo. Desventuras em série é uma das minhas histórias favoritas, não vejo a hora de ler o próximo.

Caroline 15/06/2023

Muito bom, ansiosa para ler o resto da saga, te amo desventuras em série, te amo muito muitooo ??????

naine 14/06/2023

Desventuras em série
Esse livro é incrível e sendo bem sincera me surpreendeu pq eu não esperava tudo isso!
eu amei e já acabei o 4 kkkkk, acho q desventuras em série virou uma das minhas coleções favoritas!
estrelas: ????????

Rodrigordijn 04/06/2023

Coitados?
A história dos Baudelaires se complica ainda mais? A escrita de Lemony Snicket agrada pelo seu sarcasmo que permeia a história quase toda! A Sala dos Répteis é um ótimo livro, muito bom para um público mais jovem entrar no mundo da leitura!