Projeto Sunlight

Projeto Sunlight June Strong

Resenhas - Projeto Sunlight

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathaliagcosta 08/01/2021

Esse livro me tocou muito!!
Esse foi um livro que teve um grande impacto para mim e teve um desfecho muito legal que eu achei um tanto surpreendente. Em alguns momentos achei que tinha muitos acontecimentos jogados, muito conteúdo sem um desenvolvimento preciso, mas no geral eu gostei.
Tabitha.Luizi 06/01/2024minha estante
Eu amo esse livro ?

Priscila 24/04/2023

Amei reler!!
Vale a pena ser fiel a Jesus. Deus nos ama e espera que nos voltemos para Ele. Esse livro é incrível e o final é melhor ainda. Nós podemos ter o mesmo fim, ou seja, um novo começo como de Meg e seus amigos se mantermos a nossa comunhão e busca diária por Jesus.

Quando tiverem a oportunidade, leiam esse livro.

amanda ! 15/08/2023

Não sei
Não achei um livro muito bom para mim neste momento, pois fala sobre o apocalipse, o que eu tenho muito medo.
Eu tenho muitas coisas a discordar.. não sei o que achar

Paulinha 28/12/2023

Emocionante
Esse livro é curtinho, mas tão poderoso, tão bonito. Terminei a leitura em lágrimas.
A autora é sucinta em suas palavras, não floreira muito, não se demora em contar a história, mas isso não tira a beleza desse livro.
É a segunda vez que leio, a segunda vez que choro, e a segunda vez que anseio pelo dia em que viveremos o acontecimento final narrado aqui, a volta do nosso Senhor Jesus.
Antes da volta de Jesus sobrevirão tempos difíceis. Mas vê-lo regressar em poder e grande glória, será muito mais do que apenas compensador.
Clima de fim de ano é isso, para mim relembro do nascimento de Jesus e relembro que Ele prometeu voltar.
Tabitha.Luizi 06/01/2024minha estante
Eu amo esse livro ??

Paulinha 09/01/2024minha estante
Tabitha, se vc tiver interesse, estou fazendo um podcast sobre esse livro. Já lançamos o primeiro episódio. Aqui vai o link https://youtu.be/EJ6HT7B9feY
O nome do podcast é "Tu, porém" e lançamos episódios toda segunda-feira.

Nick.ly 07/12/2020

Lindo
amei a questao da cosmovisao (o livro ser narrado pela visao de um ser angélico)
ai maravilhoso
skuser02844 07/12/2020minha estante
Incrível

Mary Light 04/11/2023

Sunlight
Foi o primeiro livro que li em 2023 e eu simplesmente AMEI...
É a história de uma mulher que a vida já não fazia mais sentido, só continuava na mesmice.
Até que um dia, sua vizinha começa a conversar com ela e elas começam a estudar um livro.
Parece chato...antes de ler eu achava isso também...mas só lendo para saber o quão incrível esse livro pode ser.

Tonhão 05/01/2017

Para Adventistas do sétimo dia
O livro tem apenas o objetivo de doutrinação para adventistas do sétimo dia. Ele cumpre perfeitamente esse objetivo.

Ele poderia servir como texto evangelístico para qualquer pessoa não cristã. Porém, peca no aspecto da ultravalorização do sábado quase que como o único requisito para se obter a salvação. Até a metade do livro são citados outros princípios bíblicos importantes para uma vida com Deus. Depois daí é só sábado, sábado e sábado. Ainda por cima, com pouquíssimo embasamento bíblico para defender este aspecto. Torna-se uma doutrinação excludente às demais denominações evangélicas. Acabei de ler rápido pra ficar livre logo.

Além do mais, a narrativa é fraquíssima, os diálogos, ridículos. Em muitos pontos, não pude crer no que estava lendo.

Ademais, como disse, se você é adventista e quer fortalecer na fé um amigo ou a si mesmo, é uma excelente literatura. Fora desse contexto, péssimo.

Um livro de adventistas para adventistas.
Livia.Marcilio 13/03/2017minha estante
Concordo plenamente. É um livro bom, mas fraco. Algumas linhas eram tão ridículas , que cheguei a repensar em concluir a leitura ou não. Também achei os acontecimentos pouco desenvolvidos. Alguns poderiam ter sido mais explorados.
Ademais, como disseste, um livro de adventistas para adventistas.

Alessandra.Ribeiro 15/10/2020minha estante
Eu ia escrever uma resenha, mas você me representou com todas as palavras!!

Quando li, eu era da IASD. Foi marcante por ter sido o primeiro livro que tinha lido. Hoje, entendi a história e, realmente, existem muitos absurdos - aliás, ouso dizer que é um absurdo de capa a capa rs.

Priscila.Pieper 16/07/2020

PROJETO SUNLIGHT
Projeto Sunlight nos apresenta uma visão um pouco diferente do destino da Terra. Na obra ficcional de June, somos envolvidos pelos momentos finais deste planeta, tendo como referência a visão Bíblica sobre o assunto, culminando na Volta de Jesus.

Nosso narrador é o simpático e sensível Jader, um anjo cidadão do universo, membro dos Escrivães Celestiais que resolve estudar o ser humano. Não podendo estudar todos de uma vez, ele aposta em uma tática diferente, ele estudará a primeira pessoa que virar a esquina da rua Ridge, na cidade de Rochester, EUA, depois das 18 horas.

A “escolhida” é Meg. Um pequeno ser humanos na faixa dos 30 anos, que arrastada pelo vento forte da cidade, vira a esquina às 18:02. Por trás dela o sol projeta uma luz fenomenal, o que inspira Jader a apelida-la de Sunlight (luz do sol).

Meg Adams vive sua vida sem muitas expectativas, com duas filhas para criar e um casamento arruinado, ela luta diariamente para se manter de pé. Recheada de mágoas e tristezas, encontra o “único” conforto em seu amigo de longa data, Michael.

Sua vida dá um giro de 180º quando ela conhece Sybil, uma simpática senhora que mora no apartamento no final do corredor. Assim como Meg, Sybil estava à procura de uma companhia no prédio. Em sua conversa rápida no elevador elas acabam marcando um café para conversarem.

No dia marcado, elas se encontram e conversam sobre os mais variados assuntos, chegando à Bíblia. Em busca de respostas, elas começam a estudar semanalmente a Bíblia e desvendam verdades nunca antes conhecidas. A partir de então, Meg começa a enfrentar seus piores monstros, o divórcio mal resolvido e a perda da filha mais velha, e conhece uma paz nunca antes sentida.

Projeto Sunlight é daquelas leituras fenomenais e reveladoras, recheadas de ensinamentos sobre o nosso EU, sobre a nossa vida agora e em um futuro próximo. Uma forma diferente de entender a Bíblia e a humanidade.

Boa leitura!

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

livrariadossonhos 15/12/2020

Jader, cidadão do Universo, membro dos Escrivães Celestiais, decidiu acompanhar e descrever a vida de um ser humano e suas reações ao meio ambiente maculado pelo pecado. Ele decidiu escolher a primeira pessoa que virasse a esquina das ruas Ridge e Gênese, na cidade de Rochester, estado de Nova York, no horário da 18:00h.
A primeira pessoa a virar a esquina nesse horário foi Meg, uma jovem recém divorciada, cheia de mágoas e rancores. Mas a vida dessa jovem muda ao conhecer sua vizinha Sybil uma mulher solitária e que buscava alguém para conversar, então a vizinha marca com Meg de ir até a sua casa uma noite para que pudessem conversar.
Ao se encontrarem aquela primeira vez Sybil revela que após entrar em uma igreja um dia em que estava se sentindo muito sozinha, ela ganhou uma Bíblia e começa a ler. A vizinha de Meg a convida para se reunir com ela e tentar entender aquele livro. A partir desse momento elas começam a descobrir verdades incríveis e vão se libertando de suas mágoas.
Esse livro nos mostra os eventos que antecedem a volta de Jesus e nos leva a compreender o quanto Ele nos ama e quer que todos tenhamos o privilégio da salvação. Eu amei a história do início ao fim, é um livro curto e leve, mas que tem uma mensagem incrível de fé e esperança.

feather0 03/09/2022

Projeto Sunlight
O livro não é ruim, a mensagem dele é boa e tem muitas passagens da bíblia que ajudam bastante quem quer começar a ler e aprender mais sobre. O que me incomodou foi que a autora não sabia retratar os sentimentos e acontecimentos bem. Ela simplesmente parecia alguém que teve uma ideia de livro e foi executa-la por conta própria sem saber o que estava fazendo. Por isso o fato do livro nos ensinar muitas coisas e nos ajudar a entender sobre Deus ainda não é o suficiente pra anular o fato de ela não saber retratar o que estava acontecendo. Em conclusão: poderia ter sido melhor executado, mas não deixa de ser uma boa leitura pra um cristão

Giulvrs 18/05/2023

Livro de escola é muito ruim
Dei meia estrela pq não tem como dar zero
Nada de bom nesse
Esperava mais?
Não!
Mas foi uma decepção de tão ruim
Sla
Só fii muito ruim
Não gosto de livro adventista
JoAo366 16/03/2024minha estante
Comentário bem horrível, o livro é muito bom mas só pelo fato de ser adventista ele fica ruim ahamm

Dai 22/01/2010

Conta a história de uma mulher divorciada, que sofre essa separação tornando -se uma mulher amarga até com suas pequenas filhas. Sua vida é transformada quando ela descobre as grandes promessas biblicas. Lágrimas rolaram ao ler esse livro.

Victor Claudius 13/07/2021

Perfeito!
18 anos depois, aqui estou terminando mais uma vez a leitura deste belo livro. Livro lindo e que nos enche de esperança. Além de nos contar uma bela história, ainda nos dá um básico, porém excelente, estudo bíblico.

"Peguem a Bíblia e a examinem como se sua vida estivesse em jogo. Pois
está."

1 | 2 | 3 | 4 | 5